CHASSI TUBULAR
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Re: CHASSI TUBULAR
Márcio ... escreveu:Pescador escreveu:uns pedem para o pessoal participar, outros pedem para parar a discursão. Forum é isso mesmo, cada um colocando suas idéias e pensamentos e vamos discutindo até chegar a um denominador comum. Aqui é que tiramos nossas dúvidas e colocamos nossos conhecimentos. Alguém no começo deste tópico disse que os tubos eram galvanizados e eu achei quem não eram e pus minha opinião e é para isso que existe o FORUM, se não for com essa finalidade os membros se afastariam. DESCULPE O DESABAFO.
Pescador por favor, se vc se sentiu chateado por conta do meu último comentário, saiba que não foi esta a minha intenção, também sou a favor da liberdade de expressão, da exposição de idéias. O que eu critiquei e realmente acho que se tornou um assunto muito chato e batido é esse negócio de chassi A ou chassi B, melhor ou pior, cheio de vantagens, cheio de problemas, serve pra cá mas não pra lá!! Assunto vazio, até porque quem tem o chassi VW não abre mão dele e o contrário também é verdadeiro, assim, melhor ficar cada um na sua.
Não tenha absolutamente nada contra o Nill, não o conheço pessoalmente e reconheço que ele entende do assunto, mas também percebo que ele tem as verdades dele das quais não abre mão, ótimo!! Também sou assim, só não forço a barra.
tá tranquilo Márcio, bola pra frente que tem muitos tópicos para comentar e ajudar os amigos bugueiros. e sem falar que te considero muito pois sempre está aqui participando do forum. desculpas pesso eu se me esaltei nas minhas palavras.
Pescador- Super Desbravador
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Re: CHASSI TUBULAR
Vou ter que vou ter que ir no Ceará comprar um buggy!
LEONARDO RS- Doido por areia!!!!
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levemente forte
CORTANDO GIRO... no video aew
https://www.youtube.com/watch?v=9yxpco93OoE
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Re: CHASSI TUBULAR
Valeu Pescador, tudo certo, você não me deve desculpas de nada ... com a gente não tem nada disso!!! Abração.
Convidad- Convidado
Re: CHASSI TUBULAR
Vamo para de se desculpar e voltar a mete o pau no chassi dos outros KKKKKKKKKKK, to brincando heim gente!
O melhor seria se o chassi fosse feito de aço inox e fim de papo! Quem fizer um chassi assim pode falar que o dele é melhor que eu acredito!
Mas eu prefiro ainda o da VW q como eu disse, nao pararam de usar ele pq éra inferior, mas sim pq FOI PROIBIDO POR LEI USAR CHASSI DE UM CARRO EM OUTRO!
Além do tubular ser mto mais barato pra fazer, visto que 6 metros de tubo saem uns 100 reais. e um tunel original VW novo é bem mais caro.
O melhor seria se o chassi fosse feito de aço inox e fim de papo! Quem fizer um chassi assim pode falar que o dele é melhor que eu acredito!
Mas eu prefiro ainda o da VW q como eu disse, nao pararam de usar ele pq éra inferior, mas sim pq FOI PROIBIDO POR LEI USAR CHASSI DE UM CARRO EM OUTRO!
Além do tubular ser mto mais barato pra fazer, visto que 6 metros de tubo saem uns 100 reais. e um tunel original VW novo é bem mais caro.
GTMartini- Desbravador Master
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Re: CHASSI TUBULAR
GTMartini escreveu:Vamo para de se desculpar e voltar a mete o pau no chassi dos outros KKKKKKKKKKK, to brincando heim gente!
O melhor seria se o chassi fosse feito de aço inox e fim de papo! Quem fizer um chassi assim pode falar que o dele é melhor que eu acredito!
Mas eu prefiro ainda o da VW q como eu disse, nao pararam de usar ele pq éra inferior, mas sim pq FOI PROIBIDO POR LEI USAR CHASSI DE UM CARRO EM OUTRO!
Além do tubular ser mto mais barato pra fazer, visto que 6 metros de tubo saem uns 100 reais. e um tunel original VW novo é bem mais caro.
pode ser por esse lado mesmo, com a proibição acharam melhor montar fábricas e obter autorização para fabricar os buggys.
Pescador- Super Desbravador
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Re: CHASSI TUBULAR
GTMartini escreveu:Vamo para de se desculpar e voltar a mete o pau no chassi dos outros KKKKKKKKKKK, to brincando heim gente!
O melhor seria se o chassi fosse feito de aço inox e fim de papo! Quem fizer um chassi assim pode falar que o dele é melhor que eu acredito!
Mas eu prefiro ainda o da VW q como eu disse, nao pararam de usar ele pq éra inferior, mas sim pq FOI PROIBIDO POR LEI USAR CHASSI DE UM CARRO EM OUTRO!
Além do tubular ser mto mais barato pra fazer, visto que 6 metros de tubo saem uns 100 reais. e um tunel original VW novo é bem mais caro.
GT, EU ENTENDO SUA POSIÇÃO. É PORQUE VOCE NÃO TEM CONHECIMENTO DE CAUSA. O CHASSI TUBULAR INOX É UMA GRANDE TOLICE. O CUSTO NÃO COMPENSA PORQUE ESSE TUBO NÃO TEM RESISTENCIA. É UM AÇO MOLE E QUALQUE PANCADA OU UM USO MAIS OFFROAD FAZ COM ELE SAI DO ESQUADRO. JÁ FIZ UM ASSIM EM 2003 MAS AVISEI AO CLIENTE DA REALIDADE.
QUANTO AO FATO DE PARAR DE PRODUZIR BUGGYS COM CHASSI VW, VEJA A INFORMAÇÃO ACIMA QUE ISSO ACONTECEU A 30 ANOS ATRÁS PELA NECESSIDADE POIS A PROIBIÇÃO SÓ SE DEU EM 2008. NO SUDESTE CONTINUARAM PRODUZINDO PORUQE NAÕ TINHA NECESSIDADE DE MELHORIA VISTO QUE OS BUGGYS SERVEM APENAS PARA HOBBY.
O CUSTO DE UM TUBO CERTIFICADO CUSTA R$ 170,00 TANTO FAZ AQUI COMO NO SUDESTE. SÃO NECESSARIAS 4 VARAS DE 6 m MAIS AS BARRAS CHATAS DE 1", 1/2 X 1/4" E 3" X 1/4". SE VOCE COMPRAR ESSE TUBO AI DE CEM REAIS O CHASSI NÃO DURA 2 ANOS(MARINAS E EQUUS)
Nil- Homem das Dunas
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Re: CHASSI TUBULAR
Sobre o preço eu sei que é inviavel. (meu cambão é inox)
Sobre a resistencia Depende do Inox que for usado. O limite de escoamento de uma aço comum é de 210MPa o de um inox meio q comum, um 301, 304, 316 passam de 270MPa. Com isso ele nao deforma plasticamente mais facil que o aço comum e sim fica melhor. Por outro lado seu modulo de elasticidade é um pouco menor sim (210GPa contra 190GPa) o que o torna um pouco mais flexivel. mas se usar inox melhores ele é até mais rigido. De qqr forma essa rigidez é facilmente compensada com uma estrutura um pouco melhor.
Só constar, sou engenheiro mecanico e trabalho na area de sumulação de estruturas para veiculos. Desde resistencia mecanica a fluidos e trocas termicas.
O escape da kombi é de inox, mas é um tipo bem barato que oxida.
Não sei exatamente qual o tubo que vc usa, mas qdo comprei um de 2.5 pol por 2mm de parede eu paguei 80 reais a 2 anos atras. Mas nao era galvanizado. Chutei 100 pq apesar de galvaznizado ele teria um diametro maior e uma espessura maior. Mesmo a 170, usando 5 varas sairia mais barato que o chassi de fusca novo. Pois nao acredito que um chassi desses saia por menos de milão.
Continuo apostando no preço.
Sobre a resistencia Depende do Inox que for usado. O limite de escoamento de uma aço comum é de 210MPa o de um inox meio q comum, um 301, 304, 316 passam de 270MPa. Com isso ele nao deforma plasticamente mais facil que o aço comum e sim fica melhor. Por outro lado seu modulo de elasticidade é um pouco menor sim (210GPa contra 190GPa) o que o torna um pouco mais flexivel. mas se usar inox melhores ele é até mais rigido. De qqr forma essa rigidez é facilmente compensada com uma estrutura um pouco melhor.
Só constar, sou engenheiro mecanico e trabalho na area de sumulação de estruturas para veiculos. Desde resistencia mecanica a fluidos e trocas termicas.
O escape da kombi é de inox, mas é um tipo bem barato que oxida.
Não sei exatamente qual o tubo que vc usa, mas qdo comprei um de 2.5 pol por 2mm de parede eu paguei 80 reais a 2 anos atras. Mas nao era galvanizado. Chutei 100 pq apesar de galvaznizado ele teria um diametro maior e uma espessura maior. Mesmo a 170, usando 5 varas sairia mais barato que o chassi de fusca novo. Pois nao acredito que um chassi desses saia por menos de milão.
Continuo apostando no preço.
GTMartini- Desbravador Master
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Re: CHASSI TUBULAR
GTMartini escreveu:Sobre o preço eu sei que é inviavel. (meu cambão é inox)
Sobre a resistencia Depende do Inox que for usado. O limite de escoamento de uma aço comum é de 210MPa o de um inox meio q comum, um 301, 304, 316 passam de 270MPa. Com isso ele nao deforma plasticamente mais facil que o aço comum e sim fica melhor. Por outro lado seu modulo de elasticidade é um pouco menor sim (210GPa contra 190GPa) o que o torna um pouco mais flexivel. mas se usar inox melhores ele é até mais rigido. De qqr forma essa rigidez é facilmente compensada com uma estrutura um pouco melhor.
Só constar, sou engenheiro mecanico e trabalho na area de sumulação de estruturas para veiculos. Desde resistencia mecanica a fluidos e trocas termicas.
O escape da kombi é de inox, mas é um tipo bem barato que oxida.
Não sei exatamente qual o tubo que vc usa, mas qdo comprei um de 2.5 pol por 2mm de parede eu paguei 80 reais a 2 anos atras. Mas nao era galvanizado. Chutei 100 pq apesar de galvaznizado ele teria um diametro maior e uma espessura maior. Mesmo a 170, usando 5 varas sairia mais barato que o chassi de fusca novo. Pois nao acredito que um chassi desses saia por menos de milão.
Continuo apostando no preço.
OK MARTINI, EXCELENTE SUA COLOCAÇÃO. INCLUSIVE, QUANDO FALEI SOBRE CONHECIMENTO DE CAUSA, ME REFERI A CONHECER A REALIDADE DOS BUGGYS NORDESTINOS SOBRE A DOS BUGGYS DO RESTO DO PAÍS E NÃO QUIS DIZER QUE VOCE NÃO ENTENDIA DE TUBOS OK?
UM CHASSI TUBULAR CUSTA R$ 2.500,00 INSTALADO(NO CASO DE BUGGY COM CHASSI VW) E PRA SUBSTITUIR O VELHO TUBULAR POR UM NOVO, CUSTA R$ 1.800,00
CONFORME JÁ CITADO AQUI, O TUBO IDEAL É O QUE TEM PAREDE DE 3,8mm O CHASSI VW TEM PAREDE DE APENAS 1,5mm NA SUA MAIOR PARTE E 2 mm NO TÚNEL CENTRAL. POR ISSO A CORROSÃO ATACA MAIS FÁCIL.
Nil- Homem das Dunas
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Re: CHASSI TUBULAR
Tranquilo Nil, nem esequento. Um dia vou prai anda com seu buggy . Na bahia nao cheguei a conhecer. Como mudo mto de região, quem sabe acabo por esses lados ai!
Vc comentou que o Marinas e o Equus usam material ruim, e o BRM? Vc ja viu deles? É o que mais andava conosco, eram bons em termos estrutural qdo novos, mas tinham mtos podres!
Vc comentou que o Marinas e o Equus usam material ruim, e o BRM? Vc ja viu deles? É o que mais andava conosco, eram bons em termos estrutural qdo novos, mas tinham mtos podres!
GTMartini- Desbravador Master
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Re: CHASSI TUBULAR
GTMartini escreveu:Tranquilo Nil, nem esequento. Um dia vou prai anda com seu buggy . Na bahia nao cheguei a conhecer. Como mudo mto de região, quem sabe acabo por esses lados ai!
Vc comentou que o Marinas e o Equus usam material ruim, e o BRM? Vc ja viu deles? É o que mais andava conosco, eram bons em termos estrutural qdo novos, mas tinham mtos podres!
MARTINI, O BUGGY MARINAS E O EQUUS ERAM FEITOS COM TUBOS BARATOS E DE PÉSSIMA QUALIDADE PRODUZIDO COM SUCATA POR UMA SIDERURGIA LOCAL, PORTANTO, SEM LIGA.
O CHASSI ORIGINAL BRM É A COISA MAIS EXAGERADA QUE JÁ CONHECI ASSIM COMO O DO TERRAL E EMIS. SÃO CHASSIS SUPER DIMENSIONADOS E QUE NA VERDADE ATRAPALHAM O DESEMPENHO DO BUGGY NAS DUNAS. FORAM DESENVOLVIDOS PARA CARROS ESPORTIVOS DE RUA E NÃO PRA BUGGY.
PS.COMO DIRIAM OS PAULISTAS: É UM "SEM NOÇÃO"
Nil- Homem das Dunas
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Re: CHASSI TUBULAR
Bugólatra escreveu:
Bem lembrado, e tem mais uma coisa, Tubo galvanizado nao pega tinta direito. DEve ter algum esmalte pra passar, não sei, mas a tinta normal sai facilmente. O meu santo antonio é galvanizado, pintei e saiu com mta facilidade. Só de bate o ziper da capota.
Bugólatra escreveu:
Bem, quanto a esses questionamentos eu não sou a pessoa indicada para responder mas agora fiquei curioso pra ter essa resposta! vamos aguardar os pronunciamentos dos fabricantes que frequêntam o fórum e anunciam seus produtos como sendo equipados com esse material (chassi de tubos galvanizados), com a palavra Emanuel khaled e Nil Araújo.
DEPOIS DE MUITO ESPERAR...E NADA..... RESOLVI MOSTRAR QUAL O TIPO DETUBO QUE UTILIZO HOJE PARA CONFECCIONAR O CHASSI DO CAUYPE E
WAY.
TUBO GALVANIZADO SCHEDULE DE 40 PADRÃO INMETRO
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E ANTES QUE FALEM QUE É SÓ ESSE, VEJAM UM PRONTO E OUTRO NO GABARITO
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Última edição por .bOOg gOOgle. em Dom Ago 07, 2011 11:04 am, editado 1 vez(es)
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Re: CHASSI TUBULAR
Bacana que vc tem até gabarito aparentemente bem fixo pra montar tudo iguasl sempre. Mas tem uma coisa que acho interessante passar e perguntar. Qdo se solda um tubo galvanizado ele perde a galvanização por causa da temperatura. Vc passa alguma coisa nas soldas pra evitar a corrozao nessa area?
PArabéns pelo trabalho, eu gosto muito de soldar, acho legal pakas apesar da casa em que moro hj nao aguentar a solda eletrica que uso e nem ter espaço pra brincar tanto como antes.
Esse tubo parece mto o do meu Sto antonio que fiz.
PArabéns pelo trabalho, eu gosto muito de soldar, acho legal pakas apesar da casa em que moro hj nao aguentar a solda eletrica que uso e nem ter espaço pra brincar tanto como antes.
Esse tubo parece mto o do meu Sto antonio que fiz.
GTMartini- Desbravador Master
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Re: CHASSI TUBULAR
GTMartini escreveu:Bacana que vc tem até gabarito aparentemente bem fixo pra montar tudo iguasl sempre. Mas tem uma coisa que acho interessante passar e perguntar. Qdo se solda um tubo galvanizado ele perde a galvanização por causa da temperatura. Vc passa alguma coisa nas soldas pra evitar a corrozao nessa area?
PArabéns pelo trabalho, eu gosto muito de soldar, acho legal pakas apesar da casa em que moro hj nao aguentar a solda eletrica que uso e nem ter espaço pra brincar tanto como antes.
Esse tubo parece mto o do meu Sto antonio que fiz.
APÓS A SOLDA, O LOCALÉ GALVANIZADO A FRIO E APLICADO HAMERITI
Nil- Homem das Dunas
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Re: CHASSI TUBULAR
Vc faz um bom trabalho, pena qu equem reforma depois nao seguem essas instruções. E mesmo fabricantes de buggys deixam isso pra lá.
Abraço
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GTMartini- Desbravador Master
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Re: CHASSI TUBULAR
Como é feita essa galvanização a frio?
Fabiano Marques- Homem das Dunas
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Re: CHASSI TUBULAR
GTMartini escreveu:Vc faz um bom trabalho, pena qu equem reforma depois nao seguem essas instruções. E mesmo fabricantes de buggys deixam isso pra lá.
Abraço
MARTINI, FABRICAR BUGGY COM AMOR SOMENTE EU. ESSE CHASSI AI DURA 20 ANOS MO MÍNIMO. MAS TEM BUGGY POR AI 2009 QUE O CHASSI JA ESTA CORROÍDO E TANTO FAZ SER EM NORONHA OU FORTALEZA. USAM TUBO PATENTE E PAREDE FINA.
Nil- Homem das Dunas
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Re: CHASSI TUBULAR
É o meu caso Nill, Estou em negociação com um Magnata 2009 amarelo, e voce me ajudou e muito sobre este assunto...
Hoje olhe um pouco o chassi tubular dele, e notei que as cantoneiras transversais estão bastante enferrujadas.
Na semana que vem, vou colocalo em um elevador pra verificar melhor. Mas não estou mais animado como antes. Valeu Nill !!!
Hoje olhe um pouco o chassi tubular dele, e notei que as cantoneiras transversais estão bastante enferrujadas.
Na semana que vem, vou colocalo em um elevador pra verificar melhor. Mas não estou mais animado como antes. Valeu Nill !!!
RFrança- Desbravador
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Re: CHASSI TUBULAR
Olá RFrança,
Realmente tens razão, Esse Magnata 2009 esta com o chassi bem enferrujado, Pra ter um chassi sem ferrugem tem que tomar alguns cuidados preventivos como manter bem limpo, Sempre que possivel corrigir arranhões e pequenos amassados e tambem nas partes onde são jateados pela areia, recomenda-se a cada ano uma revisão geral na pintura do chassi, pois como em Noronha e em todo Nordeste, Oxidação é que não falta,
Mas fique tranquilo por se tratar de um buggy 2009, tenho certeza de que essa ferrugem que vc viu no buggy não compromete a estrutura do chassi, Creio que seja superficial e no caso de vc adquirir, faça a revisão completa no chassi, aplicando sempre produtos catalizados de boa qualidade que são mais resistentes, lixando bem as partes que apresentem pontos de ferrugem.
Sobre o Chassi Galvanizado, È uma boa, mas utilizando a soldagem Mig, Não é possivel utilizar tubos galvanizados que só vai bem com a boa e velha solda eletrica, Que nos dias de hoje mesmo se tratando de chassi de buggy não esta sendo utilizada, Seja tubos certificados ou não o certo é utilizar a soldagem ideal e fazer um tratamento quimico contra a ferrugem por meio de fosfatização por imersão e pintura com tinta Èpoxi a pó polimerizada em estufa aquecida a 200º, Ai sim com o cuidado na limpeza e descontaminação do chassi após os passeios podemos minimizar os efeitos da ferrugem e ter bem mais vida util dos Chassis de Buggies.
Fico a sua disposição,
85- 41417048 - 96417407
Emanuel Khaled
Realmente tens razão, Esse Magnata 2009 esta com o chassi bem enferrujado, Pra ter um chassi sem ferrugem tem que tomar alguns cuidados preventivos como manter bem limpo, Sempre que possivel corrigir arranhões e pequenos amassados e tambem nas partes onde são jateados pela areia, recomenda-se a cada ano uma revisão geral na pintura do chassi, pois como em Noronha e em todo Nordeste, Oxidação é que não falta,
Mas fique tranquilo por se tratar de um buggy 2009, tenho certeza de que essa ferrugem que vc viu no buggy não compromete a estrutura do chassi, Creio que seja superficial e no caso de vc adquirir, faça a revisão completa no chassi, aplicando sempre produtos catalizados de boa qualidade que são mais resistentes, lixando bem as partes que apresentem pontos de ferrugem.
Sobre o Chassi Galvanizado, È uma boa, mas utilizando a soldagem Mig, Não é possivel utilizar tubos galvanizados que só vai bem com a boa e velha solda eletrica, Que nos dias de hoje mesmo se tratando de chassi de buggy não esta sendo utilizada, Seja tubos certificados ou não o certo é utilizar a soldagem ideal e fazer um tratamento quimico contra a ferrugem por meio de fosfatização por imersão e pintura com tinta Èpoxi a pó polimerizada em estufa aquecida a 200º, Ai sim com o cuidado na limpeza e descontaminação do chassi após os passeios podemos minimizar os efeitos da ferrugem e ter bem mais vida util dos Chassis de Buggies.
Fico a sua disposição,
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Emanuel Khaled
Re: CHASSI TUBULAR
Em 1978 um tal de Humberto Pimentel montou um carro cujo chassi era levado ao tanque de galvanização após montado. Com isso, há carros rodando até hoje sem um ponto de ferrugem se quer.
Eram os Santa Matildes, SM 4.1, que também foi considerado o carro mais caro do Brasil na época.
Tudo tem seu preço.
O chassi do Cauype é show, com tubos de parede 40, é quase um tubo de andaime, vai durar muito mais do que os 20 anos mencionado. Mas se eu pudesse, enviava um chassi desse para uma empresa de galvanização e regalvanizada depois das soldas.
Mas tudo é custo benefício. Tenho 44 e só devo andar de buggy até os 98anos.
Eram os Santa Matildes, SM 4.1, que também foi considerado o carro mais caro do Brasil na época.
Tudo tem seu preço.
O chassi do Cauype é show, com tubos de parede 40, é quase um tubo de andaime, vai durar muito mais do que os 20 anos mencionado. Mas se eu pudesse, enviava um chassi desse para uma empresa de galvanização e regalvanizada depois das soldas.
Mas tudo é custo benefício. Tenho 44 e só devo andar de buggy até os 98anos.
Pietro- Moderador
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Tipo de Buggy : Já tive um Emis 83 e um Bugre 68... De olho no próximo.
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Re: CHASSI TUBULAR
Pietro escreveu:Em 1978 um tal de Humberto Pimentel montou um carro cujo chassi era levado ao tanque de galvanização após montado. Com isso, há carros rodando até hoje sem um ponto de ferrugem se quer.
Eram os Santa Matildes, SM 4.1, que também foi considerado o carro mais caro do Brasil na época.
Tudo tem seu preço.
O chassi do Cauype é show, com tubos de parede 40, é quase um tubo de andaime, vai durar muito mais do que os 20 anos mencionado. Mas se eu pudesse, enviava um chassi desse para uma empresa de galvanização e regalvanizada depois das soldas.
Mas tudo é custo benefício. Tenho 44 e só devo andar de buggy até os 98anos.
É ISSO AI PIETRO, VOCE TEM MAIS CONHECIMENTO DO QUE MUITOS FABRICANTES DE BUGGYS POR AÍ. DE FATO, O CUSTO É UM FATOR PONDERADOR. NÃO EXISTE NENHUM OUTRO CHASSI DE BUGGY LOCAL, E PROVAVELMENTE NACIONAL , QUE SEJA MAIS DURADORURO QUE ESSE. FABRICAMOS BUGGY DESDE 2004 E DESAFIO ALGUEM A APRESENTAR ALGUM CHASSI DESSE QUE ESTEJA COM FERRUGEM APARENTE. CONTRA FATOS, NÃO HÁ ARGUMENTOS.
Nil- Homem das Dunas
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Re: CHASSI TUBULAR
É ISSO AI PIETRO, VOCE TEM MAIS CONHECIMENTO DO QUE MUITOS FABRICANTES DE BUGGYS POR AÍ. DE FATO, O CUSTO É UM FATOR PONDERADOR. NÃO EXISTE NENHUM OUTRO CHASSI DE BUGGY LOCAL, E PROVAVELMENTE NACIONAL , QUE SEJA MAIS DURADORURO QUE ESSE. FABRICAMOS BUGGY DESDE 2004 E DESAFIO ALGUEM A APRESENTAR ALGUM CHASSI DESSE QUE ESTEJA COM FERRUGEM APARENTE. CONTRA FATOS, NÃO HÁ ARGUMENTOS.[/quote]
Acho que o Nillo não entendeu o que o Pietro Falou, O Processo da santa matilde consistia em após confeccionado o chassi com tubos não tratados nem galvanizados, Depois de soldados dado acabamento e tals, Eram processados em varios tanques, decapando e purificando para só então serem galvanizados em um todo, metodo esse que nada tem haver com galvanização a frio.
Acho que o Nillo não entendeu o que o Pietro Falou, O Processo da santa matilde consistia em após confeccionado o chassi com tubos não tratados nem galvanizados, Depois de soldados dado acabamento e tals, Eram processados em varios tanques, decapando e purificando para só então serem galvanizados em um todo, metodo esse que nada tem haver com galvanização a frio.
Re: CHASSI TUBULAR
Ôoo Coisa feia, Devolver o trofeu que lhe dei, Pensei que iria fazer bom proveito dele.
Re: CHASSI TUBULAR
Nill escreveu:
QUANTO AO FATO DE PARAR DE PRODUZIR BUGGYS COM CHASSI VW, VEJA A INFORMAÇÃO ACIMA QUE ISSO ACONTECEU A 30 ANOS ATRÁS PELA NECESSIDADE POIS A PROIBIÇÃO SÓ SE DEU EM 2008. NO SUDESTE CONTINUARAM PRODUZINDO PORUQE NAÕ TINHA NECESSIDADE DE MELHORIA VISTO QUE OS BUGGYS SERVEM APENAS PARA HOBBY.
Nil,
Quando você fala que não se usa mais chassis VW é que todos os fabricantes usam chassis tubular agora?
Pergunto isso pois a Selvagem continua usando o "mesmo " tipo de chassis, apenas que de 1992 ou 1994 pra cá é um chassis com o túnel quadrado, inclusive é o modelo do meu (93/94).
Vi um tópico seu sobre uma troca do chassis de um Selvagem para tubular, ficou bem legal, parabéns! Fiquei na curiosidade do novo desempenho dele após essa reforma. O meu iniciou ontem a reforma pois tava com um pouco de ferrugem em baixo e na parte de cima no túnel, receita padrão daqui mesmo: J. de areia + Zarcão + Pintar + Lubrificar (esse sempre, coisa que não vinham fazendo nele).
abraço,
roberto
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Re: CHASSI TUBULAR
calma crianças...
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