BUGGY COM MOTOR AP
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Re: BUGGY COM MOTOR AP
Veleu pela explicação Armando, vou ver qual o mais prático para mim aí eu decido o que fazer, assim que der eu compartilho as fotos com o pessoal.
Hedney- Super Desbravador
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Re: BUGGY COM MOTOR AP
Combinei com o Preparador da Equipe Chico Loco (O Cabeça que me indicou o CeCe) e no final de Janeiro ele vai dar um pulo por aki e vou pedir pra que ele me faça um projeto para a colocação de um Motor Centtral e dependendo de o que ele disser substituo o AP 1.6 por outro mais potente, já com o câmbio de 5 marchas montado atrás do motor. Espero que dê tudo certo e eu termine a personalização do jeito que eu sonhei antes de comprar o Angra. Parece bobagem, mas preciso de arranjar um nome pro Buggy... Meu primeiro carro foi um Landau e chamava-se Christine (por causa do filme), a minha CBR já veio batizada de Catarina e por ter um carinho especial pelo estado de Sta Catarina decidi manter o nome. Agora preciso terminar a reforma, olhar pro carro e PÁH! Dar o nome a ele. Bobagem ou não é uma cria minha e merece reconhecimento!
Gladston- Super Desbravador
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Re: BUGGY COM MOTOR AP
GLADIADORES10 escreveu:Combinei com o Preparador da Equipe Chico Loco (O Cabeça que me indicou o CeCe) e no final de Janeiro ele vai dar um pulo por aki e vou pedir pra que ele me faça um projeto para a colocação de um Motor Centtral e dependendo de o que ele disser substituo o AP 1.6 por outro mais potente, já com o câmbio de 5 marchas montado atrás do motor. Espero que dê tudo certo e eu termine a personalização do jeito que eu sonhei antes de comprar o Angra. Parece bobagem, mas preciso de arranjar um nome pro Buggy... Meu primeiro carro foi um Landau e chamava-se Christine (por causa do filme), a minha CBR já veio batizada de Catarina e por ter um carinho especial pelo estado de Sta Catarina decidi manter o nome. Agora preciso terminar a reforma, olhar pro carro e PÁH! Dar o nome a ele. Bobagem ou não é uma cria minha e merece reconhecimento!
Eu costumava chamar meu buggy de Sapão, mas depois que ele ficou velho, ganhou um apelido mais carinhoso: "Velho"...
Re: BUGGY COM MOTOR AP
O meu eu chamo de Kabrito ñ por ser roubado mas por que foi eu que o montei desde o nício inclusive a conversão pra buggy aí coloquei esse nome de resenha, com "K". Personalizado.
MUDEI O NOME AGORA É BOB ESPONJA
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Hedney- Super Desbravador
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Re: BUGGY COM MOTOR AP
opa... estou pensando em colocar um ap no baja... já q n vou vender mesmo!
Vou resolver amanha hehehe
Vou resolver amanha hehehe
Felipe- Doido por areia!!!!
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Re: BUGGY COM MOTOR AP
Quero colocar motor ap no meu Buggy mais preciso de algumas informações!!!!
Sei que aqui no Forum tem pessoas que poderá me ajudar nesta adaptação !!!
Fico no aguardo !!!
Sei que aqui no Forum tem pessoas que poderá me ajudar nesta adaptação !!!
Fico no aguardo !!!
Kibe- Desbravador Master
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Re: BUGGY COM MOTOR AP
Já tive, é bom, mas com boxer é melhor. O boxer tem muito torque em baixa, como buggys não correm é melhor torque em baixa do que potência em alta. Sabe aquele negócio de acelerar de leve pra sair do atoleiro ou do areião? É mais fácil com boxer, o AP tem que acelerar mais e fica mais difícil controlar nessa situação, também é muito pesado e vc sente esse peso no carro, e pior, justo na traseira. A tendencia a sair de traseira fica maior e a frente mais boba, tem que deixar o freio bem traseiro porque o da frente trava à toa, de bom é que o maior peso na roda de tração faz ela patinar menos. E não anda tão mais assim, é que esse peso todo faz com que vc tenha que ter mais cuidado ao pilotar e acaba não usando todo o potencial do AP. Mas tem muitas vantagens em relação ao boxer: Mais facilidade de manutenção, muito mais macio e silencioso e, óbvio, muito mais potente, além de valorizar o buggy.
É que acabei de fazer meu boxer, mas pra colocar à água eu colocaria um CHT transversal. Já vai dar uma boa potência pro buggy, muito econômico, torque em baixa e tão leve quanto o boxer. Transversal ele vai distribuir muito melhor o peso e o buggy vai aproveitar melhor o motor do que o AP. Seria o equilíbio entre as vantagens do AP e do Boxer.
A não ser que vc queira tirar racha, daí é AP.
É que acabei de fazer meu boxer, mas pra colocar à água eu colocaria um CHT transversal. Já vai dar uma boa potência pro buggy, muito econômico, torque em baixa e tão leve quanto o boxer. Transversal ele vai distribuir muito melhor o peso e o buggy vai aproveitar melhor o motor do que o AP. Seria o equilíbio entre as vantagens do AP e do Boxer.
A não ser que vc queira tirar racha, daí é AP.
Última edição por Stitch em Sex maio 01, 2009 8:23 pm, editado 2 vez(es)
Stitch- Doido por areia!!!!
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Re: BUGGY COM MOTOR AP
SENSATEZ NAS PALAVRAS DO STICH. DISSE TUDO.
Stitch escreveu:Já tive, é bom, mas com boxer é melhor. O boxer tem muito torque em baixa, como buggys não correm é melhor torque em baixa do que potência em alta. Sabe aquele negócio de acelerar de leve pra sair do atoleiro ou do areião? É mais fácil com boxer, o AP tem que acelerar mais e fica mais difícil controlar nessa situação, também é muito pesado e vc sente esse peso no carro, e pior, justo na traseira. A tendencia a sair de traseira fica maior e a frente mais boba, tem que deixar o freio bem traseiro porque o da frente trava à toa, de bom é que o maior peso na roda de tração faz ela patinar menos. E não anda tão mais assim, é que esse peso todo faz com que vc tenha que ter mais cuidado ao pilotar e acaba não usando todo o potencial do AP. Mas tem muitas vantagens em relação ao boxer: Mais facilidade de manutenção, muito mais macio e silencioso e, óbvio, muito mais potente, além de valorizar o buggy.
É que acabei de fazer meu boxer, mas pra colocar à água eu colocaria um CHT transversal. Já vai dar uma boa potência pro buggy, muito econômico, torque em baixa e tão leve quanto o boxer. Transversal ele vai distribuir muito melhor o peso e o buggy vai aproveitar melhor o motor do que o AP. Seria o equilíbio entre as vantagens do AP e do Boxer.
A não ser que vc queira tirar racha, daí é AP.
Nil- Homem das Dunas
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Re: BUGGY COM MOTOR AP
Bom quero um Buggy economico silencioso e manutenção ! quero colocar injeção ! as peças são muito mais baratas do que o ar ! hj nw fabrica mais carros com motr ar complicado ! quero deixar moderno meu buggy !preciso saber o que vou enfrentar em colocar este motor ap no meu buggy ! muito obrigado há todos vc em me ajudar !Stitch escreveu:Já tive, é bom, mas com boxer é melhor. O boxer tem muito torque em baixa, como buggys não correm é melhor torque em baixa do que potência em alta. Sabe aquele negócio de acelerar de leve pra sair do atoleiro ou do areião? É mais fácil com boxer, o AP tem que acelerar mais e fica mais difícil controlar nessa situação, também é muito pesado e vc sente esse peso no carro, e pior, justo na traseira. A tendencia a sair de traseira fica maior e a frente mais boba, tem que deixar o freio bem traseiro porque o da frente trava à toa, de bom é que o maior peso na roda de tração faz ela patinar menos. E não anda tão mais assim, é que esse peso todo faz com que vc tenha que ter mais cuidado ao pilotar e acaba não usando todo o potencial do AP. Mas tem muitas vantagens em relação ao boxer: Mais facilidade de manutenção, muito mais macio e silencioso e, óbvio, muito mais potente, além de valorizar o buggy.
É que acabei de fazer meu boxer, mas pra colocar à água eu colocaria um CHT transversal. Já vai dar uma boa potência pro buggy, muito econômico, torque em baixa e tão leve quanto o boxer. Transversal ele vai distribuir muito melhor o peso e o buggy vai aproveitar melhor o motor do que o AP. Seria o equilíbio entre as vantagens do AP e do Boxer.
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Kibe- Desbravador Master
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Re: BUGGY COM MOTOR AP
Bom Nill sei que vc trabalha muito tempo nesta area!NIL escreveu:SENSATEZ NAS PALAVRAS DO STICH. DISSE TUDO.Stitch escreveu:Já tive, é bom, mas com boxer é melhor. O boxer tem muito torque em baixa, como buggys não correm é melhor torque em baixa do que potência em alta. Sabe aquele negócio de acelerar de leve pra sair do atoleiro ou do areião? É mais fácil com boxer, o AP tem que acelerar mais e fica mais difícil controlar nessa situação, também é muito pesado e vc sente esse peso no carro, e pior, justo na traseira. A tendencia a sair de traseira fica maior e a frente mais boba, tem que deixar o freio bem traseiro porque o da frente trava à toa, de bom é que o maior peso na roda de tração faz ela patinar menos. E não anda tão mais assim, é que esse peso todo faz com que vc tenha que ter mais cuidado ao pilotar e acaba não usando todo o potencial do AP. Mas tem muitas vantagens em relação ao boxer: Mais facilidade de manutenção, muito mais macio e silencioso e, óbvio, muito mais potente, além de valorizar o buggy.
É que acabei de fazer meu boxer, mas pra colocar à água eu colocaria um CHT transversal. Já vai dar uma boa potência pro buggy, muito econômico, torque em baixa e tão leve quanto o boxer. Transversal ele vai distribuir muito melhor o peso e o buggy vai aproveitar melhor o motor do que o AP. Seria o equilíbio entre as vantagens do AP e do Boxer.
A não ser que vc queira tirar racha, daí é AP.
Sei tbem que Sr entende muito de Buggy é consultor de buggy no Ceara ! tem areia nas veias !
Estou aqui para aprender com vcs!
As palavras de vcs ajuda muito ver o meu projeto seguir em frente ! eu tenho algums problemas em montar este buggy! a Distacia é complicado de mais !
obrigado de coração vc Niill Stitch e os demais aqui que irão aparecer para dar uma força !
Kibe- Desbravador Master
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Re: BUGGY COM MOTOR AP
tem como colocar motor AP transversal em chassis de Fusca? e o cambio como fica?
zerodois- Novato
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Re: BUGGY COM MOTOR AP
zerodois escreveu:tem como colocar motor AP transversal em chassis de Fusca? e o cambio como fica?
Em Sp tem um Sr Paulo que ele coloca qualquer tipo de motor no Fusca
E tem o Nill que coloca qualquer motor em Buggy !
Aqui a no Forum vc pode falar com ele sobre o asunto !
Kibe- Desbravador Master
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Re: BUGGY COM MOTOR AP
ok, tenho interesse de contactar o Sr Paulo de Sao Paulo, moro aqui mesmo, mas fica muito caro? teria adaptar cambio de carro com tracao dianteira?
zerodois- Novato
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Re: BUGGY COM MOTOR AP
Olha o site do Sr Paulo http://www.phf2000kits.hpg.com.br/zerodois escreveu:ok, tenho interesse de contactar o Sr Paulo de Sao Paulo, moro aqui mesmo, mas fica muito caro? teria adaptar cambio de carro com tracao dianteira?
Quanto a preço nw sei direito o preço mais no Brasil tudo se faz ! ai é um lugar muito bom de encontrar as pessoas que entendem desta parte !
Kibe- Desbravador Master
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Re: BUGGY COM MOTOR AP
zerodois escreveu:tem como colocar motor AP transversal em chassis de Fusca? e o cambio como fica?
Zerodois, chegou a entrar em contato com a pessoa a respeito da adaptação do cambio original AP? Se tiver informações novas divda-as com a gente ok? Abraços
Gladston- Super Desbravador
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AP transversal
O Cambio melhor para isso é do Logus, Pointer ou Escort europeu, com alavanca por cabos. Mas os GM (Monza, Kadett, Vectra) ficam muito melhores que os AP.
Se vai contratar o PHF prepara o bolso, eles cobram bem caro. Mais pela griffe do que pelo serviço. Um paradoxo, pois é mais fácil fazer com motor central do que traseiro.
Se vai contratar o PHF prepara o bolso, eles cobram bem caro. Mais pela griffe do que pelo serviço. Um paradoxo, pois é mais fácil fazer com motor central do que traseiro.
Stitch- Doido por areia!!!!
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Re: BUGGY COM MOTOR AP
quanto ficaria para colocar uma mecanica nesta no buggy? o motor ap com cambio de Fusca dá até para calcular !!!Stitch escreveu:O Cambio melhor para isso é do Logus, Pointer ou Escort europeu, com alavanca por cabos. Mas os GM (Monza, Kadett, Vectra) ficam muito melhores que os AP.
Se vai contratar o PHF prepara o bolso, eles cobram bem caro. Mais pela griffe do que pelo serviço. Um paradoxo, pois é mais fácil fazer com motor central do que traseiro.
Kibe- Desbravador Master
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Re: BUGGY COM MOTOR AP
Aprxima preço com uma adaptação AP tradicional, mas fica muito melhor, vá num desmanche e veja quanto sai todo o trem de força de um Monza/Kadett 1.8 ou 2.0: Motor, cambio, semieixos, alavanca, subchassi, balanças, cubos, freios, amortecedores, enfim, todo o conjunto motriz. Depois é basicamente criar um suporte para ele ao lado do "chifre" e alinhar tudo, travando o sistema de direção (lembre-se que no Monza as rodas são dianteiras e viram e no buggy não vai virar). No AP vc também teria que criar um suporte auxiliar, a diferença é que o conjunto de câmbio já está lá, mas tem que adaptar o motor ao conjunto. No transversal vc só poe todo o conjunto, adaptando a chassi.
Veja a foto que o NIL postou do buggy amarelo com conjunto Vectra, é igualzinho.
Veja a foto que o NIL postou do buggy amarelo com conjunto Vectra, é igualzinho.
Stitch- Doido por areia!!!!
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Re: BUGGY COM MOTOR AP
[quote="Stitch"]Aprxima preço com uma adaptação AP tradicional, mas fica muito melhor, vá num desmanche e veja quanto sai todo o trem de força de um Monza/Kadett 1.8 ou 2.0: Motor, cambio, semieixos, alavanca, subchassi, balanças, cubos, freios, amortecedores, enfim, todo o conjunto motriz. Depois é basicamente criar um suporte para ele ao lado do "chifre" e alinhar tudo, travando o sistema de direção (lembre-se que no Monza as rodas são dianteiras e viram e no buggy não vai virar). No AP vc também teria que criar um suporte auxiliar, a diferença é que o conjunto de câmbio já está lá, mas tem que adaptar o motor ao conjunto. No transversal vc só poe todo o conjunto, adaptando a chassi.
Veja a foto que o NIL postou do buggy amarelo com conjunto Vectra, é igualzinho.
Vou verificar os preços ! mais eu acho que nw vai fica barato nw !!!
Veja a foto que o NIL postou do buggy amarelo com conjunto Vectra, é igualzinho.
Vou verificar os preços ! mais eu acho que nw vai fica barato nw !!!
Kibe- Desbravador Master
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Re: BUGGY COM MOTOR AP
AP é inflacionado pq todo mundo usa, Monza é bem mais barato. Esses dias eu ví um Monza inteiro com a mecânica boa mas a lata ruim o cara queria R$ 2.800. Tenta achar um Monza batido ou com os Docs atrasados (sem o motor cadastrado), ou vá em leilões. Já Vectra é bem mais caro e é praticamente o mesmo motor. TB dá pra fazer com outros motores como CHT, Honda ou Fiat.
Stitch- Doido por areia!!!!
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Re: BUGGY COM MOTOR AP
Vou fazer uma pesquisa dos motores e mão de obra para colocar este motor no buggy !Stitch escreveu:AP é inflacionado pq todo mundo usa, Monza é bem mais barato. Esses dias eu ví um Monza inteiro com a mecânica boa mas a lata ruim o cara queria R$ 2.800. Tenta achar um Monza batido ou com os Docs atrasados (sem o motor cadastrado), ou vá em leilões. Já Vectra é bem mais caro e é praticamente o mesmo motor. TB dá pra fazer com outros motores como CHT, Honda ou Fiat.
Kibe- Desbravador Master
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Re: BUGGY COM MOTOR AP
Maravilha de adaptação!! Isso sim que é um belo serviço. Só dar um tapa ou "tacar" um motor de qualquer jeito é uma coisa agora adaptar o conjunto todo é praticamente reconstruir o carro...
Ai sim dá gosto de investir a grana, além de ficar um serviço decente o dono fica despreocupado com quebras, afinal todo o conjunto é original! O lance mesmo é comprar um carro inteiro batido em leilão e fazer o que o Stitch sugeriu, mas o mecânico tem de ser FERA...
Ai sim dá gosto de investir a grana, além de ficar um serviço decente o dono fica despreocupado com quebras, afinal todo o conjunto é original! O lance mesmo é comprar um carro inteiro batido em leilão e fazer o que o Stitch sugeriu, mas o mecânico tem de ser FERA...
Gladston- Super Desbravador
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Re: BUGGY COM MOTOR AP
Alguem tem a medida do subchassi para motor ap em chassi de Brasilia ou Fusca?
Kibe- Desbravador Master
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Re: BUGGY COM MOTOR AP
O sub chassi é o agregado do proprio Monza. Vc tira todo o trem de força do Monza, solda um suporte no chassi do buggy e adapta os semieixos. Muito simples, na pratica voce colocou toda a mecanica da frente do Monza: Motor, cambio, suspensão completa, freios, cubos e o quadro (ou agregado) da suspensão do Monza que segura tudo apoiado num suporte soldado ao chassi na traseira do buggy, que vc "inventa".
Stitch- Doido por areia!!!!
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Re: BUGGY COM MOTOR AP
Quero um subchassi para o motor ap estou querendo colocar o ap para manter os bancos traseiros !!!Stitch escreveu:O sub chassi é o agregado do proprio Monza. Vc tira todo o trem de força do Monza, solda um suporte no chassi do buggy e adapta os semieixos. Muito simples, na pratica voce colocou toda a mecanica da frente do Monza: Motor, cambio, suspensão completa, freios, cubos e o quadro (ou agregado) da suspensão do Monza que segura tudo apoiado num suporte soldado ao chassi na traseira do buggy, que vc "inventa".
Kibe- Desbravador Master
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No Planeta tem tudo
Então não tem nada disso, mantenha o cambio original, compre a flange no ML que já vem com tudo o que precisa, inclusive uns suportes para o motor. Mas se não vier o suporte é só colocar um quadro tubular ou de perfil grosso parafusado no chifre e no chassi, na direção dos coxins do AP. Acho que até o Nil tem tudo, daqui a pouco ele se manifesta.
Dica: Só o motor de arranque que às vezes tem que adaptar o do Uno Mille, dependendo do fucinho da flange.
Aqui diz tudo:
http://www.planetabuggy.com.br/mecanica/motor_ap.htm
E aqui vende a flange:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-87347646-flange-motor-ap-x-cambio-fusca-_JM
Mas não espere tudo isso não, já tive buggy AP1.8 e não é tão melhor que boxer. Dependendo do uso não compensa o investimento, pessoalmente gosto mais do buggy com boxer ou CHT. E capriche nos pneus e freios traseiros, vai precisar.
Dica: Só o motor de arranque que às vezes tem que adaptar o do Uno Mille, dependendo do fucinho da flange.
Aqui diz tudo:
http://www.planetabuggy.com.br/mecanica/motor_ap.htm
E aqui vende a flange:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-87347646-flange-motor-ap-x-cambio-fusca-_JM
Mas não espere tudo isso não, já tive buggy AP1.8 e não é tão melhor que boxer. Dependendo do uso não compensa o investimento, pessoalmente gosto mais do buggy com boxer ou CHT. E capriche nos pneus e freios traseiros, vai precisar.
Stitch- Doido por areia!!!!
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