Carburador desregulado?
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Re: Carburador desregulado?
Dentro da capela tem ar quente fruto da refrigeração do radiador de óleo, a idéia é boa esteticamente, mas acho que não daria certo.
lucianomartini- Doido por areia!!!!
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Re: Carburador desregulado?
nem sei, prefiro partir para a eletrônica para resolver problemas elétricos. se ela esta esquentando, é porque esta recebendo mais amperagem do que ela foi projetada para suportar.
Re: Carburador desregulado?
Pode ser, mas dentro da capela não tem jeito(alguns fuscas possuem ar quente interno q vc abre uma torneirinha, como no meu), pois em fuscas com ar quente o ar vem da capela, comprovando o calor da mesma.
lucianomartini- Doido por areia!!!!
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Tipo de Buggy : No momento não tenho nenhum, apenas um fusca, mas percebi que os tópicos daqui são muito bons para manutenção do meu carro.
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Re: Carburador desregulado?
Luciano, o ar que vem da capela é frio, depois de passar pelos cilindros e pelo sistema de aquecimento que é preso ao escapamento que ele esquenta.
MAs não seria o certo vc instalar a bobina dentro da capela para refrigeração forçada, se vc tem um problema eletrico, isso chama-se gambiarra! rsrsrs
Mas eu acredito que com essa resistencia a amperagem vai cair de 8 para 4 amperes e o problema vai ser sanado e vc será feliz.
MAs não seria o certo vc instalar a bobina dentro da capela para refrigeração forçada, se vc tem um problema eletrico, isso chama-se gambiarra! rsrsrs
Mas eu acredito que com essa resistencia a amperagem vai cair de 8 para 4 amperes e o problema vai ser sanado e vc será feliz.
Fabrício®©- Louco das Dunas
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Re: Carburador desregulado?
Estranho se tirar o tampão do ar quente dali da minha capela, e deixar o ar da capela circular dentro do capo mesmo sem passar pelo escapamento, fica tudo bem quente!!! Vou até fazer o teste denovo disso, pois o meu ele tem um lugar ali onde era colocado o tubo do ar quente q quero ressuscitar mais pra frente, mas no momento ta fechado. No começo solta ar frio mas dps sopra ar quente se não me engano vou verificar. Esse teste fiz foi ano passado!
Isso iria sanar o problema do calor do escapamento subir dentro do capo através das entradas do ar quente de baixo, pelas muflas de ar quente, enfim!
Mas eu também comprei tampas para as entradas de baixo por onde o calor do escapamento sempre subiu.
E claro a primeira coisa vai ser colocar a resistencia e ver se o carro pega! =]
Isso iria sanar o problema do calor do escapamento subir dentro do capo através das entradas do ar quente de baixo, pelas muflas de ar quente, enfim!
Mas eu também comprei tampas para as entradas de baixo por onde o calor do escapamento sempre subiu.
E claro a primeira coisa vai ser colocar a resistencia e ver se o carro pega! =]
lucianomartini- Doido por areia!!!!
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Re: Carburador desregulado?
Ahhhh ai onde vc está falando são as saidas de ar quente depois de passar pelo escap, ali sai ar quente mesmo!
Fabrício®©- Louco das Dunas
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Re: Carburador desregulado?
Não mas o que eu disse é q se tirar o tampão da capela, da capela mesmo ali do lado da bobina, também esquenta dps de algum tempo.
Mas demora mais...
Eu até vou testar quando chegar em casa para ver. Agora com vc falando eu ja mudo minha opinião rapidamente uhauehauehauehuaeuhae sério.
Mas demora mais...
Eu até vou testar quando chegar em casa para ver. Agora com vc falando eu ja mudo minha opinião rapidamente uhauehauehauehuaeuhae sério.
lucianomartini- Doido por areia!!!!
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Re: Carburador desregulado?
que isso, tb n é pra tanto...
Fabrício®©- Louco das Dunas
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Re: Carburador desregulado?
Sério vcs dos fórum de buggy não imagina o quão na frente tão de outros fórum e tal.
lucianomartini- Doido por areia!!!!
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Re: Carburador desregulado?
Luciano, não use o ar da capela para outra coisa que não seja refrigerar o motor(radiador).
Para resfriar a bobina tem umas capas com aletas feitas de aluminio.
Para resfriar a bobina tem umas capas com aletas feitas de aluminio.
jperson- Moderador
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Re: Carburador desregulado?
oque aconteceria se colocasse um cano direcionando o ar que sai da pela pro carburador?
Mad Well- Homem das Dunas
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Tipo de Buggy : Sabre amarelo 93 motor boxer 1600 da kombi carburador solex 40/44 EIS marcha lenta 75, alta 200, injetor 65, difusor 7, venture 30! projeto em caminho de aro 16 nas 4! amortecedor dianteiro, traseiro do celta. amortecedor traseiro, traseiro da montana!, pneu traseiro 265/75r16 BFgoodrich A/T
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Re: Carburador desregulado?
Muita gente fzazia isso,como umaespecie de turbo de baixa eficiencia, mas não funciona, o motor precisa de ar frio.
Além de que pode ir alguma sujeira para o carburador vindo da ventoinha.
Além de que pode ir alguma sujeira para o carburador vindo da ventoinha.
jperson- Moderador
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Re: Carburador desregulado?
"Luciano, não use o ar da capela para outra coisa que não seja refrigerar o motor(radiador)."
Sim Jpserson eu já imaginava isso do da capela ficar quente pq esta resfriando o radiador de óleo. Mas é padrão este ar ser utilizado também para aquecimento interno. De uma olhada nos videos do tonella que você vai ver que sai uns tubos da capela, eles descem e vão para as muflas de ar quente, q são peças q ficam do lado do escapemtno, em seguida, tem uma valvula e o ar quente é jogado pela caixa de ar no interior do veículo, quando acionado!
Meu carro eu precisava recuperar este sistema no futuro!
Sim Jpserson eu já imaginava isso do da capela ficar quente pq esta resfriando o radiador de óleo. Mas é padrão este ar ser utilizado também para aquecimento interno. De uma olhada nos videos do tonella que você vai ver que sai uns tubos da capela, eles descem e vão para as muflas de ar quente, q são peças q ficam do lado do escapemtno, em seguida, tem uma valvula e o ar quente é jogado pela caixa de ar no interior do veículo, quando acionado!
Meu carro eu precisava recuperar este sistema no futuro!
lucianomartini- Doido por areia!!!!
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Re: Carburador desregulado?
Simo arquente interno da carroceria também passa pela capela e coberturas do escape, aí não causam problemas, mas no carburador sim.
jperson- Moderador
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Re: Carburador desregulado?
Oi cara você sabe qual é o tamanho da chave que vou usar para trocar a malha que vai do chassi no cambio, pois comprei a malha nova para testar também.
lucianomartini- Doido por areia!!!!
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Re: Carburador desregulado?
Luciano, se não me engano é a chave 17
Fabrício®©- Louco das Dunas
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Re: Carburador desregulado?
17 é o numero de chave que usa para trocar o cabo de embreagem?
Se for vai ser mais fácil!
=]
Se for vai ser mais fácil!
=]
lucianomartini- Doido por areia!!!!
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Re: Carburador desregulado?
É o numero que tira os pedais, mas la no cabo de embreagem geralmente é uma borboleta.
Mas é 17 sim, me recordei agora.
Mas é 17 sim, me recordei agora.
Fabrício®©- Louco das Dunas
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Re: Carburador desregulado?
É o dos pedais mesmo que me referi! Pois não da para trocar no fusca sem tirar aquele dois parafusos do lado dos pedais! =]
No buggy é igual?
No buggy é igual?
lucianomartini- Doido por areia!!!!
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Fabrício®©- Louco das Dunas
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Re: Carburador desregulado?
os parafusos dos pedais são 17mm sim, eu gosto de usar uma chave soquete com uma extensão de catraca mas se você não tiver ela pode usar outra, L, estrela, ou boca mesmo.lucianomartini escreveu:17 é o numero de chave que usa para trocar o cabo de embreagem?
Se for vai ser mais fácil!
=]
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
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Re: Carburador desregulado?
Bem amigos vamos la vou postar o resultado:
A bobina é marca Marflex considerada segunda linha.
O modelo conforme consta em catalogo não podde usar resistor.
MB-924039 - 12 Volts. Alta potência Ignição com Platinado sem Resistência Externa
Contrariando o catalogo o resistor foi ligado com a bobina e este ligado antes do fusivel numero 2 (sem passar pelo fusivel, este é o lugar original onde é ligada a bobina no meu veículo)
Segue-se o esquema original:
Comutador -> Ant. Fus2 -> Bobina Marflex
Segue-se como ficou, contrariando o catalogo do fabricante da bobina:
Comutador -> Ant. Fus2 -> Resistor -> Bobina Marflex
Resultados obtidos no experimento:
Analise da temp da bobina (após 5 minutos de trabalho acelerando):
Orig: Bobina quase fria morna
Com resistor: Bobina completamente fria.
Analista da temp da bobina (após 15 minutos de trabalho acelerando):
Orig: Bobina quente, mas carro acelerando.
Com resistor: Bobina completamente fria carro acelerando firme.
Analise da temp da bobina veículo em mov:
Não analisado ainda.
Teste de Aceleração e falhas
Orig: Pequenas engasgadas em alta rotação .
Contr: Estranhamente sem falhas em alta rotação, o que deveria ter um pouco pois a bobina não foi projetada para o resistor.
Problemas apresentados:
Grande aquecimento do resistor.
Redução de fio de alimentação do resistor (Fio dps da caixa de fusivel e antes do resistor e não depois), provavelmente por mta má qualidade do fio utilizado. Mas o veículo permaneceu em funcionamento sem falhas, hoje a noite o fio sera substituido por um adequaddo para os testes com o carro em movimento
Outras coisas observadas:
Carro parece acelerado!!! (mas não deveria ter ficado mais lento?)
Loucuras à parte....
Deveria ser o contrário, pois é uma bobina que na pratica não poderia usar resistor externo, hoje farei mais testes!
Talvez seja um erro de fabricação na bobina e ela seja uma KW....
A bobina é marca Marflex considerada segunda linha.
O modelo conforme consta em catalogo não podde usar resistor.
MB-924039 - 12 Volts. Alta potência Ignição com Platinado sem Resistência Externa
Contrariando o catalogo o resistor foi ligado com a bobina e este ligado antes do fusivel numero 2 (sem passar pelo fusivel, este é o lugar original onde é ligada a bobina no meu veículo)
Segue-se o esquema original:
Comutador -> Ant. Fus2 -> Bobina Marflex
Segue-se como ficou, contrariando o catalogo do fabricante da bobina:
Comutador -> Ant. Fus2 -> Resistor -> Bobina Marflex
Resultados obtidos no experimento:
Analise da temp da bobina (após 5 minutos de trabalho acelerando):
Orig: Bobina quase fria morna
Com resistor: Bobina completamente fria.
Analista da temp da bobina (após 15 minutos de trabalho acelerando):
Orig: Bobina quente, mas carro acelerando.
Com resistor: Bobina completamente fria carro acelerando firme.
Analise da temp da bobina veículo em mov:
Não analisado ainda.
Teste de Aceleração e falhas
Orig: Pequenas engasgadas em alta rotação .
Contr: Estranhamente sem falhas em alta rotação, o que deveria ter um pouco pois a bobina não foi projetada para o resistor.
Problemas apresentados:
Grande aquecimento do resistor.
Redução de fio de alimentação do resistor (Fio dps da caixa de fusivel e antes do resistor e não depois), provavelmente por mta má qualidade do fio utilizado. Mas o veículo permaneceu em funcionamento sem falhas, hoje a noite o fio sera substituido por um adequaddo para os testes com o carro em movimento
Outras coisas observadas:
Carro parece acelerado!!! (mas não deveria ter ficado mais lento?)
Loucuras à parte....
Deveria ser o contrário, pois é uma bobina que na pratica não poderia usar resistor externo, hoje farei mais testes!
Talvez seja um erro de fabricação na bobina e ela seja uma KW....
lucianomartini- Doido por areia!!!!
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Re: Carburador desregulado?
Oi amigos o problema foi completamente resolvido depois de re-limpeza da agulha do carburador!
Mas o carro continua com o pré-resistor e funciona bem pegou estrada sem falhar. Obrigado à todos! =]
Mas o carro continua com o pré-resistor e funciona bem pegou estrada sem falhar. Obrigado à todos! =]
lucianomartini- Doido por areia!!!!
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Re: Carburador desregulado?
É isso ai cara, parabéns pela sua persistência, guarde tudo como experiência na memória, para futuros problemas.
Fabrício®©- Louco das Dunas
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Re: Carburador desregulado?
É apanhando que se aprende.
As vezes a solução está mais perto do que parece.
As vezes a solução está mais perto do que parece.
jperson- Moderador
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Re: Carburador desregulado?
É vdd jperson, as vezes um pequeno detalhe deixa a gente de cabelo em pé! kkkk
Fabrício®©- Louco das Dunas
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