Caxia de Cambio com cinco Marchas 5 Vw ar
+12
Emanuel Khaled
OCELO
ikaro_sdp
Nil
WAGNER
Volnei S
iago de barros rios
Betinho
LOYO
Clayton
lubisomem01
Kibe
16 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Caxia de Cambio com cinco Marchas 5 Vw ar
Um Kit de cambio com 5 Marchas feito na Alemanhã e exportado para o Mundo! tem muita replica deste Kit para cambios Vw motores boxer
No Brasil tem até com o eixo soldado pelo Sr Paulo da PHF2000 em SP ! Mais o danado Ronca mais que eu dormindo ! tem um amigo que comprou um e colocou no Fusca dele ! falou que parece uma "furadeira" ! Palavras do meu amigo !!!
No Brasil tem até com o eixo soldado pelo Sr Paulo da PHF2000 em SP ! Mais o danado Ronca mais que eu dormindo ! tem um amigo que comprou um e colocou no Fusca dele ! falou que parece uma "furadeira" ! Palavras do meu amigo !!!
Kibe- Desbravador Master
- Número de Mensagens : 814
Idade : 48
Localização : São Paulo
Tipo de Buggy : BUGGY CAUYPE/GASPLAC NEXTEL ID 126*78933
Pontos : 6679
Data de inscrição : 24/10/2008
Re: Caxia de Cambio com cinco Marchas 5 Vw ar
Kibe escreveu:Um Kit de cambio com 5 Marchas feito na Alemanhã e exportado para o Mundo! tem muita replica deste Kit para cambios Vw motores boxer
No Brasil tem até com o eixo soldado pelo Sr Paulo da PHF2000 em SP ! Mais o danado Ronca mais que eu dormindo ! tem um amigo que comprou um e colocou no Fusca dele ! falou que parece uma "furadeira" ! Palavras do meu amigo !!!
No mercado livre tem um cara que costuma anunciar cx de 5 marchas para fusca tambem, não sei é se presta...
Re: Caxia de Cambio com cinco Marchas 5 Vw ar
O sistema dele é totalmente diferente ! é replica do PHF2000 que é uma copiada de uma Empresa do Canadá ! usa a engrenagem da Terceira invertida com o eixo soldado !dai se transforma a quinta marcha
Kibe- Desbravador Master
- Número de Mensagens : 814
Idade : 48
Localização : São Paulo
Tipo de Buggy : BUGGY CAUYPE/GASPLAC NEXTEL ID 126*78933
Pontos : 6679
Data de inscrição : 24/10/2008
Re: Caxia de Cambio com cinco Marchas 5 Vw ar
Kibe você já viu ou andou em algum carro com esse câmbio? Quem tem fala o quê?
Clayton- Atolado na Lama
- Número de Mensagens : 1397
Idade : 52
Localização : Mogi Guaçu/SP
Tipo de Buggy : Glaspac 1971
Pontos : 7311
Data de inscrição : 22/06/2008
Re: Caxia de Cambio com cinco Marchas 5 Vw ar
Clayton escreveu:Kibe você já viu ou andou em algum carro com esse câmbio? Quem tem fala o quê?
Eu ja vi montando um deste ! ja andei com um cambio deste no Japão na Flat4 em Shizuoka Japan!conheço o dono da a mais de 5 anos! mais só que o Fusca que eu andei éra motor de Porsche 911 ! mais ai nw sei compara com motor vw 1600cc !Fiquei sabendo que nw dá certo com motor 1600cc pois precisa de uma reta muito grande para poder engatar a quinta marcha
Conheço uma Pessoa em Sp que tem um cambio de % marchas feito pelo PHF2000 ! me falou que parce uma furadeira quando anda o cambio ronca muito !!!!
No caso deste Kit Importado o SR Nill Ja conhece tbem a Muito tempo ! estava comentando com ele pelo MSN sobre este asunto do Cambio
Kibe- Desbravador Master
- Número de Mensagens : 814
Idade : 48
Localização : São Paulo
Tipo de Buggy : BUGGY CAUYPE/GASPLAC NEXTEL ID 126*78933
Pontos : 6679
Data de inscrição : 24/10/2008
Re: Caxia de Cambio com cinco Marchas 5 Vw ar
Uma boa solução é colocar uma caixa de câmbio de outro automóvel, na Europa opta-se por caixas do Renault 5 ou do 25, tambem algumas do Porsche (muito caras) estas transformações nos Fuscas são mais dificeis devido aos condicionantes das carroçarias, nos Buggys não existe muito esse problema.
Quanto a modelos ai no Brasil compativeis não sei mas já li alguns artigos com essas adaptações, eu muitas vezes tenho dificuldade em identificar os modelos de automoveis ai no brasil pois muitos são identicos aos nossos mas com nomes completamente diferentes.
Adaptação de caixa Combi e outras num Buggy
http://www.flat4ever.com/showthread.php?t=31150
Para quem quizer ler um longo topico sobre a caixa do Renault 5 de 5 velocidades na flat4ever francesa.
http://www.flat4ever.com/showthread.php?t=14832
Cumps
Quanto a modelos ai no Brasil compativeis não sei mas já li alguns artigos com essas adaptações, eu muitas vezes tenho dificuldade em identificar os modelos de automoveis ai no brasil pois muitos são identicos aos nossos mas com nomes completamente diferentes.
Adaptação de caixa Combi e outras num Buggy
http://www.flat4ever.com/showthread.php?t=31150
Para quem quizer ler um longo topico sobre a caixa do Renault 5 de 5 velocidades na flat4ever francesa.
http://www.flat4ever.com/showthread.php?t=14832
Cumps
Re: Caxia de Cambio com cinco Marchas 5 Vw ar
Meus companheiros colocar a quinta marcha em nossos buggy's , eu acho que e desnecessário, pois pelo menos na minha opinião pois nossos carros geralmente não pegam estradas que se possam utilizar esta marcha pois geralmente a 4ª e sufuciente, mas o que meus amigos acham sobre o assunto, qual pós e os contras?
Re: Caxia de Cambio com cinco Marchas 5 Vw ar
boa noite esta caixa da para colocar no fusca 1977
e qual e o valor da caixa
e qual e o valor da caixa
iago de barros rios- Novato
- Número de Mensagens : 1
Localização : minerio
Tipo de Buggy : fusca
Pontos : 5216
Data de inscrição : 16/08/2010
PHF kit 2000
Conheço o Paulo pessoalmente, vou sempre na casa dele, vou peguntar se ele ainda faz este tipo de cambio, pensei em fazer no cambio da kombi, por causa do peso extra da gaiola, vou fazer uma visita pra ele, e depois colo aqui. Abraços.
Convidad- Convidado
Re: Caxia de Cambio com cinco Marchas 5 Vw ar
Também acho que este motor não fica legal com a 5ª marcha. Pois ele já usa uma caixa reduzida para ter torque nos carros de origem (Fusca, Brasília, Variant, Kombi). No buggy normalmente com pneus/rodas => grandes/largos , não teria a 5ª um bom desempenho em estrada. Para quem usa o buggy mais em estrada recomendo um motor Ap. Este mais adequado para uso no asfalto(mais potente, mais silencioso, mais econômico)Betinho escreveu:Meus companheiros colocar a quinta marcha em nossos buggy's , eu acho que e desnecessário, pois pelo menos na minha opinião pois nossos carros geralmente não pegam estradas que se possam utilizar esta marcha pois geralmente a 4ª e sufuciente, mas o que meus amigos acham sobre o assunto, qual pós e os contras?
Volnei S- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 2201
Idade : 64
Localização : Emis com Portas
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7788
Data de inscrição : 24/11/2009
Re: Caxia de Cambio com cinco Marchas 5 Vw ar
Galera,
Qual a saida para quem for usar o motor ap 2.0 em estrada , neste caso com pneus normais?
Qual a saida para quem for usar o motor ap 2.0 em estrada , neste caso com pneus normais?
WAGNER- Interessado
- Número de Mensagens : 25
Idade : 60
Localização : CAMAÇARI-BA
Tipo de Buggy : MINI DACON
Pontos : 5614
Data de inscrição : 17/08/2009
Re: Caxia de Cambio com cinco Marchas 5 Vw ar
WAGNER escreveu:Galera,
Qual a saida para quem for usar o motor ap 2.0 em estrada , neste caso com pneus normais?
WAGNER, NESSE CASO O IDEAL É O CAMBIO COM RELAÇÃO DE DIFERENCIAS 8X31 (SP2/VARIANT2/FUSCA ITAMAR) NO MERCADO LIVRE TEM PRA VENDER
Nil- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3761
Idade : 50
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10317
Data de inscrição : 13/05/2008
Re: Caxia de Cambio com cinco Marchas 5 Vw ar
prefiro mais pegar uma relação bem longa tipo a do sp2, da kombi flex e colocar em meu buggy, ou outro vw a ar do que ter dor de cabeça com algo novo e portanto duvidoso que é o câmbio de 5 marchas, um câmbio bem longo dependendo da motorização bate ums 190 por hora...pra que você vai querer passar disso com seu vw a ar? e ja que estamos no planeta buggy a pergunta é mais específica ainda, pra que você quer passa disso com seu buggy? com um buggy não se passa de 100 por hora não gente, é suicídio, hehe.
ikaro_sdp- Desbravador
- Número de Mensagens : 203
Localização : cariacica-es
Tipo de Buggy : Mini-buggy Super Xingu 96
Pontos : 6062
Data de inscrição : 21/11/2008
Re: Caxia de Cambio com cinco Marchas 5 Vw ar
Caixa de 5 marchas para motores boxers vejo como um ítem inteiramente desnecessário, mais ainda para buggys ... com exceção para aqueles com motores AP 1.8 ou 2.0, que só andem no asfalto e tenham sido modificados (redimensionados) os freios e a suspensão para aguentar ... questão de segurança mesmo!!!
Se é para ter uma relação mais longa, a 8X31 usada no SP2 e outros satisfaz, desde que o motor tenha o desempenho desejado (melhorado e ampliado) para não ficar xoxo!!!
Como sempre, tudo depende do uso que vai se dar ao carro.
Se é para ter uma relação mais longa, a 8X31 usada no SP2 e outros satisfaz, desde que o motor tenha o desempenho desejado (melhorado e ampliado) para não ficar xoxo!!!
Como sempre, tudo depende do uso que vai se dar ao carro.
Convidad- Convidado
Re: Caxia de Cambio com cinco Marchas 5 Vw ar
Amigos Ikaro e Marcio
Venho me utilizando deste espaço para entender mais de mecanica VW, bem como tirar duvidas e aprender com voces, na realidade estou montando uma replica do Porsche 911 Carrera 1992, e como todos sabem o chassi é muito semelhante a da VW, sendo assim comecei a pesquisar sobre todos os assuntos relacionados, com o chassi pronto, parto agora para a motorização, sei que o motor original é um boxer 6 cilindros, porém o preço é proibitivo, então parti para um ap 2.0 turbinado, agora é definir a caixa mais apropriada, devo ressaltar que a suspensão que mais se assemelha a do Porsche é a da Kombi, o qual esta já colocada em meu chassi, com motor na trazeira, ficou dificil a utilização da caixa do santana, então tenho que colocar uma VW ar ou outra que ainda não conheço, e peço aqui informações, não tenho pretenssões de atingir velocidades altas, mas chegar aos 140 Km isso acho que é apropriado em uma estrada.
Deslcupem invadir um espaço exclusivo a Buggys, mas temos nossos brinquedos com o mesmo Pai, o velho e bom Fusca.
Abraços a todos,
Venho me utilizando deste espaço para entender mais de mecanica VW, bem como tirar duvidas e aprender com voces, na realidade estou montando uma replica do Porsche 911 Carrera 1992, e como todos sabem o chassi é muito semelhante a da VW, sendo assim comecei a pesquisar sobre todos os assuntos relacionados, com o chassi pronto, parto agora para a motorização, sei que o motor original é um boxer 6 cilindros, porém o preço é proibitivo, então parti para um ap 2.0 turbinado, agora é definir a caixa mais apropriada, devo ressaltar que a suspensão que mais se assemelha a do Porsche é a da Kombi, o qual esta já colocada em meu chassi, com motor na trazeira, ficou dificil a utilização da caixa do santana, então tenho que colocar uma VW ar ou outra que ainda não conheço, e peço aqui informações, não tenho pretenssões de atingir velocidades altas, mas chegar aos 140 Km isso acho que é apropriado em uma estrada.
Deslcupem invadir um espaço exclusivo a Buggys, mas temos nossos brinquedos com o mesmo Pai, o velho e bom Fusca.
Abraços a todos,
WAGNER- Interessado
- Número de Mensagens : 25
Idade : 60
Localização : CAMAÇARI-BA
Tipo de Buggy : MINI DACON
Pontos : 5614
Data de inscrição : 17/08/2009
Re: Caxia de Cambio com cinco Marchas 5 Vw ar
OLÁ SR. WAGNER, AGORA LEMBREI-ME DE VOCE. COMO ANDA O MINI DACON? JÁ FEZ O CHASSI TUBULAR? O PORSCHE TEM DOCUMENTAÇÃO?
COM RELAÇÃO AO CAMBIO PARA O PORSCHE, NÃO TEM OPÇÃO MESMO. TEM QUE USAR DO VW BOXER MESMO. AGORA, JÁ QUE VOCE USOU A SUSPENSÃO DA KOMBI, PODERIA USAR A CAIXA TAMBÉM SÓ QUE COM A RELAÇÃO TROCADA PARA 8X31. O CARRO FICARIA EXCELENTE COM HOMOCINETICAS E A PRESSÃO DO TENSOR DIMINUIDA, POIS A KOMBI É PRA CARREGAR ATÉ MIL KILOS E COM A PRESSÃO NORMAL O PORSCHE FICARIA MUITO DURO DE SUSPENSÃO.
NESTE CASO, SE PREFERIR COMPRAR O CAMBIO ADAPTADO DE 05 MARCHAS DO THIAGO, NÃO TEM PROBLEMAS. O SEU CARRO COMPORTA. A QUALIDADE DO PRODUTO É QUE NÃO É ASSIM, UMA BRASTEMP!
ABRAÇO
NIL
COM RELAÇÃO AO CAMBIO PARA O PORSCHE, NÃO TEM OPÇÃO MESMO. TEM QUE USAR DO VW BOXER MESMO. AGORA, JÁ QUE VOCE USOU A SUSPENSÃO DA KOMBI, PODERIA USAR A CAIXA TAMBÉM SÓ QUE COM A RELAÇÃO TROCADA PARA 8X31. O CARRO FICARIA EXCELENTE COM HOMOCINETICAS E A PRESSÃO DO TENSOR DIMINUIDA, POIS A KOMBI É PRA CARREGAR ATÉ MIL KILOS E COM A PRESSÃO NORMAL O PORSCHE FICARIA MUITO DURO DE SUSPENSÃO.
NESTE CASO, SE PREFERIR COMPRAR O CAMBIO ADAPTADO DE 05 MARCHAS DO THIAGO, NÃO TEM PROBLEMAS. O SEU CARRO COMPORTA. A QUALIDADE DO PRODUTO É QUE NÃO É ASSIM, UMA BRASTEMP!
ABRAÇO
NIL
WAGNER escreveu:Amigos Ikaro e Marcio
Venho me utilizando deste espaço para entender mais de mecanica VW, bem como tirar duvidas e aprender com voces, na realidade estou montando uma replica do Porsche 911 Carrera 1992, e como todos sabem o chassi é muito semelhante a da VW, sendo assim comecei a pesquisar sobre todos os assuntos relacionados, com o chassi pronto, parto agora para a motorização, sei que o motor original é um boxer 6 cilindros, porém o preço é proibitivo, então parti para um ap 2.0 turbinado, agora é definir a caixa mais apropriada, devo ressaltar que a suspensão que mais se assemelha a do Porsche é a da Kombi, o qual esta já colocada em meu chassi, com motor na trazeira, ficou dificil a utilização da caixa do santana, então tenho que colocar uma VW ar ou outra que ainda não conheço, e peço aqui informações, não tenho pretenssões de atingir velocidades altas, mas chegar aos 140 Km isso acho que é apropriado em uma estrada.
Deslcupem invadir um espaço exclusivo a Buggys, mas temos nossos brinquedos com o mesmo Pai, o velho e bom Fusca.
Abraços a todos,
Nil- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3761
Idade : 50
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10317
Data de inscrição : 13/05/2008
Re: Caxia de Cambio com cinco Marchas 5 Vw ar
Como vai NILL,
Isso mesmo, sou o do Mini Dacon, bom ele ta esperando sair primeiro o Porsche, na realidade como vc deve ter lido neste site, me inspirei em seu chassi, utilizei a suspensão da kombi na trazeira com adaptação para AP, usei dois perfil U igual ao seu, e coloquei a suspensão dianteira do Palio, como construi o chassis com caracteristicas unicas, ele ira passar pela fiscalização do Ibamentro e depois tirar o documento no Detran, ta tudo costurado, me encontrei com os responsaveis destes orgãos antes de começar, vai sair em 2011, depois de pronto vou começar o Dacon, que na realidade será mais simples, uma vez que vou usar caixa e o motor da brasilia que tinha comprado para o Porsche e que acabei não usando, estou tentando achar uma caixa de Kombi diesel, mas tá dificil, mas o chassi ficou bala, super estruturado e resistente, agora estou dando acabamento de pintura para parafusar a carroceria e começar a pintura e acabamento. ta muito bom.
Janeiro começo o Mini, vc ainda gostaria de tirar uma copia?
abraços,
Isso mesmo, sou o do Mini Dacon, bom ele ta esperando sair primeiro o Porsche, na realidade como vc deve ter lido neste site, me inspirei em seu chassi, utilizei a suspensão da kombi na trazeira com adaptação para AP, usei dois perfil U igual ao seu, e coloquei a suspensão dianteira do Palio, como construi o chassis com caracteristicas unicas, ele ira passar pela fiscalização do Ibamentro e depois tirar o documento no Detran, ta tudo costurado, me encontrei com os responsaveis destes orgãos antes de começar, vai sair em 2011, depois de pronto vou começar o Dacon, que na realidade será mais simples, uma vez que vou usar caixa e o motor da brasilia que tinha comprado para o Porsche e que acabei não usando, estou tentando achar uma caixa de Kombi diesel, mas tá dificil, mas o chassi ficou bala, super estruturado e resistente, agora estou dando acabamento de pintura para parafusar a carroceria e começar a pintura e acabamento. ta muito bom.
Janeiro começo o Mini, vc ainda gostaria de tirar uma copia?
abraços,
WAGNER- Interessado
- Número de Mensagens : 25
Idade : 60
Localização : CAMAÇARI-BA
Tipo de Buggy : MINI DACON
Pontos : 5614
Data de inscrição : 17/08/2009
Re: Caxia de Cambio com cinco Marchas 5 Vw ar
te um cara aqui em minas la em cataguases que diz que faz a caixa completa sai por 2.300,00 eu achei muito fora da realidade
OCELO- Desbravador
- Número de Mensagens : 187
Localização : minas gerias
Tipo de Buggy : buggy REBELDE FABRICAÇAO 80 MODELO 97 AMARELO INTERLAGOS, MOTOR DE FUSCA 1600 1 CARBURADOR, DOC 4 PESSOAS
Pontos : 5398
Data de inscrição : 09/09/2010
Re: Caxia de Cambio com cinco Marchas 5 Vw ar
Comprei uma caixa dessas de fusca com 5 marchas e me surpreendi não com o desempenho mais com a roncadeira que a 5 marca faz, ficou muito ruim, não sei se fui premiado mais fiquei cabreiro com esses cambios e num pretendo utilizar esse negocio mais não
Re: Caxia de Cambio com cinco Marchas 5 Vw ar
Wagner, como seu caso é um caso especial, se quizer entre em contato com o Sérginho da sapinhos cambios, acredito que ele te ajudará no que for preciso.
www.sapinhocambios.com.br
Grande abraço,
Convidad- Convidado
Re: Caxia de Cambio com cinco Marchas 5 Vw ar
ola onde vc comprou a caixa de cambio com 5 marchas?e a de fusca mesmo?
OCELO- Desbravador
- Número de Mensagens : 187
Localização : minas gerias
Tipo de Buggy : buggy REBELDE FABRICAÇAO 80 MODELO 97 AMARELO INTERLAGOS, MOTOR DE FUSCA 1600 1 CARBURADOR, DOC 4 PESSOAS
Pontos : 5398
Data de inscrição : 09/09/2010
Re: Caxia de Cambio com cinco Marchas 5 Vw ar
O overdrive era uma opção em alguns carros mais antigos. Lembro de uma Simca com um câmbio overdrive, que também era muito comum em caminhões e ônibus. Depois, passou a ser usado em carros de passeio, como uma quinta marcha. Nos Fuscas, o overdrive sempre foi na quarta marcha, ficando a terceira como direta 1:1. O escalonamento das três primeiras marchas, pelo menos para os buggies, é perfeito, ficando a quarta marcha para uso em velocidades maiores, no asfalto (isso, para os buggies que tem um conjunto de motor, câmbio e pneus adequados - alguns não conseguem usar a quarta marcha em nenhuma situação...).
Aqui na terrinha, tem um buggy com caixa de Santana (cinco marchas) e, como este câmbio não permite alteração do conjunto coroa/pinhão, uma redução da kombi antiga nas rodas traseiras resolveu o problema, invertendo a rotação dos semi-eixos.
Aqui na terrinha, tem um buggy com caixa de Santana (cinco marchas) e, como este câmbio não permite alteração do conjunto coroa/pinhão, uma redução da kombi antiga nas rodas traseiras resolveu o problema, invertendo a rotação dos semi-eixos.
Re: Caxia de Cambio com cinco Marchas 5 Vw ar
POIS É CARLÃO, JÁ DEBATEMOS MUITO SOBRE ISSO AQUI E A RECOMENDAÇÃO FOI SEMPRE NEGATIVA. O EIXO SOLDADO NÃO OFERECE CONFIANÇA E O RONCADO É INEVITÁVEL. JÁ O BERG AMERICANO É OUTRA HISTÓRIA. FOI FABRICADO JÁ DIMENSIONADO PARA AS 5 MARCHAS.
Nil- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3761
Idade : 50
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10317
Data de inscrição : 13/05/2008
Re: Caxia de Cambio com cinco Marchas 5 Vw ar
Ola pessoal. Esse meu buggy ai da foto tem um motor AP 1.6 eu o utilizo mais em estradas, por isso gostaria de um cambio que me desse mais velocidade.
Estou usando o cambio do gol a ar com a coroa e pinhao 8x31. Eu tenho uma duvida que nunca consegui esclarecer:
JA SEI QUE EXISTEM DIFERENTES RELAÇÕES DE COROA E PINHÃO (8X31 - 8X33 - 8X35, etc...)MAS MINHA DÚVIDA É, ESTES CAMBIOS TEM DIFERENÇA TAMBEM EM SUAS ENGRENAGENS (Gol a ar, fusca, brasilia, SP2, etc)??? Ou sao iguais por dentro, mudando apenas a relação coroa X pinhão?
Obs.
Eu tive que tornear a coroa e fazer nova furação para fixar ela no "braço" do fusca.
Estou usando o cambio do gol a ar com a coroa e pinhao 8x31. Eu tenho uma duvida que nunca consegui esclarecer:
JA SEI QUE EXISTEM DIFERENTES RELAÇÕES DE COROA E PINHÃO (8X31 - 8X33 - 8X35, etc...)MAS MINHA DÚVIDA É, ESTES CAMBIOS TEM DIFERENÇA TAMBEM EM SUAS ENGRENAGENS (Gol a ar, fusca, brasilia, SP2, etc)??? Ou sao iguais por dentro, mudando apenas a relação coroa X pinhão?
Obs.
Eu tive que tornear a coroa e fazer nova furação para fixar ela no "braço" do fusca.
LeoMaraski- Interessado
- Número de Mensagens : 16
Idade : 39
Localização : Cananéia - SP
Tipo de Buggy : Buggy Falcão 1971 adaptado motor AP 1.6 com ignição eletronica e cambio do gol chaleira com coroa torneada e invertida. Embreagem Hidraulica. Tanque de combustivel em inox na trazeira e radiador e estep na dianteira onde jaz um porta malas.
Pontos : 5023
Data de inscrição : 14/03/2011
Re: Caxia de Cambio com cinco Marchas 5 Vw ar
Os cambio dos vw ar ar a partir dos 1300, 1967, são todos iguais, o que muda é a relação de coroa e pinhão.
jperson- Moderador
- Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10988
Data de inscrição : 17/05/2008
Página 1 de 2 • 1, 2
Tópicos semelhantes
» BUGGY COM MOTOR AP
» CAMBIO 5 MARCHAS INVERTIDO
» Cambio encontra a ré quando engata a 2ª marcha
» Dúvidas sobre cambios.
» RELAÇÃO DAS MARCHAS
» CAMBIO 5 MARCHAS INVERTIDO
» Cambio encontra a ré quando engata a 2ª marcha
» Dúvidas sobre cambios.
» RELAÇÃO DAS MARCHAS
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos