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DICAS DE ESCAPAMENTO

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Mensagem por Convidad Qua Nov 23, 2011 5:34 am

jperson escreveu:Vitor se voce vai trocar o coletor de admissão para carburador unico, precisa retirar o dinamo/alternador, aí o restante fica fácil.
Marque a posição dos fios e retire a cinta que prende o dinamo/alternador, depois os quatro parafusos que o prendem a capela.

JP já respondeu, sem a retirada desse iten vc não tem espaço para sacar o coletor, depois aproveita e recoloca com juntas novas, apertando suficientemente para não vazar mas sem tirar "sangue" dos parafusos. Quando estiver tudo apertado e no lugar faça um boa verificação para se certificar de que não há entradas de ar (ainda que pequenas) no sistema, assim, terá um funcionamento do motor como se fosse um reloginho.

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Mensagem por Beco Qua Nov 23, 2011 5:39 am

ops... algum moderador pode repartir este tópico? Eu li lá em cima ...escapamento e já saí falando bobagens!

Lembrem-se que no futuro, alguém que tenha o mesmo problema não vai encontrar a solução neste tópico, pois não faz referência a admissão nos títulos (única maneira de fazer pesquisa por aqui).
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Mensagem por Victor Hugo (vtr_kd) Qua Nov 23, 2011 5:43 am

Carlão escreveu:ops... algum moderador pode repartir este tópico? Eu li lá em cima ...escapamento e já saí falando bobagens!

Lembrem-se que no futuro, alguém que tenha o mesmo problema não vai encontrar a solução neste tópico, pois não faz referência a admissão nos títulos (única maneira de fazer pesquisa por aqui).

Carlão na verdade me senti acanhado... eu teria que abrir outro tópico em motor boxer e já tem 3 meu só na primeira página. rsrsrs... seria o quarto que abriria como "troca do coletor de admissão". O erro fui meu pois eu quis pegar o gancho...

se nào houver problemas abro o tópico e a discussão a gente faz por lá...

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Mensagem por VIVINHOM Qua Nov 23, 2011 7:36 am

Não se acanhe Victor, essas coisas acabam acontecendo, dos males o menor, como dizem por aí.
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escapamento - DICAS  DE ESCAPAMENTO - Página 13 Empty JA era! perdi meu escapamento

Mensagem por Mad Well Sáb Dez 03, 2011 8:20 am

Galera o escapamento do meu buggy eh tipo de puma mas so com 1 saida e ele oxidou todo e rompeu em uma parte!!! qual escapamento eu posso utilizar aproveitar para comprar ou mandar fazer um que melhore o desempenho do carro porem de uma forma que eu possa aproveitar minha ponteira de escape (eu xamo de turbão)!!! me ajudeeem
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Mensagem por basso Sáb Dez 03, 2011 9:09 am

Mad Well escreveu:Galera o escapamento do meu buggy eh tipo de puma mas so com 1 saida e ele oxidou todo e rompeu em uma parte!!! qual escapamento eu posso utilizar aproveitar para comprar ou mandar fazer um que melhore o desempenho do carro porem de uma forma que eu possa aproveitar minha ponteira de escape (eu xamo de turbão)!!! me ajudeeem


da uma pesquisada no fórum, já debatemos sobre escapamentos, etc..
tem bastante informaçoes e dicas
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Mensagem por Kleyton Maia Sáb Dez 03, 2011 12:54 pm

Escapamento de Inox, so mandando fazer sob medida em serralheria algo assim ou em casa Smile
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Mensagem por Bugólatra Sáb Dez 03, 2011 12:58 pm

Mad Well escreveu:Galera o escapamento do meu buggy eh tipo de puma mas so com 1 saida e ele oxidou todo e rompeu em uma parte!!! qual escapamento eu posso utilizar aproveitar para comprar ou mandar fazer um que melhore o desempenho do carro porem de uma forma que eu possa aproveitar minha ponteira de escape (eu xamo de turbão)!!! me ajudeeem
Mad leia o tópico todo que ai acima tem praticamente tudo sobre escapamentos.
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Mensagem por k2 Ter Dez 13, 2011 6:16 pm

Cara não complica manda akguem ai fazer dois abafadores de inox com lã de vidro coloquei no meu buggy ficou louco e eu posso aumentar ou diminuir o barulho.
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Mensagem por Luciano Bohn Qua Dez 14, 2011 8:43 am

Kleyton Maia escreveu:Escapamento de Inox, so mandando fazer sob medida em serralheria algo assim ou em casa Smile



Em Joinville tem um cara que faz o escapamento todinho em aço inox, mas cobra uns 2K, pelo que ele me falou, ele fez para um Way vermelho mas só tem uma fotinho bem ruim, segue o link:

www.ddriver.com.br/

Contato: (47) 3027-6980 ou (47) 9628 9991

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Mensagem por lubisomem01 Qua Dez 14, 2011 10:25 am

Manda ZINCAR que fica bom..
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Mensagem por DIRCEU BORBOLETA Qua Dez 14, 2011 10:44 am

lubisomem01 escreveu:Manda ZINCAR que fica bom..



rapaz desculpe minha inkinorancia mais zincar seria cobrir com zinco??



porque zicar que eu conheço e botar zica, olho gordo etc...



rsrsrsrsrsrs
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Mensagem por lubisomem01 Qua Dez 14, 2011 10:58 am

pode ser tambem Dirceu kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
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Mensagem por Mad Well Dom Dez 18, 2011 9:47 am

eu quasee falei m**** agora kkkkk ia falar manda fibrar pow! kkkkkkkk madna fazer um em aluminio
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Mensagem por Roan L. Trajano Dom Dez 18, 2011 2:59 pm

faz de tubo de aço e galvaniza, se for pintar só com lixa 400 de leve, só pra a tinta aderir
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Mensagem por Kleyton Maia Sex Dez 30, 2011 2:05 pm

O meu atual é esse:

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Mensagem por Joker Qui Jul 04, 2013 4:54 pm

PessoALL, 

Alguém conhece esse :

escapamento - DICAS  DE ESCAPAMENTO - Página 13 VW_air_cooled_Buggy_Trikes_Baja_Bugs


VW air-cooled Buggy Trikes Baja Bugs Offroaders dual exhaust FULL SUS304
fonte:http://apsparts.en.alibaba.com/product/523961249-213362240/VW_air_cooled_exhaust.html
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Mensagem por Bruce Angelo Qui Jul 04, 2013 8:40 pm

Esse escape parece muito com um modelo da EMPI, são muito utilizados pelos buggies gringos e geralmente esses buggies tem motorzão, lá é tão comum os motores menores serem 1800cc com dupla webber. Segundo o site da EMPI, ele garante alguns cv's. Me parecem muito bons, estou querendo juntar uma grana para importar esse escape para meu o X-12, meu receio é que não caiba no carro, os abafadores ficam acima das tampas de válvulas e no meu carro isso será problema, e o problema maior é comprar um escape desse e ter que cortar para adaptar. Senão me engano custa em torno de R$750,00 + frete, isso há um ano, em conversa com um vendedor que importa peças da EMPI para o Brasil.
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Mensagem por Joker Sex Jul 05, 2013 9:42 am

Bruce Angelo escreveu:Esse escape parece muito com um modelo da EMPI, são muito utilizados pelos buggies gringos e geralmente esses buggies tem motorzão, lá é tão comum os motores menores serem 1800cc com dupla webber. Segundo o site da EMPI, ele garante alguns cv's. Me parecem muito bons, estou querendo juntar uma grana para importar esse escape para meu o X-12, meu receio é que não caiba no carro, os abafadores ficam acima das tampas de válvulas e no meu carro isso será problema, e o problema maior é comprar um escape desse e ter que cortar para adaptar. Senão me engano custa em torno de R$750,00 + frete, isso há um ano, em conversa com um vendedor que importa peças da EMPI para o Brasil.

@Bruce Angelo, espere até as politicas internas parar o avanço do dólar ante o real. Senão fica inviável a importação desse produto. 
abraços.
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Mensagem por Thitty Dom Jul 21, 2013 1:36 pm

Ei pessoal!! Andei pesquisando por ai o tipo de pintura para o escape do meu magnata... ja pintei com alta temperatura, preta, aluminio, branca...etc....mas sempre descasca.
Falei com um  pessoal e os que usaram disseram que da menos problema, uma proteção que é, segundo dizem, colocada com calor e é um pó branco... alguem sabe como se chama?
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Mensagem por Beco Dom Jul 21, 2013 5:30 pm

tem um sistema que é aplicação de cerâmica. Aqui no Sul, ninguém faz isso mas parece que no Ceará tem empresas que fazem isso. Tinta epóxi pó não aguenta, pois em 200º ela derrete.
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Mensagem por Thitty Seg Jul 22, 2013 7:46 am

É verdade Carlão, parece algo com ceramica mesmo.... vou pesquisar o produto.
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Mensagem por Bugólatra Seg Jul 22, 2013 1:29 pm

[quote="Carlão"]tem um sistema que é aplicação de cerâmica. Aqui no Sul, ninguém faz isso mas parece que no Ceará tem empresas que fazem isso. Tinta epóxi pó não aguenta, pois em 200º ela derrete.[/quote]

 Carlão eu penso que essa técnica já foi difundida para o Brasil inteiro, eu imagino que pelo menos em todas as capitais já façam esse serviço, ela é altamente indicada para revestir os coletores de descarga em carros de competição pois elimina mais de 40% do calor absorvido pelos coletores originais que são somente em ferro fundido.
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Mensagem por Mad Well Seg Jan 30, 2017 8:22 am

pessoal to com uma duvida sobre o aquecedor do coletor, ele é uma chapa conectada ao escape que aquece por conta do contato ou pela passagem de gases? estou usando uma soelx 40/44 eis central e acho que ela está gelando demais da conta, tanto que n fica nem suadinho, ele pinga chega ate a escorrer e acreditoq ue isso está condensando a mistura e quando o motor está em temperatura de trabalho ele nao segura marcha lenta
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Mensagem por Victor Hugo (vtr_kd) Seg Jan 30, 2017 6:51 pm

Mad Well escreveu:pessoal to com uma duvida sobre o aquecedor do coletor, ele é uma chapa conectada ao escape que aquece por conta do contato ou pela passagem de gases? estou usando uma soelx 40/44 eis central e acho que ela está gelando demais da conta, tanto que n fica nem suadinho, ele pinga chega ate a escorrer e acreditoq ue isso está condensando a mistura e quando o motor está em temperatura de trabalho ele nao segura marcha lenta
Opa Mad, tudo bem, faz tempo que não apareço aqui mas isso eu posso contribuir.

Há em algum lugar por aqui no fórum, um post ou uma resposta em que fiz uma saga atrás de um coletor que tinha o pré-aquecedor instalado, pois a maioria dos buggys tem esse "recurso", se é assim que podemos chamar, serrados, soldados e enfim, uma complicação só.
Originalmente, li nos livros da volkswagen que este pré aquecedor, servia para esquentar o coletor de admissão para que nos dias de inverno rigoroso (isso na Europa, onde o projeto foi concebido), o calor do escapamento pré-aquece o combustivel através da passagem dos gases, pois as entradas são logo após a saída do bloco, isso evitaria o resfriamento demasiado alto que o combustível sofreria até a chegada à câmara de combustão, mas não posso dizer se isso é para evitar que congelasse.

Passei pelo mesmo problema que você há algum tempo atrás e tentei colocar um escape com as entradinhas para o pré-aquecedor, mas infelizmente meu coletor estava serrado, e o que achei em um desmanche, provavelmente era de um fusca X que não servia nem no meu bloco as entradas. Enfim, uma pena.  Posso lhe dizer que desisti e deixei meu buggy como sempre foi, rsrs, às vezes reparo que ele está suando, mas depois que passei a usar gasolina aditivada, e retirei o filtro esportivo e voltei com o filtro original do motor, ele parou um pouco.

Como nosso país é  tropical, mesmo os invernos não são lá muita coisa. Imagino que você seja do nordeste então sofra muito pouco com o frio. Aqui isso nunca me atrapalhou.

Espero ter ajudado, mas com certeza algum entendido aí pode complementar o post, pois eu mesmo tenho dúvidas quanto a isso e nunca vi um buggynho com este sistema.

Um abraço
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Mensagem por Mad Well Ter Jan 31, 2017 7:24 am

procurei um mecanico mais experiente, ele falou que o meu problema estaria no gicle de marcha lenta... eu tenho outro vou testar mas particularmente fiquei bem em duvida, procurei alguns preparadores eles disseram que por conta do afunilamento do adaptador para por o solex 40 ele fica mais suado ainda (que é bom) mas tenho medo de estar frio a ponto de condensar a mistura
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