DICAS DE ESCAPAMENTO
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Re: DICAS DE ESCAPAMENTO
Nil Araujo escreveu:Victor Hugo (vtr_kd) escreveu:A principal vantagem seria porque ele é silencioso? Queria aliar silencio com potência, este parece que não tem miolo, como pode prender o motor?
VICTOR, COMO FALEI, ESSE ESCAPAMENTO É DESACONSELHAVEL PARA QUEM QUER MELHOR DESEMPENHO. PREFIRA O ESCAPE MODELO PUMA, MAS, ESPECIFICO PARA BUGGY.
Nil, mas seguinte, esse daí é um 4x2 ao passo que o de puma com uma saída só pela direita é 4x1... não restringe mais?? tudo bem que a 4x1 se for uma boca do escape bem alrga restringe menos, mas to pensando em termos de ruído tbm...
Victor Hugo (vtr_kd)- Desbravador
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Re: DICAS DE ESCAPAMENTO
Victor Hugo (vtr_kd) escreveu:eu tinha este sem miolo, mas era 4x1... com a saída pela direita... era barulhento... meu medo é este não ter miolo, mas se o ronco ficar gostoso demorou, apesar de pegar estrada com ele, se o desempenho chegar a 90 km/h já é de bom agrado...
e miolos eu tenho vivinhom, resta saber se são compatíveis com os do escape! hahahaha
kkkkkkkkkkkk, valeu Vitor, claro que tem e senso de humor também, um abração pra vc.
VIVINHOM- Homem das Dunas
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Re: DICAS DE ESCAPAMENTO
Victor Hugo (vtr_kd) escreveu:
Nil, mas seguinte, esse daí é um 4x2 ao passo que o de puma com uma saída só pela direita é 4x1... não restringe mais?? tudo bem que a 4x1 se for uma boca do escape bem alrga restringe menos, mas to pensando em termos de ruído tbm...
ENGANO SEU. ESSA ESCAPE CONTINUA SENDO 4X1,APENAS CO M 2 SILENCIOSOS SAINDO PRATICAMENTE DA MESMA BOCA E FORÇANDO A SAÍDA NOS 2 SILENCIOSOS.
Nil- Homem das Dunas
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Re: DICAS DE ESCAPAMENTO
Nil Araujo escreveu:Victor Hugo (vtr_kd) escreveu:
Nil, mas seguinte, esse daí é um 4x2 ao passo que o de puma com uma saída só pela direita é 4x1... não restringe mais?? tudo bem que a 4x1 se for uma boca do escape bem alrga restringe menos, mas to pensando em termos de ruído tbm...
ENGANO SEU. ESSA ESCAPE CONTINUA SENDO 4X1,APENAS CO M 2 SILENCIOSOS SAINDO PRATICAMENTE DA MESMA BOCA E FORÇANDO A SAÍDA NOS 2 SILENCIOSOS.
Pode crer, agora que vi bem... ele é 4x1 mas que vira um 4x2!!! nossa agora que me atentei... entào um como o da foto abaixo que seria o melhor certo?
e tem diferença pra estes modelos turbo:
ele restringirá mais?
Victor Hugo (vtr_kd)- Desbravador
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Re: DICAS DE ESCAPAMENTO
Victor comprei e instalei no meu buggy, exatamente esse da primeira foto (marca Sitllcar), não perdi rendimento e ficou muito silencioso. O segunto tipo turbinho, fica mais estridente!!
Convidad- Convidado
Re: DICAS DE ESCAPAMENTO
Eu utilizo alguma coisa parecida com este último, e é bem silencioso (inclusive com regulagem do som no abafador)...........seguem fotinhos.
Última edição por Luciano Bohn em Qui Nov 17, 2011 8:39 am, editado 1 vez(es)
Luciano Bohn- Homem das Dunas
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Re: DICAS DE ESCAPAMENTO
Vitor, a foto que postei foi só do escapamento heim! tem também da aranha que é outra história, a minha foto só está incompleta, a aranha está no carro.
VIVINHOM- Homem das Dunas
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Re: DICAS DE ESCAPAMENTO
Márcio ... escreveu:Victor comprei e instalei no meu buggy, exatamente esse da primeira foto (marca Sitllcar), não perdi rendimento e ficou muito silencioso. O segunto tipo turbinho, fica mais estridente!!
Valeu márcio, vou pegar as bengalas e o escape como o da foto! na hora decido se o de cima ou de baixo... rsrsrs
Victor Hugo (vtr_kd)- Desbravador
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Re: DICAS DE ESCAPAMENTO
CONHEÇO TODAS AS POSSIBILIDADES DE ESCAPE EM BUGGYSVictor Hugo (vtr_kd) escreveu:
Pode crer, agora que vi bem... ele é 4x1 mas que vira um 4x2!!! nossa agora que me atentei... entào um como o da foto abaixo que seria o melhor certo?
ESSE É O QUE SEMPRE RECOMENDO AQUI. NO MODELO PRA ESPECIFICO PRA BUGGY, O SOM LEMBRA UMA MOTO GRANDE ESTRADEIRA
e tem diferença pra estes modelos turbo:
ESSE FICA COM O SOM DE UMA FALCON 350, OU SEJA MAIS FORTE
ele restringirá mais?
Nil- Homem das Dunas
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Re: DICAS DE ESCAPAMENTO
Nananinanão Luciano!! O seu é bem diferente em tudo, qualidade então nem se fala, muito superior!
Victor já que o Vivinhon tocou no assunto... a aranha é boa porque vem com dois itens importantes... aquecimento do pé do coletor (tem que pedir pra vir, pois é importante para quem usa carburação central) e uma chapinha defletora interna para separar os gases que vem dos dois lados do motor!!
Victor já que o Vivinhon tocou no assunto... a aranha é boa porque vem com dois itens importantes... aquecimento do pé do coletor (tem que pedir pra vir, pois é importante para quem usa carburação central) e uma chapinha defletora interna para separar os gases que vem dos dois lados do motor!!
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Re: DICAS DE ESCAPAMENTO
Márcio ... escreveu:Nananinanão Luciano!! O seu é bem diferente em tudo, qualidade então nem se fala, muito superior!
Victor já que o Vivinhon tocou no assunto... a aranha é boa porque vem com dois itens importantes... aquecimento do pé do coletor (tem que pedir pra vir, pois é importante para quem usa carburação central) e uma chapinha defletora interna para separar os gases que vem dos dois lados do motor!!
a minha aranha creio que dá pra aproveitar, o problema é da juncao na aranha com o escape, que a curva enferrujou e tá vazando por ali... minha vontade era trocar tudo, desde a bengala, a aranha e o escape... morre uns 300 nessa brincadeira né?
Victor Hugo (vtr_kd)- Desbravador
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Re: DICAS DE ESCAPAMENTO
Luciano Bohn escreveu:Eu utilizo alguma coisa parecida com este último, e é bem silencioso (inclusive com regulagem do som no abafador)...........seguem fotinhos.
ESSA TAMBEM É 4X1 SO MUDA A VIRADA DOS TUBOS. ESTETICAMENTE É SHOW! O SILENCIOSO DA TWISTER 250 DA UM SOM ESPETACULAR.
Nil- Homem das Dunas
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Re: DICAS DE ESCAPAMENTO
A MINHA PREFERIDA É A 4X2 CRUZADA,POIS DISFARAÇA O TOC,TOC DA BOXER.
ESSA EU FIZ EM 2004. DUPLO SILENCIOSO DE TWISTER
ESSA EU FIZ EM 2004. DUPLO SILENCIOSO DE TWISTER
Nil- Homem das Dunas
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Re: DICAS DE ESCAPAMENTO
Victor tem mais um detalhe! esses escapamentos kadron existe ele com o silencioso paralelo ao cano e existe ele com o silencioso sobreposto ao cano, antes de comprar certifique-se qual dos dois vai caber no seu buggy pois as vezes o silencioso paralelo encosta nas molas traseiras e o silencioso sobreposto as vezes encosta na tampa das válvulas.Victor Hugo (vtr_kd) escreveu:Márcio ... escreveu:Victor comprei e instalei no meu buggy, exatamente esse da primeira foto (marca Sitllcar), não perdi rendimento e ficou muito silencioso. O segunto tipo turbinho, fica mais estridente!!
Valeu márcio, vou pegar as bengalas e o escape como o da foto! na hora decido se o de cima ou de baixo... rsrsrs
veja a diferença entre os dois modelos que apesar de serem muito parecidos pode ser que um dos dois seja incompatível com seu buggy.
https://2img.net/r/ihimizer/img641/490/dsc06506w.jpg
http://bugparts.xp3.biz/img/p/27-74-thickbox.jpg
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Re: DICAS DE ESCAPAMENTO
esse tem o barulho rasgado fino muito interessante
Nil- Homem das Dunas
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Re: DICAS DE ESCAPAMENTO
Nil Araujo escreveu:Luciano Bohn escreveu:Eu utilizo alguma coisa parecida com este último, e é bem silencioso (inclusive com regulagem do som no abafador)...........seguem fotinhos.
ESSA TAMBEM É 4X1 SO MUDA A VIRADA DOS TUBOS. ESTETICAMENTE É SHOW! O SILENCIOSO DA TWISTER 250 DA UM SOM ESPETACULAR.
Silencioso da Twister 250 ? Não Não, não é o meu caso, tá enganado...............é bem diferente.
Luciano Bohn- Homem das Dunas
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Re: DICAS DE ESCAPAMENTO
Luciano Bohn escreveu:
Silencioso da Twister 250 ? Não Não, não é o meu caso, tá enganado...............é bem diferente.
TOU ENGANADO NÃO. O SILENCIOSO DA TWISTER TEM UM SOM INCRIVEL. O DA SUA FOTO É DIFERENTE. NO MERCADO LIVRE TEM PRA VENDER EM INOX.
Nil- Homem das Dunas
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Re: DICAS DE ESCAPAMENTO
Nil Araujo escreveu:
esse tem o barulho rasgado fino muito interessante
Aí Nill posta alguns vídeos para curtirmos o som. Podiamos ter um tópico para curtir o som dos nossos posantes.Nil Araujo escreveu:TOU ENGANADO NÃO. O SILENCIOSO DA TWISTER TEM UM SOM INCRIVEL. O DA SUA FOTO É DIFERENTE. NO MERCADO LIVRE TEM PRA VENDER EM INOX.Luciano Bohn escreveu:
Silencioso da Twister 250 ? Não Não, não é o meu caso, tá enganado...............é bem diferente.
Volnei S- Homem das Dunas
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Re: DICAS DE ESCAPAMENTO
Volnei S escreveu:Aí Nill posta alguns vídeos para curtirmos o som. Podiamos ter um tópico para curtir o som dos nossos posantes.
VOLNEY, A IDEIA É EXCELENTE!!!!! PENA QUE NÃO FAÇO MAIS REFORMAS E AI FICA DIFICIL GRAVAR O SOM DO BUGGY DOS OUTROS.
VOU VER O QUE CONSIGO. MAS A PEREGRINAÇÃO SERÁ DURA!!!
Nil- Homem das Dunas
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Re: DICAS DE ESCAPAMENTO
esse é do meu buggy dimencionei rente a carroceria pra passar na agua mais tranquilo.
abraços.
abraços.
Re: DICAS DE ESCAPAMENTO
Poxa, que inveja boa de alguns escapes aqui... na verdade decidi por este 4x1 que segundo o pessoal não prenderá tanto o carro... tem a chapa difusora de gases... só queria saber o que são aqueles encaixes na junção com o coletor... que parecem mini coletores... vcs podem ver pela foto abaixo:
Victor Hugo (vtr_kd)- Desbravador
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Re: DICAS DE ESCAPAMENTO
Victor Hugo (vtr_kd) escreveu:Poxa, que inveja boa de alguns escapes aqui... na verdade decidi por este 4x1 que segundo o pessoal não prenderá tanto o carro... tem a chapa difusora de gases... só queria saber o que são aqueles encaixes na junção com o coletor... que parecem mini coletores... vcs podem ver pela foto abaixo:
Vitor apesar das pessoas não darem valor, esses encaixes são fundamentais para os motores boxers carburados, vão ajudar no funcionamento mais regular... trata-se do chamado aquecedor do pé do coletor, serve para pré aquecer como diz o nome, pé do coletor, ali onde encaixa o carburador, assim a mistura não condensa (já reparou que seu coletor fica molhado) e chega ao interior das câmaras de combustão de forma mais homogênea para ser queimada e não em forma de gotículas. Você vai perceber que o funcionamento e a economia vão melhorar!!
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Re: DICAS DE ESCAPAMENTO
Eu já mostrei o meu 4x1 algumas vezes, aqui no forum. E ele é muito bem feito pela Truck, de São Paulo. Os tubos de saída são um pouco mais grossos que o original do fusca, tem uma espécie de pirâmide interna onde os quatro canos se encontram, para não dar contrapressão e dali para frente o cano é um pouco mais grosso que os anteriores, para sair mais livremente. No final, tem uma corneta original, mas eu coloquei um tubo interno furado com lã de vidro e um acabamento de cano de moto para fechar o final.
Ficou muito bom! Nada de muito barulho, mas com presença.
Nos livros que tenho sobre o assunto, eles sintetizam em algumas palavras: Todos os canos precisam ter o mesmo comprimento e, se possível as mesmas curvas; Todos os canos precisam encontrar-se em um ponto e ter uma saída em que os gases de uma explosão auxiliem os da próxima a saírem, sem concorrência ou seja, sem contrapressão; O cano após esta união deve ter uma área 50% superior aos anteriores (não é o diâmetro, é a área interna).
Por experiência própria, quando o cano final é comprido, o som fica bem melhor. Conheci um fusca, há muito tempo, que o cara tinha um cano que ia até o parachoque dianteiro e voltava. E, incrível, o som era chocante!
Ficou muito bom! Nada de muito barulho, mas com presença.
Nos livros que tenho sobre o assunto, eles sintetizam em algumas palavras: Todos os canos precisam ter o mesmo comprimento e, se possível as mesmas curvas; Todos os canos precisam encontrar-se em um ponto e ter uma saída em que os gases de uma explosão auxiliem os da próxima a saírem, sem concorrência ou seja, sem contrapressão; O cano após esta união deve ter uma área 50% superior aos anteriores (não é o diâmetro, é a área interna).
Por experiência própria, quando o cano final é comprido, o som fica bem melhor. Conheci um fusca, há muito tempo, que o cara tinha um cano que ia até o parachoque dianteiro e voltava. E, incrível, o som era chocante!
Re: DICAS DE ESCAPAMENTO
Márcio, lembrei que tinha dito isso, mas seguinte, isso vale para quem é dupla carburação certo? no meu caso que sou adepto do H30 como fico? desculpe minha ignorância neste ponto, mas nunca reparei se no pé do coletor haveria a possibilidade de encaixar algo assim... pelo menos minhas bengalas e a aranha que possuo não tem nada disto... =(Márcio ... escreveu:Victor Hugo (vtr_kd) escreveu:Poxa, que inveja boa de alguns escapes aqui... na verdade decidi por este 4x1 que segundo o pessoal não prenderá tanto o carro... tem a chapa difusora de gases... só queria saber o que são aqueles encaixes na junção com o coletor... que parecem mini coletores... vcs podem ver pela foto abaixo:
Vitor apesar das pessoas não darem valor, esses encaixes são fundamentais para os motores boxers carburados, vão ajudar no funcionamento mais regular... trata-se do chamado aquecedor do pé do coletor, serve para pré aquecer como diz o nome, pé do coletor, ali onde encaixa o carburador, assim a mistura não condensa (já reparou que seu coletor fica molhado) e chega ao interior das câmaras de combustão de forma mais homogênea para ser queimada e não em forma de gotículas. Você vai perceber que o funcionamento e a economia vão melhorar!!
Victor Hugo (vtr_kd)- Desbravador
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Re: DICAS DE ESCAPAMENTO
Esse sistema é exatamente para carburação central, a dupla não precisa de aquecimento porque os coletores são curtos e os carburadores ficam praticamente em cima dos cabeçotes. Você deve verificar se o seu coletor ainda tem dois tubinhos (saindo um de cada lado da parte central) que ficam virados para baixo da carenagem do motor... nas extremidades eles tem pequenas flanges que vão casar exatamente com essas peças do silencioso. Não tem nada a ver com as bengalas, ok?!
Convidad- Convidado
Re: DICAS DE ESCAPAMENTO
Opa, agora começou a clarear hein... me lembro que a partir da junção do carburador, desce um cano de espessura normal, da boca do carburador e outro menor que se divide para os dois lados... então provavelmente tem essa possibilidade sim!!! mas como eu disse só vendo... vou ver se acho algo em alguma foto do motor que eu tenho...
Valeu Márcio... estas dicas são de grande valia... nem sei como agradecer...
Valeu Márcio... estas dicas são de grande valia... nem sei como agradecer...
Victor Hugo (vtr_kd)- Desbravador
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