Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

DICAS DE ESCAPAMENTO

+47
k2
basso
Mad Well
Red Buggy
Victor Hugo (vtr_kd)
Roan L. Trajano
Bocca
Nevio
LOYO
felipecsilva
Viniciuscm
Waybecker
Nenê
Luciano Bohn
RFrança
Edmilson
JeicksonAndrade
shaolin
eder_gaiola
Terrorista
Felipe
Fabiano Marques
Bruce Angelo
Daniel Sul
Bugólatra
jakson_jr
Gladston
Gilberto
Gio
Rick
James Reboucas
Nil
Chapada Ba
Volnei S
Fabrício®©
Beco
marcos musso
Paulo Goulart
VIVINHOM
Guga Pedrosa
lubisomem01
Kleyton Maia
FERNANDO MJY
Rapho
Clayton
jperson
Paulo - Santa Rita
51 participantes

Página 10 de 14 Anterior  1 ... 6 ... 9, 10, 11, 12, 13, 14  Seguinte

Ir para baixo

DICAS  DE ESCAPAMENTO - Página 10 Empty Re: DICAS DE ESCAPAMENTO

Mensagem por RFrança Seg Set 26, 2011 11:05 pm

Luciano, vou postar outro topito como " MANUTENÇÃO DE VERÃO" onde posto os serviços que ja realizei no meu xodó.... Abraço

RFrança
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 199

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem por Waybecker Seg Set 26, 2011 11:38 pm

show de frança,eu tambem meto a mão na massa,fiz toda minha casa do começo ao fim,e fuço no buggy de cabo a rabo.

abraço.
Waybecker
Waybecker
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1652
Tipo de Buggy : Way em perfeitas condições para o que der e vier.amarelo indianapolys
Pontos : 7426

http://www.papaterra-rs.com.br/

Mensagem por Luciano Bohn Ter Set 27, 2011 7:04 am

Kkkkkkkkk, que a minha esposa não leia isso, porque eu male male troco uma lâmpada em casa, infelizmente eu pago pra fazer tudo, rsrsss...............os caras não são fracos hein, Parabéns ao Rfrança e ao Marcio pela versatilidade......................vou começar a me informar sobre cursos disponíveis nestas áreas na minha cidade, pra não passar tanta vergonha, kkkkk...........abçs, Luciano.
Luciano Bohn
Luciano Bohn
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2187
Tipo de Buggy : SEM BUGGY NO MOMENTO.........
Pontos : 7276

Mensagem por RFrança Ter Set 27, 2011 10:47 pm

Luciano Bohn escreveu:Kkkkkkkkk, que a minha esposa não leia isso, porque eu male male troco uma lâmpada em casa, infelizmente eu pago pra fazer tudo, rsrsss...............os caras não são fracos hein, Parabéns ao Rfrança e ao Marcio pela versatilidade......................vou começar a me informar sobre cursos disponíveis nestas áreas na minha cidade, pra não passar tanta vergonha, kkkkk...........abçs, Luciano.

Cara!!! Hoje em dia temos que aprender a fazer de tudo. Costumo eu mesmo fazer as minhas coisas, só que hoje eu pago uma pessoa pra me ajudar.... Mas Luciano, te confesso. Eu não sei se é defeito ou uma virtude, mas eu sou muito perfeccionista demais. Gosto das coisas bem feitas nos seus mínimos detalhes, só pra voce ter uma ideia, quando lavo meu carro ou alguém lavo o carro, e não lava as caixas de rodas(falo por baixo do carro), pra mim o carrro esta sujo!!!!! Se alguém desmontar algunha coisa, e for montar e se esquercer uma arruela, pra mim é um cebozo!!!!! Sofro demais com esse tipo de paranoia.... KKKKKKKK
RFrança
RFrança
Desbravador
Desbravador

Tipo de Buggy : Buggy Litoral\94 Motor 1600
Pontos : 5123

DICAS  DE ESCAPAMENTO - Página 10 Empty Multi função

Mensagem por Clayton Qua Set 28, 2011 10:14 am

É, sou do clube também, além de ja ter reformado quase por completo um Dodge Dart e o Buggy, já fiz muito serviço nas duas casas que tive, na primeira levantei boa parte das paredes, fiz encanamento e eletrica, ajudei no telhado, cobri, pintei e na segunda (onde moro) a mesma coisa e ainda coloquei todo o revestimento, piso, rancho para churrasqueira, banheira de hidromassagem, pintura, mas ainda não está pronta. Só pago para rebocar e fazer grafiato pois não me dei bem ao fazer.
Se não fosse desse jeito nunca teria o que tenho hoje.
Clayton
Clayton
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1397
Tipo de Buggy : Glaspac 1971
Pontos : 7308

Mensagem por RFrança Qua Set 28, 2011 10:20 pm

Clayton escreveu:É, sou do clube também, além de ja ter reformado quase por completo um Dodge Dart e o Buggy, já fiz muito serviço nas duas casas que tive, na primeira levantei boa parte das paredes, fiz encanamento e eletrica, ajudei no telhado, cobri, pintei e na segunda (onde moro) a mesma coisa e ainda coloquei todo o revestimento, piso, rancho para churrasqueira, banheira de hidromassagem, pintura, mas ainda não está pronta. Só pago para rebocar e fazer grafiato pois não me dei bem ao fazer.
Se não fosse desse jeito nunca teria o que tenho hoje.

É isso aí Cleyton, voce é um dos meus.........sabe muito bem que nada cai do céu!!!!!!!.........a não ser chuva e avião....KKKKKKK É muito diferente o sentimento de voce ver, que foi voce que fez acontecer as mudanças. É um sentimento de realização plena.... As vezes nós colocamos obstáculos em nossos próprio caminho, e quando começamos a fazer, vemos que não é difícil. Acho eu que é mais uma força de vontade, temos que acreditar-mos em nosso potencial. Quando procuramos tomar a iniciativa em nossos caminhos, as coisas vão se tormando mais fáceis. Abraço Amigo.
RFrança
RFrança
Desbravador
Desbravador

Tipo de Buggy : Buggy Litoral\94 Motor 1600
Pontos : 5123

DICAS  DE ESCAPAMENTO - Página 10 Empty Troca escapamento emis

Mensagem por Viniciuscm Sex Out 21, 2011 8:20 am

Bom dia amigos,

Gostaria de uma opinião. Tenho um emis com escapamento original (aquele com duas saidas, uma em cada lado igual de fuca/brasília). Quero ter um som mais bonito e imponente e estou pensando em botar uma ponteira (turbao) em cada saida.

Alguém ja fez isso? será que eu consigo fazer desta maneira?

Viniciuscm
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 20
Tipo de Buggy : Buggy emis
Pontos : 6045

Mensagem por felipecsilva Sex Out 21, 2011 8:37 am

Viniciuscm escreveu:Bom dia amigos,

Gostaria de uma opinião. Tenho um emis com escapamento original (aquele com duas saidas, uma em cada lado igual de fuca/brasília). Quero ter um som mais bonito e imponente e estou pensando em botar uma ponteira (turbao) em cada saida.

Para obteres um barulho bonito e encorpoado, vale a pena colocar além de ponteiras, a Aranha do Puma. É fantástico o barulho!!! Os colegas de buggy provavelmente concordem comigo! abraçso
felipecsilva
felipecsilva
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 39
Tipo de Buggy : Buggy Toy. Motor 1600 moderno. Pneus Bfgoodrich All Terrain 15.
Pontos : 5025

Mensagem por Luciano Bohn Sex Out 21, 2011 8:56 am

Viniciuscm escreveu:Bom dia amigos,

Bom dia Viniciuscm, tenho um EMIS também mas no meu caso utilizo o 4X1 com ponteira Inox (regulável) e ficou um ronco bacana, seguem fotinhos, caso te agrade eu recomendo a colocação, abçs, Luciano.

DICAS  DE ESCAPAMENTO - Página 10 1707111610

DICAS  DE ESCAPAMENTO - Página 10 1707111612

DICAS  DE ESCAPAMENTO - Página 10 1707111606
Luciano Bohn
Luciano Bohn
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2187
Tipo de Buggy : SEM BUGGY NO MOMENTO.........
Pontos : 7276

DICAS  DE ESCAPAMENTO - Página 10 Empty Escape

Mensagem por LOYO Seg Out 31, 2011 8:00 pm

Tubos de escape

No escape, é importante o bom vazamento dos gases dos cilindros para um aumento de potência,

Com um aumento das válvulas a libertação de gases é maior assim à que aumentar o diâmetro e o poder de escape.

O aumento e o incremento de potência não pode considerar-se perfeito se a conduta por onde circulam os gases não reunir novas condições de acordo com as novas características do motor. Alem do diâmetro o que se pretende é evitar ângulos e atritos que possam provocar contra pressões na passagem dos gases e distribuir a distancia dos tubos desde os cilindros até à saída para o exterior de modo equitativo para que todos os cilindros estejam á mesma distancia da saída,

A corrente de gás será mais enérgica quando a válvula de escape se encontrar aberta mas cessara subitamente quando esta se fecha, mas o gás não obstante terá recebido um movimento que a força da inércia fará ricochetear sobre a válvula fechada originando uma contracorrente noviça para a nova expiração.

O desenho do novo escape requer fundamentalmente que se evite o retrocesso do gás. E que não ponha obstáculos à livre passagem do mesmo.
No escape, as velocidades alcançadas pêlos gases são de grande intensidade, e as temperaturas muito altas (de 600° C a 800°C), acompanhadas de ondas sonoras de grande potência.

Para uma boa construção ou modificação, deve adaptar-se um tubo de escape de um diâmetro aproximado a um terço do diâmetro do êmbolo, assim a espessura fica assegurada nas melhores condições.

Quanto aos colectores de escape, a melhor modificação é fazerem-se os tubos de cada cilindro independentes, a regra mais adequada para evitar a influência do retrocesso transmitida de um para outro cilindros, o sistema adoptado com êxito nos carros de competição, ou seja escapes independentes.

Como teremos em princípio de circular na via publica uma boa solução é a união num só tubo de escape de várias condutas 4 em 1.
As várias condutas representam efectivamente um sensível benefício, não só na limpeza do motor, mas também no enchimento do cilindro, pois os gases de escape, ao serem lançados a grande velocidade para o exterior, permitem, por meio do cruzamento das válvulas, aumentar a corrente da admissão, o que naturalmente concorre para o mais completo enchimento do cilindro.

Outra opção é colocar dois colectores de escape para motores de 4 cilindros, em qualquer caso, a divisão do escape dos cilindros beneficiará a potência obtida pelo motor.

Quando se pretende que o carro circule nas estradas, torna-se necessário o uso de um silenciador. É um erro crer que o silenciador contribui de maneira muito importante para diminuir a potência de um motor. Na realidade, se o silencioso é adequado para o motor, já se comprovou experimentalmente que não diminuiu a potência do mesmo em mais de uns 2 %.

Portanto o objectivo é conseguir diminuir o ruído, prejudicando o menos possível o funcionamento do motor.
A mais simples teoria do silencioso consiste em aumentar o comprimento do tubo de escape, fazendo circular o gás por uma série de condutas que equivalem, naturalmente, a um tubo de escape muito comprido. Á medida que os gases se afastam do motor perdem velocidade e o ruído amortece-se.

Nos fórmulas utilizam-se tipos de silenciadores especiais, chamados megafones, idênticos aos usados nos dragsters que em geral consistem simplesmente numa câmara de expansão no fim do tubo de escape.
Outro tipo de silencioso de corridas, é o seguinte.

DICAS  DE ESCAPAMENTO - Página 10 ESCAPE

Os gases queimados que chegam de A penetram na câmara B, saindo depois para o exterior por C.

Ao modificar o tubo de escape e o silencioso de origem, para manter os benefícios conseguidos deverá cuidar-se dele com muita frequência, limpando-o cuidadosamente de todos os vestígios de carvão.
A colocação de qualquer tubo de escape para o exterior é benéfica, visto, que o tubo será mais refrigerado com a corrente de ar que se produz em plena marcha.

O fundamental sobre os colectores de escape e os tubos de escape.

DICAS  DE ESCAPAMENTO - Página 10 ESCAPE2

As medidas do silencioso de escape são as seguintes: o diâmetro Y deve ser o dobro, no mínimo, do diâmetro do tubo, enquanto o seu comprimento é igual a quatro vezes o diâmetro. O volume desta câmara de expansão deverá ser, no mínimo, sete vezes superior ao volume da embolada de um cilindro. O tubo de cauda, que deverá continuar depois da câmara, terá de sobressair do eixo traseiro, isto é, ir mais atrás que este eixo e ser disposto de forma que o gás queimado seja projectado para o solo e não na horizontal ou para cima.
LOYO
LOYO
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 557
Pontos : 6533

http://loyos-clube.blogspot.com/

Mensagem por LOYO Seg Out 31, 2011 8:01 pm

Alguns modelos de escape VW AR,

DICAS  DE ESCAPAMENTO - Página 10 Escape3

DICAS  DE ESCAPAMENTO - Página 10 Escape1

DICAS  DE ESCAPAMENTO - Página 10 Escape2-1

DICAS  DE ESCAPAMENTO - Página 10 65adfvee

Formula V tubos de cada cilindro independentes
LOYO
LOYO
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 557
Pontos : 6533

http://loyos-clube.blogspot.com/

Mensagem por Fabiano Marques Seg Out 31, 2011 8:33 pm

Ótimo post!
Fabiano Marques
Fabiano Marques
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2126
Tipo de Buggy : Toy
Pontos : 7485

Mensagem por Beco Ter Nov 01, 2011 6:29 am

Loyo, permites eu utilizar este texto e fotos para o site?

O meu escape é igual aquela corneta que aparece na segunda imagem. Como não dá para ter uma corneta destas saindo para fora do buggy, fiz uma pequena alteração.

Era assim:

DICAS  DE ESCAPAMENTO - Página 10 Velho

Ficou assim:

DICAS  DE ESCAPAMENTO - Página 10 Motor_01

Agora está assim:

DICAS  DE ESCAPAMENTO - Página 10 Buggy+09
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 12125

http://planetabuggy.com.br

Mensagem por Nevio Ter Nov 01, 2011 12:40 pm

Show de orientação........
Nevio
Nevio
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 411
Tipo de Buggy : Buggy Menon/71, Amarelo, 1.6, carburação dupla, rodas Gauchas....
Pontos : 5292

Mensagem por Bocca Qua Nov 02, 2011 8:31 am

super informativo... parabéns, Loyo
Bocca
Bocca
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 783
Tipo de Buggy : Greta - Gamo 89
Pontos : 5737

Mensagem por Roan L. Trajano Qui Nov 03, 2011 12:17 am

Não tinha visto essa postagem, muito bom o assunto sobre escapamento.
Roan L. Trajano
Roan L. Trajano
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 286
Tipo de Buggy : SEM BUGGY Sad

MAIS JA TIVE UM FYBER 84 Smile

Pontos : 5256

https://www.facebook.com/roan.trajano

Mensagem por Victor Hugo (vtr_kd) Qui Nov 17, 2011 6:49 am

Galera, como o meu está enferrujando e tá tudo furado... o que vocês acham deste aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-205676400-escapamento-fusca-brasilia-kombi-saida-dupla-modelo-puma-nf-_JM#questionText

Vale a compra???
Victor Hugo (vtr_kd)
Victor Hugo (vtr_kd)
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 158
Tipo de Buggy : Fercar Naja-One 2002
Motor: 1600 Monocarburado
Carbura: H30 Pic
Pneus:: Diant.: Rosava 185/70 R14 Tras: Maxxis Bravo A/T 235/75 R15
Ignição Eletrônica, Alternador

Pontos : 5195

Mensagem por Convidad Qui Nov 17, 2011 6:57 am

Victor que tem um desses instalado no Buggy é o Sérgio Marvirado. Pergunte a ele o que acha da qualidade!!!

Eu uso um similar com a saída de um lado só e estou bem satisfeito, principalmente pelo som... deixou meu motor mais quietinho!!!

Convidad
Convidado

Mensagem por Nil Qui Nov 17, 2011 7:01 am

Victor Hugo (vtr_kd) escreveu:Galera, como o meu está enferrujando e tá tudo furado... o que vocês acham deste aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-205676400-escapamento-fusca-brasilia-kombi-saida-dupla-modelo-puma-nf-_JM#questionText

Vale a compra???

EXTREMAMENTE SILENCIOSO. PRENDE O MOTOR
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10314

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Mensagem por VIVINHOM Qui Nov 17, 2011 7:04 am

Márcio ... escreveu:Victor que tem um desses instalado no Buggy é o Sérgio Marvirado. Pergunte a ele o que acha da qualidade!!!

Eu uso um similar com a saída de um lado só e estou bem satisfeito, principalmente pelo som... deixou meu motor mais quietinho!!!

Coloquei o mesmo no meu fusca e estou igualmente satisfeito.DICAS  DE ESCAPAMENTO - Página 10 Escapamento.th

VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9571

Mensagem por Victor Hugo (vtr_kd) Qui Nov 17, 2011 7:57 am

A principal vantagem seria porque ele é silencioso? Queria aliar silencio com potência, este parece que não tem miolo, como pode prender o motor?
Victor Hugo (vtr_kd)
Victor Hugo (vtr_kd)
Desbravador
Desbravador

Mensagem por VIVINHOM Qui Nov 17, 2011 7:59 am

Qual que ñ tem miolo doido, vc ou o escapamento Question Razz Razz Razz Razz Razz esse escapamento sem miolo nem o diabo aguentaria Evil or Very Mad
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9571

Mensagem por Convidad Qui Nov 17, 2011 8:04 am

Seu motor já é o Tork?

Esse escapamento na verdade induz somente um pequeno aumento da temperatura nos cabeçotes... nos motores Tork (pós 84) não seria problema por conta da refrigeração com radiador deslocado. Motres antigos (pré 84) também não gera problemas, senão a Volks não colocaria nas pumas esse modelo.

Pode usar sem medo!

Convidad
Convidado

Mensagem por Victor Hugo (vtr_kd) Qui Nov 17, 2011 8:09 am

eu tinha este sem miolo, mas era 4x1... com a saída pela direita... era barulhento... meu medo é este não ter miolo, mas se o ronco ficar gostoso demorou, apesar de pegar estrada com ele, se o desempenho chegar a 90 km/h já é de bom agrado...

e miolos eu tenho vivinhom, resta saber se são compatíveis com os do escape! hahahaha cheers
Victor Hugo (vtr_kd)
Victor Hugo (vtr_kd)
Desbravador
Desbravador

Mensagem por Nil Qui Nov 17, 2011 8:21 am

Victor Hugo (vtr_kd) escreveu:A principal vantagem seria porque ele é silencioso? Queria aliar silencio com potência, este parece que não tem miolo, como pode prender o motor?
DICAS  DE ESCAPAMENTO - Página 10 S_MLB_v_O_f_159784591_1324

VICTOR, COMO FALEI, ESSE ESCAPAMENTO É DESACONSELHAVEL PARA QUEM QUER MELHOR DESEMPENHO. PREFIRA O ESCAPE MODELO PUMA, MAS, ESPECIFICO PARA BUGGY.

Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10314

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Mensagem por Victor Hugo (vtr_kd) Qui Nov 17, 2011 8:23 am

Nil Araujo escreveu:
Victor Hugo (vtr_kd) escreveu:A principal vantagem seria porque ele é silencioso? Queria aliar silencio com potência, este parece que não tem miolo, como pode prender o motor?

VICTOR, COMO FALEI, ESSE ESCAPAMENTO É DESACONSELHAVEL PARA QUEM QUER MELHOR DESEMPENHO. PREFIRA O ESCAPE MODELO PUMA, MAS, ESPECIFICO PARA BUGGY.

Nil, mas seguinte, esse daí é um 4x2 ao passo que o de puma com uma saída só pela direita é 4x1... não restringe mais?? tudo bem que a 4x1 se for uma boca do escape bem alrga restringe menos, mas to pensando em termos de ruído tbm...
Victor Hugo (vtr_kd)
Victor Hugo (vtr_kd)
Desbravador
Desbravador