CAMBIO 5 MARCHAS INVERTIDO
+21
lubisomem01
OCELO
jorgescosta
Lima-1
Armando1
JULIOANDREI
grtecno®
Farina
basso
Fabiano Marques
hugendobller
VIVINHOM
jperson
LeoMaraski
Beco
Bugólatra
Emanuel Khaled
Waybecker
ikaro_sdp
Nil
Volnei S
25 participantes
Página 4 de 4
Página 4 de 4 • 1, 2, 3, 4
Re: CAMBIO 5 MARCHAS INVERTIDO
Uma das pumas mais bonias e completas fabricadas pela fabricada da puma foi a P18 que ainda usava a mecanica a ar e era bem similar a esta da foto acima a AM-4..
http://www.pumaclube.com.br/p18.htm
http://www.pumaclube.com.br/p18.htm
Re: CAMBIO 5 MARCHAS INVERTIDO
Nil, eu tava matutando aqui com o alberto sobre cambio ap, que homocinetica seria essa? o curso fica igua ao original? maior? ligeiramente menor? como não será produção em serie é interessante o conhecimento, ou tem alguma maneira de mecher nas tulipas para recuperar o curso? fala mais aiNil escreveu:Carlão escreveu:O motivo é simples, Evilásio. O câmbio do fusca pode ter sentido invertido, apenas trocando de lado a coroa. O câmbio do AP, não pode ter este tipo de alteração e, colocado normalmente, o carro teria cinco marchas para ré e uma para frente... virando de cabeça para baixo, o eixo que estava na direita passa para esquerda e vice-versa, resolvendo esta parada. Mas, falando sério, colocar um câmbio de cabeça para baixo é solução meio porca...
CARLÃO, VOCE TEM RAZÃO. EU FIZ UM CAMBIO DESSES A UNS 3 ANOS ATRÁS. CLARO EU JÁ TINHA NOÇÃO QUE NÃO SERVE PRA BUGGY. FIZ SÓ POR DESAFIO. AINDA HOJE TENHO ELE QUARDADO. PRA USAR EM CASO ESPORTIVO COMO PUMA POR EXEMPLO, ATÉ QUE DÁ CERTO, MAS PRA BUGGY FICA INVIÁVEL POIS AO VIRAR O CAMBIO DE CABEÇA PRA BAIXO, AS TULIPAS FICAM MUITO PRA CIMA E COMPROMETE O CURSO DA SUSPENSÃO, JÁ QUE , O CAMBIO FICA MUITO ABAIXO DOS EIXOS. NA ÉPOCA, ATÉ CONSEGUI UMA HOMOCINÉTICA COM MAIOR ANGULO DE ESTERÇO, MAS PRA PRODUZIR BUGGY EM SÉRIE, FICA COMPLICADO. A WAKE USA ESSE RECURSO, MAS É EXATAMENTE POR ISSO QUE O CARRO NÃO É ADEQUADO PARA USO OFFROAD. JÁ COM RELAÇÃO A LUBRIFICAÇÃO, FICA NORMAL. TROQUEI A POSIÇÃO DO SUSPIRO DO ÓLEO DE BAIXO FOI REFEITO OUTRO FURO NA PARTE DE CIMA.
BUGGY NO NORDESTE PRECISA SER REDUZIDO, E 5 MARCHAS É DESNECESSÁRIO. JÁ OS STREET BUGGYS DO SUDESTE ATÉ QUE MERECEM.
PS. ÁS VEZES, POR FALTA DE CONHECIMENTO, AS PESSOAS PAGAM R$ 900,00 REAIS NUM CAMBIO DESSES ACHANDO QUE DESCOBRIU O BRASIL. E O CARA JÁ QUERIA ERA SE LIVRA DOS PROBLEMAS NA KOMBI DELE.
Mad Well- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 2121
Idade : 28
Localização : Aracaju-SE
Tipo de Buggy : Sabre amarelo 93 motor boxer 1600 da kombi carburador solex 40/44 EIS marcha lenta 75, alta 200, injetor 65, difusor 7, venture 30! projeto em caminho de aro 16 nas 4! amortecedor dianteiro, traseiro do celta. amortecedor traseiro, traseiro da montana!, pneu traseiro 265/75r16 BFgoodrich A/T
Pontos : 7070
Data de inscrição : 28/11/2011
Re: CAMBIO 5 MARCHAS INVERTIDO
Coveiro desbuggado !!!
Terrorista- Super Desbravador
- Número de Mensagens : 314
Idade : 46
Localização : Atibaia
Tipo de Buggy : BRM M7 - 1600 Turbo
Vulgo SOLUÇO
Pontos : 5438
Data de inscrição : 17/12/2010
Re: CAMBIO 5 MARCHAS INVERTIDO
kkkkkkkkkkkk...............Terrorista escreveu:Coveiro desbuggado !!!
Luciano Bohn- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 2187
Idade : 52
Localização : JOINVILLE/SC
Tipo de Buggy : SEM BUGGY NO MOMENTO.........
Pontos : 7276
Data de inscrição : 26/03/2011
Re: CAMBIO 5 MARCHAS INVERTIDO
olha que curioso eu comentei no dia em que o topico completaria 2 anos sem movimentação! errei por 3 horas
Mad Well- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 2121
Idade : 28
Localização : Aracaju-SE
Tipo de Buggy : Sabre amarelo 93 motor boxer 1600 da kombi carburador solex 40/44 EIS marcha lenta 75, alta 200, injetor 65, difusor 7, venture 30! projeto em caminho de aro 16 nas 4! amortecedor dianteiro, traseiro do celta. amortecedor traseiro, traseiro da montana!, pneu traseiro 265/75r16 BFgoodrich A/T
Pontos : 7070
Data de inscrição : 28/11/2011
Página 4 de 4 • 1, 2, 3, 4
Tópicos semelhantes
» BUGGY COM MOTOR AP
» Caxia de Cambio com cinco Marchas 5 Vw ar
» Cambio encontra a ré quando engata a 2ª marcha
» Dúvidas sobre cambios.
» RELAÇÃO DAS MARCHAS
» Caxia de Cambio com cinco Marchas 5 Vw ar
» Cambio encontra a ré quando engata a 2ª marcha
» Dúvidas sobre cambios.
» RELAÇÃO DAS MARCHAS
Página 4 de 4
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos