DICAS DE ESCAPAMENTO
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Re: DICAS DE ESCAPAMENTO
jperson escreveu:Vitor se voce vai trocar o coletor de admissão para carburador unico, precisa retirar o dinamo/alternador, aí o restante fica fácil.
Marque a posição dos fios e retire a cinta que prende o dinamo/alternador, depois os quatro parafusos que o prendem a capela.
JP já respondeu, sem a retirada desse iten vc não tem espaço para sacar o coletor, depois aproveita e recoloca com juntas novas, apertando suficientemente para não vazar mas sem tirar "sangue" dos parafusos. Quando estiver tudo apertado e no lugar faça um boa verificação para se certificar de que não há entradas de ar (ainda que pequenas) no sistema, assim, terá um funcionamento do motor como se fosse um reloginho.
Convidad- Convidado
Re: DICAS DE ESCAPAMENTO
ops... algum moderador pode repartir este tópico? Eu li lá em cima ...escapamento e já saí falando bobagens!
Lembrem-se que no futuro, alguém que tenha o mesmo problema não vai encontrar a solução neste tópico, pois não faz referência a admissão nos títulos (única maneira de fazer pesquisa por aqui).
Lembrem-se que no futuro, alguém que tenha o mesmo problema não vai encontrar a solução neste tópico, pois não faz referência a admissão nos títulos (única maneira de fazer pesquisa por aqui).
Re: DICAS DE ESCAPAMENTO
Carlão escreveu:ops... algum moderador pode repartir este tópico? Eu li lá em cima ...escapamento e já saí falando bobagens!
Lembrem-se que no futuro, alguém que tenha o mesmo problema não vai encontrar a solução neste tópico, pois não faz referência a admissão nos títulos (única maneira de fazer pesquisa por aqui).
Carlão na verdade me senti acanhado... eu teria que abrir outro tópico em motor boxer e já tem 3 meu só na primeira página. rsrsrs... seria o quarto que abriria como "troca do coletor de admissão". O erro fui meu pois eu quis pegar o gancho...
se nào houver problemas abro o tópico e a discussão a gente faz por lá...
Victor Hugo (vtr_kd)- Desbravador
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Re: DICAS DE ESCAPAMENTO
Não se acanhe Victor, essas coisas acabam acontecendo, dos males o menor, como dizem por aí.
VIVINHOM- Homem das Dunas
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JA era! perdi meu escapamento
Galera o escapamento do meu buggy eh tipo de puma mas so com 1 saida e ele oxidou todo e rompeu em uma parte!!! qual escapamento eu posso utilizar aproveitar para comprar ou mandar fazer um que melhore o desempenho do carro porem de uma forma que eu possa aproveitar minha ponteira de escape (eu xamo de turbão)!!! me ajudeeem
Mad Well- Homem das Dunas
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Re: DICAS DE ESCAPAMENTO
Mad Well escreveu:Galera o escapamento do meu buggy eh tipo de puma mas so com 1 saida e ele oxidou todo e rompeu em uma parte!!! qual escapamento eu posso utilizar aproveitar para comprar ou mandar fazer um que melhore o desempenho do carro porem de uma forma que eu possa aproveitar minha ponteira de escape (eu xamo de turbão)!!! me ajudeeem
da uma pesquisada no fórum, já debatemos sobre escapamentos, etc..
tem bastante informaçoes e dicas
basso- Desbravador Master
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Re: DICAS DE ESCAPAMENTO
Escapamento de Inox, so mandando fazer sob medida em serralheria algo assim ou em casa
Re: DICAS DE ESCAPAMENTO
Mad leia o tópico todo que ai acima tem praticamente tudo sobre escapamentos.Mad Well escreveu:Galera o escapamento do meu buggy eh tipo de puma mas so com 1 saida e ele oxidou todo e rompeu em uma parte!!! qual escapamento eu posso utilizar aproveitar para comprar ou mandar fazer um que melhore o desempenho do carro porem de uma forma que eu possa aproveitar minha ponteira de escape (eu xamo de turbão)!!! me ajudeeem
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
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escape
Cara não complica manda akguem ai fazer dois abafadores de inox com lã de vidro coloquei no meu buggy ficou louco e eu posso aumentar ou diminuir o barulho.
k2- Desbravador
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Re: DICAS DE ESCAPAMENTO
Kleyton Maia escreveu:Escapamento de Inox, so mandando fazer sob medida em serralheria algo assim ou em casa
Em Joinville tem um cara que faz o escapamento todinho em aço inox, mas cobra uns 2K, pelo que ele me falou, ele fez para um Way vermelho mas só tem uma fotinho bem ruim, segue o link:
www.ddriver.com.br/
Contato: (47) 3027-6980 ou (47) 9628 9991
Rua Carlos Benack, 172 - Bairro Saguaçú/ Joinville / Santa Catarina
Luciano Bohn- Homem das Dunas
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Re: DICAS DE ESCAPAMENTO
lubisomem01 escreveu:Manda ZINCAR que fica bom..
rapaz desculpe minha inkinorancia mais zincar seria cobrir com zinco??
porque zicar que eu conheço e botar zica, olho gordo etc...
rsrsrsrsrsrs
DIRCEU BORBOLETA- Super Desbravador
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Re: DICAS DE ESCAPAMENTO
eu quasee falei m**** agora kkkkk ia falar manda fibrar pow! kkkkkkkk madna fazer um em aluminio
Mad Well- Homem das Dunas
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Re: DICAS DE ESCAPAMENTO
faz de tubo de aço e galvaniza, se for pintar só com lixa 400 de leve, só pra a tinta aderir
Re: DICAS DE ESCAPAMENTO
PessoALL,
Alguém conhece esse :
VW air-cooled Buggy Trikes Baja Bugs Offroaders dual exhaust FULL SUS304
fonte:http://apsparts.en.alibaba.com/product/523961249-213362240/VW_air_cooled_exhaust.html
Alguém conhece esse :
VW air-cooled Buggy Trikes Baja Bugs Offroaders dual exhaust FULL SUS304
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Joker- Desbravador Master
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Re: DICAS DE ESCAPAMENTO
Esse escape parece muito com um modelo da EMPI, são muito utilizados pelos buggies gringos e geralmente esses buggies tem motorzão, lá é tão comum os motores menores serem 1800cc com dupla webber. Segundo o site da EMPI, ele garante alguns cv's. Me parecem muito bons, estou querendo juntar uma grana para importar esse escape para meu o X-12, meu receio é que não caiba no carro, os abafadores ficam acima das tampas de válvulas e no meu carro isso será problema, e o problema maior é comprar um escape desse e ter que cortar para adaptar. Senão me engano custa em torno de R$750,00 + frete, isso há um ano, em conversa com um vendedor que importa peças da EMPI para o Brasil.
Bruce Angelo- Interessado
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Re: DICAS DE ESCAPAMENTO
Bruce Angelo escreveu:Esse escape parece muito com um modelo da EMPI, são muito utilizados pelos buggies gringos e geralmente esses buggies tem motorzão, lá é tão comum os motores menores serem 1800cc com dupla webber. Segundo o site da EMPI, ele garante alguns cv's. Me parecem muito bons, estou querendo juntar uma grana para importar esse escape para meu o X-12, meu receio é que não caiba no carro, os abafadores ficam acima das tampas de válvulas e no meu carro isso será problema, e o problema maior é comprar um escape desse e ter que cortar para adaptar. Senão me engano custa em torno de R$750,00 + frete, isso há um ano, em conversa com um vendedor que importa peças da EMPI para o Brasil.
@Bruce Angelo, espere até as politicas internas parar o avanço do dólar ante o real. Senão fica inviável a importação desse produto.
abraços.
Joker- Desbravador Master
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Localização : Arkham City(Salvador)
Tipo de Buggy : Buggy Bird 77
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Proteção do escapamento...
Ei pessoal!! Andei pesquisando por ai o tipo de pintura para o escape do meu magnata... ja pintei com alta temperatura, preta, aluminio, branca...etc....mas sempre descasca.
Falei com um pessoal e os que usaram disseram que da menos problema, uma proteção que é, segundo dizem, colocada com calor e é um pó branco... alguem sabe como se chama?
Falei com um pessoal e os que usaram disseram que da menos problema, uma proteção que é, segundo dizem, colocada com calor e é um pó branco... alguem sabe como se chama?
Thitty- Buggueiro
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Tipo de Buggy : Tenho Magnata 88 Dourado chassis 58.... mas ainda chego a um selvagem, suspensão especial na frente, motor 2.0 subaru boxer wrx, tração nas 4... dourado e prata com marrom telha.
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Re: DICAS DE ESCAPAMENTO
tem um sistema que é aplicação de cerâmica. Aqui no Sul, ninguém faz isso mas parece que no Ceará tem empresas que fazem isso. Tinta epóxi pó não aguenta, pois em 200º ela derrete.
Re: DICAS DE ESCAPAMENTO
É verdade Carlão, parece algo com ceramica mesmo.... vou pesquisar o produto.
Thitty- Buggueiro
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Tipo de Buggy : Tenho Magnata 88 Dourado chassis 58.... mas ainda chego a um selvagem, suspensão especial na frente, motor 2.0 subaru boxer wrx, tração nas 4... dourado e prata com marrom telha.
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Re: DICAS DE ESCAPAMENTO
[quote="Carlão"]tem um sistema que é aplicação de cerâmica. Aqui no Sul, ninguém faz isso mas parece que no Ceará tem empresas que fazem isso. Tinta epóxi pó não aguenta, pois em 200º ela derrete.[/quote]
Carlão eu penso que essa técnica já foi difundida para o Brasil inteiro, eu imagino que pelo menos em todas as capitais já façam esse serviço, ela é altamente indicada para revestir os coletores de descarga em carros de competição pois elimina mais de 40% do calor absorvido pelos coletores originais que são somente em ferro fundido.
Carlão eu penso que essa técnica já foi difundida para o Brasil inteiro, eu imagino que pelo menos em todas as capitais já façam esse serviço, ela é altamente indicada para revestir os coletores de descarga em carros de competição pois elimina mais de 40% do calor absorvido pelos coletores originais que são somente em ferro fundido.
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
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Re: DICAS DE ESCAPAMENTO
pessoal to com uma duvida sobre o aquecedor do coletor, ele é uma chapa conectada ao escape que aquece por conta do contato ou pela passagem de gases? estou usando uma soelx 40/44 eis central e acho que ela está gelando demais da conta, tanto que n fica nem suadinho, ele pinga chega ate a escorrer e acreditoq ue isso está condensando a mistura e quando o motor está em temperatura de trabalho ele nao segura marcha lenta
Mad Well- Homem das Dunas
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Re: DICAS DE ESCAPAMENTO
Opa Mad, tudo bem, faz tempo que não apareço aqui mas isso eu posso contribuir.Mad Well escreveu:pessoal to com uma duvida sobre o aquecedor do coletor, ele é uma chapa conectada ao escape que aquece por conta do contato ou pela passagem de gases? estou usando uma soelx 40/44 eis central e acho que ela está gelando demais da conta, tanto que n fica nem suadinho, ele pinga chega ate a escorrer e acreditoq ue isso está condensando a mistura e quando o motor está em temperatura de trabalho ele nao segura marcha lenta
Há em algum lugar por aqui no fórum, um post ou uma resposta em que fiz uma saga atrás de um coletor que tinha o pré-aquecedor instalado, pois a maioria dos buggys tem esse "recurso", se é assim que podemos chamar, serrados, soldados e enfim, uma complicação só.
Originalmente, li nos livros da volkswagen que este pré aquecedor, servia para esquentar o coletor de admissão para que nos dias de inverno rigoroso (isso na Europa, onde o projeto foi concebido), o calor do escapamento pré-aquece o combustivel através da passagem dos gases, pois as entradas são logo após a saída do bloco, isso evitaria o resfriamento demasiado alto que o combustível sofreria até a chegada à câmara de combustão, mas não posso dizer se isso é para evitar que congelasse.
Passei pelo mesmo problema que você há algum tempo atrás e tentei colocar um escape com as entradinhas para o pré-aquecedor, mas infelizmente meu coletor estava serrado, e o que achei em um desmanche, provavelmente era de um fusca X que não servia nem no meu bloco as entradas. Enfim, uma pena. Posso lhe dizer que desisti e deixei meu buggy como sempre foi, rsrs, às vezes reparo que ele está suando, mas depois que passei a usar gasolina aditivada, e retirei o filtro esportivo e voltei com o filtro original do motor, ele parou um pouco.
Como nosso país é tropical, mesmo os invernos não são lá muita coisa. Imagino que você seja do nordeste então sofra muito pouco com o frio. Aqui isso nunca me atrapalhou.
Espero ter ajudado, mas com certeza algum entendido aí pode complementar o post, pois eu mesmo tenho dúvidas quanto a isso e nunca vi um buggynho com este sistema.
Um abraço
Victor Hugo (vtr_kd)- Desbravador
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Re: DICAS DE ESCAPAMENTO
procurei um mecanico mais experiente, ele falou que o meu problema estaria no gicle de marcha lenta... eu tenho outro vou testar mas particularmente fiquei bem em duvida, procurei alguns preparadores eles disseram que por conta do afunilamento do adaptador para por o solex 40 ele fica mais suado ainda (que é bom) mas tenho medo de estar frio a ponto de condensar a mistura
Mad Well- Homem das Dunas
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