DICAS DE ESCAPAMENTO
+47
k2
basso
Mad Well
Red Buggy
Victor Hugo (vtr_kd)
Roan L. Trajano
Bocca
Nevio
LOYO
felipecsilva
Viniciuscm
Waybecker
Nenê
Luciano Bohn
RFrança
Edmilson
JeicksonAndrade
shaolin
eder_gaiola
Terrorista
Felipe
Fabiano Marques
Bruce Angelo
Daniel Sul
Bugólatra
jakson_jr
Gladston
Gilberto
Gio
Rick
James Reboucas
Nil
Chapada Ba
Volnei S
Fabrício®©
Beco
marcos musso
Paulo Goulart
VIVINHOM
Guga Pedrosa
lubisomem01
Kleyton Maia
FERNANDO MJY
Rapho
Clayton
jperson
Paulo - Santa Rita
51 participantes
Página 10 de 14
Página 10 de 14 • 1 ... 6 ... 9, 10, 11, 12, 13, 14
Re: DICAS DE ESCAPAMENTO
Luciano, vou postar outro topito como " MANUTENÇÃO DE VERÃO" onde posto os serviços que ja realizei no meu xodó.... Abraço
RFrança- Desbravador
- Número de Mensagens : 199
Data de inscrição : 16/07/2011
Re: DICAS DE ESCAPAMENTO
show de frança,eu tambem meto a mão na massa,fiz toda minha casa do começo ao fim,e fuço no buggy de cabo a rabo.
abraço.
abraço.
Re: DICAS DE ESCAPAMENTO
Kkkkkkkkk, que a minha esposa não leia isso, porque eu male male troco uma lâmpada em casa, infelizmente eu pago pra fazer tudo, rsrsss...............os caras não são fracos hein, Parabéns ao Rfrança e ao Marcio pela versatilidade......................vou começar a me informar sobre cursos disponíveis nestas áreas na minha cidade, pra não passar tanta vergonha, kkkkk...........abçs, Luciano.
Luciano Bohn- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 2187
Idade : 52
Localização : JOINVILLE/SC
Tipo de Buggy : SEM BUGGY NO MOMENTO.........
Pontos : 7280
Data de inscrição : 26/03/2011
Re: DICAS DE ESCAPAMENTO
Luciano Bohn escreveu:Kkkkkkkkk, que a minha esposa não leia isso, porque eu male male troco uma lâmpada em casa, infelizmente eu pago pra fazer tudo, rsrsss...............os caras não são fracos hein, Parabéns ao Rfrança e ao Marcio pela versatilidade......................vou começar a me informar sobre cursos disponíveis nestas áreas na minha cidade, pra não passar tanta vergonha, kkkkk...........abçs, Luciano.
Cara!!! Hoje em dia temos que aprender a fazer de tudo. Costumo eu mesmo fazer as minhas coisas, só que hoje eu pago uma pessoa pra me ajudar.... Mas Luciano, te confesso. Eu não sei se é defeito ou uma virtude, mas eu sou muito perfeccionista demais. Gosto das coisas bem feitas nos seus mínimos detalhes, só pra voce ter uma ideia, quando lavo meu carro ou alguém lavo o carro, e não lava as caixas de rodas(falo por baixo do carro), pra mim o carrro esta sujo!!!!! Se alguém desmontar algunha coisa, e for montar e se esquercer uma arruela, pra mim é um cebozo!!!!! Sofro demais com esse tipo de paranoia.... KKKKKKKK
RFrança- Desbravador
- Número de Mensagens : 199
Idade : 57
Localização : Recife-PE
Tipo de Buggy : Buggy Litoral\94 Motor 1600
Pontos : 5127
Data de inscrição : 16/07/2011
Multi função
É, sou do clube também, além de ja ter reformado quase por completo um Dodge Dart e o Buggy, já fiz muito serviço nas duas casas que tive, na primeira levantei boa parte das paredes, fiz encanamento e eletrica, ajudei no telhado, cobri, pintei e na segunda (onde moro) a mesma coisa e ainda coloquei todo o revestimento, piso, rancho para churrasqueira, banheira de hidromassagem, pintura, mas ainda não está pronta. Só pago para rebocar e fazer grafiato pois não me dei bem ao fazer.
Se não fosse desse jeito nunca teria o que tenho hoje.
Se não fosse desse jeito nunca teria o que tenho hoje.
Clayton- Atolado na Lama
- Número de Mensagens : 1397
Idade : 52
Localização : Mogi Guaçu/SP
Tipo de Buggy : Glaspac 1971
Pontos : 7312
Data de inscrição : 22/06/2008
Re: DICAS DE ESCAPAMENTO
Clayton escreveu:É, sou do clube também, além de ja ter reformado quase por completo um Dodge Dart e o Buggy, já fiz muito serviço nas duas casas que tive, na primeira levantei boa parte das paredes, fiz encanamento e eletrica, ajudei no telhado, cobri, pintei e na segunda (onde moro) a mesma coisa e ainda coloquei todo o revestimento, piso, rancho para churrasqueira, banheira de hidromassagem, pintura, mas ainda não está pronta. Só pago para rebocar e fazer grafiato pois não me dei bem ao fazer.
Se não fosse desse jeito nunca teria o que tenho hoje.
É isso aí Cleyton, voce é um dos meus.........sabe muito bem que nada cai do céu!!!!!!!.........a não ser chuva e avião....KKKKKKK É muito diferente o sentimento de voce ver, que foi voce que fez acontecer as mudanças. É um sentimento de realização plena.... As vezes nós colocamos obstáculos em nossos próprio caminho, e quando começamos a fazer, vemos que não é difícil. Acho eu que é mais uma força de vontade, temos que acreditar-mos em nosso potencial. Quando procuramos tomar a iniciativa em nossos caminhos, as coisas vão se tormando mais fáceis. Abraço Amigo.
RFrança- Desbravador
- Número de Mensagens : 199
Idade : 57
Localização : Recife-PE
Tipo de Buggy : Buggy Litoral\94 Motor 1600
Pontos : 5127
Data de inscrição : 16/07/2011
Troca escapamento emis
Bom dia amigos,
Gostaria de uma opinião. Tenho um emis com escapamento original (aquele com duas saidas, uma em cada lado igual de fuca/brasília). Quero ter um som mais bonito e imponente e estou pensando em botar uma ponteira (turbao) em cada saida.
Alguém ja fez isso? será que eu consigo fazer desta maneira?
Gostaria de uma opinião. Tenho um emis com escapamento original (aquele com duas saidas, uma em cada lado igual de fuca/brasília). Quero ter um som mais bonito e imponente e estou pensando em botar uma ponteira (turbao) em cada saida.
Alguém ja fez isso? será que eu consigo fazer desta maneira?
Viniciuscm- Interessado
- Número de Mensagens : 20
Localização : Pelotas
Tipo de Buggy : Buggy emis
Pontos : 6049
Data de inscrição : 22/05/2008
Re: DICAS DE ESCAPAMENTO
Viniciuscm escreveu:Bom dia amigos,
Gostaria de uma opinião. Tenho um emis com escapamento original (aquele com duas saidas, uma em cada lado igual de fuca/brasília). Quero ter um som mais bonito e imponente e estou pensando em botar uma ponteira (turbao) em cada saida.
Alguém ja fez isso? será que eu consigo fazer desta maneira?
Para obteres um barulho bonito e encorpoado, vale a pena colocar além de ponteiras, a Aranha do Puma. É fantástico o barulho!!! Os colegas de buggy provavelmente concordem comigo! abraçso
felipecsilva- Buggueiro
- Número de Mensagens : 39
Localização : Rio Grande-Cassino Buggy clube
Tipo de Buggy : Buggy Toy. Motor 1600 moderno. Pneus Bfgoodrich All Terrain 15.
Pontos : 5029
Data de inscrição : 11/04/2011
Re: DICAS DE ESCAPAMENTO
Viniciuscm escreveu:Bom dia amigos,
Gostaria de uma opinião. Tenho um emis com escapamento original (aquele com duas saidas, uma em cada lado igual de fuca/brasília). Quero ter um som mais bonito e imponente e estou pensando em botar uma ponteira (turbao) em cada saida.
Alguém ja fez isso? será que eu consigo fazer desta maneira?
Bom dia Viniciuscm, tenho um EMIS também mas no meu caso utilizo o 4X1 com ponteira Inox (regulável) e ficou um ronco bacana, seguem fotinhos, caso te agrade eu recomendo a colocação, abçs, Luciano.
Luciano Bohn- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 2187
Idade : 52
Localização : JOINVILLE/SC
Tipo de Buggy : SEM BUGGY NO MOMENTO.........
Pontos : 7280
Data de inscrição : 26/03/2011
Escape
Tubos de escape
No escape, é importante o bom vazamento dos gases dos cilindros para um aumento de potência,
Com um aumento das válvulas a libertação de gases é maior assim à que aumentar o diâmetro e o poder de escape.
O aumento e o incremento de potência não pode considerar-se perfeito se a conduta por onde circulam os gases não reunir novas condições de acordo com as novas características do motor. Alem do diâmetro o que se pretende é evitar ângulos e atritos que possam provocar contra pressões na passagem dos gases e distribuir a distancia dos tubos desde os cilindros até à saída para o exterior de modo equitativo para que todos os cilindros estejam á mesma distancia da saída,
A corrente de gás será mais enérgica quando a válvula de escape se encontrar aberta mas cessara subitamente quando esta se fecha, mas o gás não obstante terá recebido um movimento que a força da inércia fará ricochetear sobre a válvula fechada originando uma contracorrente noviça para a nova expiração.
O desenho do novo escape requer fundamentalmente que se evite o retrocesso do gás. E que não ponha obstáculos à livre passagem do mesmo.
No escape, as velocidades alcançadas pêlos gases são de grande intensidade, e as temperaturas muito altas (de 600° C a 800°C), acompanhadas de ondas sonoras de grande potência.
Para uma boa construção ou modificação, deve adaptar-se um tubo de escape de um diâmetro aproximado a um terço do diâmetro do êmbolo, assim a espessura fica assegurada nas melhores condições.
Quanto aos colectores de escape, a melhor modificação é fazerem-se os tubos de cada cilindro independentes, a regra mais adequada para evitar a influência do retrocesso transmitida de um para outro cilindros, o sistema adoptado com êxito nos carros de competição, ou seja escapes independentes.
Como teremos em princípio de circular na via publica uma boa solução é a união num só tubo de escape de várias condutas 4 em 1.
As várias condutas representam efectivamente um sensível benefício, não só na limpeza do motor, mas também no enchimento do cilindro, pois os gases de escape, ao serem lançados a grande velocidade para o exterior, permitem, por meio do cruzamento das válvulas, aumentar a corrente da admissão, o que naturalmente concorre para o mais completo enchimento do cilindro.
Outra opção é colocar dois colectores de escape para motores de 4 cilindros, em qualquer caso, a divisão do escape dos cilindros beneficiará a potência obtida pelo motor.
Quando se pretende que o carro circule nas estradas, torna-se necessário o uso de um silenciador. É um erro crer que o silenciador contribui de maneira muito importante para diminuir a potência de um motor. Na realidade, se o silencioso é adequado para o motor, já se comprovou experimentalmente que não diminuiu a potência do mesmo em mais de uns 2 %.
Portanto o objectivo é conseguir diminuir o ruído, prejudicando o menos possível o funcionamento do motor.
A mais simples teoria do silencioso consiste em aumentar o comprimento do tubo de escape, fazendo circular o gás por uma série de condutas que equivalem, naturalmente, a um tubo de escape muito comprido. Á medida que os gases se afastam do motor perdem velocidade e o ruído amortece-se.
Nos fórmulas utilizam-se tipos de silenciadores especiais, chamados megafones, idênticos aos usados nos dragsters que em geral consistem simplesmente numa câmara de expansão no fim do tubo de escape.
Outro tipo de silencioso de corridas, é o seguinte.
Os gases queimados que chegam de A penetram na câmara B, saindo depois para o exterior por C.
Ao modificar o tubo de escape e o silencioso de origem, para manter os benefícios conseguidos deverá cuidar-se dele com muita frequência, limpando-o cuidadosamente de todos os vestígios de carvão.
A colocação de qualquer tubo de escape para o exterior é benéfica, visto, que o tubo será mais refrigerado com a corrente de ar que se produz em plena marcha.
O fundamental sobre os colectores de escape e os tubos de escape.
As medidas do silencioso de escape são as seguintes: o diâmetro Y deve ser o dobro, no mínimo, do diâmetro do tubo, enquanto o seu comprimento é igual a quatro vezes o diâmetro. O volume desta câmara de expansão deverá ser, no mínimo, sete vezes superior ao volume da embolada de um cilindro. O tubo de cauda, que deverá continuar depois da câmara, terá de sobressair do eixo traseiro, isto é, ir mais atrás que este eixo e ser disposto de forma que o gás queimado seja projectado para o solo e não na horizontal ou para cima.
No escape, é importante o bom vazamento dos gases dos cilindros para um aumento de potência,
Com um aumento das válvulas a libertação de gases é maior assim à que aumentar o diâmetro e o poder de escape.
O aumento e o incremento de potência não pode considerar-se perfeito se a conduta por onde circulam os gases não reunir novas condições de acordo com as novas características do motor. Alem do diâmetro o que se pretende é evitar ângulos e atritos que possam provocar contra pressões na passagem dos gases e distribuir a distancia dos tubos desde os cilindros até à saída para o exterior de modo equitativo para que todos os cilindros estejam á mesma distancia da saída,
A corrente de gás será mais enérgica quando a válvula de escape se encontrar aberta mas cessara subitamente quando esta se fecha, mas o gás não obstante terá recebido um movimento que a força da inércia fará ricochetear sobre a válvula fechada originando uma contracorrente noviça para a nova expiração.
O desenho do novo escape requer fundamentalmente que se evite o retrocesso do gás. E que não ponha obstáculos à livre passagem do mesmo.
No escape, as velocidades alcançadas pêlos gases são de grande intensidade, e as temperaturas muito altas (de 600° C a 800°C), acompanhadas de ondas sonoras de grande potência.
Para uma boa construção ou modificação, deve adaptar-se um tubo de escape de um diâmetro aproximado a um terço do diâmetro do êmbolo, assim a espessura fica assegurada nas melhores condições.
Quanto aos colectores de escape, a melhor modificação é fazerem-se os tubos de cada cilindro independentes, a regra mais adequada para evitar a influência do retrocesso transmitida de um para outro cilindros, o sistema adoptado com êxito nos carros de competição, ou seja escapes independentes.
Como teremos em princípio de circular na via publica uma boa solução é a união num só tubo de escape de várias condutas 4 em 1.
As várias condutas representam efectivamente um sensível benefício, não só na limpeza do motor, mas também no enchimento do cilindro, pois os gases de escape, ao serem lançados a grande velocidade para o exterior, permitem, por meio do cruzamento das válvulas, aumentar a corrente da admissão, o que naturalmente concorre para o mais completo enchimento do cilindro.
Outra opção é colocar dois colectores de escape para motores de 4 cilindros, em qualquer caso, a divisão do escape dos cilindros beneficiará a potência obtida pelo motor.
Quando se pretende que o carro circule nas estradas, torna-se necessário o uso de um silenciador. É um erro crer que o silenciador contribui de maneira muito importante para diminuir a potência de um motor. Na realidade, se o silencioso é adequado para o motor, já se comprovou experimentalmente que não diminuiu a potência do mesmo em mais de uns 2 %.
Portanto o objectivo é conseguir diminuir o ruído, prejudicando o menos possível o funcionamento do motor.
A mais simples teoria do silencioso consiste em aumentar o comprimento do tubo de escape, fazendo circular o gás por uma série de condutas que equivalem, naturalmente, a um tubo de escape muito comprido. Á medida que os gases se afastam do motor perdem velocidade e o ruído amortece-se.
Nos fórmulas utilizam-se tipos de silenciadores especiais, chamados megafones, idênticos aos usados nos dragsters que em geral consistem simplesmente numa câmara de expansão no fim do tubo de escape.
Outro tipo de silencioso de corridas, é o seguinte.
Os gases queimados que chegam de A penetram na câmara B, saindo depois para o exterior por C.
Ao modificar o tubo de escape e o silencioso de origem, para manter os benefícios conseguidos deverá cuidar-se dele com muita frequência, limpando-o cuidadosamente de todos os vestígios de carvão.
A colocação de qualquer tubo de escape para o exterior é benéfica, visto, que o tubo será mais refrigerado com a corrente de ar que se produz em plena marcha.
O fundamental sobre os colectores de escape e os tubos de escape.
As medidas do silencioso de escape são as seguintes: o diâmetro Y deve ser o dobro, no mínimo, do diâmetro do tubo, enquanto o seu comprimento é igual a quatro vezes o diâmetro. O volume desta câmara de expansão deverá ser, no mínimo, sete vezes superior ao volume da embolada de um cilindro. O tubo de cauda, que deverá continuar depois da câmara, terá de sobressair do eixo traseiro, isto é, ir mais atrás que este eixo e ser disposto de forma que o gás queimado seja projectado para o solo e não na horizontal ou para cima.
Re: DICAS DE ESCAPAMENTO
Alguns modelos de escape VW AR,
Formula V tubos de cada cilindro independentes
Formula V tubos de cada cilindro independentes
Re: DICAS DE ESCAPAMENTO
Ótimo post!
Fabiano Marques- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 2126
Idade : 39
Localização : Conceição da Feira-BA
Tipo de Buggy : Toy
Pontos : 7489
Data de inscrição : 19/07/2010
Re: DICAS DE ESCAPAMENTO
Loyo, permites eu utilizar este texto e fotos para o site?
O meu escape é igual aquela corneta que aparece na segunda imagem. Como não dá para ter uma corneta destas saindo para fora do buggy, fiz uma pequena alteração.
Era assim:
Ficou assim:
Agora está assim:
O meu escape é igual aquela corneta que aparece na segunda imagem. Como não dá para ter uma corneta destas saindo para fora do buggy, fiz uma pequena alteração.
Era assim:
Ficou assim:
Agora está assim:
Re: DICAS DE ESCAPAMENTO
Show de orientação........
Nevio- Super Desbravador
- Número de Mensagens : 411
Idade : 66
Localização : SP/SP
Tipo de Buggy : Buggy Menon/71, Amarelo, 1.6, carburação dupla, rodas Gauchas....
Pontos : 5296
Data de inscrição : 12/08/2011
Re: DICAS DE ESCAPAMENTO
super informativo... parabéns, Loyo
Bocca- Desbravador Master
- Número de Mensagens : 783
Idade : 46
Localização : Tubarão SC
Tipo de Buggy : Greta - Gamo 89
Pontos : 5741
Data de inscrição : 30/06/2011
Re: DICAS DE ESCAPAMENTO
Galera, como o meu está enferrujando e tá tudo furado... o que vocês acham deste aqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-205676400-escapamento-fusca-brasilia-kombi-saida-dupla-modelo-puma-nf-_JM#questionText
Vale a compra???
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-205676400-escapamento-fusca-brasilia-kombi-saida-dupla-modelo-puma-nf-_JM#questionText
Vale a compra???
Victor Hugo (vtr_kd)- Desbravador
- Número de Mensagens : 158
Idade : 34
Localização : Sâo Paulo
Tipo de Buggy : Fercar Naja-One 2002
Motor: 1600 Monocarburado
Carbura: H30 Pic
Pneus:: Diant.: Rosava 185/70 R14 Tras: Maxxis Bravo A/T 235/75 R15
Ignição Eletrônica, Alternador
Pontos : 5199
Data de inscrição : 11/03/2011
Re: DICAS DE ESCAPAMENTO
Victor que tem um desses instalado no Buggy é o Sérgio Marvirado. Pergunte a ele o que acha da qualidade!!!
Eu uso um similar com a saída de um lado só e estou bem satisfeito, principalmente pelo som... deixou meu motor mais quietinho!!!
Eu uso um similar com a saída de um lado só e estou bem satisfeito, principalmente pelo som... deixou meu motor mais quietinho!!!
Convidad- Convidado
Re: DICAS DE ESCAPAMENTO
Victor Hugo (vtr_kd) escreveu:Galera, como o meu está enferrujando e tá tudo furado... o que vocês acham deste aqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-205676400-escapamento-fusca-brasilia-kombi-saida-dupla-modelo-puma-nf-_JM#questionText
Vale a compra???
EXTREMAMENTE SILENCIOSO. PRENDE O MOTOR
Nil- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3761
Idade : 50
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10318
Data de inscrição : 13/05/2008
Re: DICAS DE ESCAPAMENTO
Márcio ... escreveu:Victor que tem um desses instalado no Buggy é o Sérgio Marvirado. Pergunte a ele o que acha da qualidade!!!
Eu uso um similar com a saída de um lado só e estou bem satisfeito, principalmente pelo som... deixou meu motor mais quietinho!!!
Coloquei o mesmo no meu fusca e estou igualmente satisfeito.
VIVINHOM- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3522
Idade : 63
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9575
Data de inscrição : 15/07/2008
Re: DICAS DE ESCAPAMENTO
A principal vantagem seria porque ele é silencioso? Queria aliar silencio com potência, este parece que não tem miolo, como pode prender o motor?
Victor Hugo (vtr_kd)- Desbravador
- Número de Mensagens : 158
Idade : 34
Localização : Sâo Paulo
Tipo de Buggy : Fercar Naja-One 2002
Motor: 1600 Monocarburado
Carbura: H30 Pic
Pneus:: Diant.: Rosava 185/70 R14 Tras: Maxxis Bravo A/T 235/75 R15
Ignição Eletrônica, Alternador
Pontos : 5199
Data de inscrição : 11/03/2011
Re: DICAS DE ESCAPAMENTO
Qual que ñ tem miolo doido, vc ou o escapamento esse escapamento sem miolo nem o diabo aguentaria
VIVINHOM- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3522
Idade : 63
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9575
Data de inscrição : 15/07/2008
Re: DICAS DE ESCAPAMENTO
Seu motor já é o Tork?
Esse escapamento na verdade induz somente um pequeno aumento da temperatura nos cabeçotes... nos motores Tork (pós 84) não seria problema por conta da refrigeração com radiador deslocado. Motres antigos (pré 84) também não gera problemas, senão a Volks não colocaria nas pumas esse modelo.
Pode usar sem medo!
Esse escapamento na verdade induz somente um pequeno aumento da temperatura nos cabeçotes... nos motores Tork (pós 84) não seria problema por conta da refrigeração com radiador deslocado. Motres antigos (pré 84) também não gera problemas, senão a Volks não colocaria nas pumas esse modelo.
Pode usar sem medo!
Convidad- Convidado
Re: DICAS DE ESCAPAMENTO
eu tinha este sem miolo, mas era 4x1... com a saída pela direita... era barulhento... meu medo é este não ter miolo, mas se o ronco ficar gostoso demorou, apesar de pegar estrada com ele, se o desempenho chegar a 90 km/h já é de bom agrado...
e miolos eu tenho vivinhom, resta saber se são compatíveis com os do escape! hahahaha
e miolos eu tenho vivinhom, resta saber se são compatíveis com os do escape! hahahaha
Victor Hugo (vtr_kd)- Desbravador
- Número de Mensagens : 158
Idade : 34
Localização : Sâo Paulo
Tipo de Buggy : Fercar Naja-One 2002
Motor: 1600 Monocarburado
Carbura: H30 Pic
Pneus:: Diant.: Rosava 185/70 R14 Tras: Maxxis Bravo A/T 235/75 R15
Ignição Eletrônica, Alternador
Pontos : 5199
Data de inscrição : 11/03/2011
Re: DICAS DE ESCAPAMENTO
Victor Hugo (vtr_kd) escreveu:A principal vantagem seria porque ele é silencioso? Queria aliar silencio com potência, este parece que não tem miolo, como pode prender o motor?
VICTOR, COMO FALEI, ESSE ESCAPAMENTO É DESACONSELHAVEL PARA QUEM QUER MELHOR DESEMPENHO. PREFIRA O ESCAPE MODELO PUMA, MAS, ESPECIFICO PARA BUGGY.
Nil- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3761
Idade : 50
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10318
Data de inscrição : 13/05/2008
Re: DICAS DE ESCAPAMENTO
Nil Araujo escreveu:Victor Hugo (vtr_kd) escreveu:A principal vantagem seria porque ele é silencioso? Queria aliar silencio com potência, este parece que não tem miolo, como pode prender o motor?
VICTOR, COMO FALEI, ESSE ESCAPAMENTO É DESACONSELHAVEL PARA QUEM QUER MELHOR DESEMPENHO. PREFIRA O ESCAPE MODELO PUMA, MAS, ESPECIFICO PARA BUGGY.
Nil, mas seguinte, esse daí é um 4x2 ao passo que o de puma com uma saída só pela direita é 4x1... não restringe mais?? tudo bem que a 4x1 se for uma boca do escape bem alrga restringe menos, mas to pensando em termos de ruído tbm...
Victor Hugo (vtr_kd)- Desbravador
- Número de Mensagens : 158
Idade : 34
Localização : Sâo Paulo
Tipo de Buggy : Fercar Naja-One 2002
Motor: 1600 Monocarburado
Carbura: H30 Pic
Pneus:: Diant.: Rosava 185/70 R14 Tras: Maxxis Bravo A/T 235/75 R15
Ignição Eletrônica, Alternador
Pontos : 5199
Data de inscrição : 11/03/2011
Página 10 de 14 • 1 ... 6 ... 9, 10, 11, 12, 13, 14
Tópicos semelhantes
» Compro surdina de buggy
» escapamento
» Difusor de escapamento
» Manutenção de escapamento
» escapamento virado pra cima??
» escapamento
» Difusor de escapamento
» Manutenção de escapamento
» escapamento virado pra cima??
Página 10 de 14
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos