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CHASSI TUBULAR

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Mensagem por Jos ( Zé ) Qui Jun 16, 2011 7:00 am

E eu olhava essa foto do avatar do Nill, e achava que era um buggy com capota rigida, agora ta desvendado, ta saindo uma replica do New Bettle, daqui a pouco periga sair umas de Porsche Spider, Shelby Cobra, Audi TT, Mustang............. Very Happy Very Happy

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Mensagem por Convidad Qui Jun 16, 2011 8:03 am

É que a maresia do Ceará tem alguns ácidos bem agressivos na composição (produto arretado da Po*#$*), diferente das demais regiões litorâneas, assim os chassis tubulares já vêm preparados para suportar tamanha corrosão, entende?!! Very Happy

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Mensagem por Convidad Qui Jun 16, 2011 8:10 am

Fabiano Marques escreveu:A medida que estão ficando escassos também estão ficando mais caros, tenho percebido isso aqui na Bahia.



Um fusca realmente bom em Sp não se compra por menos de R$ 10.000, tem mais barato claro, mas sempre com detalhes...

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Mensagem por Nil Qui Jun 16, 2011 8:26 am

Márcio ... escreveu:É que a maresia do Ceará tem alguns ácidos bem agressivos na composição (produto arretado da Po*#$*), diferente das demais regiões litorâneas, assim os chassis tubulares já vêm preparados para suportar tamanha corrosão, entende?!! Very Happy

eu nao entendo de química não, mas voce matou a charada... o chassi tubular foi desenvolvido pela necessidade local. voce tem razão.
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Mensagem por Bugólatra Qui Jun 16, 2011 9:17 am

. escreveu:
Márcio ... escreveu:É que a maresia do Ceará tem alguns ácidos bem agressivos na composição (produto arretado da Po*#$*), diferente das demais regiões litorâneas, assim os chassis tubulares já vêm preparados para suportar tamanha corrosão, entende?!! Very Happy

eu nao entendo de química não, mas voce matou a charada... o chassi tubular foi desenvolvido pela necessidade local. voce tem razão.
Marcio isso é verdade, não sei exatamente qual é o grau de salinidade daqui, não sei se é mais alta ou mais baixa que em outros lugares mas mesmo assim percebo que os buggy que permanecem constantemente na beira do mar todos tem problemas de corrosão do chassi mas os que tem o chassi vw se acabam mais rápido de que os buggys que usam chassi tubular feito com canos galvanizado por isso esta ficando cada vez mais raro encontrar buggys antigos com chassi VW ainda rodando por aqui, desde quando começou a aparecer buggys no Brasil isso virou uma febre pra esses lados despertando o desejo de muita gente possuir um e isso fez a frota de buggys ser consideravelmente alta aqui mas como antigamente todos todos os buggys usavam a plataforma vw a maioria foram aos poucos se estragando pela maresia mas é claro ainda existe alguns mas os que estão ainda conservados é porque geralmente são pouco usados na praia.
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Mensagem por GTMartini Qui Jun 16, 2011 9:37 am

O tubo galvanizado perde a galvanizaçao qdo é soldado.
Meu buggy tem chassi VW 79, sempre foi da bahia (Placa JN) que tem a segunda maior maresia do mundo. Andei direto em dunas e praias, rodei aquele litoral de ilheus a Mangue seco. O chassi VW foi feito pra andar na época de Guerra, e nos desertos (jato de areia). Pelo que vi até hj ele só tem pequenos reparos de alguma trinca. Como já comentei, amigos com chassi tubular de marcas conhecidas e modelos mto mais novos ja vizeram e trocaram varios tubos. Nao to falando que é o caso dos do Nil, pois nunca tive um amigo com o buggy dele.
O importante seria cuidar bem de qqr que seja o chassi, no caso do tubular sempre verificar se nao está infiltrando agua entre a fibra e o chassi, e no do fusca pintar ele com uma boa tinta.
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Mensagem por Bugólatra Qui Jun 16, 2011 9:57 am

GTMartini escreveu:O tubo galvanizado perde a galvanizaçao qdo é soldado.
Meu buggy tem chassi VW 79, sempre foi da bahia (Placa JN) que tem a segunda maior maresia do mundo. Andei direto em dunas e praias, rodei aquele litoral de ilheus a Mangue seco. O chassi VW foi feito pra andar na época de Guerra, e nos desertos (jato de areia). Pelo que vi até hj ele só tem pequenos reparos de alguma trinca. Como já comentei, amigos com chassi tubular de marcas conhecidas e modelos mto mais novos ja vizeram e trocaram varios tubos. Nao to falando que é o caso dos do Nil, pois nunca tive um amigo com o buggy dele.
O importante seria cuidar bem de qqr que seja o chassi, no caso do tubular sempre verificar se nao está infiltrando agua entre a fibra e o chassi, e no do fusca pintar ele com uma boa tinta.
Gt quando você diz que usa seu buggy direto na praia eu imagino que seja sempre aos finais de semana, feriados ou ferias e isso da tempo de quando você retornar pra casa mandar lavar e pulverizar o buggy e isso ajuda a conservar por muito tempo, mas quando eu falo que um buggy é usado direto na praia eu estou falando de buggys que são usados pelos profissionais que moram e trabalham na praia como os donos de barracas, donos de pousadas, machantes de peixes e lagostas, profissionais que tiram seu sustento fazendo passeios com turistas, pescadores, aposentados que decidiram morar na beira do mar, etc, esses donos de buggys geralmente são obrigados a andar constantemente (todos os dias) na praia seja com a maré baixa ou alta sempre molhando o buggy com agua do mar e quem vive nessas condições faz com que o uso continuo não permita e não adiante que o buggy seja lavado todas as semanas, na verdade existe buggy que trabalha nessas condições e que nunca é lavado como um que eu conheci recentemente onde o dono vende gelo em barra para os pescadores e ele faz a entrega do gelo no limite que o buggy consegue chegar mais próximo ao mar e enquanto descarrega o gelo o vai e vem da maré molha constantemente o buggy, então com pouco tempo os problemas de ferrugem começam a aparecer e nessas condições segundo os próprios donos quando se usava o chassi vw os problemas se agravavam mais cedo ainda.

Vejam essa engenhoca baixo, ela também é usada pra entregar gelo aos pescadores e o dono mesmo que usou buggys por mais de 30 anos me passou essa informação, ele disse que quando ainda usava o chassi VW mesmo passando graxa com um pincel em todo o chassi ele não aguentava nem um ano completo, depois ele passou a usar o buggy com chassi tubular ele fazia um furo no cano e injetava óleo 250 por dentro e isso fazia com que o chassi durasse um pouco mais mas mesmo assim dificilmente durava 3 anos então ele resolveu mandar produzir um veiculo que conseguisse aguentar mas tempo e mandou fazer essa jeringonça ai usando na estrutura tubos galvanizados de 100 mm e paredes bem grossas encheu de óleo por dentro e ta aguentando perfeitamente já a quase 3 anos sem trincas ou ferrugem aparente, esse veículo esta equipado com motor AP 2.0 carborado, suspensão dianteira, caixa e diferencial do opala, a suspensão traseira é de jeep.
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Ao fundo meu Emis rsrsrs.

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Mensagem por GTMartini Qui Jun 16, 2011 10:55 am

É!!! meu uso não é tao severo qto desse cara ai...rssss.
Mas morei 5 anos no litoral da bahia (Lauro de freitas, Salvador e orla de Camaçari). Morei 2 anos a 100 mts da praia e os outros 3 a 3500mts longe. Fiquei só com o buggy por 2 anos, depois trouxe uma moto. Meu carro nunca saiu de SP nesse tempo e mqu irmao que cuidou dele. Ou seja, meu carro de todos os dias era o buggy mesmo. Sempre que ia pro trabalho de carro eu gostva de cortar por uma duna no meio do caminho pra deixar meu dia mais feliz Smile. Qdo fazia passeios mais salnos em praias eu mesmo entrava debaixo dele e passava uma bucha com sabão rapidinho pra nao deixar agua do mar. Até cuidava menos que um amigo do BRM e o dele tinha podre.
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Mensagem por Fabiano Marques Qui Jun 16, 2011 11:07 am

É muito complicado lidar com a maresia por mais que temos cuidado, sempre temos problemas.
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Mensagem por LEONARDO RS Qui Jun 16, 2011 11:52 am

Olá! sou novato aqui! Very Happy

gostaria que me indicassem uma fabrica de Buggy com chassis tubular ou um kit para eu montar com a mecanica (VW AP) que tenho em casa.

Obrigado
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Mensagem por Bugólatra Qui Jun 16, 2011 12:01 pm

LEONARDO RS escreveu:Olá! sou novato aqui! Very Happy

gostaria que me indicassem uma fabrica de Buggy com chassis tubular ou um kit para eu montar com a mecanica (VW AP) que tenho em casa.

Obrigado

Óla Leonardo seja bem vindo ao PB, amigo existe várias marcas de buggys no Brasil que você pode negociar esse serviço, ai no RS mesmo existe a EMISUL que fabrica o buggy emis, procure o Farina que ele negocia contigo, mas se quiseres outro modelo de buggy existem várias fabricas no Brasil, no RJ existe a Baby buggy e no Nordeste existe a Magnata, Cauype, selvagem, fibravan, fyber, e outros, dê uma fuçada no fórum escolha um modelo e entre em contato com o fabricante, nesse link abaixo tem todos os modelos dos buggys atualmente fabricado no Brasil e os links pra contatos.

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Mensagem por LEONARDO RS Qui Jun 16, 2011 12:17 pm

Obrigado pela dica!
Já fui na Emisul ...Mas me interessei pelo modelo do chassis
Esse modelo que estão nas fotos acima, parecem ser mais firmes e tem mais recursos, pelo menos é o que me parece hehe... como faço contato com esse fabricante?

Obrigado
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Mensagem por Pescador Qui Jun 16, 2011 12:50 pm

LEONARDO RS escreveu:Olá! sou novato aqui! Very Happy

gostaria que me indicassem uma fabrica de Buggy com chassis tubular ou um kit para eu montar com a mecanica (VW AP) que tenho em casa.

Obrigado

aqui no rio de janeiro tem a fábrica da baby [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
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Mensagem por Convidad Qui Jun 16, 2011 12:57 pm

. escreveu:
Márcio ... escreveu:É que a maresia do Ceará tem alguns ácidos bem agressivos na composição (produto arretado da Po*#$*), diferente das demais regiões litorâneas, assim os chassis tubulares já vêm preparados para suportar tamanha corrosão, entende?!! Very Happy

eu nao entendo de química não, mas voce matou a charada... o chassi tubular foi desenvolvido pela necessidade local. voce tem razão.

Também não entendo, mas é intuitivo!

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Mensagem por Fabrício®© Qui Jun 16, 2011 2:00 pm

Very Happy Shocked What a Face
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Mensagem por NUNES/GIANTS Qui Jun 16, 2011 3:05 pm

Pessoal, ñ sei bem se é nesse tópico mais vai lá: como posso identificar na montagem das barras de torção os calços (borracha) da parte interna e da parte externa que vai na tampa do facão? Sei que tem uma marcação no calço do tipo "O O" e "O", porém ñ sei qual faz correlação para a seqüência de montagem.
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Mensagem por Convidad Qui Jun 16, 2011 3:14 pm

NUNES/GIANTS escreveu:Pessoal, ñ sei bem se é nesse tópico mais vai lá: como posso identificar na montagem das barras de torção os calços (borracha) da parte interna e da parte externa que vai na tampa do facão? Sei que tem uma marcação no calço do tipo "O O" e "O", porém ñ sei qual faz correlação para a seqüência de montagem.



Nunes, que que vc tem contra o Evilasio e com as outras pessoas que não enxergam direito? rsrs

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Mensagem por Pescador Qui Jun 16, 2011 3:20 pm

NUNES/GIANTS escreveu:Pessoal, ñ sei bem se é nesse tópico mais vai lá: como posso identificar na montagem das barras de torção os calços (borracha) da parte interna e da parte externa que vai na tampa do facão? Sei que tem uma marcação no calço do tipo "O O" e "O", porém ñ sei qual faz correlação para a seqüência de montagem.

quando montei o meu não ví tais marcações e na embalagem com vinha dizendo se era direiro, esquerdo, de dentro ou de fora. vamos esperar o pessoal comentar.
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Mensagem por Fabrício®© Qui Jun 16, 2011 3:25 pm

Não tem lado e sim posição, os sulcos da borracha tem que encaixar na tampa.
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Mensagem por Pescador Qui Jun 16, 2011 3:27 pm

Eu particularmente não acredito que os canos dos chassis tubulares sejam galvanizados, pois aqueles das fotos com certeza não são galvanizados. outra dica é ver o chassi daquele buggy que está de inclinado, a tubulação dele está toda tomada de ferrugem, se fosse galvanizado não aconteceria isso. veja que as fotos do guggy de cabeça pra baixo o profissional está cobrindo toda a tubulação com fibra para poder dar maior resistência e vedação para não ter ataque de ferrugem. os tubos galvanizados são prateados enquando os não galvanizados são escuros como o das fotos. Vamos ser sinceros: chassi tubular é um emaranhado de soldas, não se compara ao original
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Mensagem por NUNES/GIANTS Qui Jun 16, 2011 3:32 pm

MARCELO BRASIL escreveu:
NUNES/GIANTS escreveu:Pessoal, ñ sei bem se é nesse tópico mais vai lá: como posso identificar na montagem das barras de torção os calços (borracha) da parte interna e da parte externa que vai na tampa do facão? Sei que tem uma marcação no calço do tipo "O O" e "O", porém ñ sei qual faz correlação para a seqüência de montagem.



Nunes, que que vc tem contra o Evilasio e com as outras pessoas que não enxergam direito? rsrs


Foi mal... mais a rapaziada é experta KKKKKKKKKKKKKKKKKK
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Mensagem por GTMartini Qui Jun 16, 2011 3:46 pm

Pescador escreveu:Eu particularmente não acredito que os canos dos chassis tubulares sejam galvanizados, pois aqueles das fotos com certeza não são galvanizados. outra dica é ver o chassi daquele buggy que está de inclinado, a tubulação dele está toda tomada de ferrugem, se fosse galvanizado não aconteceria isso. veja que as fotos do guggy de cabeça pra baixo o profissional está cobrindo toda a tubulação com fibra para poder dar maior resistência e vedação para não ter ataque de ferrugem. os tubos galvanizados são prateados enquando os não galvanizados são escuros como o das fotos. Vamos ser sinceros: chassi tubular é um emaranhado de soldas, não se compara ao original


Bem lembrado, e tem mais uma coisa, Tubo galvanizado nao pega tinta direito. DEve ter algum esmalte pra passar, não sei, mas a tinta normal sai facilmente. O meu santo antonio é galvanizado, pintei e saiu com mta facilidade. Só de bate o ziper da capota.
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Mensagem por Pescador Qui Jun 16, 2011 3:57 pm

GTMartini escreveu:
Pescador escreveu:Eu particularmente não acredito que os canos dos chassis tubulares sejam galvanizados, pois aqueles das fotos com certeza não são galvanizados. outra dica é ver o chassi daquele buggy que está de inclinado, a tubulação dele está toda tomada de ferrugem, se fosse galvanizado não aconteceria isso. veja que as fotos do guggy de cabeça pra baixo o profissional está cobrindo toda a tubulação com fibra para poder dar maior resistência e vedação para não ter ataque de ferrugem. os tubos galvanizados são prateados enquando os não galvanizados são escuros como o das fotos. Vamos ser sinceros: chassi tubular é um emaranhado de soldas, não se compara ao original


Bem lembrado, e tem mais uma coisa, Tubo galvanizado nao pega tinta direito. DEve ter algum esmalte pra passar, não sei, mas a tinta normal sai facilmente. O meu santo antonio é galvanizado, pintei e saiu com mta facilidade. Só de bate o ziper da capota.

Quanto a tinta esse não seria o problema pois já existe tinta para chapas e tubos galvanizados, mas a cor e a corroção é evidente que não são tubos galvanizados.
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Mensagem por Bugólatra Qui Jun 16, 2011 6:00 pm

LEONARDO RS escreveu:Obrigado pela dica!
Já fui na Emisul ...Mas me interessei pelo modelo do chassis
Esse modelo que estão nas fotos acima, parecem ser mais firmes e tem mais recursos, pelo menos é o que me parece hehe... como faço contato com esse fabricante?

Obrigado
Leonardo a maioria desses chassis tubulares são fabricado aqui no Ceara, vou te passar alguns links pra você entrar em contato com os fabricantes que com certeza todos eles atendem ao seu interesse, só tenho duvidas quanto a fabrica do fyber porque acho que ele só vende o buggy pronto zero km e não fornece peças avulso.

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CHASSI TUBULAR - Página 5 Empty Re: CHASSI TUBULAR

Mensagem por Bugólatra Qui Jun 16, 2011 6:47 pm

GTMartini escreveu:
Pescador escreveu:Eu particularmente não acredito que os canos dos chassis tubulares sejam galvanizados, pois aqueles das fotos com certeza não são galvanizados. outra dica é ver o chassi daquele buggy que está de inclinado, a tubulação dele está toda tomada de ferrugem, se fosse galvanizado não aconteceria isso. veja que as fotos do guggy de cabeça pra baixo o profissional está cobrindo toda a tubulação com fibra para poder dar maior resistência e vedação para não ter ataque de ferrugem. os tubos galvanizados são prateados enquando os não galvanizados são escuros como o das fotos. Vamos ser sinceros: chassi tubular é um emaranhado de soldas, não se compara ao original


Bem lembrado, e tem mais uma coisa, Tubo galvanizado nao pega tinta direito. DEve ter algum esmalte pra passar, não sei, mas a tinta normal sai facilmente. O meu santo antonio é galvanizado, pintei e saiu com mta facilidade. Só de bate o ziper da capota.
Bem, quanto a esses questionamentos eu não sou a pessoa indicada para responder mas agora fiquei curioso pra ter essa resposta! vamos aguardar os pronunciamentos dos fabricantes que frequêntam o fórum e anunciam seus produtos como sendo equipados com esse material (chassi de tubos galvanizados), com a palavra Emanuel khaled e Nil Araújo.
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CHASSI TUBULAR - Página 5 Empty Re: CHASSI TUBULAR

Mensagem por Nil Qui Jun 16, 2011 8:00 pm

Bugólatra escreveu:Bem, quanto a esses questionamentos eu não sou a pessoa indicada para responder mas agora fiquei curioso pra ter essa resposta! vamos aguardar os pronunciamentos dos fabricantes que frequêntam o fórum e anunciam seus produtos como sendo equipados com esse material (chassi de tubos galvanizados), com a palavra Emanuel khaled e Nil Araújo.






VOU AGUARDAR ANSIOSO.....
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