Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CHASSI TUBULAR

+55
HelioViana
Gui Kaufmann
k2
Volnei S
Ccal
Bocca
FFJUNTO
Terra
walber apolinario
claudio castilho
Ricardo69
grtecno®
Louro_José
Pietro
Emanuel Khaled
RFrança
lubisomem01
Ed
Kleyton Maia
Pescador
LEONARDO RS
GTMartini
Bugólatra
Jos ( Zé )
Márcio Barbas
Fabiano Marques
Luciano Bohn
Fabrício®©
Josias Tito Gomes
Sergio Augusto
masson
sallustiano
Beco
BIRA CARAJAS
FUJTSU
DINO27
NUNES/GIANTS
emslog
Carlos Lessa - Pesão
Farina
wkar
Rahal
VIVINHOM
Guga Pedrosa
LéO
Alexandre Borges
PeinBr
André - Maricá/RJ
Denimelo
Kibe
Hedney
Fabrício Marcon-Catarina
Daniel Sul
Clayton
Nil
59 participantes

Página 7 de 12 Anterior  1, 2, 3 ... 6, 7, 8 ... 10, 11, 12  Seguinte

Ir para baixo

CHASSI TUBULAR - Página 7 Empty Re: CHASSI TUBULAR

Mensagem por Ed Sáb Jun 18, 2011 5:09 pm

...

Ed
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 969

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem por Pescador Sáb Jun 18, 2011 5:56 pm

Márcio ... escreveu:
Pescador escreveu:uns pedem para o pessoal participar, outros pedem para parar a discursão. Forum é isso mesmo, cada um colocando suas idéias e pensamentos e vamos discutindo até chegar a um denominador comum. Aqui é que tiramos nossas dúvidas e colocamos nossos conhecimentos. Alguém no começo deste tópico disse que os tubos eram galvanizados e eu achei quem não eram e pus minha opinião e é para isso que existe o FORUM, se não for com essa finalidade os membros se afastariam. DESCULPE O DESABAFO.

Pescador por favor, se vc se sentiu chateado por conta do meu último comentário, saiba que não foi esta a minha intenção, também sou a favor da liberdade de expressão, da exposição de idéias. O que eu critiquei e realmente acho que se tornou um assunto muito chato e batido é esse negócio de chassi A ou chassi B, melhor ou pior, cheio de vantagens, cheio de problemas, serve pra cá mas não pra lá!! Assunto vazio, até porque quem tem o chassi VW não abre mão dele e o contrário também é verdadeiro, assim, melhor ficar cada um na sua.
Não tenha absolutamente nada contra o Nill, não o conheço pessoalmente e reconheço que ele entende do assunto, mas também percebo que ele tem as verdades dele das quais não abre mão, ótimo!! Também sou assim, só não forço a barra.

tá tranquilo Márcio, bola pra frente que tem muitos tópicos para comentar e ajudar os amigos bugueiros. e sem falar que te considero muito pois sempre está aqui participando do forum. desculpas pesso eu se me esaltei nas minhas palavras.
Pescador
Pescador
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 432
Tipo de Buggy : Giants
Pontos : 6029

Mensagem por LEONARDO RS Sáb Jun 18, 2011 6:28 pm

Vou ter que vou ter que ir no Ceará comprar um buggy! Laughing
LEONARDO RS
LEONARDO RS
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 87
Tipo de Buggy : CHASSIS TUBULAR
MOTOR AP 1.9 fluxo cruzado
272° FUELTECH
levemente forte
CORTANDO GIRO... no video aew
https://www.youtube.com/watch?v=9yxpco93OoE

Pontos : 5007

Mensagem por Convidad Sáb Jun 18, 2011 6:35 pm

Valeu Pescador, tudo certo, você não me deve desculpas de nada ... com a gente não tem nada disso!!! Abração.

Convidad
Convidado

Mensagem por GTMartini Seg Jun 20, 2011 8:33 am

Vamo para de se desculpar e voltar a mete o pau no chassi dos outros KKKKKKKKKKK, to brincando heim gente!

O melhor seria se o chassi fosse feito de aço inox e fim de papo! Quem fizer um chassi assim pode falar que o dele é melhor que eu acredito!

Mas eu prefiro ainda o da VW q como eu disse, nao pararam de usar ele pq éra inferior, mas sim pq FOI PROIBIDO POR LEI USAR CHASSI DE UM CARRO EM OUTRO!
Além do tubular ser mto mais barato pra fazer, visto que 6 metros de tubo saem uns 100 reais. e um tunel original VW novo é bem mais caro.
GTMartini
GTMartini
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 708
Tipo de Buggy : Abais
Pontos : 5833

Mensagem por Pescador Seg Jun 20, 2011 9:04 am

GTMartini escreveu:Vamo para de se desculpar e voltar a mete o pau no chassi dos outros KKKKKKKKKKK, to brincando heim gente!

O melhor seria se o chassi fosse feito de aço inox e fim de papo! Quem fizer um chassi assim pode falar que o dele é melhor que eu acredito!

Mas eu prefiro ainda o da VW q como eu disse, nao pararam de usar ele pq éra inferior, mas sim pq FOI PROIBIDO POR LEI USAR CHASSI DE UM CARRO EM OUTRO!
Além do tubular ser mto mais barato pra fazer, visto que 6 metros de tubo saem uns 100 reais. e um tunel original VW novo é bem mais caro.

pode ser por esse lado mesmo, com a proibição acharam melhor montar fábricas e obter autorização para fabricar os buggys.
Pescador
Pescador
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 432
Tipo de Buggy : Giants
Pontos : 6029

Mensagem por Nil Seg Jun 20, 2011 9:05 am

GTMartini escreveu:Vamo para de se desculpar e voltar a mete o pau no chassi dos outros KKKKKKKKKKK, to brincando heim gente!

GT, EU ENTENDO SUA POSIÇÃO. É PORQUE VOCE NÃO TEM CONHECIMENTO DE CAUSA. O CHASSI TUBULAR INOX É UMA GRANDE TOLICE. O CUSTO NÃO COMPENSA PORQUE ESSE TUBO NÃO TEM RESISTENCIA. É UM AÇO MOLE E QUALQUE PANCADA OU UM USO MAIS OFFROAD FAZ COM ELE SAI DO ESQUADRO. JÁ FIZ UM ASSIM EM 2003 MAS AVISEI AO CLIENTE DA REALIDADE.

QUANTO AO FATO DE PARAR DE PRODUZIR BUGGYS COM CHASSI VW, VEJA A INFORMAÇÃO ACIMA QUE ISSO ACONTECEU A 30 ANOS ATRÁS PELA NECESSIDADE POIS A PROIBIÇÃO SÓ SE DEU EM 2008. NO SUDESTE CONTINUARAM PRODUZINDO PORUQE NAÕ TINHA NECESSIDADE DE MELHORIA VISTO QUE OS BUGGYS SERVEM APENAS PARA HOBBY.

O CUSTO DE UM TUBO CERTIFICADO CUSTA R$ 170,00 TANTO FAZ AQUI COMO NO SUDESTE. SÃO NECESSARIAS 4 VARAS DE 6 m MAIS AS BARRAS CHATAS DE 1", 1/2 X 1/4" E 3" X 1/4". SE VOCE COMPRAR ESSE TUBO AI DE CEM REAIS O CHASSI NÃO DURA 2 ANOS(MARINAS E EQUUS)
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10318

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Mensagem por GTMartini Seg Jun 20, 2011 10:08 am

Sobre o preço eu sei que é inviavel. (meu cambão é inox)
Sobre a resistencia Depende do Inox que for usado. O limite de escoamento de uma aço comum é de 210MPa o de um inox meio q comum, um 301, 304, 316 passam de 270MPa. Com isso ele nao deforma plasticamente mais facil que o aço comum e sim fica melhor. Por outro lado seu modulo de elasticidade é um pouco menor sim (210GPa contra 190GPa) o que o torna um pouco mais flexivel. mas se usar inox melhores ele é até mais rigido. De qqr forma essa rigidez é facilmente compensada com uma estrutura um pouco melhor.
Só constar, sou engenheiro mecanico e trabalho na area de sumulação de estruturas para veiculos. Desde resistencia mecanica a fluidos e trocas termicas.
O escape da kombi é de inox, mas é um tipo bem barato que oxida.
Não sei exatamente qual o tubo que vc usa, mas qdo comprei um de 2.5 pol por 2mm de parede eu paguei 80 reais a 2 anos atras. Mas nao era galvanizado. Chutei 100 pq apesar de galvaznizado ele teria um diametro maior e uma espessura maior. Mesmo a 170, usando 5 varas sairia mais barato que o chassi de fusca novo. Pois nao acredito que um chassi desses saia por menos de milão.
Continuo apostando no preço.
GTMartini
GTMartini
Desbravador Master
Desbravador Master

Mensagem por Nil Seg Jun 20, 2011 12:05 pm

GTMartini escreveu:Sobre o preço eu sei que é inviavel. (meu cambão é inox)
Sobre a resistencia Depende do Inox que for usado. O limite de escoamento de uma aço comum é de 210MPa o de um inox meio q comum, um 301, 304, 316 passam de 270MPa. Com isso ele nao deforma plasticamente mais facil que o aço comum e sim fica melhor. Por outro lado seu modulo de elasticidade é um pouco menor sim (210GPa contra 190GPa) o que o torna um pouco mais flexivel. mas se usar inox melhores ele é até mais rigido. De qqr forma essa rigidez é facilmente compensada com uma estrutura um pouco melhor.
Só constar, sou engenheiro mecanico e trabalho na area de sumulação de estruturas para veiculos. Desde resistencia mecanica a fluidos e trocas termicas.
O escape da kombi é de inox, mas é um tipo bem barato que oxida.
Não sei exatamente qual o tubo que vc usa, mas qdo comprei um de 2.5 pol por 2mm de parede eu paguei 80 reais a 2 anos atras. Mas nao era galvanizado. Chutei 100 pq apesar de galvaznizado ele teria um diametro maior e uma espessura maior. Mesmo a 170, usando 5 varas sairia mais barato que o chassi de fusca novo. Pois nao acredito que um chassi desses saia por menos de milão.
Continuo apostando no preço.

OK MARTINI, EXCELENTE SUA COLOCAÇÃO. INCLUSIVE, QUANDO FALEI SOBRE CONHECIMENTO DE CAUSA, ME REFERI A CONHECER A REALIDADE DOS BUGGYS NORDESTINOS SOBRE A DOS BUGGYS DO RESTO DO PAÍS E NÃO QUIS DIZER QUE VOCE NÃO ENTENDIA DE TUBOS OK?
UM CHASSI TUBULAR CUSTA R$ 2.500,00 INSTALADO(NO CASO DE BUGGY COM CHASSI VW) E PRA SUBSTITUIR O VELHO TUBULAR POR UM NOVO, CUSTA R$ 1.800,00
CONFORME JÁ CITADO AQUI, O TUBO IDEAL É O QUE TEM PAREDE DE 3,8mm O CHASSI VW TEM PAREDE DE APENAS 1,5mm NA SUA MAIOR PARTE E 2 mm NO TÚNEL CENTRAL. POR ISSO A CORROSÃO ATACA MAIS FÁCIL.
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO

Mensagem por GTMartini Seg Jun 20, 2011 12:59 pm

Tranquilo Nil, nem esequento. Um dia vou prai anda com seu buggy Smile. Na bahia nao cheguei a conhecer. Como mudo mto de região, quem sabe acabo por esses lados ai!
Vc comentou que o Marinas e o Equus usam material ruim, e o BRM? Vc ja viu deles? É o que mais andava conosco, eram bons em termos estrutural qdo novos, mas tinham mtos podres!
GTMartini
GTMartini
Desbravador Master
Desbravador Master

Mensagem por Nil Seg Jun 20, 2011 1:18 pm

GTMartini escreveu:Tranquilo Nil, nem esequento. Um dia vou prai anda com seu buggy Smile. Na bahia nao cheguei a conhecer. Como mudo mto de região, quem sabe acabo por esses lados ai!
Vc comentou que o Marinas e o Equus usam material ruim, e o BRM? Vc ja viu deles? É o que mais andava conosco, eram bons em termos estrutural qdo novos, mas tinham mtos podres!

MARTINI, O BUGGY MARINAS E O EQUUS ERAM FEITOS COM TUBOS BARATOS E DE PÉSSIMA QUALIDADE PRODUZIDO COM SUCATA POR UMA SIDERURGIA LOCAL, PORTANTO, SEM LIGA.

O CHASSI ORIGINAL BRM É A COISA MAIS EXAGERADA QUE JÁ CONHECI ASSIM COMO O DO TERRAL E EMIS. SÃO CHASSIS SUPER DIMENSIONADOS E QUE NA VERDADE ATRAPALHAM O DESEMPENHO DO BUGGY NAS DUNAS. FORAM DESENVOLVIDOS PARA CARROS ESPORTIVOS DE RUA E NÃO PRA BUGGY.

PS.COMO DIRIAM OS PAULISTAS: É UM "SEM NOÇÃO"
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Mensagem por Nil Qui Ago 04, 2011 2:52 pm

Bugólatra escreveu:
Bem lembrado, e tem mais uma coisa, Tubo galvanizado nao pega tinta direito. DEve ter algum esmalte pra passar, não sei, mas a tinta normal sai facilmente. O meu santo antonio é galvanizado, pintei e saiu com mta facilidade. Só de bate o ziper da capota.
Bugólatra escreveu:
Bem, quanto a esses questionamentos eu não sou a pessoa indicada para responder mas agora fiquei curioso pra ter essa resposta! vamos aguardar os pronunciamentos dos fabricantes que frequêntam o fórum e anunciam seus produtos como sendo equipados com esse material (chassi de tubos galvanizados), com a palavra Emanuel khaled e Nil Araújo.

DEPOIS DE MUITO ESPERAR...E NADA..... RESOLVI MOSTRAR QUAL O TIPO DETUBO QUE UTILIZO HOJE PARA CONFECCIONAR O CHASSI DO CAUYPE E
WAY.

TUBO GALVANIZADO SCHEDULE DE 40 PADRÃO INMETRO
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

E ANTES QUE FALEM QUE É SÓ ESSE, VEJAM UM PRONTO E OUTRO NO GABARITO
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Última edição por .bOOg gOOgle. em Dom Ago 07, 2011 11:04 am, editado 1 vez(es)
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Mensagem por GTMartini Qui Ago 04, 2011 3:20 pm

Bacana que vc tem até gabarito aparentemente bem fixo pra montar tudo iguasl sempre. Mas tem uma coisa que acho interessante passar e perguntar. Qdo se solda um tubo galvanizado ele perde a galvanização por causa da temperatura. Vc passa alguma coisa nas soldas pra evitar a corrozao nessa area?
PArabéns pelo trabalho, eu gosto muito de soldar, acho legal pakas apesar da casa em que moro hj nao aguentar a solda eletrica que uso e nem ter espaço pra brincar tanto como antes.
Esse tubo parece mto o do meu Sto antonio que fiz.
GTMartini
GTMartini
Desbravador Master
Desbravador Master

Mensagem por Nil Qui Ago 04, 2011 3:44 pm

GTMartini escreveu:Bacana que vc tem até gabarito aparentemente bem fixo pra montar tudo iguasl sempre. Mas tem uma coisa que acho interessante passar e perguntar. Qdo se solda um tubo galvanizado ele perde a galvanização por causa da temperatura. Vc passa alguma coisa nas soldas pra evitar a corrozao nessa area?
PArabéns pelo trabalho, eu gosto muito de soldar, acho legal pakas apesar da casa em que moro hj nao aguentar a solda eletrica que uso e nem ter espaço pra brincar tanto como antes.
Esse tubo parece mto o do meu Sto antonio que fiz.

APÓS A SOLDA, O LOCALÉ GALVANIZADO A FRIO E APLICADO HAMERITI
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Mensagem por GTMartini Sex Ago 05, 2011 8:04 am

Vc faz um bom trabalho, pena qu equem reforma depois nao seguem essas instruções. E mesmo fabricantes de buggys deixam isso pra lá.
Abraço
GTMartini
GTMartini
Desbravador Master
Desbravador Master

Mensagem por Fabiano Marques Sex Ago 05, 2011 10:08 am

Como é feita essa galvanização a frio?
Fabiano Marques
Fabiano Marques
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2126
Tipo de Buggy : Toy
Pontos : 7489

Mensagem por lubisomem01 Sex Ago 05, 2011 10:52 am

um belo chassi tubular, bem gabaritado, parabens.....
lubisomem01
lubisomem01
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1622
Pontos : 7610

http://pumaslubisomem.blogspot.com/

Mensagem por Nil Sex Ago 05, 2011 7:06 pm

GTMartini escreveu:Vc faz um bom trabalho, pena qu equem reforma depois nao seguem essas instruções. E mesmo fabricantes de buggys deixam isso pra lá.
Abraço

MARTINI, FABRICAR BUGGY COM AMOR SOMENTE EU. ESSE CHASSI AI DURA 20 ANOS MO MÍNIMO. MAS TEM BUGGY POR AI 2009 QUE O CHASSI JA ESTA CORROÍDO E TANTO FAZ SER EM NORONHA OU FORTALEZA. USAM TUBO PATENTE E PAREDE FINA.
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Mensagem por RFrança Sex Ago 05, 2011 7:31 pm

É o meu caso Nill, Estou em negociação com um Magnata 2009 amarelo, e voce me ajudou e muito sobre este assunto...

Hoje olhe um pouco o chassi tubular dele, e notei que as cantoneiras transversais estão bastante enferrujadas.

Na semana que vem, vou colocalo em um elevador pra verificar melhor. Mas não estou mais animado como antes. Valeu Nill !!!
RFrança
RFrança
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 199
Tipo de Buggy : Buggy Litoral\94 Motor 1600
Pontos : 5127

Mensagem por Emanuel Khaled Sáb Ago 06, 2011 4:35 pm

Olá RFrança,

Realmente tens razão, Esse Magnata 2009 esta com o chassi bem enferrujado, Pra ter um chassi sem ferrugem tem que tomar alguns cuidados preventivos como manter bem limpo, Sempre que possivel corrigir arranhões e pequenos amassados e tambem nas partes onde são jateados pela areia, recomenda-se a cada ano uma revisão geral na pintura do chassi, pois como em Noronha e em todo Nordeste, Oxidação é que não falta,

Mas fique tranquilo por se tratar de um buggy 2009, tenho certeza de que essa ferrugem que vc viu no buggy não compromete a estrutura do chassi, Creio que seja superficial e no caso de vc adquirir, faça a revisão completa no chassi, aplicando sempre produtos catalizados de boa qualidade que são mais resistentes, lixando bem as partes que apresentem pontos de ferrugem.

Sobre o Chassi Galvanizado, È uma boa, mas utilizando a soldagem Mig, Não é possivel utilizar tubos galvanizados que só vai bem com a boa e velha solda eletrica, Que nos dias de hoje mesmo se tratando de chassi de buggy não esta sendo utilizada, Seja tubos certificados ou não o certo é utilizar a soldagem ideal e fazer um tratamento quimico contra a ferrugem por meio de fosfatização por imersão e pintura com tinta Èpoxi a pó polimerizada em estufa aquecida a 200º, Ai sim com o cuidado na limpeza e descontaminação do chassi após os passeios podemos minimizar os efeitos da ferrugem e ter bem mais vida util dos Chassis de Buggies.

Fico a sua disposição,

85- 41417048 - 96417407

Emanuel Khaled
Emanuel Khaled
Emanuel Khaled
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 156
Tipo de Buggy : @buggymagnata
Pontos : 5983

http://www.buggymagnata.com.br

Mensagem por Pietro Dom Ago 07, 2011 8:34 am

Em 1978 um tal de Humberto Pimentel montou um carro cujo chassi era levado ao tanque de galvanização após montado. Com isso, há carros rodando até hoje sem um ponto de ferrugem se quer.
Eram os Santa Matildes, SM 4.1, que também foi considerado o carro mais caro do Brasil na época.
Tudo tem seu preço.
O chassi do Cauype é show, com tubos de parede 40, é quase um tubo de andaime, vai durar muito mais do que os 20 anos mencionado. Mas se eu pudesse, enviava um chassi desse para uma empresa de galvanização e regalvanizada depois das soldas.
Mas tudo é custo benefício. Tenho 44 e só devo andar de buggy até os 98anos. Crying or Very sad

Pietro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1814
Tipo de Buggy : Já tive um Emis 83 e um Bugre 68... De olho no próximo.
Pontos : 7873

Mensagem por Nil Dom Ago 07, 2011 11:11 am

Pietro escreveu:Em 1978 um tal de Humberto Pimentel montou um carro cujo chassi era levado ao tanque de galvanização após montado. Com isso, há carros rodando até hoje sem um ponto de ferrugem se quer.
Eram os Santa Matildes, SM 4.1, que também foi considerado o carro mais caro do Brasil na época.
Tudo tem seu preço.
O chassi do Cauype é show, com tubos de parede 40, é quase um tubo de andaime, vai durar muito mais do que os 20 anos mencionado. Mas se eu pudesse, enviava um chassi desse para uma empresa de galvanização e regalvanizada depois das soldas.
Mas tudo é custo benefício. Tenho 44 e só devo andar de buggy até os 98anos. Crying or Very sad

É ISSO AI PIETRO, VOCE TEM MAIS CONHECIMENTO DO QUE MUITOS FABRICANTES DE BUGGYS POR AÍ. DE FATO, O CUSTO É UM FATOR PONDERADOR. NÃO EXISTE NENHUM OUTRO CHASSI DE BUGGY LOCAL, E PROVAVELMENTE NACIONAL , QUE SEJA MAIS DURADORURO QUE ESSE. FABRICAMOS BUGGY DESDE 2004 E DESAFIO ALGUEM A APRESENTAR ALGUM CHASSI DESSE QUE ESTEJA COM FERRUGEM APARENTE. CONTRA FATOS, NÃO HÁ ARGUMENTOS.
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Mensagem por Emanuel Khaled Qua Ago 10, 2011 5:56 pm

É ISSO AI PIETRO, VOCE TEM MAIS CONHECIMENTO DO QUE MUITOS FABRICANTES DE BUGGYS POR AÍ. DE FATO, O CUSTO É UM FATOR PONDERADOR. NÃO EXISTE NENHUM OUTRO CHASSI DE BUGGY LOCAL, E PROVAVELMENTE NACIONAL , QUE SEJA MAIS DURADORURO QUE ESSE. FABRICAMOS BUGGY DESDE 2004 E DESAFIO ALGUEM A APRESENTAR ALGUM CHASSI DESSE QUE ESTEJA COM FERRUGEM APARENTE. CONTRA FATOS, NÃO HÁ ARGUMENTOS.[/quote]

Acho que o Nillo não entendeu o que o Pietro Falou, O Processo da santa matilde consistia em após confeccionado o chassi com tubos não tratados nem galvanizados, Depois de soldados dado acabamento e tals, Eram processados em varios tanques, decapando e purificando para só então serem galvanizados em um todo, metodo esse que nada tem haver com galvanização a frio.
Emanuel Khaled
Emanuel Khaled
Desbravador
Desbravador

Mensagem por Emanuel Khaled Qua Set 07, 2011 6:49 pm

Ôoo Coisa feia, Devolver o trofeu que lhe dei, Pensei que iria fazer bom proveito dele.
Emanuel Khaled
Emanuel Khaled
Desbravador
Desbravador

Mensagem por Louro_José Qua Set 21, 2011 12:10 pm

Nill escreveu:
QUANTO AO FATO DE PARAR DE PRODUZIR BUGGYS COM CHASSI VW, VEJA A INFORMAÇÃO ACIMA QUE ISSO ACONTECEU A 30 ANOS ATRÁS PELA NECESSIDADE POIS A PROIBIÇÃO SÓ SE DEU EM 2008. NO SUDESTE CONTINUARAM PRODUZINDO PORUQE NAÕ TINHA NECESSIDADE DE MELHORIA VISTO QUE OS BUGGYS SERVEM APENAS PARA HOBBY.

Nil,

Quando você fala que não se usa mais chassis VW é que todos os fabricantes usam chassis tubular agora?
Pergunto isso pois a Selvagem continua usando o "mesmo " tipo de chassis, apenas que de 1992 ou 1994 pra cá é um chassis com o túnel quadrado, inclusive é o modelo do meu (93/94).

Vi um tópico seu sobre uma troca do chassis de um Selvagem para tubular, ficou bem legal, parabéns! Fiquei na curiosidade do novo desempenho dele após essa reforma. O meu iniciou ontem a reforma pois tava com um pouco de ferrugem em baixo e na parte de cima no túnel, receita padrão daqui mesmo: J. de areia + Zarcão + Pintar + Lubrificar (esse sempre, coisa que não vinham fazendo nele).

abraço,
roberto
Louro_José
Louro_José
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 279
Tipo de Buggy : Selvagem
Pontos : 5421

Mensagem por grtecno® Qua Set 21, 2011 1:40 pm

calma crianças...
grtecno®
grtecno®
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 186
Tipo de Buggy : Bugre (?) 67 em restauro...
Pontos : 5037

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 7 de 12 Anterior  1, 2, 3 ... 6, 7, 8 ... 10, 11, 12  Seguinte

Ir para o topo