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Mensagem por VIVINHOM Ter Out 18, 2011 6:34 am

Estou com o Carlão, por esse preço comprarias um zero, ou quase isso, pense bem, por esse valor compraria um simples e colocaria do meu jeito e ainda sobraria muita grana.

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Mensagem por basso Ter Out 18, 2011 6:39 am

Carlão escreveu:Não tem como inverter a caixa do passat. Ele deve estar com a flange e caixa de fusca e está querendo enrolar ou não entende do que está falando. Mas o chassi está caro demais, mais do que se pagaria por um buggy zerado! Como estás aí perto de Porto Alegre, faz uma visita ao Farina, que tem loja na Ipiranga perto da PUC. O cara tem muitos buggies e conhece como ninguém a mecânica destes carros. Ele deve conhecer este buggy e pode dar uma idéia de preços.

Segue que o mestre falou que não irás se arrepender, conversa e da uma conferida nos buggys do Farina.
Abraço !!!
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Mensagem por hugendobller Ter Out 18, 2011 8:20 am

eu tenho um oriom e uma fibra de baby, ai comprei um motor ap com caixa transversal, pra montar nesse baby no lugar do oriom, mas parece que pra botar o motor trans. perde um pedaço do banco traseiro. eu uso na gaiola ap com caixa ap só que tem que ter as reduçao da kombi pra andar pra frente, http://veiculo.mercadolivre.com.br/MLB-206365475-buggy-kadron-motor-ap-18-bugre-5-marchas-wake-brm-_JM esse é o endereço do buggy que ele diz ter caixa ap 5 marchas.

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Mensagem por Farina Ter Out 18, 2011 9:12 am

Conheço esse buggy da foto, ele usa chassi da Wake com caixa do AP cortada e soldada de cabeça para baixo... é uma Gambi que se usava em carros de corrida tipo formula, se o seu uso for exclusivamente asfalto até da para usar, mas se for andar na areia ou terra ou até mesmo beira de praia não recomendo este sistema, para ter uma boa altura na traseira os semi-eixos ficam forçando as tulipas o que ocasiona um desgaste prematuro e para não forçalas tem que andar rebaixado... experiencia de que ja teve um Wake é um belo buggy esportivo para asfalto.
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Mensagem por grtecno® Ter Out 18, 2011 3:39 pm

A receita é basicamente a mesma para os fuscas:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-203284001-flange-motor-ap-x-cmbio-do-fusca-_JM
Usa o câmbio de fusca mesmo e vc faz os suportes do motor e tá pronto...
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Mensagem por hugendobller Ter Out 18, 2011 7:02 pm

o nill me disse o segredo. se usa a caixa ap de cabeça pra baixo.

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CAMBIO 5 MARCHAS INVERTIDO - Página 2 Empty ME AJUDEMMM...RSRSRS

Mensagem por JULIOANDREI Dom Nov 13, 2011 11:10 am

OLÁ PESSOAL, TUDO BEM??


MEU NOME É JULIO, SOU DESPACHANTE A 16 ANOS EM SAO PAULO E NOVO AQUI NA CASA.




ACREDITO QUE VCS SEJAM AS PESSOAS CERTAS PARA ME AJUDAR.



TENHO UM KARMANN-GHIA AP TURBO COM CAMBIO DA KOMBI DIESEL USANDO DIFERENCIAL
8X31. ESTOU MONTANDO UM BUGGY KADRON QUE TEM A TRASEIRA DO BABY. ESTE BUGGY

VAI ANDAR COM UM AP 2000. É UM VEÍCULO QUE
SERÁ MONTADO PARA ANDAR NO ASFALTO.ESTOU AGUARDANDO A CHEGADA DA CARROCERIA QUE
FOI ENCOMENDADA E QUE SERÁ MONTADA NUM CHASSIS DE BRASILIA.
DEPOIS DE TANTO PESQUISAR UMA FORMA DE COLOCAR O CAMBIO AP 5 MARCHAS NO MEU
KARMANN-GHIA, ACABEI CONHECENDO O " PLANETA BUGGY", ONDE LI DIVERSAS
MATERIAS A RESPEITO DESSE ASSUNTO. NOTEI QUE O PESSOAL DAQUI É MUITO LEGAL E
PRESTATIVO, ONDE UM AJUDA O OUTRO E MUITAS INFORMAÇOES SAO TROCADAS TRAZENDO UM
BENEFICIO MUITO GRANDE A TODOS OS BUGGUEIROS.
FAZEM DOIS MESES QUE PESQUISO TODOS OS DIAS UMA FORMA DE INVERTER ESSE CAMBIO
AP, TROCANDO OS LADOS DO RESPIRO E BUJAO. TENTO ACHAR UMA SAIDA PARA FAZER UMA
FLANGE PRA COLOCAR ESSE CAMBIO DE PONTA CABEÇA OU DE ATE MESMO CORTAR PARTE DA
CAPA SECA, GIRAR O CAMBIO, CENTRALIZAR O EIXO PILOTO E DEPOIS SOLDAR. PORÉM ME
PARECE QUE ESSA SOLDA É BEM COMPLICADA E CARA. GOSTARIA DE SABER SE ALGUEM TEM
ALGUMA IDEIA OU CONHECE ALGUEM QUE PODERIA FAZER ESSA FLANGE. ME PREOCUPA
TAMBEM A ALTURA QUE FICARIAM OS SEMI-EIXOS, APESAR QUE MEU CARRO É REBAIXADO.
QUAL SEMI EIXO USAR?? O PIOR É QUE TENHO QUE RESOLVER ISSO LOGO, POIS O BUGGY
QUE ESTOU MONTANDO AINDA NAO TEM CAMBIO E SE DER CERTO ESSE NEGOCIO DE COLOCAR
O CAMBIO INVERTIDO, PASSO O KAMBIO DO KARMANN-GHIA( QUE É DA KOMBI DIESEL) PARA
O BUGGY E MONTO O 5 MARCHAS NO KARMANN.
MUITOS PODERIAM RECOMENDAR QUE MANDASSE FAZER EM BRAGANÇA A COLOCAÇAO DA 5
MARCHA NO CAMBIO DA KOMBI DIESEL. TEM
DUAS DIFICULDADES EM RELAÇAO A ISSO: UMA QUE OUVI ALGUNS BOATOS QUE ESSE CAMBIO
É MUITO BARULHENTO E OUTRA QUE TENHO MEDO QUE NAO FIQUE TAO LONGO QUANTO EU
QUERO, POIS É UM CARRO QUE MONTEI PARA ANDAR FORTE E QUERO UMA COISA BEM
ESTRADEIRA PARA NAO PAGAR SAPO COM OS IMPORTADOS. ISSO TENHO CERTEZA QUE COM O
CAMBIO "PS" AP NAO IRÁ ACONTECER.
ME PARECE QUE O " NILL " FALOU QUE TEM UM CAMBIO DESSE PRONTO PRA
VENDER. SE ALGUEM PUDER ME AJUDAR A RESOLVER ESSA QUESTAO FICAREI MUITO GRATO.

PS:

LI MUITO AS PERGUNTAS QUE FAZEM
AO PESSOAL DA WAKE NO "ML", NO ENTANTO PERCEBI QUE ELES NAO QUEREM
MOSTRAR " O PULO DO GATO", ONDE SÓ RESPONDEM QUE COLOCAM O CAMBIO DO
GOL 5 MARCHAS. ANDEI ATE PENSANDO SE NAO SERIA O CAMBIO DO GOL 1000 ADAPTADO NO
AP, POIS ELES SÓ FALAM EM CAMBIO DE GOL E
NUNCA MENCIONARAM CAMBIO AP OU DE SANTANA, PARATI, ETC...
OUTRA INFORMAÇAO IMPORTANTE: TENHO TAMBEM UMA KOMBI CORUJINHA 1500 LINDA
QUE TEM AS CAIXAS DE REDUÇAO ORIGINAIS. GOSTO DE PEGAR ESTRADA COM ELA, POIS
MEUS FILHOS SE DIVERTEM COM ESSE CARRO, MAS A VELECIDADE NAO PASSSA DE 80 A 100
KM/H COM O MOTOR QUASE EXPLODINDO. ESTOU ESTUDANDO ATROCA O CONJUNTO
COMPLETO DE CAMBIO E SUSPENSAO. FALARAM QUE MUITOS USAM ESSA REDUÇAO EM BUGGYS
PARA COLOCAR O CAMBIO DO PASSAT, ASSIM O SISTEMA GIRA NO SENTIDO CORRETO, MAS
ACREDITO QUE PRA MIM, PARA O DESEMPENHO QUE EU QUERO, ESSE SISTEMA NAO IRIA
AJUDAR MUITO. COMO PODEM VER O MEU PROBLEMA COM OS MEUS CARROS É A RELAÇAO DE
CAMBIO E EU É CLARO QUE NAO CONSIGO FICAR CONTENTE COM O QUE TENHO.
RSRSRSRS.






ABRAÇO A TODOS!!!!
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Mensagem por Armando1 Seg Nov 14, 2011 8:51 am

Olá Pessoal.

Já estive em Curitiba, na fábrica da Wake duas vezes, já fiz teste drive e tudo. Fui na intenção de só comprar o cambio e flange para por no triciclo, mas eles condicionaram esta venda à compra de um buggy inteiro. Mas procurei olhar com detalhes as adaptações feitas por eles e é o seguinte: Caixa de Gol 1.0 invertida (aquela que tem o motor de arranque nela), todo o conjunto é levantado para que a caixa seca não fique abaixo do limite inferior do chassis e isso faz com que os semi eixos trabalhem em um angulo não muito favorável, o trambulador é feito com cabos e a alavanca do cambio é do Uno com um dos cabos fixados acima da rótula, a flange tem +/- 6 mm de espessura e é usada unicamente para realinhar o conjunto motor e cambio, esses 6 mm são retirados da caixa seca do gol por meio de usinagem, pelo que me informaram na época todo o conjunto de embreagem e cremalheira é original do AP e usa o arranque original do gol 1.0 na sua posição de origem. Ele tem tambem este mesmo modelo de adaptação para o motor do Fox 1.6. Meu parecer no teste drive que fiz, cambio muito longo, logicamente ajudado pelos pneus 11L15, não gostei, ainda prefiro as relações mais curtas, principalmente para um buggy. No meu kadron com pneus traseiros 265/70-15 e relação 8x31, andava mais em terceira marcha do que em quarta no plano e qualquer subida era necessária a troca de marchas senão o motor perdia muita potencia. Substitui a relação por uma 8x35 do fusca 1300cc e ele ficou um canhão andando mais de final agora. Não podemos esquecer que só com a mudança para motor AP ganhamos 1600 rpm's na faixa de potencia e isso se traduz em +/- 50 km/h a mais no velocímetro.

ABS.
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Mensagem por JULIOANDREI Ter Nov 15, 2011 3:31 pm

OLÁ GALERA...



ANTES DE AGRADECER A CONTRIBUIÇAO DO ARMANDO1 GOSTARIA DE PEDIR DESCULPAS A TODOS E PRINCIPALMENTE AO hugendobller POR TER POSTADO MINHAS PERGUNTAS DENTRO DESSE TÓPICO. NA VERDADE NINGUEM RECLAMOU, MAS DEPOIS DE OBSERVAR BEM O FUNCIONAMENTO DO FORUM TIVE A IMPRESSAO QUE FIZ ESSA BESTEIRA. FOI A PRIMEIRA VEZ QUE ESCREVI AQUI E ACHEI QUE AQUI SERIA O LOCAL APROPRIADO PORQUE SE TRATAVA DO MESMO ASSUNTO E ASSIM APROVEITEI E JUNTEI AS MINHAS PERGUNTAS AS DO TOPICO PARA QUE DESTA FORMA SAISSE UMA RESPOSTA GERAL E MAIS AMPLA SOBRE ESSE ASSUNTO. SE ALGUEM PUDER FALAR SE TÁ CERTO OU ERRADO FICAREI GRATO, POIS NO CASO DE ESTAR ERRADO FAREI DA MANEIRA CORRETA, NUMA PROXIMA OCASIAO, PARA QUE AS COISAS FIQUEM NO SEU DEVIDO LUGAR.



ENTAO MEU CARO ARMANDO1...

OBRIGADO POR TER DADO SUA CONTRIBUIÇAO, POIS VC ME CONFIRMOU O QUE EU JA ESTAVA BEM DESCONFIADO, QUE O PESSOAL DA WAKE NAO ESTARIA USANDO CAMBIO DO AP E SIM DO GOL 1000. SENDO ASSIM VOU COLOCAR MEUS PÉS NO CHAO E NAO MAIS ACHAR QUE OS CARAS FIZERAM MILAGRE COM A COLOCAÇAO DE UM CAMBIO AP.

AGORA TE PERGUNTO: POR QUE VC ACHA QUE ELES FIZERAM ESSA COISA TODA COM O CAMBIO DO GOL MIL E NAO COM O CAMBIO DO AP ??? VC ACHA QUE DARIA CERTO ESSE SISTEMA COM O CAMBIO DO AP?? PERGUNTO ISSO, PORQUE EU AINDA NAO DESISTI DA IDEIA. EU ATÉ PODERIA PARTIR PARA UM CAMBIO DESSE DE GOL 1000, MAS NAO SEI AS OPÇOES DE RELAÇAO E NEM TAO POUCO SE ESSE CAMBIO VAI AGUENTAR 2,5 BAR DE PRESSAO. JÁ COM O CAMBIO AP, SEI BEM AS RELAÇOES DISPONIVEIS E QUE TB AGUENTA UM DESPEJO MAIS FORTE DE POTENCIA.

AINDA TENHO ESPERANÇA NO New by Nill QUE NUM DOS TÓPICOS DISSE QUE TEM " ESSA COISA" QUE ESTOU QUERENDO GUARDADA...RSRSRS



ABRAÇO ARMANDOOOO.
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Mensagem por Nil Ter Nov 15, 2011 3:48 pm

"AGORA TE PERGUNTO: POR QUE VC ACHA QUE ELES FIZERAM ESSA COISA TODA COM O CAMBIO DO GOL MIL E NAO COM O CAMBIO DO AP ???R"
JULIO, A WAKE NÃO USA O CAMBIO AP PORQUE O MOTOR QUE ELES USAM É O AT(FOX, GOL G5) E NÃO AP.

VOCE POSTOU NO LUGAR CORRETO, INCLUSIVE NAS RESPOSTAS ANTERIORES JÁ LHE AJUDAM BASTANTE.

AS DESVANTAGEM DO CAMBIO DE CABEÇA PRA BAIXO, VOCE MESMO JÁ POSTOU: O POUCO ANGULO DOS EIXOS E O FATO DE VOCE USAR CHASSI VW, UMA VEZ QUE A CAMBIO DO GOL É BEM MAIOR QUE O DO FUSCA. NO CHASSI TUBULAR NÃO EXISTE ESSE PROBLEMA.

TENHO UM CAMBIO AP INVERTIDO E NÃO TENHO INTERESSE EM USA-LO.
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Mensagem por JULIOANDREI Ter Nov 15, 2011 3:58 pm

ooooo apareceu o Homem...

legal New by Nill... agora entendi o motor da wake é AT.

Me diz uma coisa colega: vc chegou a fazer alguma flange pra esse cambio?? confirma pra mim se o seu é 5 marchas e o que vc chegou a modificar nele( tipo respiro e bujao). vende?? quanto??
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Mensagem por Nil Ter Nov 15, 2011 4:04 pm

julioandrei escreveu:ooooo apareceu o Homem...

legal New by Nill... agora entendi o motor da wake é AT.

Me diz uma coisa colega: vc chegou a fazer alguma flange pra esse cambio?? confirma pra mim se o seu é 5 marchas e o que vc chegou a modificar nele( tipo respiro e bujao). vende?? quanto??

FIZ UMA FLANGE COM 1/2 " DE ESPESSURA E RETIREI ESSA MESMA MEDIDA DA CAPA SECA DO CAMBIO. FOI FEITO UM NOVO SUSPIRO NA PARTE DE BAIXO POIS AO INVERTER, O SUSPIRO FICARÁ NA PARTE DE CIMA. O OUTRO FOI TAMPADO.
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Mensagem por JULIOANDREI Ter Nov 15, 2011 4:19 pm

BOA DICA Nil Araujo.

QUER VENDER O CONJUNTO: CAMBIO E A FLANGE?? SE PUDER PASSA UM TEL. COM DDD PARA CONTATO E O DIA E HORARIO QUE POSSO TE LIGAR.

MEU EMAIL julioandrei@msn.com

Abraço.
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Mensagem por Nil Ter Nov 15, 2011 4:22 pm

julioandrei escreveu:BOA DICA Nil Araujo.

QUER VENDER O CONJUNTO: CAMBIO E A FLANGE?? SE PUDER PASSA UM TEL. COM DDD PARA CONTATO E O DIA E HORARIO QUE POSSO TE LIGAR.

MEU EMAIL julioandrei@msn.com

Abraço.

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Mensagem por Armando1 Ter Nov 15, 2011 5:36 pm

Julioandrei

Não sei te dizer porque usaram cambio do gol 1000 na montagem do Wake, mas acredito que os motivos podem ser dois, altura da caixa seca do cambio AP maior que do gol 1000 facilitando uma montagem mais baixa do cambio e a outra a facilidade de construção da flange levando-se em consideração as fixações e o motor de arranque. Nas minhas visitas em Curitiba vi buggys montados com esse cambio em motores AT e AP e todos usando flanges de 6 mm.
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Mensagem por hugendobller Ter Nov 15, 2011 9:46 pm

julioandrei escreveu:OLÁ GALERA...



ANTES DE AGRADECER A CONTRIBUIÇAO DO ARMANDO1 GOSTARIA DE PEDIR DESCULPAS A TODOS E PRINCIPALMENTE AO hugendobller POR TER POSTADO MINHAS PERGUNTAS DENTRO DESSE TÓPICO. NA VERDADE NINGUEM RECLAMOU, MAS DEPOIS DE OBSERVAR BEM O FUNCIONAMENTO DO FORUM TIVE A IMPRESSAO QUE FIZ ESSA BESTEIRA. FOI A PRIMEIRA VEZ QUE ESCREVI AQUI E ACHEI QUE AQUI SERIA O LOCAL APROPRIADO PORQUE SE TRATAVA DO MESMO ASSUNTO E ASSIM APROVEITEI E JUNTEI AS MINHAS PERGUNTAS AS DO TOPICO PARA QUE DESTA FORMA SAISSE UMA RESPOSTA GERAL E MAIS AMPLA SOBRE ESSE ASSUNTO. SE ALGUEM PUDER FALAR SE TÁ CERTO OU ERRADO FICAREI GRATO, POIS NO CASO DE ESTAR ERRADO FAREI DA MANEIRA CORRETA, NUMA PROXIMA OCASIAO, PARA QUE AS COISAS FIQUEM NO SEU DEVIDO LUGAR.



ENTAO MEU CARO ARMANDO1...

OBRIGADO POR TER DADO SUA CONTRIBUIÇAO, POIS VC ME CONFIRMOU O QUE EU JA ESTAVA BEM DESCONFIADO, QUE O PESSOAL DA WAKE NAO ESTARIA USANDO CAMBIO DO AP E SIM DO GOL 1000. SENDO ASSIM VOU COLOCAR MEUS PÉS NO CHAO E NAO MAIS ACHAR QUE OS CARAS FIZERAM MILAGRE COM A COLOCAÇAO DE UM CAMBIO AP.

AGORA TE PERGUNTO: POR QUE VC ACHA QUE ELES FIZERAM ESSA COISA TODA COM O CAMBIO DO GOL MIL E NAO COM O CAMBIO DO AP ??? VC ACHA QUE DARIA CERTO ESSE SISTEMA COM O CAMBIO DO AP?? PERGUNTO ISSO, PORQUE EU AINDA NAO DESISTI DA IDEIA. EU ATÉ PODERIA PARTIR PARA UM CAMBIO DESSE DE GOL 1000, MAS NAO SEI AS OPÇOES DE RELAÇAO E NEM TAO POUCO SE ESSE CAMBIO VAI AGUENTAR 2,5 BAR DE PRESSAO. JÁ COM O CAMBIO AP, SEI BEM AS RELAÇOES DISPONIVEIS E QUE TB AGUENTA UM DESPEJO MAIS FORTE DE POTENCIA.

AINDA TENHO ESPERANÇA NO New by Nill QUE NUM DOS TÓPICOS DISSE QUE TEM " ESSA COISA" QUE ESTOU QUERENDO GUARDADA...RSRSRS



ABRAÇO ARMANDOOOO.
NAO DA NADA, PODE POSTA AI, EU TAMBEM PREFIRO CAIXA AP, MAIS NAO É FACIL DE TER DICAS PRECISAS, TO COM UM AP, TRANSVERSAL COM CAIXA DE POLO, TO PESQUISANDO MUITO ANTES, DE COLOCAR NO BUGGY. EU AXO QUE NAO ADIANTA FICA CRIANDO TOPICO DIFERENTE SE O ASSUNTO É O MESMO, E TEMOS O MESMO INTERESSE.

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Mensagem por VIVINHOM Qua Nov 16, 2011 6:54 am

hugendobller escreveu:
julioandrei escreveu:OLÁ GALERA...



ANTES DE AGRADECER A CONTRIBUIÇAO DO ARMANDO1 GOSTARIA DE PEDIR DESCULPAS A TODOS E PRINCIPALMENTE AO hugendobller POR TER POSTADO MINHAS PERGUNTAS DENTRO DESSE TÓPICO. NA VERDADE NINGUEM RECLAMOU, MAS DEPOIS DE OBSERVAR BEM O FUNCIONAMENTO DO FORUM TIVE A IMPRESSAO QUE FIZ ESSA BESTEIRA. FOI A PRIMEIRA VEZ QUE ESCREVI AQUI E ACHEI QUE AQUI SERIA O LOCAL APROPRIADO PORQUE SE TRATAVA DO MESMO ASSUNTO E ASSIM APROVEITEI E JUNTEI AS MINHAS PERGUNTAS AS DO TOPICO PARA QUE DESTA FORMA SAISSE UMA RESPOSTA GERAL E MAIS AMPLA SOBRE ESSE ASSUNTO. SE ALGUEM PUDER FALAR SE TÁ CERTO OU ERRADO FICAREI GRATO, POIS NO CASO DE ESTAR ERRADO FAREI DA MANEIRA CORRETA, NUMA PROXIMA OCASIAO, PARA QUE AS COISAS FIQUEM NO SEU DEVIDO LUGAR.



ENTAO MEU CARO ARMANDO1...

OBRIGADO POR TER DADO SUA CONTRIBUIÇAO, POIS VC ME CONFIRMOU O QUE EU JA ESTAVA BEM DESCONFIADO, QUE O PESSOAL DA WAKE NAO ESTARIA USANDO CAMBIO DO AP E SIM DO GOL 1000. SENDO ASSIM VOU COLOCAR MEUS PÉS NO CHAO E NAO MAIS ACHAR QUE OS CARAS FIZERAM MILAGRE COM A COLOCAÇAO DE UM CAMBIO AP.

AGORA TE PERGUNTO: POR QUE VC ACHA QUE ELES FIZERAM ESSA COISA TODA COM O CAMBIO DO GOL MIL E NAO COM O CAMBIO DO AP ??? VC ACHA QUE DARIA CERTO ESSE SISTEMA COM O CAMBIO DO AP?? PERGUNTO ISSO, PORQUE EU AINDA NAO DESISTI DA IDEIA. EU ATÉ PODERIA PARTIR PARA UM CAMBIO DESSE DE GOL 1000, MAS NAO SEI AS OPÇOES DE RELAÇAO E NEM TAO POUCO SE ESSE CAMBIO VAI AGUENTAR 2,5 BAR DE PRESSAO. JÁ COM O CAMBIO AP, SEI BEM AS RELAÇOES DISPONIVEIS E QUE TB AGUENTA UM DESPEJO MAIS FORTE DE POTENCIA.

AINDA TENHO ESPERANÇA NO New by Nill QUE NUM DOS TÓPICOS DISSE QUE TEM " ESSA COISA" QUE ESTOU QUERENDO GUARDADA...RSRSRS



ABRAÇO ARMANDOOOO.
NAO DA NADA, PODE POSTA AI, EU TAMBEM PREFIRO CAIXA AP, MAIS NAO É FACIL DE TER DICAS PRECISAS, TO COM UM AP, TRANSVERSAL COM CAIXA DE POLO, TO PESQUISANDO MUITO ANTES, DE COLOCAR NO BUGGY. EU AXO QUE NAO ADIANTA FICA CRIANDO TOPICO DIFERENTE SE O ASSUNTO É O MESMO, E TEMOS O MESMO INTERESSE.


Não esquenta, esse tipo de coisa acontece com quem ñ está muito familiarizado com a coisa, só ñ pode é virar rotineiro.
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CAMBIO 5 MARCHAS INVERTIDO - Página 2 Empty Re: CAMBIO 5 MARCHAS INVERTIDO

Mensagem por Lima-1 Dom Nov 20, 2011 4:27 pm

Cambio de 5 marchas invertido.
Gostaria de saber do Farina , o que é capa seca, é onde é feito o corte, para virar o cambio. Shocked Shocked Shocked

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Mensagem por Lima-1 Qua Nov 23, 2011 11:59 am

O cambio AP virado de cabeça para baixo, funciona perfeitamente bem, as marchas se envertem na posição da alavanca, o que esta na direita normal,vai para esquerda virado de cabeça para baixo, e vice versa, porem eu abandonei o projeto,queria colocar em um triciclo, por achar que o retentor do piloto, não aguentaria trabalhar mergulhado no oleo, mesmo duplicando o retentor, porem em caso de triciclo podemos usar a caixa do Del Rey invertida, isto é, abrir a caixa e virar a coroa de um lado para o outro,o cambio do Del Rey inverte igual o cambio do fusca.

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Mensagem por grtecno® Qua Nov 23, 2011 2:53 pm

Del rey 1.8? Se for, é igual do Escort 1.8...
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Mensagem por Nil Qua Nov 23, 2011 3:07 pm

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, escreveu:
OLÁ LEO, O CAMBIO DO DELREY PODE SER INVERTIDO SIM. EU JÁ FIZ UM PRA USAR O MOTOR CHT, MAS SINCERAMENTE, O CAMBIO É FRACO DEMAIS!!!

NA ARGENTINA ESSA CONFIGURAÇÃO É COMUM JÁ QUE LÁ NÃO TEM FUSCA.

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Mensagem por JULIOANDREI Qua Nov 23, 2011 5:19 pm

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, escreveu:
OLÁ LEO, O CAMBIO DO DELREY PODE SER INVERTIDO SIM. EU JÁ FIZ UM PRA USAR O MOTOR CHT, MAS SINCERAMENTE, O CAMBIO É FRACO DEMAIS!!!

NA ARGENTINA ESSA CONFIGURAÇÃO É COMUM JÁ QUE LÁ NÃO TEM FUSCA.

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OLÁ NEW.

OLHEI POR DIVERSAS VEZES ESSAS FOTOS SUAS. ACHO QUE SÓ VOU DESCOBRIR MESMO NA HORA EM QUE COLOCAR NO LUGAR, POIS DEPOIS QUE REFLETI EM ALGUMAS IDEIAS DO NIL ARAUJO, QUE ME DISSE QUE O CAMBIO DE FUSCA É MENOR QUE DO AP. ISSO ME FEZ PARAR E TENTAR VISUALIZAR. NO MEU CASO O CAMBIO QUE ESTOU USANDO NO KARMAN-GHIA E QUE ESTOU PENSANDO EM TIRAR PRA COLOCAR NO BUGGY AP, É O CAMBIO DA KOMBI DIESEL. TENTO IMAGINAR SE AO TROCAR ESSE CAMBIO PELO DO AP INVERTIDO, SOBRARÁ ESPAÇO PARA ENCAIXAR O TRAMBULADOR ALI JUNTO AO CHASSIS???? ISSO TENDO EM VISTA O QUE FALARAM QUE O CAMBIO AP É MAIS COMPRIDO. SE VC VER BEM, COM O CAMBIO DO CHT AI NA IMAGEM DEU PRATICAMENTE QUE CERTINHO O ESPAÇO.

SE ALGUEM SOUBER RESPONDER ISSO PRA MIM, FICAREI GRATO. ESPERO QUE ALGUEM JA TENHA TENTADO COLOCAR ESSE CAMBIO AP INVERTIDO NO LUGAR. NIL ARAUJO, VC JA TENTOU COLOCAR AQUELE SEU CAMBIO INVERTIDO NO CHASSIS DE FUSCA??

ABRAÇO.
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CAMBIO 5 MARCHAS INVERTIDO - Página 2 Empty O cambio do Del rey pode ser invertido igual o fusca.

Mensagem por Lima-1 Qua Nov 23, 2011 5:44 pm

jperson escreveu:Pelo que sei, só os cambio dos vw a ar podiam ter a coroa e pinhão invertidas(a kombi por exemplo usava eles em posição invertida aos dos fuscas e derivados.
Bem vindo ao forum LEO!
O cambio do Del rey inverte igual o cambio do fusca, abre o cambio, e troca a posição da coroa, de um lado para outro, é preciso fazer um flange, de adaptação , para o motor que vai usar. Smile Smile Smile Smile

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CAMBIO 5 MARCHAS INVERTIDO - Página 2 Empty O cambio AP virado de cabeça para baixo, como fica alavanca de marcha.

Mensagem por Lima-1 Qua Nov 23, 2011 6:14 pm

Volnei S escreveu:Gostaria de saber sobre o funcionamento do câmbio 5 marchas invertido. Muito já falamos do motor Ap adaptado no câmbio 4 marchas do boxer com flange. Com o câmbio invertido (virado-cabeça pra baixo) dá pra usar o do próprio Ap. Como fica a alavanca de marchas? O que nossos experts sabem do assunto?

No tópico Chassi tubular, pagina 3 tem estas mensagens:
KIBE => Acho que a diferença de colocar cambio 5 Marchas no ap sem problemas...
... o cambio de gol que é colocado no motor ap invertito será que lubrifica o cambio?


FARINA => Essa do cambio virado de cabeça para baixo é muito antiga, se usava nas formula Ford aqui em Tarumã, segundo nosso preparador não tem problema algum de lubrificação, a unica coisa é alinhar bem a capa seca que é cortada e soldadapara que a embreagem e o motor de arranque fiquem na mesma posição.


O cambio AP virado de cabeça para baixo, fica com a seguinte configuração na alavanca de marcha, o que esta na direita vem para esquerda e vice versa, a marcha que tradicional é na frente, passa a ser atrás exemplo: a 1ª marcha tradicionalmente normal ,fica a esquerda empurrada para frente, virado de cabeça para baixo, fica a direita, puxado para trás ,ai vai é só memorizar, a ré normal fica a direita puxada para trás, virado fica a esquerda empurrada para frente, alguém falou em grotesco o cambio virado, eu não acho, só tenho duvida é se o retentor do piloto vai agüentar trabalhar mergulhado no óleo, mesmo duplicando, para isto tem espaço.
O negocio é tentar, porque vale a pena, ter um motor AP 2.0 é uma caixa AP de 5 marchas, num triciclo, num Bugre etc, conto ao fato das homocineticas trizetas ficarem mais altas, e só abaixar o suporte da caixa é do motor no chassis.
Se não fizer , também não vai saber se vai dar certo, quanto a lubrificação, não tem nenhum problema, espero ter ajudado.
Ass-R.N.Lima

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Mensagem por Lima-1 Qua Nov 23, 2011 6:16 pm

O cambio AP virado de cabeça para baixo, fica com a seguinte configuração na alavanca de marcha, o que esta na direita vem para esquerda e vice versa, a marcha que tradicional é na frente, passa a ser atrás exemplo: a 1ª marcha tradicionalmente normal ,fica a esquerda empurrada para frente, virado de cabeça para baixo, fica a direita, puxado para trás ,ai vai é só memorizar, a ré normal fica a direita puxada para trás, virado fica a esquerda empurrada para frente, alguém falou em grotesco o cambio virado, eu não acho, só tenho duvida é se o retentor do piloto vai agüentar trabalhar mergulhado no óleo, mesmo duplicando, para isto tem espaço.
O negocio é tentar, porque vale a pena, ter um motor AP 2.0 é uma caixa AP de 5 marchas, num triciclo, num Bugre etc, conto ao fato das homocineticas trizetas ficarem mais altas, e só abaixar o suporte da caixa é do motor no chassis.
Se não fizer , também não vai saber se vai dar certo, quanto a lubrificação, não tem nenhum problema, espero ter ajudado.
Ass-R.N.Lima

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Mensagem por JULIOANDREI Qui Nov 24, 2011 5:56 am

OBRIGADO Lima-1.. PELAS IDEIAS.

LOGO ESTAREI COLOCANDO EM PRATICA ESSAS ALTERNATIVAS E VOU COLAR AQUI FOTOS PRO PESSOAL ACOMPANHAR O ANDAMENTO DA COISA.
AGORA TEM TB UMA SITUAÇAO QUE ESTOU COGITANDO E QUE NAO TENHO QUASE NADA DE INFORMAÇAO QUE É O USO DA CAIXA DE REDUÇAO DA KOMBI CORUJINHA ( EU TENHO UMA KOMBI DESSA ZERADA E COM A REDUÇAO QUE ME MATA NA ESTRADA). JA VI ALGUNS COMENTARIOS DE UM PESSOAL QUE USA ESSA REDUÇAO PRA COLOCAR O CAMBIO 4 MARCHAS DO PASSAT NOS BUGGYS E GAIOLAS POIS AGUENTA MAIS O TRANCO NA LAMA.DIZEM QUE ESSE SISTEMA DÁ CERTO PORQUE A REDUÇAO FAZ COM QUE ESSE CAMBIO GIRE NO SENTIDO CERTO. POIS BEM, QUEM USA UM CAMBIO 4 MARCHAS DE AP COM REDUÇAO, INDICA QUE ESSE MESMO SISTEMA PODERÁ SER USADO COM UM CAMBIO 5 MARCHAS AP, CERTO??? O FATO É: A MINHA INTENÇAO É ASFALTO E MESMO QUE EU USE A RELAÇAO MAIS LONGA POSSIVEL NO CAMBIO AP, O QUANTO EU PERDERIA COM ESSA REDUÇAO??? SERÁ QUE ESSA REDUÇAO REDUZ POUCA COISA???POIS NA MINHA KOMBI NA ESTRADA NAO PASSA DE 100KM/H SENDO QUE ELA TEM UM MOTOR 1500 E DIZEM QUE ESSE CAMBIO É 1300 COM REDUÇAO . JA PENSEI EM DESMONTAR TUDO E TROCAR APENAS O DIFERENCIAL POR 8X31 E VER O QUE ACONTECE. ALGUEM TERIA FOTOS DE ALGUM BUGGY COM ESSA REDUÇAO E CAMBIO DO PASSAT PRA EU SABER COMO É ENCAIXADO O SEMI- EIXO DO PASSAT NA REDUÇAO??? SE FOR O CASO ARRANCO A REDUÇAO DA KOMBI E USO OU NO BUGGY OU NO KARMANN-GHIA E COLOCO UM SISTEMA DE CAMBIO MODERNO NA KOMBI E RESOLVERIA ASSIM O PROBLEMA DELA NA ESTRADA TB.

ABRAÇO A TODOS QUE ACOMPANHAM E COLABORAM.
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