Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

DICAS DE ESCAPAMENTO

+47
k2
basso
Mad Well
Red Buggy
Victor Hugo (vtr_kd)
Roan L. Trajano
Bocca
Nevio
LOYO
felipecsilva
Viniciuscm
Waybecker
Nenê
Luciano Bohn
RFrança
Edmilson
JeicksonAndrade
shaolin
eder_gaiola
Terrorista
Felipe
Fabiano Marques
Bruce Angelo
Daniel Sul
Bugólatra
jakson_jr
Gladston
Gilberto
Gio
Rick
James Reboucas
Nil
Chapada Ba
Volnei S
Fabrício®©
Beco
marcos musso
Paulo Goulart
VIVINHOM
Guga Pedrosa
lubisomem01
Kleyton Maia
FERNANDO MJY
Rapho
Clayton
jperson
Paulo - Santa Rita
51 participantes

Página 9 de 14 Anterior  1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 14  Seguinte

Ir para baixo

DICAS  DE ESCAPAMENTO - Página 9 Empty Re: DICAS DE ESCAPAMENTO

Mensagem por Daniel Sul Dom Ago 28, 2011 9:07 am

amo o ronco do escapamento cadron!!!

Daniel Sul
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 697

http://www.fcretifica.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem por RFrança Dom Ago 28, 2011 1:33 pm

Márcio, apesar do barulho gostoso, noto ele mais desposto. Pode ser até impressão, mas é o que cinto. E por ser um escapamento livre, ele ficou mais fácio de pegar pela manhã, coisa que antes não acontecia. O roco é muito gostoso de ouvir, mas eu acho que vou ter probleminhas com os puliceiros daqui. Abraço.
RFrança
RFrança
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 199
Tipo de Buggy : Buggy Litoral\94 Motor 1600
Pontos : 5123

Mensagem por lubisomem01 Dom Ago 28, 2011 1:38 pm

Este é o famoso rabo de tatu eu uso no meu bugre tambem,Marcio anteriormente eu usava um kadron de puma que vivia me chateando com vazamntos ai resolvi trocar e coloquei um 4x1 deste tipo, rapaz a diferença é enorme ate na lenta do motor quando instalei senti diferença só é um pouco chato para quem não gosta é do ronco que ele faz, inclusive estou ate para instalar na saida do meu uma ponteira com abafador indicação de um parceiro que colocou e comentou que ficou bom sem prejudicar o rendimento do bicho...
lubisomem01
lubisomem01
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1622
Pontos : 7606

http://pumaslubisomem.blogspot.com/

DICAS  DE ESCAPAMENTO - Página 9 Empty TROCA DE ESCAPAMENTO

Mensagem por RFrança Qua Set 21, 2011 6:55 am

Amigos, peço algumas opiniões dos senhores com relação ao assunto em pauta!!!! Troquei a pouco tempo o escap do meu buggy por um 4x1, mas estou com problemas por causa do barulho. Alguns membros da mimha familia como vizinhos estão se sentindo incomodados!!!! Estou pensando em trocar novamente. Tenho um bojo final todo em aluíinio, estou pensando em colocar um scap Kadron modelo Puma, e trocar o bojo final pelo meu de alumínio. Ele vai ainda fazer barulho, mas bem mais baixo. Segue fotos...

DICAS  DE ESCAPAMENTO - Página 9 Scapfinal.thDICAS  DE ESCAPAMENTO - Página 9 Scapfinal1.thDICAS  DE ESCAPAMENTO - Página 9 Scapfinal2.th

DICAS  DE ESCAPAMENTO - Página 9 Scapfinal3.thDICAS  DE ESCAPAMENTO - Página 9 Scapfinal4.th

Tirei fotos do bojo final acima da placa do buggy para os senhores ter uma base do tamanho....

Será que vai ficar legal, ou eu dou um pacote de algodão de presente a cada pessoa incomodada....kkkkkkkkkkk
RFrança
RFrança
Desbravador
Desbravador

Mensagem por lubisomem01 Qua Set 21, 2011 7:08 am

Coloca um abafador ..
lubisomem01
lubisomem01
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Mensagem por jperson Qua Set 21, 2011 7:11 am

Se voce usa um 4x1 direto, tem um bom escape, faz barulho(tenho um 4x2 cruzado ainda mais barulhento).Para diminuir o ruido no meu 4x2 usava umas ponteiras com lã de vidro dentro, mudava a frequencia do ruido e parecia mais baixo.
Podes usar o mesmo escape fazendo sair da flange central um tubo curvo e conectar no abafador que tens, fica muito bom, mais ou menos como nos escape de puma, só que os de puma não são muito bons, são um pouco restritivos.
se der coloca uma foto do escape completo.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Pontos : 10985

Mensagem por Luciano Bohn Qua Set 21, 2011 7:43 am

Grande Rfrança, eu uso o 4X1 com um abafador feito em aço INOX que tem uma regulagem (o miolo sai), é fabricado em Blumenau/SC (http://zelosports.com.br/)........chega a dar SONO de tão silencioso, quando tiro o abafador daí o ronquinho fica mais interessante, rsrsss.

DICAS  DE ESCAPAMENTO - Página 9 Buggy002

DICAS  DE ESCAPAMENTO - Página 9 Buggy003

Última edição por Carlão em Qua Set 28, 2011 6:59 am, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : ajustar o link)
Luciano Bohn
Luciano Bohn
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2187
Tipo de Buggy : SEM BUGGY NO MOMENTO.........
Pontos : 7276

Mensagem por Nenê Qua Set 21, 2011 8:32 am

Olá Luciano!

Faz tempo que procuro um escape silencioso e bonito, mas nunca encontrei aqui na minha região. Vc pode me informar como faço para adquirir esse 4x1 com abafador de aço inox? Tem no mercado livre?

Obrigado!

Nenê

Nenê
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 28
Tipo de Buggy : Buggy Savage amarelo ano 1978 motor 1500

Pontos : 5367

Mensagem por Luciano Bohn Qua Set 21, 2011 8:35 am

Nenê escreveu:Olá Luciano!

Faz tempo que procuro um escape silencioso e bonito, mas nunca encontrei aqui na minha região. Vc pode me informar como faço para adquirir esse 4x1 com abafador de aço inox? Tem no mercado livre?

Obrigado!

Nenê

Amigo Nenê, não sei se encontra no M.L., mas o site da empresa é este abaixo, entre em contato com eles, quem sabe consiga comprar diretamente............o meu é o modelo Z1925, lembrando que o 4X1 é bem comum em qualquer casa de escapamento, e a ZELO não fabrica o escapamento, somente a ponteira..............abçs, Luciano.

http://zelosports.com.br/
Luciano Bohn
Luciano Bohn
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Mensagem por Nenê Qua Set 21, 2011 9:04 am

Obrigado pelas informações, Luciano!

Enviei e-mail para a empresa solicitando orientações sobre como adquirir a ponteira. Vamos ver se respondem.

Abraço,

Nenê

Nenê
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 28
Tipo de Buggy : Buggy Savage amarelo ano 1978 motor 1500

Pontos : 5367

Mensagem por RFrança Qua Set 21, 2011 5:29 pm

jperson escreveu:Se voce usa um 4x1 direto, tem um bom escape, faz barulho(tenho um 4x2 cruzado ainda mais barulhento).Para diminuir o ruido no meu 4x2 usava umas ponteiras com lã de vidro dentro, mudava a frequencia do ruido e parecia mais baixo.
Podes usar o mesmo escape fazendo sair da flange central um tubo curvo e conectar no abafador que tens, fica muito bom, mais ou menos como nos escape de puma, só que os de puma não são muito bons, são um pouco restritivos.
se der coloca uma foto do escape completo.

Jperson, o que uso no buggy é um 4x1 direto (mas conhecido como rabo de tatu) eu tenho que comprar uma escapamento de Kadron modelo puma, corta a ponteira original e adaptar a ponteira que tenho. Vou ver se faço isso, Abraço
RFrança
RFrança
Desbravador
Desbravador

Mensagem por RFrança Qua Set 21, 2011 5:40 pm

Luciano Bohn escreveu:Grande Rfrança, eu uso o 4X1 com um abafador feito em aço INOX que tem uma regulagem (o miolo sai), é fabricado em Blumenau/SC (http://zelosports.com.br/)........chega a dar SONO de tão silencioso, quando tiro o abafador daí o ronquinho fica mais interessante, rsrsss.

DICAS  DE ESCAPAMENTO - Página 9 Buggy002

DICAS  DE ESCAPAMENTO - Página 9 Buggy003

Aê Luciano, esse escapamento é show cara!!! Acho que o meu vai ficar parecido assim. só que um pouco mais em baixo. Ainda vou comprar o escap Kadron puma e fazer a adaptação. Abraço
RFrança
RFrança
Desbravador
Desbravador

Mensagem por jperson Qua Set 21, 2011 6:26 pm

R verifica o diametro dos canos, não podem ser muito finos.
O seu 4x1 não tem uma flange com parafusos onde se encontam os 4 canos na saida?
Se tiver tente copiar o cano do escape puma, mas com um cano de maior diametro, fica muito melhor, o de puma é meio restritivo.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Pontos : 10985

Mensagem por Convidad Qua Set 21, 2011 6:50 pm

RFrança escreveu:Amigos, peço algumas opiniões dos senhores com relação ao assunto em pauta!!!! Troquei a pouco tempo o escap do meu buggy por um 4x1, mas estou com problemas por causa do barulho. Alguns membros da mimha familia como vizinhos estão se sentindo incomodados!!!! Estou pensando em trocar novamente. Tenho um bojo final todo em aluíinio, estou pensando em colocar um scap Kadron modelo Puma, e trocar o bojo final pelo meu de alumínio. Ele vai ainda fazer barulho, mas bem mais baixo. Segue fotos...

DICAS  DE ESCAPAMENTO - Página 9 Scapfinal.thDICAS  DE ESCAPAMENTO - Página 9 Scapfinal1.thDICAS  DE ESCAPAMENTO - Página 9 Scapfinal2.th

DICAS  DE ESCAPAMENTO - Página 9 Scapfinal3.thDICAS  DE ESCAPAMENTO - Página 9 Scapfinal4.th

Tirei fotos do bojo final acima da placa do buggy para os senhores ter uma base do tamanho....

Será que vai ficar legal, ou eu dou um pacote de algodão de presente a cada pessoa incomodada....kkkkkkkkkkk

Se você pretende manter esse conjunto tipo rabo de tatu inteiro, melhor comprar um Kadron tipo Puma e fazer a adaptação com esse abafador sobressalente conforme disse o JP... vai ficar muito bom também!!

Convidad
Convidado

Mensagem por Luciano Bohn Qua Set 21, 2011 8:44 pm

Rfrança, lembrando que o meu é com o flange........essa foto não é das melhores pra ver mas acho que ajuda.........pelo que percebí nas suas fotos, o seu não tem o flange, correto ?
DICAS  DE ESCAPAMENTO - Página 9 Buggytalento026
Luciano Bohn
Luciano Bohn
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Mensagem por Fabiano Marques Qua Set 21, 2011 10:15 pm

Kkkk, França o terror da vizinhança, cuidado pra não ser linchado!
Fabiano Marques
Fabiano Marques
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2126
Tipo de Buggy : Toy
Pontos : 7485

Mensagem por RFrança Qua Set 21, 2011 11:39 pm

[quote="Luciano Bohn"]Rfrança, lembrando que o meu é com o flange........essa foto não é das melhores pra ver mas acho que ajuda.........pelo que percebí nas suas fotos, o seu não tem o flange, correto ?
DICAS  DE ESCAPAMENTO - Página 9 Buggytalento026[/quote

Correto Luciano, o escap do meu é conhecido como Rabo de Tatu. E para eu instalar esta ponteira que postei, tenho que comprar outro escap Kadron completo modelo PUMA. Mandar serra o bojo final, e adaptar este bojo de alumínio. Abraço
RFrança
RFrança
Desbravador
Desbravador

Mensagem por RFrança Qua Set 21, 2011 11:55 pm

jperson escreveu:R verifica o diametro dos canos, não podem ser muito finos.
O seu 4x1 não tem uma flange com parafusos onde se encontam os 4 canos na saida?
Se tiver tente copiar o cano do escape puma, mas com um cano de maior diametro, fica muito melhor, o de puma é meio restritivo.

Person, voce tem razão. O escap que tenho não tem este frange, tenho que comprar outro escap tipo do PUMA. Que é dividido em duas partes que chamamos de aranha e bengala(o bojo final faz parte da bengala). Só vou utilizar a aranha e a bengala. O bojo final tenho que cortar e mandar fazer uma peça cujo o diametro fino fica do lado da bengala, e no outro lado tem que ser mais largo. Porque este bojo que tenho estava instalado em um gol 1.8 o diametro do tubo e bem mais grosso. Acho que vai dar um trabalho....

Ha! Fabiano, Meu vizinho disse pra minha sobrinha. Pronto!!! Agora teu tio endoidou de vez.... kkkkkkkkkk
RFrança
RFrança
Desbravador
Desbravador

Mensagem por Luciano Bohn Qui Set 22, 2011 6:56 am

Kkkkkkkkk, tio tá doido, mas dooido pelo brinquedo...........o Rfrança, tenta fazer o bojo ficar numa altura entre o parachoque e a fibra, por esta foto me parece ter espaço mas dará um pouco mais de trabalho...........quanto mais alto, mais aparente a peça fica, abçs, Luciano.

DICAS  DE ESCAPAMENTO - Página 9 Scapfinal3.th
Luciano Bohn
Luciano Bohn
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Mensagem por lubisomem01 Qui Set 22, 2011 10:48 am

no rabo de tatu um trem deste tipo ou algo similar talvez fique bom
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-202328398-abafador-escapamento-esportivo-inox-tuning-_JM
lubisomem01
lubisomem01
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Mensagem por lubisomem01 Qui Set 22, 2011 10:52 am

eu tambem uso o rabo de tatu no meu bugre e comprei a tempos atraz e ainda não instalei uma ponteira similar a esta do link abaixo ..
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-200880237-ponteira-carbono-abafador-celta-ronco-lindo-_JM
lubisomem01
lubisomem01
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Mensagem por RFrança Sex Set 23, 2011 12:00 am

Luciano Bohn escreveu:Kkkkkkkkk, tio tá doido, mas dooido pelo brinquedo...........o Rfrança, tenta fazer o bojo ficar numa altura entre o parachoque e a fibra, por esta foto me parece ter espaço mas dará um pouco mais de trabalho...........quanto mais alto, mais aparente a peça fica, abçs, Luciano.

Valeu pela dica Luciano, vou tentar posicionar o escap neste ângulo que tu falou. Ha! amigo, de terça feira pra cá, comecei a mexer no buggy... Cara, eu ja lixei o Sto. Antonio do buggy para retoca-lo, retirei o tanque para lavar e pintar, e estou fazendo uma limpeza nos articuladores de direção, cabeçote e eixo dianteiro. Limpeza na parte interna onde fica o pneu estepe, e estou retirando os farois tbm para limpar. Valeu turma pela força de cada um dos senhores.......

Depois posto fotos.... Tudo isso
RFrança
RFrança
Desbravador
Desbravador

Mensagem por Convidad Sex Set 23, 2011 6:35 am

KKKKKKKKKKKKKKK

Mais um que foi mordido pelo inseto Buggueiro!!! Já era amigo, agora não tem mais cura!!! Abração.Very Happy

Convidad
Convidado

Mensagem por Luciano Bohn Seg Set 26, 2011 8:49 am

RFrança escreveu:
Luciano Bohn escreveu:Kkkkkkkkk, tio tá doido, mas dooido pelo brinquedo...........o Rfrança, tenta fazer o bojo ficar numa altura entre o parachoque e a fibra, por esta foto me parece ter espaço mas dará um pouco mais de trabalho...........quanto mais alto, mais aparente a peça fica, abçs, Luciano.

Valeu pela dica Luciano, vou tentar posicionar o escap neste ângulo que tu falou. Ha! amigo, de terça feira pra cá, comecei a mexer no buggy... Cara, eu ja lixei o Sto. Antonio do buggy para retoca-lo, retirei o tanque para lavar e pintar, e estou fazendo uma limpeza nos articuladores de direção, cabeçote e eixo dianteiro. Limpeza na parte interna onde fica o pneu estepe, e estou retirando os farois tbm para limpar. Valeu turma pela força de cada um dos senhores.......

Depois posto fotos.... Tudo isso

Bacana RFrança, eu não tenho toda esta disposição do amigo pra dar um trato no carango mas admiro muito quem tem e principalmente quem sabe fazer as coisas "em casa" (só faço estética, aparência, rsrss).........depois de pronto posta fotinhos aí pra gente ver, abçs, Luciano.
Luciano Bohn
Luciano Bohn
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Mensagem por RFrança Seg Set 26, 2011 10:56 pm

É isso ai Luciano, Faço tudo que posso. O que eu não sei fazer, pago para aprender..... kkkk Trabalhei em Banco, Oficia de lanternagem e pintura, lava-jato, montei uma oficina mecânica por 8 anos(trabalhei de gerente á peão) e hoje trabalho com vendas.... Mas o grande projeto da minha vida, esta sendo a minha casa que hoje eu moro, boa parte dela eu meti a mão na massa. Nela eu foi pedreiro, ajudante e ajudante do ajudante, levantei parede, reboquei, coloquei cerâmica, portas, grades, fiz a parte hidrálica, elétrica, pintura muros jardins e garagem onde guardo meus brinquedinhos.... Lógico com ajuda é claro. Hoje tenho que dividir meu tempo com muito afazeres, tando no trabalho, como em casa. (mais em casa) Segue algunhas fotos do que eu estou falando!!!!! DICAS  DE ESCAPAMENTO - Página 9 Casawd.th Abraço.

DICAS  DE ESCAPAMENTO - Página 9 Casa1k.thDICAS  DE ESCAPAMENTO - Página 9 Casa2x.th

DICAS  DE ESCAPAMENTO - Página 9 Garajem.thDICAS  DE ESCAPAMENTO - Página 9 Garajem1.thDICAS  DE ESCAPAMENTO - Página 9 Garajem2.th

Depois posto fotos dos serviços no buggy.
RFrança
RFrança
Desbravador
Desbravador

Mensagem por RFrança Seg Set 26, 2011 11:05 pm

Luciano, vou postar outro topito como " MANUTENÇÃO DE VERÃO" onde posto os serviços que ja realizei no meu xodó.... Abraço
RFrança
RFrança
Desbravador
Desbravador

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado