Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

DICAS DE ESCAPAMENTO

+47
k2
basso
Mad Well
Red Buggy
Victor Hugo (vtr_kd)
Roan L. Trajano
Bocca
Nevio
LOYO
felipecsilva
Viniciuscm
Waybecker
Nenê
Luciano Bohn
RFrança
Edmilson
JeicksonAndrade
shaolin
eder_gaiola
Terrorista
Felipe
Fabiano Marques
Bruce Angelo
Daniel Sul
Bugólatra
jakson_jr
Gladston
Gilberto
Gio
Rick
James Reboucas
Nil
Chapada Ba
Volnei S
Fabrício®©
Beco
marcos musso
Paulo Goulart
VIVINHOM
Guga Pedrosa
lubisomem01
Kleyton Maia
FERNANDO MJY
Rapho
Clayton
jperson
Paulo - Santa Rita
51 participantes

Página 6 de 14 Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 10 ... 14  Seguinte

Ir para baixo

DICAS  DE ESCAPAMENTO - Página 6 Empty Re: DICAS DE ESCAPAMENTO

Mensagem por jperson Seg Ago 30, 2010 8:34 pm

O canos do coletor 4x1 turbo que uso, tem as medidas parecidas com as suas, são um pouco mais grossos que os do 4x2.
Voce usa a capela com radiador deslocado das KOMBI?
Ela ajuda muito na refrigeração. Salva o cilindro 3 que é o que pega ar quente do radiador nas capelas antigas.

jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem por Nil Seg Ago 30, 2010 8:43 pm

Carlão escreveu:
DICAS  DE ESCAPAMENTO - Página 6 Ac_ani10

PENSEI QUE FOSSE UM TROMBONE!!!! Very Happy

ESSE ESCAPE É TRADICIONAL NOS SAND RAIL AMERICANOS
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10314

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Mensagem por Bruce Angelo Ter Ago 31, 2010 4:52 pm

Sim, uso a capela com radiador deslocado, vou colocar nos planos um radiador externo com ventoinha.
Bruce Angelo
Bruce Angelo
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 19
Tipo de Buggy : Gurgel X12
Pontos : 5504

Mensagem por jperson Ter Ago 31, 2010 8:15 pm

Isso é bom.
Uso um radiador de 500 ml ao lado do cambio, usava na frente do buggy, mas como as mangueiras de borracha não eram confiaveis troquei por aeroquip, só que a 80,00 o metro resolvi encurtar a distancia.
Tem uma foto dele no ALBUM deste forum e outras no meu fotoblog.
www.jperson.nafoto.net
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Pontos : 10985

Mensagem por Bruce Angelo Qua Set 01, 2010 8:09 am

Gostei do radiador, estava pensando em usar um condensador de ar condicionado como um usuário do FFB e 4ever fez no 1.8 dele. Esse seu radiador é da Crestana? Já vem com ventoinha?
Bruce Angelo
Bruce Angelo
Interessado
Interessado

Mensagem por Beco Qua Set 01, 2010 8:37 am

Eu nunca tive problemas de aquecimento no Velho mas coloquei um filtro de óleo no boxer, nem sei porque... com a bomba dupla, o filtro e as tubulações, foram mais uns 600ml de óleo, além da circulação externa. Acho que isso já foi suficiente para reduzir a temperatura, embora eu não tenha um termômetro para verificar corretamente.
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 12125

http://planetabuggy.com.br

Mensagem por jperson Qua Set 01, 2010 4:30 pm

O radiador é da Sportsystem.
O ventilador é um cooler de computador, colocado lá só para não deixar o ar quente do radiador ser captado pela ventoinha.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Mensagem por Nil Ter Out 12, 2010 4:44 pm

Chico Biela escreveu:Para aumentar a potência de um 1600 como usado num gurgel, o comando W-110 atende bem, com uma dupla de solex 32 e escape 4x2 capetinha. Jogue fora o escapamento original do gurgel, amarra o motor e não equaliza a saída dos quatro cilindros.
Abraço.

CHICO, AQUI NO CEARÁ A DESCARGA CAPETINHA É CONSIDERADA DE POBRE, POIS ALÉM SER O MODELO MAIS BARATO QUE EXISTE,
É FEIA DEMAIS, JÁ QUE TODO BUGGY CEARENSE USA O MOTOR TOTALMENTE Á MOSTRA.

A DESCARGA PADRÃO AQUI É A TIPO ARANHA DO PUMA, SÓ QUE FEITA PELA KADRON ESPECIALMENTE PRA BUGGY POIS É UM POUCO MAIS ABERTA E TEM UM RONCO MAIS ESPORTIVO.

JÁ QUEM QUER DESEMPENHO UTILIZA A 4X1. EU PREFIRO A 4X2 CRUZADA POIS NÃO É TÃO BARULHENTA COMO A 4X1.

NO RIO GRANDE DO NORTE, NÃO SE ADMITE UM BUGGY QUA NÃO TENHA A DESCARGA MODELO GURGEL. 99% DOS BUGGYS USAM ELA.

SEI DAS QUALIDADES E DEFICIENCIA DE TODAS, ENTRETANTO, GOSTARIA DE SUA AVALIAÇÃO PROFISSIONAL, POIS AQUI MUITA GENTE TEM DÚVIDAS ACERCA DO ASSUNTO.

VOU DUPLICAR ESSA PERGUNTA E LEVAR ATÉ PARA O TÓPICO DE ESCAPAMENTOS NO LINK ABAIXO:
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO

Mensagem por lubisomem01 Ter Out 12, 2010 5:33 pm

Bem sem querer ser intromedito na pergunta e na resposta do Chico posso adiantar que ate a descarga de puma se não for bem feita amarra o motor
em alta e falo por esperiencia propria pois usava uma descarga de puma e quando troquei por uma tipo 4x1 rabo de tatu o motor virou outro.
lubisomem01
lubisomem01
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1622
Pontos : 7606

http://pumaslubisomem.blogspot.com/

Mensagem por Convidad Ter Out 12, 2010 6:05 pm

Evilasio escreveu:Luizinho essa ai é a famosa (CAPETINHA) o barulho dela particularmente eu acho insuportavel mas teste e nos diga o que achou. cheers
EVILASIO..........ERA ESTE ESCAPE QUE EU TAVA FALANDO , MAS MUDAR A PONTEIRA SAINDO DO MEIO PARA CIMA, IGUAL OS SPEED.
DICAS  DE ESCAPAMENTO - Página 6 Escape2y

Convidad
Convidado

Mensagem por lubisomem01 Ter Out 12, 2010 6:18 pm

isto sim é um escapamento... eu uso direto ( 4x1 } mesmo faz um pouco de barulho realente mas o motor agradece....
lubisomem01
lubisomem01
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1622
Pontos : 7606

http://pumaslubisomem.blogspot.com/

Mensagem por Convidad Ter Out 12, 2010 6:25 pm

lubisomem01 escreveu:isto sim é um escapamento... eu uso direto ( 4x1 } mesmo faz um pouco de barulho realente mas o motor agradece....
OBRIGADO PELA DICA LUBI, ESTOU QUERENDO FAZER ELE TIPO SNORKEL.....(assim que se escreve?)risos.

Convidad
Convidado

Mensagem por Nil Ter Out 12, 2010 6:39 pm

pessoal, estamos debatendo sobre escapamento esportivo onde deveria ser sobre escapamento silencioso( de fyber)

no link abaixo trata-se de escape esportivo

https://planetabuggy.forumeiros.com/escapamentos-f65/escapamento-t1011-60.htm#22785
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Mensagem por Convidad Ter Out 12, 2010 7:49 pm

lubisomem01 escreveu:Bem sem querer ser intromedito na pergunta e na resposta do Chico posso adiantar que ate a descarga de puma se não for bem feita amarra o motor
em alta e falo por esperiencia propria pois usava uma descarga de puma e quando troquei por uma tipo 4x1 rabo de tatu o motor virou outro.

Mas você usa um comando mais bravo Luby, aí um silencioso diretão ajuda muito seu motor ... a do Puma só serveria para segurar o desempenho ou estou enganado?

Convidad
Convidado

Mensagem por Bugólatra Ter Out 12, 2010 8:47 pm

Evilasio escreveu:
LUIZINHO/SP escreveu:A idéia e fazer isto com o escapamento da PUMA. Acho que não fica tão barulhento.............tomara.risos
O meu é do jeito que você esta querendo fazer mas logo logo vou mudar para o jeito original.

tentei postar uma foto dele mas não estou mais conseguindo postar fotos não sei porque.
cheers

LUIZINHO/SP escreveu:
Evilasio escreveu:Luizinho essa ai é a famosa (CAPETINHA) o barulho dela particularmente eu acho insuportavel mas teste e nos diga o que achou. cheers
EVILASIO..........ERA ESTE ESCAPE QUE EU TAVA FALANDO , MAS MUDAR A PONTEIRA SAINDO DO MEIO PARA CIMA, IGUAL OS SPEED.
Luizinho como eu citei anteriormente esse escapamento ai é igual a do meu emis, o barulho é semelhante ao da kadron mas como a minha já esta meio velhinha vou troca-la por uma kadron original do fyber.
tentei postar fotos agora mas não consegui carregar, sei que postei ela a alguns dias mas estou a duas horas procurando mas não lembro qual foi o tópico, me da uma luz ai Luizinho rsrsrs foi numa sobre como rebocar o buggy, da uma olhada lá que a foto mostra a descarga do jeito que você quer.

cheers EVILASIO cheers
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11962

Mensagem por Bruce Angelo Ter Out 12, 2010 10:16 pm

Estive no Nordeste (do CE a BA) no início do ano e vi que realmente os escapes 4x2 estilo buggy eram horriveis tanto de estética como de performance, pelo menos os bugueiros que vi. Eram muito finos, era perceptivel o estrangulamento do motor. Os que uso são da Vanzin (pretos) com abafadores de 2,5 pol e 2 pol na ponta, o motor não está restrito, mas vou fazer as curvas do escape de 1,5 pol pra deixar mais livre. Se fizer a comparação desses que eu vi que usam aí pelo Nordeste, nem se compara.
Bruce Angelo
Bruce Angelo
Interessado
Interessado

Mensagem por Bugólatra Qua Out 13, 2010 12:08 pm

Evilasio escreveu:
Evilasio escreveu:
LUIZINHO/SP escreveu:A idéia e fazer isto com o escapamento da PUMA. Acho que não fica tão barulhento.............tomara.risos
O meu é do jeito que você esta querendo fazer mas logo logo vou mudar para o jeito original.

tentei postar uma foto dele mas não estou mais conseguindo postar fotos não sei porque.
cheers

LUIZINHO/SP escreveu:
Luizinho como eu citei anteriormente esse escapamento ai é igual a do meu emis, o barulho é semelhante ao da kadron mas como a minha já esta meio velhinha vou troca-la por uma kadron original do fyber.
tentei postar fotos agora mas não consegui carregar, sei que postei ela a alguns dias mas estou a duas horas procurando mas não lembro qual foi o tópico, me da uma luz ai Luizinho rsrsrs foi numa sobre como rebocar o buggy, da uma olhada lá que a foto mostra a descarga do jeito que você quer.

cheers EVILASIO cheers
Achei!
https://2img.net/r/ihimizer/i/fotosdobuggyeleio005.jpg/
cheers cheers
Bugólatra
Bugólatra

Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.

Mensagem por Bugólatra Qua Out 13, 2010 5:26 pm

FERNANDO MJY escreveu:jp o que que seria MP?
Fernando MP significa mensagem privada, observe na barra superior da pagina que a janela mensagem deve esta amarela.
cheers
Bugólatra
Bugólatra

Mensagem por Bugólatra Qua Out 13, 2010 5:27 pm

Esse modelo de escapamento eu ainda não conheço bem, será que presta?
http://4.bp.blogspot.com/_lkkBt-EnhRs/TLX-RzwlKjI/AAAAAAAAF6M/moRSbUDUmtk/s1600/222.jpg
cheers EVILASIO cheers
Bugólatra
Bugólatra

Mensagem por Convidad Qua Out 13, 2010 5:33 pm

Evilásio esse aí está com jeito de ter sido feito por encomenda!!!

Convidad
Convidado

Mensagem por Nil Qua Out 13, 2010 6:25 pm

ESSA DESCARGA FOI FEITA NO ISIDORO SCAPE E NADA MAIS É DO QUE A DESCARGA DO GURGEL COM A CURVA DE TRAS PROLONGADA PARA PARECER O MODELO ARANHA. PERFORMANCE MUITO FRACA. TERA FICADO MELHOR SE FOSSE CRUZADA.
DICAS  DE ESCAPAMENTO - Página 6 222

Evilasio escreveu:Esse modelo de escapamento eu ainda não conheço bem, será que presta?

cheers EVILASIO cheers

Última edição por NEW by NILL em Sex Out 22, 2010 7:58 pm, editado 1 vez(es)
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Mensagem por VIVINHOM Qua Out 13, 2010 6:27 pm

É, desses eu nunca vi, deve ser por encomenda mesmo.
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9571

Mensagem por Convidad Sex Out 22, 2010 2:18 pm

Evilasio escreveu:Esse modelo de escapamento eu ainda não conheço bem, será que presta?
http://4.bp.blogspot.com/_lkkBt-EnhRs/TLX-RzwlKjI/AAAAAAAAF6M/moRSbUDUmtk/s1600/222.jpg
cheers EVILASIO cheers

Caracasss velho...como ficou bonito esse buggy...

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad Sex Out 22, 2010 7:50 pm

Alemão também achei bacana esse Buggy e o escapamento, mas não sei se ele ajuda no desempenho do motor ... acho que pelos tamanhos dos canos, atrapalham!!!

Convidad
Convidado

Mensagem por VIVINHOM Dom Nov 07, 2010 10:13 am

Pesoal, fui retirar o restante dos parafusos do escapamento (parte da aranha) e os mesmos quebraram, ñ fiquei protituto da vida porque já estava esperando que isso pudesse acontecer, face ao estado dos mesmos, alguém tem os macetes para abrir rosca novamente nos mesmos, qua a medida etc. vou tirar o motor do fusca para fazer esse serviço, vai ser um belo trampo, estou no aguardo, abração.
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9571

Mensagem por jperson Dom Nov 07, 2010 2:29 pm

Aí Vivinho, nos encontramos por aqui.
No seu caso, se ficou um pequeno pedaço do prisioneiro para fora, podes tentar retira-lo com um alicate de pressão.
Podes também fazer um furo no centro do parafuso que quebrou e fazer uma rosca ali aparafusando outro neste furo, podes também soldar m parafuso no que quebrou e retira-lo assim.
Pode também seguir o conselho do llpilch.
PS- copiei a resposta que dei no forumfuscabrasil, tava com preguiça de escrever novamente.
Abraço

jperson
jperson
Moderador
Moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado