CHASSI TUBULAR
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CHASSI TUBULAR
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Josias Tito Gomes- Super Desbravador
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Re: CHASSI TUBULAR
Josias amigo, já tinha um tópico chamado "Chassi tubular", fundi o seu a este tópico.
Abç.
Abç.
Fabrício®©- Louco das Dunas
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Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
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CHASSIS TUBULAR
Bom dia Nill.
Fica muito caro fazer um chassis de aço inoxidável...???
ou galvanizado.
Principalmente aí no nordeste, onde o buggy vive em contato com a maresia
Fica muito caro fazer um chassis de aço inoxidável...???
ou galvanizado.
Principalmente aí no nordeste, onde o buggy vive em contato com a maresia
Josias Tito Gomes- Super Desbravador
- Número de Mensagens : 477
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Re: CHASSI TUBULAR
. escreveu:VEJAM SÓ A FACILIDAE DE RECUPERAR UM CHASSI TUBULAR.
VOCE NÃO PRECISA SEQUER RETIRAR O MOTOR E DA PRA FAZER ATÉ EM APENAS UM DIA.
NÃO PRECISA SEQUER DE VIRADEIRA DE TUBOS, POIS COMO A CURVA E PEQUENA( AGULO DE 20 GRAUS) DÁ PRA FAZER EM UMA ARVORE OU EM UM POSTE DE ELETRICIDADE QUE TENHA UM BURCO NO MEIO. ISSO QUANDO É NECESSARIO SUBSTITUIR O TUBO NA INTEGRA
Então pelo que entendi, todas as curvas do chassi tubular tem apenas 20º de curvatura? Acho que está errado isso...
Fabrício®©- Louco das Dunas
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Re: CHASSI TUBULAR
[quote="Fabrício®©"]
FABRICIO, AS CURVAS DE 90 GRAUS DA SUSPENSÃO, (CHAMADAS DE "L") DIFICILMENTE SÃO SUBSTITUIDAS.
. escreveu:
Então pelo que entendi, todas as curvas do chassi tubular tem apenas 20º de curvatura? Acho que está errado isso...
FABRICIO, AS CURVAS DE 90 GRAUS DA SUSPENSÃO, (CHAMADAS DE "L") DIFICILMENTE SÃO SUBSTITUIDAS.
Nil- Homem das Dunas
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Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
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Re: CHASSI TUBULAR
A sim agora entendi...
Fabrício®©- Louco das Dunas
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Re: CHASSI TUBULAR
. escreveu:VANTAGENS DO CHASSI TUBULAR:
1- FACILIDADE DE ACESSO:
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NO CHASSI TUBULAR, BASTA RETIRAR O TUNEL DE FIBRA PARA SUBSITUIR OS CABOS, REGULAR TRANBULADOR ETC. DÁ INCLUSIVE PARA USAR O CABO DE EMBREAGEM NO LUGAR DO ACELERADOR, EVITANDO ASSIM , O DESCONFORTO DA QUEBRA DO CABO.
NO CHASSI VW, A TRABALHEIRA É GRANDE PRA TROCAR UM CABO POR EXEMPLO, CHEGA-SE A CORTAR O TUNEL PARA MELHORAR O ACESSO.
2- REGULAGEM DA SUSPENSAO TRASEIRA
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PARA REGULAR, BASTA RETIRAR O PARAFUSO DO MUNHÃO OU PIVÔ
(VEJAM AS DUAS FOTOS)E GIRAR QUANTAS VEZES FOR NECESSARIA PARA ADIANTAR OU ATRASAR O EIXO.
PARA AUMENTAR OU BAIXAR O TAMANHO DA MOLA É O DETERMINANTE. SE QUISER UM BUGGY MACIO, USE MOLAS DIANTEIRAS DO CHEVETTE, SE PREFERIR UMA SUSPENSÃO MAIS OFFRAD, AS MOLAS ADEQUADAS SÃO AS DO OPALA TAMBÉM DIANTEIRAS.
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A SUSPENSÃO DE FACÃO É CONSIDERADA POR BUGUEIROS PROFISSIONAIS COMO A PIOR COISA DO CHASSI VW.
3- ESTRUTURA MONOBLOCO
4- REPARO NO CHASSI
VEJAM SÓ A FACILIDAE DE RECUPERAR UM CHASSI TUBULAR.
VOCE NÃO PRECISA SEQUER RETIRAR O MOTOR E DA PRA FAZER ATÉ EM APENAS UM DIA.
NÃO PRECISA SEQUER DE VIRADEIRA DE TUBOS, POIS COMO A CURVA E PEQUENA(
AGULO DE 20 GRAUS) DÁ PRA FAZER EM UMA ARVORE OU EM UM POSTE DE
ELETRICIDADE QUE TENHA UM BURCO NO MEIO. ISSO QUANDO É NECESSARIO
SUBSTITUIR O TUBO NA INTEGRA
5- DURABILIDADE
6- CONFORTO
7- ESPAÇO PARA O ESTEPE COMUM
8 - BAIXO CUSTO DE MANUTENÇÃO
Nil- Homem das Dunas
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Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
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Re: CHASSI TUBULAR
Muito legal essa reforma, bacana mesmo...............também gostei das rodas do brinquedo, abçs, Luciano.
Luciano Bohn- Homem das Dunas
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Re: CHASSI TUBULAR
Parece ser as rodas Drag GT da msr, muito linda.
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Fabrício®©- Louco das Dunas
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Re: CHASSI TUBULAR
Tem umas em Curitiba que são muito bacanas (mas muito caras tbém), segue o link:
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Luciano Bohn- Homem das Dunas
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Tipo de Buggy : SEM BUGGY NO MOMENTO.........
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Re: CHASSI TUBULAR
O joguinho sai só por 3800 sem frete...
Fabrício®©- Louco das Dunas
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Re: CHASSI TUBULAR
Nada convidativo esse preço!!!
Fabiano Marques- Homem das Dunas
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Re: CHASSI TUBULAR
Sem falar que é uma peça muito cara para por na maresia.
Fabrício®©- Louco das Dunas
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Re: CHASSI TUBULAR
Vou encomendar 04 jogos, seus unha de fome, preçinho convidatiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiivo
VIVINHOM- Homem das Dunas
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Fabrício®©- Louco das Dunas
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Re: CHASSI TUBULAR
Vivinho faz umas doações pra nós, rsrsrs!!!VIVINHOM escreveu:Vou encomendar 04 jogos, seus unha de fome, preçinho convidatiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiivo
Fabiano Marques- Homem das Dunas
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Re: CHASSI TUBULAR
Manda um pra cá também...
Fabrício®©- Louco das Dunas
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Re: CHASSI TUBULAR
Puitz, tô qurendo colocar rodas de ferro e tá fod's, imagina essas
VIVINHOM- Homem das Dunas
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Tipo de Buggy : COYOTE
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Re: CHASSI TUBULAR
VANTAGENS DO CHASSI TUBULAR:
1- FACILIDADE DE ACESSO:
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NO CHASSI TUBULAR, BASTA RETIRAR O TUNEL DE FIBRA PARA SUBSITUIR OS CABOS, REGULAR TRANBULADOR ETC. DÁ INCLUSIVE PARA USAR O CABO DE EMBREAGEM NO LUGAR DO ACELERADOR, EVITANDO ASSIM , O DESCONFORTO DA QUEBRA DO CABO.
NO CHASSI VW, A TRABALHEIRA É GRANDE PRA TROCAR UM CABO POR EXEMPLO, CHEGA-SE A CORTAR O TUNEL PARA MELHORAR O ACESSO.
2- REGULAGEM DA SUSPENSAO TRASEIRA
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PARA REGULAR, BASTA RETIRAR O PARAFUSO DO MUNHÃO OU PIVÔ
(VEJAM AS DUAS FOTOS)E GIRAR QUANTAS VEZES FOR NECESSARIA PARA ADIANTAR OU ATRASAR O EIXO.
PARA AUMENTAR OU BAIXAR O TAMANHO DA MOLA É O DETERMINANTE. SE QUISER UM BUGGY MACIO, USE MOLAS DIANTEIRAS DO CHEVETTE, SE PREFERIR UMA SUSPENSÃO MAIS OFFRAD, AS MOLAS ADEQUADAS SÃO AS DO OPALA TAMBÉM DIANTEIRAS.
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A SUSPENSÃO DE FACÃO É CONSIDERADA POR BUGUEIROS PROFISSIONAIS COMO A PIOR COISA DO CHASSI VW.
3- ESTRUTURA MONOBLOCO
VEJAM SÓ, NESSE BUGGY SELVAGEM, O MONOBLOCO FORMADO DANDO MAIOR RESISTENCIA AO CONJUNTO.
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4- REPARO NO CHASSI
VEJAM SÓ A FACILIDAE DE RECUPERAR UM CHASSI TUBULAR.
VOCE NÃO PRECISA SEQUER RETIRAR O MOTOR E DA PRA FAZER ATÉ EM APENAS UM DIA.
NÃO PRECISA SEQUER DE VIRADEIRA DE TUBOS, POIS COMO A CURVA E PEQUENA(
AGULO DE 20 GRAUS) DÁ PRA FAZER EM UMA ARVORE OU EM UM POSTE DE
ELETRICIDADE QUE TENHA UM BURCO NO MEIO. ISSO QUANDO É NECESSARIO
SUBSTITUIR O TUBO NA INTEGRA
5- DURABILIDADE
UM CHASSI FEITO COM TUBO ADEQUADO (DIN 2440 COM PAREDE DE 3,8MM) DURA 15 ANOS EM SITUAÇÃO EXTREMA E 20 ANOS EM USO LONGE DA AREIA SALGADA. JÁ O CHASSI VW, AQUI NA REGIÃO, NÃO AGUENTA 2 ANOS SEM SER TOTALMENTE RFORMADO. ESSE FOI O PRINCIPAL MOTIVO QUE FEZ COM QUE A IDEIA DO GURGEL FOSSE UTILIZADA E MELHORADA.
VEJA ESSE BRM ABAIXO, DEPOIS DE INUMERAS REFORMAS EM POUCO TEMPO, FOI SUBSTITUIDO POR UM TUBULAR, AGORA A ECONOMIA FOI GRITANTE.
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6 - RESISTENCIA
7- CONFORTO
8- ESPAÇO PARA O ESTEPE COMUM
9 - BAIXO CUSTO DE MANUTENÇÃO
1- FACILIDADE DE ACESSO:
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NO CHASSI TUBULAR, BASTA RETIRAR O TUNEL DE FIBRA PARA SUBSITUIR OS CABOS, REGULAR TRANBULADOR ETC. DÁ INCLUSIVE PARA USAR O CABO DE EMBREAGEM NO LUGAR DO ACELERADOR, EVITANDO ASSIM , O DESCONFORTO DA QUEBRA DO CABO.
NO CHASSI VW, A TRABALHEIRA É GRANDE PRA TROCAR UM CABO POR EXEMPLO, CHEGA-SE A CORTAR O TUNEL PARA MELHORAR O ACESSO.
2- REGULAGEM DA SUSPENSAO TRASEIRA
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PARA REGULAR, BASTA RETIRAR O PARAFUSO DO MUNHÃO OU PIVÔ
(VEJAM AS DUAS FOTOS)E GIRAR QUANTAS VEZES FOR NECESSARIA PARA ADIANTAR OU ATRASAR O EIXO.
PARA AUMENTAR OU BAIXAR O TAMANHO DA MOLA É O DETERMINANTE. SE QUISER UM BUGGY MACIO, USE MOLAS DIANTEIRAS DO CHEVETTE, SE PREFERIR UMA SUSPENSÃO MAIS OFFRAD, AS MOLAS ADEQUADAS SÃO AS DO OPALA TAMBÉM DIANTEIRAS.
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A SUSPENSÃO DE FACÃO É CONSIDERADA POR BUGUEIROS PROFISSIONAIS COMO A PIOR COISA DO CHASSI VW.
3- ESTRUTURA MONOBLOCO
VEJAM SÓ, NESSE BUGGY SELVAGEM, O MONOBLOCO FORMADO DANDO MAIOR RESISTENCIA AO CONJUNTO.
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4- REPARO NO CHASSI
VEJAM SÓ A FACILIDAE DE RECUPERAR UM CHASSI TUBULAR.
VOCE NÃO PRECISA SEQUER RETIRAR O MOTOR E DA PRA FAZER ATÉ EM APENAS UM DIA.
NÃO PRECISA SEQUER DE VIRADEIRA DE TUBOS, POIS COMO A CURVA E PEQUENA(
AGULO DE 20 GRAUS) DÁ PRA FAZER EM UMA ARVORE OU EM UM POSTE DE
ELETRICIDADE QUE TENHA UM BURCO NO MEIO. ISSO QUANDO É NECESSARIO
SUBSTITUIR O TUBO NA INTEGRA
5- DURABILIDADE
UM CHASSI FEITO COM TUBO ADEQUADO (DIN 2440 COM PAREDE DE 3,8MM) DURA 15 ANOS EM SITUAÇÃO EXTREMA E 20 ANOS EM USO LONGE DA AREIA SALGADA. JÁ O CHASSI VW, AQUI NA REGIÃO, NÃO AGUENTA 2 ANOS SEM SER TOTALMENTE RFORMADO. ESSE FOI O PRINCIPAL MOTIVO QUE FEZ COM QUE A IDEIA DO GURGEL FOSSE UTILIZADA E MELHORADA.
VEJA ESSE BRM ABAIXO, DEPOIS DE INUMERAS REFORMAS EM POUCO TEMPO, FOI SUBSTITUIDO POR UM TUBULAR, AGORA A ECONOMIA FOI GRITANTE.
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7- CONFORTO
8- ESPAÇO PARA O ESTEPE COMUM
9 - BAIXO CUSTO DE MANUTENÇÃO
Nil- Homem das Dunas
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SENDO ATUALIZADO ....
VANTAGENS DO CHASSI TUBULAR:
1- FACILIDADE DE ACESSO:
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NO CHASSI TUBULAR, BASTA RETIRAR O TUNEL DE FIBRA PARA SUBSITUIR OS CABOS, REGULAR TRANBULADOR ETC. DÁ INCLUSIVE PARA USAR O CABO DE EMBREAGEM NO LUGAR DO ACELERADOR, EVITANDO ASSIM , O DESCONFORTO DA QUEBRA DO CABO.
NO CHASSI VW, A TRABALHEIRA É GRANDE PRA TROCAR UM CABO POR EXEMPLO, CHEGA-SE A CORTAR O TUNEL PARA MELHORAR O ACESSO.
2- REGULAGEM DA SUSPENSAO TRASEIRA
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PARA REGULAR, BASTA RETIRAR O PARAFUSO DO MUNHÃO OU PIVÔ
(VEJAM AS DUAS FOTOS)E GIRAR QUANTAS VEZES FOR NECESSARIA PARA ADIANTAR OU ATRASAR O EIXO.
PARA AUMENTAR OU BAIXAR O TAMANHO DA MOLA É O DETERMINANTE. SE QUISER UM BUGGY MACIO, USE MOLAS DIANTEIRAS DO CHEVETTE, SE PREFERIR UMA SUSPENSÃO MAIS OFFRAD, AS MOLAS ADEQUADAS SÃO AS DO OPALA TAMBÉM DIANTEIRAS.
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A SUSPENSÃO DE FACÃO É CONSIDERADA POR BUGUEIROS PROFISSIONAIS COMO A PIOR COISA DO CHASSI VW.
3- ESTRUTURA MONOBLOCO
VEJAM SÓ, NESSE BUGGY SELVAGEM, O MONOBLOCO FORMADO DANDO MAIOR RESISTENCIA AO CONJUNTO.
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4- REPARO NO CHASSI
VEJAM SÓ A FACILIDAE DE RECUPERAR UM CHASSI TUBULAR.
VOCE NÃO PRECISA SEQUER RETIRAR O MOTOR E DA PRA FAZER ATÉ EM APENAS UM DIA.
NÃO PRECISA SEQUER DE VIRADEIRA DE TUBOS, POIS COMO A CURVA E PEQUENA(
AGULO DE 20 GRAUS) DÁ PRA FAZER EM UMA ARVORE OU EM UM POSTE DE
ELETRICIDADE QUE TENHA UM BURCO NO MEIO. ISSO QUANDO É NECESSARIO
SUBSTITUIR O TUBO NA INTEGRA
5- DURABILIDADE
UM CHASSI FEITO COM TUBO ADEQUADO (DIN 2440 COM PAREDE DE 3,8MM) DURA 15 ANOS EM SITUAÇÃO EXTREMA E 20 ANOS EM USO LONGE DA AREIA SALGADA. JÁ O CHASSI VW, AQUI NA REGIÃO, NÃO AGUENTA 2 ANOS SEM SER TOTALMENTE RFORMADO. ESSE FOI O PRINCIPAL MOTIVO QUE FEZ COM QUE A IDEIA DO GURGEL FOSSE UTILIZADA E MELHORADA.
VEJA ESSE BRM ABAIXO, DEPOIS DE INUMERAS REFORMAS EM POUCO TEMPO, FOI SUBSTITUIDO POR UM TUBULAR, AGORA A ECONOMIA FOI GRITANTE.
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6 - RESISTENCIA
7- CONFORTO
8- ESPAÇO PARA O ESTEPE COMUM
9 - BAIXO CUSTO DE MANUTENÇÃO
1- FACILIDADE DE ACESSO:
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NO CHASSI TUBULAR, BASTA RETIRAR O TUNEL DE FIBRA PARA SUBSITUIR OS CABOS, REGULAR TRANBULADOR ETC. DÁ INCLUSIVE PARA USAR O CABO DE EMBREAGEM NO LUGAR DO ACELERADOR, EVITANDO ASSIM , O DESCONFORTO DA QUEBRA DO CABO.
NO CHASSI VW, A TRABALHEIRA É GRANDE PRA TROCAR UM CABO POR EXEMPLO, CHEGA-SE A CORTAR O TUNEL PARA MELHORAR O ACESSO.
2- REGULAGEM DA SUSPENSAO TRASEIRA
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PARA REGULAR, BASTA RETIRAR O PARAFUSO DO MUNHÃO OU PIVÔ
(VEJAM AS DUAS FOTOS)E GIRAR QUANTAS VEZES FOR NECESSARIA PARA ADIANTAR OU ATRASAR O EIXO.
PARA AUMENTAR OU BAIXAR O TAMANHO DA MOLA É O DETERMINANTE. SE QUISER UM BUGGY MACIO, USE MOLAS DIANTEIRAS DO CHEVETTE, SE PREFERIR UMA SUSPENSÃO MAIS OFFRAD, AS MOLAS ADEQUADAS SÃO AS DO OPALA TAMBÉM DIANTEIRAS.
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A SUSPENSÃO DE FACÃO É CONSIDERADA POR BUGUEIROS PROFISSIONAIS COMO A PIOR COISA DO CHASSI VW.
3- ESTRUTURA MONOBLOCO
VEJAM SÓ, NESSE BUGGY SELVAGEM, O MONOBLOCO FORMADO DANDO MAIOR RESISTENCIA AO CONJUNTO.
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4- REPARO NO CHASSI
VEJAM SÓ A FACILIDAE DE RECUPERAR UM CHASSI TUBULAR.
VOCE NÃO PRECISA SEQUER RETIRAR O MOTOR E DA PRA FAZER ATÉ EM APENAS UM DIA.
NÃO PRECISA SEQUER DE VIRADEIRA DE TUBOS, POIS COMO A CURVA E PEQUENA(
AGULO DE 20 GRAUS) DÁ PRA FAZER EM UMA ARVORE OU EM UM POSTE DE
ELETRICIDADE QUE TENHA UM BURCO NO MEIO. ISSO QUANDO É NECESSARIO
SUBSTITUIR O TUBO NA INTEGRA
5- DURABILIDADE
UM CHASSI FEITO COM TUBO ADEQUADO (DIN 2440 COM PAREDE DE 3,8MM) DURA 15 ANOS EM SITUAÇÃO EXTREMA E 20 ANOS EM USO LONGE DA AREIA SALGADA. JÁ O CHASSI VW, AQUI NA REGIÃO, NÃO AGUENTA 2 ANOS SEM SER TOTALMENTE RFORMADO. ESSE FOI O PRINCIPAL MOTIVO QUE FEZ COM QUE A IDEIA DO GURGEL FOSSE UTILIZADA E MELHORADA.
VEJA ESSE BRM ABAIXO, DEPOIS DE INUMERAS REFORMAS EM POUCO TEMPO, FOI SUBSTITUIDO POR UM TUBULAR, AGORA A ECONOMIA FOI GRITANTE.
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7- CONFORTO
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9 - BAIXO CUSTO DE MANUTENÇÃO
Nil- Homem das Dunas
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Re: CHASSI TUBULAR
Esse chassi durou só 2 anos?
Ou o dono andava dentro do mar e não lavava quando saia, ou então este chassi esta apodrecendo a uns 10 anos, porque eu moro em região litoranea, vivo dentro de oficinas e nunca vi algo parecido!
Ou o dono andava dentro do mar e não lavava quando saia, ou então este chassi esta apodrecendo a uns 10 anos, porque eu moro em região litoranea, vivo dentro de oficinas e nunca vi algo parecido!
Fabrício®©- Louco das Dunas
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Re: CHASSI TUBULAR
Fabrício escreveu:Esse chassi durou só 2 anos?
Ou o dono andava dentro do mar e não lavava quando saia, ou então este chassi esta apodrecendo a uns 10 anos, porque eu moro em região litoranea, vivo dentro de oficinas e nunca vi algo parecido!
FABRICIO, LEIA SEM PRECOCEITO E ENTENDA. AQUI O CHASSI VW PRECISA DE REPAROS A CADA 2 ANOS. DIFERENTEMENTE DAI. UM TUBULAR AI DEVE DURAR ATÉ O APOCALIPSE.
PS. PRA ESCLARECER, TEM USUARIO AQUI ACHADO QUE ESTOU FALANDO MAL DO FUSCA DELE, NADA A VER. QUANDO FALO EM CHASSI VW, REFIRO EXCLUSIVAMENTE A CHASSI DE BUGGY. SÃO SITUAÇOES E USOS DIFERENTE.
PS2. ESTOU FAZENDO UMA CARROCERIA DE NEW BEETLE PARA COLOCOAR EM CHASSI DE FUSCA. AGUARDEM EM BREVE.
Nil- Homem das Dunas
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Re: CHASSI TUBULAR
Moro no interior, aqui não tem praia...
Mas Vcs nem imaginam a quantidade de Fusca de roça que passa uma vida impregnado de Bosta de Boi e, apesar de ja ter visto várias carrocerias dos Besouros derreterem em ferrugem, nunca vi um chassis podre!!!
Meu pobre Bugrelo sofre em trilhas onde até 4x4 geme, junto com gaiolas feitas com chassis de fusca e, até hoje, a única coisa que vi foi cabeçote entortar, mas por causa de pancada muito forte em barranco por causa de cabeçudo que cisma de acelerar forte em trilha...
Mas Vcs nem imaginam a quantidade de Fusca de roça que passa uma vida impregnado de Bosta de Boi e, apesar de ja ter visto várias carrocerias dos Besouros derreterem em ferrugem, nunca vi um chassis podre!!!
Meu pobre Bugrelo sofre em trilhas onde até 4x4 geme, junto com gaiolas feitas com chassis de fusca e, até hoje, a única coisa que vi foi cabeçote entortar, mas por causa de pancada muito forte em barranco por causa de cabeçudo que cisma de acelerar forte em trilha...
Márcio Barbas- Desbravador
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Re: CHASSI TUBULAR
Márcio Barbas escreveu:Moro no interior, aqui não tem praia...
Mas Vcs nem imaginam a quantidade de Fusca de roça que passa uma vida impregnado de Bosta de Boi e, apesar de ja ter visto várias carrocerias dos Besouros derreterem em ferrugem, nunca vi um chassis podre!!!
Meu pobre Bugrelo sofre em trilhas onde até 4x4 geme, junto com gaiolas feitas com chassis de fusca e, até hoje, a única coisa que vi foi cabeçote entortar, mas por causa de pancada muito forte em barranco por causa de cabeçudo que cisma de acelerar forte em trilha...
AQUI TAMBEM MARCIO, OS FUSCAS DURAM MUITO, MAS AQUI JA COMEÇAM A FICAR ESCASSOS....
Nil- Homem das Dunas
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Re: CHASSI TUBULAR
A medida que estão ficando escassos também estão ficando mais caros, tenho percebido isso aqui na Bahia.
Fabiano Marques- Homem das Dunas
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Re: CHASSI TUBULAR
E eu olhava essa foto do avatar do Nill, e achava que era um buggy com capota rigida, agora ta desvendado, ta saindo uma replica do New Bettle, daqui a pouco periga sair umas de Porsche Spider, Shelby Cobra, Audi TT, Mustang.............
Jos ( Zé )- Super Desbravador
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