BUGGY COM MOTOR AP
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BUGGY COM MOTOR AP
Olá caros sofredores..... Rsrsrs. À cerca de um ano adquiri um buggy modelo Angra (aquele que quase ninguem conhece) e estou aflito! Decidi fazer parte do Forum aqui do Planeta para tentar uma solução para meu problema. Assim que comprei (já com a idéia de "jogar" um motor AP) percebi que o carro era muito rui de FINAL (max de 110 km/h) e que o motor dava muita rotação para tanto.... O velho boxer já cansado foi pro brejo e mais que depressa tratei de comprar um motor da Parati 2003 Álc. para adaptar no possante. Bom até ai blz, estou na região de Campinas e o fato é que não consigo alguem que faça essa adaptação, aliás até encontrei uns doidos que me cobraram até $ 5 mil mais as peças, mas sem condições.... Minha dúvida (e pelo visto de muita gente) que gerou muita controversa foi a questão da transmissão. É impossível adaptar esse motor com um câmbio de 5 marchas do AP? Peço ajuda no Forum pois estou doido para andar no Angra.
Gladston- Super Desbravador
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Poder, pode...
Mas o câmbio da Parati (AP) não é como o do fusca, que pode ser invertido. Aí, como ele está em posição diferente do original, irias ficar com cinco marchas para trás e uma para frente... Quais as saídas: colocar a caixa redutora da Kombi, que vai junto à roda traseira e inverte o sentido de rotação. O buggy fica mais alto, mas com reações estranhas. Outra saída é colocar o motor central, com a caixa lá na traseira, no lugar do motor. Perdes o banco traseiro, mas ficas com um carro mais equilibrado - parece que queres correr com ele...
Ou seja, é complicado, sim! Mas a colocação do motor na caixa do fusca não é mistério grande, não! Esses caras estão querendo te enrolar e não devem saber como fazer! A flange tu encontras no Mercado Livre, em alumínio, por uns 200 reais. Um reforço nos garfos que seguram o motor e uma adaptação para colocar um radiador não podem ser muito caros... Mas tem que ser feito por quem entende do assunto.
Ou seja, é complicado, sim! Mas a colocação do motor na caixa do fusca não é mistério grande, não! Esses caras estão querendo te enrolar e não devem saber como fazer! A flange tu encontras no Mercado Livre, em alumínio, por uns 200 reais. Um reforço nos garfos que seguram o motor e uma adaptação para colocar um radiador não podem ser muito caros... Mas tem que ser feito por quem entende do assunto.
Motor AP na caixa de Fusca/Brasília
Eu estou reformando um buggy e já comprei um motor AP 1.8 a Álcool e pretendo colocá-lo na própria caixa do buggy. Comprei o flange, no Mercado Livre, para adaptar o motor na caixa, me custou R$ 185,00 mais o frete. O cara é lá de Cataguases/MG e vende esse flange como água e é de confiança.
Obs.: O radiador é bom colocar o do gol bolinha com ar condicionado.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-79353675-flange-ap-fusca-puma-kombi-brasilia-variant-triciclo-_JM
Abraços
Obs.: O radiador é bom colocar o do gol bolinha com ar condicionado.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-79353675-flange-ap-fusca-puma-kombi-brasilia-variant-triciclo-_JM
Abraços
André - Maricá/RJ- Doido por areia!!!!
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Re: BUGGY COM MOTOR AP
Ola pessoal aí esta o produto que procuram , abraços, Clayton.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-79272293-cmbio-5-marchas-fusca-brasilia-gol-tl-variante-komb-sp2-mp-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-79272293-cmbio-5-marchas-fusca-brasilia-gol-tl-variante-komb-sp2-mp-_JM
Clayton- Atolado na Lama
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Re: BUGGY COM MOTOR AP
nossa muito interessantes isso um cambio de 5 marchar para fusca e derivados, será que é só tirar um e colocar o outro mesmo? assim fácil? fiquei interessado nisso. rsrsrs
Breno / Aguaí-SP- Super Bugueiro
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Re: BUGGY COM MOTOR AP
Não vale a pena, Breno. A quarta do fusca já é multiplicada. Uma quinta, só faria diferença em um motor muuuuuito preparado. Mesmo assim, em um buggy, quem iria querer andar a mais de 150km/h? E esta caixa, enjambrada como parece ser, deve roncar como gente grande...
Re: BUGGY COM MOTOR AP
Carlão escreveu:Não vale a pena, Breno. A quarta do fusca já é multiplicada. Uma quinta, só faria diferença em um motor muuuuuito preparado. Mesmo assim, em um buggy, quem iria querer andar a mais de 150km/h? E esta caixa, enjambrada como parece ser, deve roncar como gente grande...
Hum... pensando por este lado vc tem razão Carlão acho que vou continuar com minha velha caixa de 4 marchas mesmo rsrsrsr
Breno / Aguaí-SP- Super Bugueiro
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Re: BUGGY COM MOTOR AP
Carlão vc tem mesmo razão ,em um buggy comum não é nescessário um cambio de 5 marchas , mas no caso do nosso amigo "gladiador" que parece estar montando um para arrancada seria interresante , no mais achei esse câmbio no mercado livre e quis mostrar para o pessoal.
Clayton- Atolado na Lama
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Angra
É um bom bug vc vai ter que arranjar espaço para o ap, no Angra o lugar do motor é apertado.
Com AP fica animal, o bom é achar uma caixa de Kombi diesel.
Com AP fica animal, o bom é achar uma caixa de Kombi diesel.
Stitch- Doido por areia!!!!
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MOTOR CENTRAL
Gostei da idéia do motor central , até já havia pensado nessa possibilidade e pra mim não faria muita diferença (pelo documento só permite 2 passageiros) mas a questão é: Como eu conseguiria essa façanha? Pra colocar o motor virado pra frente e o câmbio pra trás (como num gol, Parati, etc) eu teria de mexer no chassis não é? Porque se for isso eu não vou conseguir legalizá-lo e ai ferrou de vez... Quero um carro esperto sim , mas para andar e viajar normalmente e não pra participar de provas de arrancadas... Como comentado no blog, a questão de o cãmbio " URRAR" também me encomoda e quando ele estava rodadno eu percebia que o motor trabalhava numa rotação muito alta... Foi ai que surgiu a idéia de colocar o 5 marchas! E ai tem como legalizar assim?
Carlão escreveu:Mas o câmbio da Parati (AP) não é como o do fusca, que pode ser invertido. Aí, como ele está em posição diferente do original, irias ficar com cinco marchas para trás e uma para frente... Quais as saídas: colocar a caixa redutora da Kombi, que vai junto à roda traseira e inverte o sentido de rotação. O buggy fica mais alto, mas com reações estranhas. Outra saída é colocar o motor central, com a caixa lá na traseira, no lugar do motor. Perdes o banco traseiro, mas ficas com um carro mais equilibrado - parece que queres correr com ele...
Ou seja, é complicado, sim! Mas a colocação do motor na caixa do fusca não é mistério grande, não! Esses caras estão querendo te enrolar e não devem saber como fazer! A flange tu encontras no Mercado Livre, em alumínio, por uns 200 reais. Um reforço nos garfos que seguram o motor e uma adaptação para colocar um radiador não podem ser muito caros... Mas tem que ser feito por quem entende do assunto.
Gladston- Super Desbravador
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INVERTER A ROTAÇÃO
Será que não existe um cãmbio 5ª marcha que seja possível inverter o sentido de rotação?
Gladston- Super Desbravador
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Re: BUGGY COM MOTOR AP
Me veio uma idéia na cabeça , será que não tem como colocar um conjunto de motor/cambio transversal na trazeira , seria uma idéia interessante colocar do escort ap 1.8 ou monza.
Clayton- Atolado na Lama
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Re: BUGGY COM MOTOR AP
Eu já pensei um bocado em um buggy com este tipo de motor. Mas teria que ser um motor central, ocupando o que seria o banco traseiro do buggy, para não ter problemas com a inversão da caixa. Poderia ter a redução da kombi e o motor traseiro, mas acho que ele ficaria muito equilibrado com o motor central!
MOTOR CENTRAL
Tô pensando em fazer esse esquema no Angra! Mas primeiro vou montá-lo e legalizá-lo senão já viu, aqui os caras da lei enchem muito por causa de adaptações. Assim que tiver com o documento especificando: "Veículo modificado de acordo com o artigo .... " tal e tal ai eu começo a aperfeiçoar o menino! Acho que até o fim do mês ponho ele pra rodar!
Gladston- Super Desbravador
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Re: BUGGY COM MOTOR AP
Amigos em SP tem um car que coloca AP transversal em fusca é um tam de PH qualquer coisa ele faz o diado para fusca e só para lembrar e servir com ideia ou base as replicas das porches spider tem motor quase central digo o motor é na frente do cambio..
Re: BUGGY COM MOTOR AP
CARLÃO , como vai o projeto do buggy que vc comprou há algum tempo? vc disse que começaria tudo do zero, que tal colocar uma mecanica moderna , dessas que estamos comentando? um abraço!
Clayton- Atolado na Lama
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PHF
Num encontro de motos em Blumenau ví um triciclo com motor de Monza transversal na traseira e cambio automático com os comandos no volante, o cambio ficava logo atras do motor. Axo que com bug deve ser igual. Aqui em Curita tem um Porsche clonado com o motor AP central. O motor fica na frente do cambio.
O problema do seu Angra naum é motor mas o cambio deve ser muito curto, um 1600 com cambio 8X33 faz o Angra ir a 150 km.
O problema do seu Angra naum é motor mas o cambio deve ser muito curto, um 1600 com cambio 8X33 faz o Angra ir a 150 km.
Stitch- Doido por areia!!!!
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Motor Central
E ai pessoal! Bom, o motor 1.6 AP Injetado da Parati já está no lugar (atrás e com flange no câmbio do fusca) faltando a parte elétrica e alguns toques de fibra e pintura. Após legalizá-lo começarei de fato idealizar a colocação desse motor central. Com o câmbio do fusca além de ser muito curto faz com que o giro seja muito alto e o consumo muiot elevado. Sem falar em velocidade final! Vou estudando desde já o posicionamento e os possíveis recortes a serem feitos na fibra... Abraços a todos
Gladston- Super Desbravador
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Re: BUGGY COM MOTOR AP
Nas replicas de porche spyder, aquela que o James Dean morreu o motor é na frente do cambio...
Porsche
É a Porsche Spyder "James Dean" Réplica mesmo. Motor na frente do câmbio, no eixo traseiro. Como nos F1!
Não faço no meu por 3 motivos:
1º- Ando na manha
2º- Não tenho grana
3º- Teria que entrar com um requerimento na Federação Intergalática para veículos que não alcançam velocidade de dobra.
Não faço no meu por 3 motivos:
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2º- Não tenho grana
3º- Teria que entrar com um requerimento na Federação Intergalática para veículos que não alcançam velocidade de dobra.
Stitch- Doido por areia!!!!
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Re: BUGGY COM MOTOR AP
PRECISEI DE ESPAÇO PRO MOTOR E TIVE DE CORTAR A FIBRA. PROCURO ALGUEM QUE MEXA COM FIBRA (REFAZER A TAMPA DO MOTOR DE FORMA QUE A MESMA DESÇA ACOMPANHANDO O PÁRA-CHOQUE) AQUI PROS LADOS DE CAMPINAS! ALGUEM CONHECE?
Gladston- Super Desbravador
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Re: BUGGY COM MOTOR AP
amigos!!!
bom, estou montando um buggy, mas nao penso em colocar um motor brabo nele, prefiro o 1500 pois nao preciso de dupla carburação , que da muito trabalho pra regular e é um motor bem potente, buggy pra mim é passeio , e um passeio a 120km/h eu nao vou ver nada rsrsrsrsrs
bom, estou montando um buggy, mas nao penso em colocar um motor brabo nele, prefiro o 1500 pois nao preciso de dupla carburação , que da muito trabalho pra regular e é um motor bem potente, buggy pra mim é passeio , e um passeio a 120km/h eu nao vou ver nada rsrsrsrsrs
Re: BUGGY COM MOTOR AP
Clayton escreveu:CARLÃO , como vai o projeto do buggy que vc comprou há algum tempo? vc disse que começaria tudo do zero, que tal colocar uma mecanica moderna , dessas que estamos comentando? um abraço!
Está completamente parado, por falta de tempo... mas pretendo continuar com o velho boxer...
Re: BUGGY COM MOTOR AP
Era isso que eu queria saber do velho buggyman , parabens pela resposta , andei pensando e em um buggy temos que optar pela tradição , sua origem , e finalidade , mecânica simples e barata , curtir a vida andando em um carro sem frescura , por isso que comprei o meu buggy , abraços .
Clayton- Atolado na Lama
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Re: BUGGY COM MOTOR AP
Realmente a tradição é importante e se eu tivesse grana mesmo compraria uma Porsche! Mas como a minha idéia é ter uma mecânica que eu possa confiar para ir pra Bahia amanhã se eu quiser optei por um motor moderno. No final das contas sairá tão barato quanto se eu colocar um Boxer 1500 ou 1600! Esse motor AP além de ser álcool original é semi-novo (2003) e com injeção eletrônica então não vou andar jogando combustível fora (sem falar do tropé na orelha do motor do fusca). Paguei R$ 2 mil no motor com NF, Baixa no Detran, tudo certinho e fora isso mais R$ 200,00 da flange com o suporte... Com o câmbio é original do fusca e esse motor 1.6 de 85 cv não vejo nada de absurdo (nem "brabeza" rsrs) e provavelmente não passe dos 130/140 km/h, visto que a suspensão (acredito eu) também não suportaria ir além.
O interessante desse tipo de carro é que a fibra aceita tudo e nada melhor que isso (pra quem tem coragem) pra colocar um pouco da própria personalidade no carro sem que o carro fique parecendo um FrankStein. E se hoje existe uma tecnologia superior por que não utilizarmos ela nos antigos e versáteis Bugies? Aliás adaptações são itens obrigatórios em Buggies por todos os lados como tenho visto tanto aqui no Planeta como em tantos outros ambientes para Buggeiros!
O interessante desse tipo de carro é que a fibra aceita tudo e nada melhor que isso (pra quem tem coragem) pra colocar um pouco da própria personalidade no carro sem que o carro fique parecendo um FrankStein. E se hoje existe uma tecnologia superior por que não utilizarmos ela nos antigos e versáteis Bugies? Aliás adaptações são itens obrigatórios em Buggies por todos os lados como tenho visto tanto aqui no Planeta como em tantos outros ambientes para Buggeiros!
Gladston- Super Desbravador
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