RELAÇÃO DAS MARCHAS
5 participantes
Página 1 de 1
RELAÇÃO DAS MARCHAS
BOA NOITE , LÁ VEM EU DE NOVO , BEM VAMOS LÁ , ALGUÉM SABE ME DIZER QUAL A MELHOR RELAÇÃO PARA VELOCIDADE ? , OUVI DIZER QUE É 8X31 , EM QUE VEÍCULOS ELA SAIU ORIGINALMENTE ? PODE SER ADAPTADA ? ALGUEM AI TEM PARA VENDER ? AH, QUERO AGRADECER À TODOS PELOS PROJETOS , DESENHOS E SITES QUE ESTÃO POSTANDO , MUITO OBRIGADO DE CORAÇÃO . UM GRANDE ABRAÇO A TODOS QUE LUTAM POR ESTE SITE E POR TODOS QUE AMAM SEUS CARROS , ATÉ MAIS .
gramponigth- Novato
- Número de Mensagens : 4
Localização : contagem -mg
Tipo de Buggy : fapinha
Pontos : 6020
Data de inscrição : 29/05/2008
Re: RELAÇÃO DAS MARCHAS
A relação vai depender do motor e do uso.
A 8x31 é a mais longa dos vw a ar, saiu nos sp2 e nos fusca após 1984 incluido os itamar.
No meu buggy uso a 8x33, com motor turbo e funciona muito bem.
Motor original não casa bem com a 8x31.
A 8x31 é a mais longa dos vw a ar, saiu nos sp2 e nos fusca após 1984 incluido os itamar.
No meu buggy uso a 8x33, com motor turbo e funciona muito bem.
Motor original não casa bem com a 8x31.
jperson- Moderador
- Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10985
Data de inscrição : 17/05/2008
Re: RELAÇÃO DAS MARCHAS
Boas
Já agora a título informativo, nos Fuscas Europeus a caixa a 8x31 só saiu no modelo 1303S com o motor 1600 e é muito procurada por aqui devido a permitir velocidades de cruzeiro mais elevadas, a relação 8x33 talvez a mais equilibrada saiu nos modelos 1500 e nas Brasilias (Portugal foi o unico Paìs da Europa a ter a Brasilia, e hoje é um modelo que começa a despertar o interesse dos coleccionadores alemães e franceses), depois a 8x35 é a mais comum equipava os 1300e 1200 uma caixa curta e boa para motores preparados a nivel de arranque mas menos velocidade de ponta.
Neste site permite-nos efectuar os cálculos e a velocidade alcançada pelas caixas conforme os vários factores, pena só haver em inglês.
http://www.customspeedparts.de/content/en/technic/getriebeberechnung3.php
http://www.customspeedparts.de/content/en/technic/getriebeberechnung1.php
Cumprimentos
Loyo
Já agora a título informativo, nos Fuscas Europeus a caixa a 8x31 só saiu no modelo 1303S com o motor 1600 e é muito procurada por aqui devido a permitir velocidades de cruzeiro mais elevadas, a relação 8x33 talvez a mais equilibrada saiu nos modelos 1500 e nas Brasilias (Portugal foi o unico Paìs da Europa a ter a Brasilia, e hoje é um modelo que começa a despertar o interesse dos coleccionadores alemães e franceses), depois a 8x35 é a mais comum equipava os 1300e 1200 uma caixa curta e boa para motores preparados a nivel de arranque mas menos velocidade de ponta.
Neste site permite-nos efectuar os cálculos e a velocidade alcançada pelas caixas conforme os vários factores, pena só haver em inglês.
http://www.customspeedparts.de/content/en/technic/getriebeberechnung3.php
http://www.customspeedparts.de/content/en/technic/getriebeberechnung1.php
Cumprimentos
Loyo
Muito legal
Loyo boa noite mas acho que ai já de madrugada(00:31hs), achei muito interessante o site que você indicou no link, agora é só dar uma olhada melhor.
Valeu.
Abraços
Vladimir
Valeu.
Abraços
Vladimir
Loyo escreveu:Boas
Já agora a título informativo, nos Fuscas Europeus a caixa a 8x31 só saiu no modelo 1303S com o motor 1600 e é muito procurada por aqui devido a permitir velocidades de cruzeiro mais elevadas, a relação 8x33 talvez a mais equilibrada saiu nos modelos 1500 e nas Brasilias (Portugal foi o unico Paìs da Europa a ter a Brasilia, e hoje é um modelo que começa a despertar o interesse dos coleccionadores alemães e franceses), depois a 8x35 é a mais comum equipava os 1300e 1200 uma caixa curta e boa para motores preparados a nivel de arranque mas menos velocidade de ponta.
Neste site permite-nos efectuar os cálculos e a velocidade alcançada pelas caixas conforme os vários factores, pena só haver em inglês.
http://www.customspeedparts.de/content/en/technic/getriebeberechnung3.php
http://www.customspeedparts.de/content/en/technic/getriebeberechnung1.php
Cumprimentos
Loyo
Re: RELAÇÃO DAS MARCHAS
Prezado colega.gramponigth escreveu:BOA NOITE , LÁ VEM EU DE NOVO , BEM VAMOS LÁ , ALGUÉM SABE ME DIZER QUAL A MELHOR RELAÇÃO PARA VELOCIDADE ? , OUVI DIZER QUE É 8X31 , EM QUE VEÍCULOS ELA SAIU ORIGINALMENTE ? PODE SER ADAPTADA ? ALGUEM AI TEM PARA VENDER ? AH, QUERO AGRADECER À TODOS PELOS PROJETOS , DESENHOS E SITES QUE ESTÃO POSTANDO , MUITO OBRIGADO DE CORAÇÃO . UM GRANDE ABRAÇO A TODOS QUE LUTAM POR ESTE SITE E POR TODOS QUE AMAM SEUS CARROS , ATÉ MAIS .
Uma série de fatores devem ser levados em conta na hora de escolher a relação, no meu ponto de vista os mais importantes são: Tipo de uso do buggy,medida de peneu (esta é uma das mais importantes) e potência do motor. No caso do meu tenho motor AP 1.8 e uso peneu 2.75 x 70 x 15 e estou usando 8x33 e ficou péssimo só tenho força em 1ª e 2ª depois fica totalmente xoxo e não se pode aproveitar o motor pois o mesmo não passa de 3000giros na quarta sem falar que ainda esquenta.E para quem não domina bem o ingles recomendo o seguinte site para cálculos:WWW.sapinhocambiosespeciais.com.br
Abraços.
Luciano Avila.
Luk- Doido por areia!!!!
- Número de Mensagens : 109
Idade : 51
Localização : Uruguaiana RS
Tipo de Buggy : BRM ano 1974 MOTOR AP 1.8,FREIO A DISCO TRASEIRO DO MAREIA, SUSPENSÃO TRASEIRA IRS,CAIXA DA KOMB DIESEL,DIFERENCIAL DA KOMB FLEX 1.4 E VOLTANDO PARA O VELHO SETOR DE FUCA QUE TA PESADO PRA CARAMBA...
Pontos : 5911
Data de inscrição : 01/12/2008
Tópicos semelhantes
» Dúvidas sobre cambios.
» Qual relaçao usar no motor 1.8 ap ?
» CAMBIO 5 MARCHAS INVERTIDO
» Sobre relaçao pneus caixa de marcha
» Caxia de Cambio com cinco Marchas 5 Vw ar
» Qual relaçao usar no motor 1.8 ap ?
» CAMBIO 5 MARCHAS INVERTIDO
» Sobre relaçao pneus caixa de marcha
» Caxia de Cambio com cinco Marchas 5 Vw ar
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos