DICAS DE ESCAPAMENTO
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Re: DICAS DE ESCAPAMENTO
Opa, agora começou a clarear hein... me lembro que a partir da junção do carburador, desce um cano de espessura normal, da boca do carburador e outro menor que se divide para os dois lados... então provavelmente tem essa possibilidade sim!!! mas como eu disse só vendo... vou ver se acho algo em alguma foto do motor que eu tenho...
Valeu Márcio... estas dicas são de grande valia... nem sei como agradecer...
Valeu Márcio... estas dicas são de grande valia... nem sei como agradecer...
Victor Hugo (vtr_kd)- Desbravador
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Re: DICAS DE ESCAPAMENTO
Vou tentar melhorar isso ainda mais...
Agora vai... esse é o coletor normal para carburação central... veja se o seu ainda possui esses dois tubinhos menores direcionados mais pra frente... é com eles que as peças da aranha vão casar, ok?!
Abração.
Agora vai... esse é o coletor normal para carburação central... veja se o seu ainda possui esses dois tubinhos menores direcionados mais pra frente... é com eles que as peças da aranha vão casar, ok?!
Abração.
Convidad- Convidado
Re: DICAS DE ESCAPAMENTO
Victor, esse aquecimento é para o motor mono carburado(ou o motor a ar alcool dos Gol BX) que tem aquecimento, mas nos vw normal com 1 carbura esse aquecimento é importante.
Na dupla carburação nem tem conecxão para isso, os coletores são curtos e não precisam de aquecimento para a mistura.
Na dupla carburação nem tem conecxão para isso, os coletores são curtos e não precisam de aquecimento para a mistura.
jperson- Moderador
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Re: DICAS DE ESCAPAMENTO
Demorou jperson... mas ei márcio... me lembro bem... isso está cortado no meu coletor... estou na faculdade e sem net em casa... mas tentarei postar semana q vem a foto para vcs verem... mas já arrumei tarefa pro fds, pesquisar um coletor pelos desmanches afora...
Victor Hugo (vtr_kd)- Desbravador
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Re: DICAS DE ESCAPAMENTO
Isso infelizmente acontece muito, o pessoal por entender desnecessário acaba cortando o sistema de pré aquecimento do coletor... se não fosse importante a VW certamente não colocaria e economizaria alguns tostões, aliás, se reparar bem, vai ver que escapamentos que contemplem essa ligação também não são tão fáceis de serem encontrados.
Convidad- Convidado
Re: DICAS DE ESCAPAMENTO
Quando comprei meu buggy, também veio monocarburado e com o aquecimento do coletor cortado, mas logo instalei dupla carburação e não usei mais o coletor velho mono.
jperson- Moderador
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Re: DICAS DE ESCAPAMENTO
Sempre melhorando nossos brinquedos.
VIVINHOM- Homem das Dunas
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Re: DICAS DE ESCAPAMENTO
O aquecimento do coletor e importante sim so que temos 2 problemas : muitas das descargas a venda não tem a ligação e com o tempo a tubulação fica entupida.
Uma descarga que e um espetaculo porem um pouco barulhenta mas da para colocar uma ponteira com abafador tenho dela no meu bugre e o preço não e ruin não..
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-202599338-escapamento-fusca-brasilia-4x1-com-ponteira-preta-longa-_JMtria t
Uma descarga que e um espetaculo porem um pouco barulhenta mas da para colocar uma ponteira com abafador tenho dela no meu bugre e o preço não e ruin não..
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-202599338-escapamento-fusca-brasilia-4x1-com-ponteira-preta-longa-_JMtria t
Re: DICAS DE ESCAPAMENTO
O Luby, mas a saída desse aí é soldada diretamente na aranha, melhor seria se tivesse o sistema de flanges para aparafusar, aí era só trocar um pelo outro, mas neste caso vai ter que serrar e soldar um abafador direto também!!
Convidad- Convidado
Re: DICAS DE ESCAPAMENTO
Márcio © escreveu:O Luby, mas a saída desse aí é soldada diretamente na aranha, melhor seria se tivesse o sistema de flanges para aparafusar, aí era só trocar um pelo outro, mas neste caso vai ter que serrar e soldar um abafador direto também!!
Positivo Marcio, mas uma descarga deste tipo com flange fica na faixa de uns 300 contos ou mais e esta vendida no ML = a minha é na faixa de 120 contos..
Re: DICAS DE ESCAPAMENTO
lubisomem01 escreveu:Márcio escreveu:O Luby, mas a saída desse aí é soldada diretamente na aranha, melhor seria se tivesse o sistema de flanges para aparafusar, aí era só trocar um pelo outro, mas neste caso vai ter que serrar e soldar um abafador direto também!!
Positivo Marcio, mas uma descarga deste tipo com flange fica na faixa de uns 300 contos ou mais e esta vendida no ML = a minha é na faixa de 120 contos..
Pensando melhor, esta aí está ótima!!!
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Re: DICAS DE ESCAPAMENTO
Que diferença!
VIVINHOM- Homem das Dunas
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Coletor de admissão
Galera, falando do aquecimento do coletor, achei um em um desmanche com o aquecimento certinho mas o cara tá pedindo 100 reais! e entào? tá caro ou tá barato???
Última edição por Carlão em Qua Nov 23, 2011 6:16 am, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : título)
Victor Hugo (vtr_kd)- Desbravador
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Re: DICAS DE ESCAPAMENTO
Victor, depende muito do estado de conservação em que se encontra esse escapamanto, as vezes o barato sai caro, porém se estiver bem bacana, está num ótimo preço.
VIVINHOM- Homem das Dunas
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Re: DICAS DE ESCAPAMENTO
Vivinho, não é o escape completo... é o coletor com o aquecimento intacto, digo, sem estar serrado...
Victor Hugo (vtr_kd)- Desbravador
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Re: DICAS DE ESCAPAMENTO
Explosão no escapamento
Uma pergunta frequente:
O que causa os "estouros" no escapamento?
Os estouros são causados pela má qualidade do combustível e pelo motor fora de tempo. O excesso de gás eliminado da câmara de combustão para o tubo de escapamento causa a explosão, conhecida como "pipoco". A gasolina pode ter causado o problema. Portanto, procure abastecer em outro posto. Se a falha persistir, leve seu carro a um mecânico para uma regulagem do tempo de ignição, o que deve sanar o defeito. Se as válvulas e suas sedes estiverem com crostas de sujeira, só uma retífica resolverá
Fonte: vwfusca.sites.uol.com
Uma pergunta frequente:
O que causa os "estouros" no escapamento?
Os estouros são causados pela má qualidade do combustível e pelo motor fora de tempo. O excesso de gás eliminado da câmara de combustão para o tubo de escapamento causa a explosão, conhecida como "pipoco". A gasolina pode ter causado o problema. Portanto, procure abastecer em outro posto. Se a falha persistir, leve seu carro a um mecânico para uma regulagem do tempo de ignição, o que deve sanar o defeito. Se as válvulas e suas sedes estiverem com crostas de sujeira, só uma retífica resolverá
Fonte: vwfusca.sites.uol.com
Red Buggy- Desbravador
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Re: DICAS DE ESCAPAMENTO
Então Victor, se estiver em um estado bacana compre.
VIVINHOM- Homem das Dunas
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Re: DICAS DE ESCAPAMENTO
Dá uma conferida antes no Mercado Livre para vc ter uma noção de preço, aí vai ter certeza se está justo ou não!
Convidad- Convidado
Re: DICAS DE ESCAPAMENTO
Red, tem mais um motivo para estouros no escape, são vazamentos no sistema, principalmente proximo do cabeçote.
jperson- Moderador
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Re: DICAS DE ESCAPAMENTO
É verdade...bem lembrado!!
Red Buggy- Desbravador
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Re: DICAS DE ESCAPAMENTO
Pessoal, consegui o coletor... está em perfeito estado. Quando puder postarei as fotos que estou devendo... que sào umas boas parcelas... rsrs...
No mais gostaria de saber... tem muito segredo para a troca do coletor?? dá muito trabalho?
No mais gostaria de saber... tem muito segredo para a troca do coletor?? dá muito trabalho?
Victor Hugo (vtr_kd)- Desbravador
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Re: DICAS DE ESCAPAMENTO
Trabalho dá... compra os vedantes novos e te prepara! Cuida para não apertar demais para não arrancar os prisioneiros do bloco. Depois de uns dias rodando, dá um reaperto. Tem um vedande que se coloca na montagem, que não deixa vazar. Mas não sei detalhes.
Se for um coletor 4x1, tem um suporte na parte traseira que precisa ser colocado para que o escapamento não quebre com o peso e trepidação.
Se for um coletor 4x1, tem um suporte na parte traseira que precisa ser colocado para que o escapamento não quebre com o peso e trepidação.
Coletor de admissão
Vitor se voce vai trocar o coletor de admissão para carburador unico, precisa retirar o dinamo/alternador, aí o restante fica fácil.
Marque a posição dos fios e retire a cinta que prende o dinamo/alternador, depois os quatro parafusos que o prendem a capela.
Marque a posição dos fios e retire a cinta que prende o dinamo/alternador, depois os quatro parafusos que o prendem a capela.
jperson- Moderador
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Re: DICAS DE ESCAPAMENTO
Carlão escreveu:Trabalho dá... compra os vedantes novos e te prepara! Cuida para não apertar demais para não arrancar os prisioneiros do bloco. Depois de uns dias rodando, dá um reaperto. Tem um vedande que se coloca na montagem, que não deixa vazar. Mas não sei detalhes.
Se for um coletor 4x1, tem um suporte na parte traseira que precisa ser colocado para que o escapamento não quebre com o peso e trepidação.
Então carlão, sua explicação foi boa, mas essa explicaçào de grande valia vai ser meu próximo serviço... é que não fui bem claro na resposta, rsrsrs, desculpe. O coletor que digo é o da mistura que vem do carbura... o meu coletor atual eles serraram o cano do pre-aquecimento do coletor e por isso ele está com problemas. Acabamos entrando nesta questão porque vi que a maioria dos escapes que quero comprar tinha essa entrada do aquecimento do pé do coletor. Mas o problema é esse... o meu coletor atual não tinha estes avanços... o coletor, não a aranha.
Daí queria saber se basta tirar o carbura e recolocar o coletor ou se tem mais coisa pra dar trabalho...
Grande abraço!
Victor Hugo (vtr_kd)- Desbravador
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Re: DICAS DE ESCAPAMENTO
Eita, valeu jperson... enquanto escrevia vc postou!! ahahah obrigado Carlão e Jperson!
Victor Hugo (vtr_kd)- Desbravador
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Re: DICAS DE ESCAPAMENTO
jperson escreveu:Vitor se voce vai trocar o coletor de admissão para carburador unico, precisa retirar o dinamo/alternador, aí o restante fica fácil.
Marque a posição dos fios e retire a cinta que prende o dinamo/alternador, depois os quatro parafusos que o prendem a capela.
JP já respondeu, sem a retirada desse iten vc não tem espaço para sacar o coletor, depois aproveita e recoloca com juntas novas, apertando suficientemente para não vazar mas sem tirar "sangue" dos parafusos. Quando estiver tudo apertado e no lugar faça um boa verificação para se certificar de que não há entradas de ar (ainda que pequenas) no sistema, assim, terá um funcionamento do motor como se fosse um reloginho.
Convidad- Convidado
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