CHASSI TUBULAR
+55
HelioViana
Gui Kaufmann
k2
Volnei S
Ccal
Bocca
FFJUNTO
Terra
walber apolinario
claudio castilho
Ricardo69
grtecno®
Louro_José
Pietro
Emanuel Khaled
RFrança
lubisomem01
Ed
Kleyton Maia
Pescador
LEONARDO RS
GTMartini
Bugólatra
Jos ( Zé )
Márcio Barbas
Fabiano Marques
Luciano Bohn
Fabrício®©
Josias Tito Gomes
Sergio Augusto
masson
sallustiano
Beco
BIRA CARAJAS
FUJTSU
DINO27
NUNES/GIANTS
emslog
Carlos Lessa - Pesão
Farina
wkar
Rahal
VIVINHOM
Guga Pedrosa
LéO
Alexandre Borges
PeinBr
André - Maricá/RJ
Denimelo
Kibe
Hedney
Fabrício Marcon-Catarina
Daniel Sul
Clayton
Nil
59 participantes
Planeta Buggy :: Carroceria :: Chassis :: Tubular Monobloco
Página 6 de 12
Página 6 de 12 • 1, 2, 3 ... 5, 6, 7 ... 10, 11, 12
Re: CHASSI TUBULAR
Bugólatra escreveu:Bem, quanto a esses questionamentos eu não sou a pessoa indicada para responder mas agora fiquei curioso pra ter essa resposta! vamos aguardar os pronunciamentos dos fabricantes que frequêntam o fórum e anunciam seus produtos como sendo equipados com esse material (chassi de tubos galvanizados), com a palavra Emanuel khaled e Nil Araújo.
VOU AGUARDAR ANSIOSO.....
Bugólatra escreveu:
Leonardo a maioria desses chassis tubulares são fabricado aqui no Ceara, vou te passar alguns links pra você entrar em contato com os fabricantes que com certeza todos eles atendem ao seu interesse, só tenho duvidas quanto a fabrica do fyber porque acho que ele só vende o buggy pronto zero km e não fornece peças avulso.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
ELA VAI ESCOLHER O MELHOR COM CERTEZA!!!!!!!! 16/06/2011
Nil- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3761
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10318
Dos buggys novos acho o cauype o mais bonito, a traseira dele é a mais perfeita que eu já vi!
Fabiano Marques- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 2126
Tipo de Buggy : Toy
Pontos : 7489
Também estou ancioso com a resposta...
Fabrício®©- Louco das Dunas
- Número de Mensagens : 4296
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 10116
To vendo que a resposta não vai sair!!!!!
GTMartini- Desbravador Master
- Número de Mensagens : 708
Tipo de Buggy : Abais
Pontos : 5833
. escreveu:Bugólatra escreveu:Bem, quanto a esses questionamentos eu não sou a pessoa indicada para responder mas agora fiquei curioso pra ter essa resposta! vamos aguardar os pronunciamentos dos fabricantes que frequêntam o fórum e anunciam seus produtos como sendo equipados com esse material (chassi de tubos galvanizados), com a palavra Emanuel khaled e Nil Araújo.
VOU AGUARDAR ANSIOSO.....
Fabrício®© escreveu:Também estou ancioso com a resposta...
GTMartini escreveu:To vendo que a resposta não vai sair!!!!!
Nil a palavra esta facultada a você e ao Emanuel khaled porque vocês são os únicos fabricantes desses produtos que participam com frequência nesse fórum, você não vai se manifestar?
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
- Número de Mensagens : 4999
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11966
Pescador escreveu:Eu particularmente não acredito que os canos dos chassis tubulares sejam galvanizados, pois aqueles das fotos com certeza não são galvanizados. outra dica é ver o chassi daquele buggy que está de inclinado, a tubulação dele está toda tomada de ferrugem, se fosse galvanizado não aconteceria isso. veja que as fotos do guggy de cabeça pra baixo o profissional está cobrindo toda a tubulação com fibra para poder dar maior resistência e vedação para não ter ataque de ferrugem. os tubos galvanizados são prateados enquando os não galvanizados são escuros como o das fotos. Vamos ser sinceros: chassi tubular é um emaranhado de soldas, não se compara ao original
Pescador gostei demais dessa definição rrsrsrsrrsrs ! TIC TAC
E se galvanizar a fogo o chassis tubular antes de colocar na fibra não duraria a vida toda ?
LEONARDO RS- Doido por areia!!!!
- Número de Mensagens : 87
Tipo de Buggy : CHASSIS TUBULAR
MOTOR AP 1.9 fluxo cruzado
272° FUELTECH
levemente forte
CORTANDO GIRO... no video aew
https://www.youtube.com/watch?v=9yxpco93OoE
Pontos : 5007
Vida toda ... sei nao temos algumas tubulações aqui na fabrica a fogo que ficam ao tempo elas duram bem mas tambem enferrujam e precisam de troca ... ainda mais no fundo de um buggy que bate pedra algua salgada etc.... só envelopando com fibra seja vw ou tubular....
PARECE QUE NINGUEM ENTENDEU A CHARADA....!!!!!!!Bugólatra escreveu:. escreveu:Bugólatra escreveu:Bem, quanto a esses questionamentos eu não sou a pessoa indicada para responder mas agora fiquei curioso pra ter essa resposta! vamos aguardar os pronunciamentos dos fabricantes que frequêntam o fórum e anunciam seus produtos como sendo equipados com esse material (chassi de tubos galvanizados), com a palavra Emanuel khaled e Nil Araújo.
VOU AGUARDAR ANSIOSO.....Fabrício escreveu:Também estou ancioso com a resposta...GTMartini escreveu:To vendo que a resposta não vai sair!!!!!
Nil a palavra esta facultada a você e ao Emanuel khaled porque vocês são os únicos fabricantes desses produtos que participam com frequência nesse fórum, você não vai se manifestar?
A ESPECIFICAÇÃO DO MEU CHASSI JÁ COLOQUEI NO FÓRUM A MUITO TEMPO....
AGUARDO ANSIOSO A CONCLUSÃO DESSA CONVOCAÇÃO.
Nil- Homem das Dunas
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Kleyton Maia escreveu:Pescador escreveu:Eu particularmente não acredito que os canos dos chassis tubulares sejam galvanizados, pois aqueles das fotos com certeza não são galvanizados. outra dica é ver o chassi daquele buggy que está de inclinado, a tubulação dele está toda tomada de ferrugem, se fosse galvanizado não aconteceria isso. veja que as fotos do guggy de cabeça pra baixo o profissional está cobrindo toda a tubulação com fibra para poder dar maior resistência e vedação para não ter ataque de ferrugem. os tubos galvanizados são prateados enquando os não galvanizados são escuros como o das fotos. Vamos ser sinceros: chassi tubular é um emaranhado de soldas, não se compara ao original
Pescador gostei demais dessa definição rrsrsrsrrsrs ! TIC TAC
ISSO SIGNIFICADO POUCO CONHECIMENTO SOBRE O TUBULAR, MAS ESTOU AQUI PRA AJUDAR.
MAS NUMA COISA O PESCADOR ACERTOU: NÃO SE COMPARA UM CHASSI TUBULAR(ORIGINAL) PELO ADAPTADO(VW)
Nil- Homem das Dunas
Acho que já deu o que tinha que dar....
Última edição por MARCELO BRASIL em Sáb Jun 18, 2011 6:58 am, editado 1 vez(es)
Convidad- Convidado
MARCELO BRASIL escreveu:Essa desses dos chassis ta mais difícil de saber do que quem nasceu primeiro o ovo ou a galinha......
NUNTOFALANOKININGUEMINTENDEU!?
Nil- Homem das Dunas
Essa discução sobre esses dois tipos de chassi, já deu pra ver que vai encher 50 páginas e cada um vai continuar com sua própria opinião.
Última edição por MARCELO BRASIL em Sáb Jun 18, 2011 6:59 am, editado 1 vez(es)
Convidad- Convidado
Ainda isso!!!! Caramba, está ficando chato!!! Falta de criatividade, tem tanto assunto importante para DEBATER.
Convidad- Convidado
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] por [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] em Seg Ago 30, 2010 8:29 pmTALVARO, O SIMOES MATOU A CHARADA. O PROBLEMA TÁ NO TUBO. ESSE CANO COM PAREDE DE 2MM DEVE SER TUBO PATENTE OU INDUSTRIAL E ESSE CURVADOR AMASSA ESSE PERFIL. VOCE SÓ TERÁ SUCESSO SE USAR TUBO SCHEDLY DE PAREDE DE 3MM ACIMA.
EM TEMPO. SÓ VOCE ESTIVER USANDO ESSE TUBO PRA FAZER GAIOLA, EU DESACONCELHO POIS É MUITO FINO. EU UTILIZO O SCHEDLY 40 DIN 2040
EM TEMPO. SÓ VOCE ESTIVER USANDO ESSE TUBO PRA FAZER GAIOLA, EU DESACONCELHO POIS É MUITO FINO. EU UTILIZO O SCHEDLY 40 DIN 2040
mjsimoes escreveu:meu
amigo vc comprou aquele dobrador de tubos que tem um macaco hidraulico ,
ele dobra tubos sem amassar apartir de 3mm de parede , para dobrar esse
tubo de 2mm vc deve usar o dorador no qual tem uma roldana com o formato do tubo e uma regua que não deixa o tubo amassar
Nil- Homem das Dunas
uns pedem para o pessoal participar, outros pedem para parar a discursão. Forum é isso mesmo, cada um colocando suas idéias e pensamentos e vamos discutindo até chegar a um denominador comum. Aqui é que tiramos nossas dúvidas e colocamos nossos conhecimentos. Alguém no começo deste tópico disse que os tubos eram galvanizados e eu achei quem não eram e pus minha opinião e é para isso que existe o FORUM, se não for com essa finalidade os membros se afastariam. DESCULPE O DESABAFO.
Última edição por Pescador em Sáb Jun 18, 2011 10:21 am, editado 1 vez(es)
Pescador- Super Desbravador
- Número de Mensagens : 432
Tipo de Buggy : Giants
Pontos : 6029
Pescador escreveu:uns pedem para o pessoal participar, outros pedem para parar a discursão. Forum é isso mesmo, cada um colocando suas idéias e pensamentos e vamos discutindo até chegar a um denominador comum. Aqui é tiramos nossas dúvidas e colocamos nossos conhecimentos. Alquém no começo deste tópico disse que os tubos eram galvanizados e eu achei quem não eram e pus minha opinião e é para isso que existe o FORUM, se não for com essa finalidade os membros se afastariam. DESCULPE O DESABAFO.
Liga não Pescador, como em toda briga, tem a turma do deixa disso, eu fui um dos iniciantes da discussão e tenho acompanhado de longe, "tô dando risada". As piadas do Linguiça perdem de longe para esta discussão. Cada um defende o que tem, como diria a minha avó "cada coruja gaba seu seu toco"; ou você já ouviu alguma mãe dizer que o filho é feio?
Ed- Desbravador Master
- Número de Mensagens : 969
Tipo de Buggy : Terral 2 com a frente remodelada com faróis redondos.
Pontos : 6917
tá tranquilo Ed eu apenas desabafei, sei que vou ser criticado mas esse é meu pensamento, e não vou deixar de comentar porque uns e outros acham querem e o forum foi feito pra isso.
Pescador- Super Desbravador
- Número de Mensagens : 432
Tipo de Buggy : Giants
Pontos : 6029
Pescador escreveu:uns pedem para o pessoal participar, outros pedem para parar a discursão. Forum é isso mesmo, cada um colocando suas idéias e pensamentos e vamos discutindo até chegar a um denominador comum. Aqui é que tiramos nossas dúvidas e colocamos nossos conhecimentos. Alguém no começo deste tópico disse que os tubos eram galvanizados e eu achei quem não eram e pus minha opinião e é para isso que existe o FORUM, se não for com essa finalidade os membros se afastariam. DESCULPE O DESABAFO.
Pescador por favor, se vc se sentiu chateado por conta do meu último comentário, saiba que não foi esta a minha intenção, também sou a favor da liberdade de expressão, da exposição de idéias. O que eu critiquei e realmente acho que se tornou um assunto muito chato e batido é esse negócio de chassi A ou chassi B, melhor ou pior, cheio de vantagens, cheio de problemas, serve pra cá mas não pra lá!! Assunto vazio, até porque quem tem o chassi VW não abre mão dele e o contrário também é verdadeiro, assim, melhor ficar cada um na sua.
Não tenha absolutamente nada contra o Nill, não o conheço pessoalmente e reconheço que ele entende do assunto, mas também percebo que ele tem as verdades dele das quais não abre mão, ótimo!! Também sou assim, só não forço a barra.
Convidad- Convidado
Ok, mas esse tubo schely 40 DIN 2040 é galvanizado?.. escreveu:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] por [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] em Seg Ago 30, 2010 8:29 pmTALVARO, O SIMOES MATOU A CHARADA. O PROBLEMA TÁ NO TUBO. ESSE CANO COM PAREDE DE 2MM DEVE SER TUBO PATENTE OU INDUSTRIAL E ESSE CURVADOR AMASSA ESSE PERFIL. VOCE SÓ TERÁ SUCESSO SE USAR TUBO SCHEDLY DE PAREDE DE 3MM ACIMA.
EM TEMPO. SÓ VOCE ESTIVER USANDO ESSE TUBO PRA FAZER GAIOLA, EU DESACONCELHO POIS É MUITO FINO. EU UTILIZO O SCHEDLY 40 DIN 2040mjsimoes escreveu:meu
tubo de 2mm vc deve usar o dorador no qual tem uma roldana com o formato do tubo e uma regua que não deixa o tubo amassar
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
- Número de Mensagens : 4999
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11966
...Bugólatra escreveu:Ok, mas esse tubo schely 40 DIN 2040 é galvanizado?.. escreveu:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] por [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] em Seg Ago 30, 2010 8:29 pmTALVARO, O SIMOES MATOU A CHARADA. O PROBLEMA TÁ NO TUBO. ESSE CANO COM PAREDE DE 2MM DEVE SER TUBO PATENTE OU INDUSTRIAL E ESSE CURVADOR AMASSA ESSE PERFIL. VOCE SÓ TERÁ SUCESSO SE USAR TUBO SCHEDLY DE PAREDE DE 3MM ACIMA.
EM TEMPO. SÓ VOCE ESTIVER USANDO ESSE TUBO PRA FAZER GAIOLA, EU DESACONCELHO POIS É MUITO FINO. EU UTILIZO O SCHEDLY 40 DIN 2040mjsimoes escreveu:meu
Ed- Desbravador Master
Márcio ... escreveu:Pescador escreveu:uns pedem para o pessoal participar, outros pedem para parar a discursão. Forum é isso mesmo, cada um colocando suas idéias e pensamentos e vamos discutindo até chegar a um denominador comum. Aqui é que tiramos nossas dúvidas e colocamos nossos conhecimentos. Alguém no começo deste tópico disse que os tubos eram galvanizados e eu achei quem não eram e pus minha opinião e é para isso que existe o FORUM, se não for com essa finalidade os membros se afastariam. DESCULPE O DESABAFO.
Pescador por favor, se vc se sentiu chateado por conta do meu último comentário, saiba que não foi esta a minha intenção, também sou a favor da liberdade de expressão, da exposição de idéias. O que eu critiquei e realmente acho que se tornou um assunto muito chato e batido é esse negócio de chassi A ou chassi B, melhor ou pior, cheio de vantagens, cheio de problemas, serve pra cá mas não pra lá!! Assunto vazio, até porque quem tem o chassi VW não abre mão dele e o contrário também é verdadeiro, assim, melhor ficar cada um na sua.
Não tenha absolutamente nada contra o Nill, não o conheço pessoalmente e reconheço que ele entende do assunto, mas também percebo que ele tem as verdades dele das quais não abre mão, ótimo!! Também sou assim, só não forço a barra.
Pescador, faço das palavras do Marcio as minhas, se vc ainda tem dúvidas, esse espaço ta aqui pra isso mesmo, mas o Marcio explicou bem, cada um defende o seu....Abração amigo.
Convidad- Convidado
Bugólatra escreveu:
Marcio isso é verdade, não sei exatamente qual é o grau de salinidade daqui, não sei se é mais alta ou mais baixa que em outros lugares mas mesmo assim percebo que os buggy que permanecem constantemente na beira do mar todos tem problemas de corrosão do chassi mas os que tem o chassi vw se acabam mais rápido de que os buggys que usam chassi tubular feito com canos galvanizado por isso esta ficando cada vez mais raro encontrar buggys antigos com chassi VW ainda rodando por aqui, desde quando começou a aparecer buggys no Brasil isso virou uma febre pra esses lados despertando o desejo de muita gente possuir um e isso fez a frota de buggys ser consideravelmente alta aqui mas como antigamente todos todos os buggys usavam a plataforma vw a maioria foram aos poucos se estragando pela maresia mas é claro ainda existe alguns mas os que estão ainda conservados é porque geralmente são pouco usados na praia.
QUEM FALOU EM TUBO GALVANIZADO FOI O EVILÁSIO.
NA NOSSA EXPERIENCIA, O TUBO GALVANIZADO ENFERRUJA NA SOLDA E ENFRAQUECE A ESTRUTURA E TAMBÉM É DIFICIL CONSEGUIR TUBO GALVANIZADO CERTIFICADO PARA CHASSI.
O QUE FAÇO É IMPERMEABILIZAR O CHASSI COM 3 CAMADAS DE HAMERITI(ESSA DICA EU QUE PASSEI AQUI) E COLOCAR 4 GRAXEIROS E ENCHER O TUBO COM UMA MISTURA DE GRAXA COM OLEO QUEIMADO ASSIM O CHASSI FICA QUASE ETERNO.
ESSE TÓPICO FUI EM QUE O ABRIU E NÃO É UMA DISCURSÃO. É UMA AFIRMAÇÃO CATEGÓRICA, INFINITA E ILIMITADA DE SUPERIORIDADE DO CHASSI TUBULAR SOBRE O CHASSI VW. NÃO REFLETE A MINHA OPINIÃO PESSOAL E SIM A REALIDADE ABSOLUTA. FAZEM 30 ANOS(NÃO FOI ONTEM...) QUE O CHASSI VW FOI ABANDONADO PELOS PROFISSIONAIS DO RAMO.
NÃO EXISTE UMA SÓ VANTAGEM DO CHASSI VW PRA BUGGY. E NÃO ME REFIRO APENAS A DURABILIDADE, TODAS OS COMPONENTES DO TUBULAR SÃO SUPERIORES COMO GANHO DE ESPAÇO, SUSPENSÃO PERFEITA, FACILIDADE DE ACESSO E MANUTENÇÃO ETC ETC ETC.....
AQUI NÃO EXISTE BUGGY COM CHASSI TUBULAR NO FERRO VELHO, ENQUANTO OS DE CHASSI VW OU VÃO PRA SUCATA OU TROCA-SE O CHASSI.
QUANDO ALGUEM VER UM AQUI FALA LOGO:"- VIXI, É UM BUGGY ANTIGO..."
TODA ESSA REALIDADE NÃO QUER DIZER QUE VOCE QUE TEM BUGGY COM CHASSI VW DEVE SUBSTITUIR. CARO QUE NÃO. APROVEITE O MÁXIMO QUE VOCE PODER TIRAR DO SEU BUGUINHO, USANDO AS DICAS DO FÓRUM PARA SOLUCIONAR QUALQUER PROBLEMA.
VALE LEMBRAR AINDA, QUE NO RESTO DO PAÍS, NÃO SE USA BUGGY COMO AQUI NO CEARÁ E RIO GRANDE DO NORTE. AQUI ELE SE INCORPOROU A ROTINA DO POVO, E NÃO TEM O CARATER DE SOUVENIR, HOBBY OU EXCLUSIVIDADE COMO NO SUDESTE/SUL DO PAIS.
AQUI ME TODA ESQUINA TEM UM BUGGY.QUEM JÁ VEIO AQUI SABE DISSO. SÃO REALIDADES BEM DISTINTAS. AQUI O BUGGY É TRATADO COMO QUALQUER AUTOMOVEL( COMO DETERMINA O DENATRAN) MAS NO SUDESTE AINDA TEM FABRICANTE USANDO O CHASSI VW PARA BARATEAR A PRODUÇÃO E VENDER BUGGY REMANUFATURADO POR R$ 22.000,00
ENTÃO, VOCE QUE TEM BUGGY COM CHASSI VW, NÃO SE CHATEIE COMIGO. NÃO ESTU DESMERECENDO SEU VEÍCULO, ESTOU SIM, DANDO NOME AOS BOIS E COM PROPRIEDADE DE QUEM SABE O QUE DIZ. TAMBÉM NÃO FALO EM NOME DE MINHA MARCA, POIS COMO FALADO NO INICIO DESSE TÓPICO, O TUBULAR FOI CRIADO PELO GURGEL E APRIMORADO AQUI A 30 ANOS ATRAS.
PS, NÃO FIQUEM COM "LUNDÚ" COMO CRIANÇA QUE ACABOU DE SER CHAMADA DE FEIA.
Última edição por . em Sáb Jun 18, 2011 3:01 pm, editado 5 vez(es)
Nil- Homem das Dunas
. escreveu:Bugólatra escreveu:
Marcio isso é verdade, não sei exatamente qual é o grau de salinidade daqui, não sei se é mais alta ou mais baixa que em outros lugares mas mesmo assim percebo que os buggy que permanecem constantemente na beira do mar todos tem problemas de corrosão do chassi mas os que tem o chassi vw se acabam mais rápido de que os buggys que usam chassi tubular feito com canos galvanizado por isso esta ficando cada vez mais raro encontrar buggys antigos com chassi VW ainda rodando por aqui, desde quando começou a aparecer buggys no Brasil isso virou uma febre pra esses lados despertando o desejo de muita gente possuir um e isso fez a frota de buggys ser consideravelmente alta aqui mas como antigamente todos todos os buggys usavam a plataforma vw a maioria foram aos poucos se estragando pela maresia mas é claro ainda existe alguns mas os que estão ainda conservados é porque geralmente são pouco usados na praia.
QUEM FALOU EM TUBO GALVANIZADO FOI O EVILÁSIO.
NA NOSSA EXPERIENCIA, O TUBO GALVANIZADO ENFERRUJA NA SOLDA E ENFRAQUECE A ESTRUTURA E TAMBÉM É DIFICIL CONSEGUIR TUBO GALVANIZADO CERTIFICADO PARA CHASSI.
ESSE TÓPICO FUI EM QUE O ABRIU E NÃO É UMA DISCURSÃO. É UMA AFIRMAÇÃO CATEGÓRICA, INFINITA E ILIMITADA DE SUPERIORIDADE DO CHASSI TUBULAR SOBRE O CHASSI VW
Ta bom Nill, ta bom.....
Convidad- Convidado
Ed- Desbravador Master
Página 6 de 12 • 1, 2, 3 ... 5, 6, 7 ... 10, 11, 12