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troca do cilindro mestre

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Mensagem por Fabiano Marques Ter Jan 31, 2012 7:54 pm

Bugólatra escreveu:
Nããããooooo é pra soldar Fabiano rsrsrs, use uma conexão de cobre e faça as pontas com um equipamento próprio pra isto, qualquer mecânico sabe fazer isso.
Agora entendi como deve ser feito, vou tentar encontrar a conexão, aproveitando a sua boa vontade em ajudar você tem alguma sugestão de como eu diminuir o cabo de freio de mão, é que comprei hoje os canos do freio e os cabos de freio de mão novos e amanhã pretendo troca-los aproveitar que tirei a carroçeria para reformar o chassi e assim fica mais fácil de fazer o serviço, tava pensando em cortar o cabo na parte que prende na roda, será que dá certo?

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Mensagem por Bugólatra Ter Jan 31, 2012 8:02 pm

Fabiano Marques escreveu:
Bugólatra escreveu:
Nããããooooo é pra soldar Fabiano rsrsrs, use uma conexão de cobre e faça as pontas com um equipamento próprio pra isto, qualquer mecânico sabe fazer isso.
Agora entendi como deve ser feito, vou tentar encontrar a conexão, aproveitando a sua boa vontade em ajudar você tem alguma sugestão de como eu diminuir o cabo de freio de mão, é que comprei hoje os canos do freio e os cabos de freio de mão novos e amanhã pretendo troca-los aproveitar que tirei a carroçeria para reformar o chassi e assim fica mais fácil de fazer o serviço, tava pensando em cortar o cabo na parte que prende na roda, será que dá certo?
da uma olhada nesse link ai que tem algumas dicas de como encurtar os cabos do freio de mão.

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os equipamentos pra cortar as conexões de cobre são esses ai do link, um corta e o outro faz a cava na ponta.

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Mensagem por Fabiano Marques Ter Jan 31, 2012 8:06 pm

[quote="Bugólatra"][quote="Fabiano Marques"]
Bugólatra escreveu:
da uma olhada nesse link ai que tem algumas dicas de como encurtar os cabos do freio de mão.

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os equipamentos pra cortar as conexões de cobre são esses ai do link, um corta e o outro faz a cava na ponta.

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Valeu pela ajuda Evilásio amanhã vou por em prática!
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Mensagem por VIVINHOM Qua Fev 01, 2012 3:23 am

Fabiano, eu tenho essa 2ª ferramenta, é um flangeador, muito bom, porém acho ñ valer a pena comprar pra usar uma só vez, procure na sua região um mecânico de refrigeração e peça a ele pra fazer pra vc, por aqui paguei 45 reais pela ferramenta, mas no meu caso uso a mesma com certa frequência, daí é questão de avaliar o que vc quer fazer, abração!
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Mensagem por Fabiano Marques Qua Fev 01, 2012 6:45 pm

VIVINHOM escreveu:Fabiano, eu tenho essa 2ª ferramenta, é um flangeador, muito bom, porém acho ñ valer a pena comprar pra usar uma só vez, procure na sua região um mecânico de refrigeração e peça a ele pra fazer pra vc, por aqui paguei 45 reais pela ferramenta, mas no meu caso uso a mesma com certa frequência, daí é questão de avaliar o que vc quer fazer, abração!
valeu Vivinho conheço um mecânico de refrigeração vou procura-lo!
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Mensagem por Thyago_Diver Qua Fev 01, 2012 11:42 pm

Meu cilindro mestre é duplo e hoje troquei as pastilhas e pinças da
dianteira...o pistão do lado esquerdo estava travado. Agora eu sei pq a
direção puxava qd freava.
Mas o problema é que fiz a sangria e o pedal continua leve.
Na teoria eu não precisaria sangrar a traseira, já que os estágios são independentes. Certo?
De qualquer forma amanhã farei a sangria em todos os freios.
Se o problema continuar, o defeito pode estar no cilindro mestre?
A
mangueira do reservatório que vai para o cilindro está minando fluído,
creio que deveria estar ressecada e como fiquei manuseando-a, deve ter
rachado internamente. Não troquei pq já era noite, mas será feito
amanhã.
Isso também poderia contribuir com o problema?
Segue algumas fotos.

Cilindro Mestre.
Notei que a cebolinha do estágio dianteiro (seta vermelha), não está ligada.
Ela é conectada no mesmo terminal do segundo estágio?
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Pinça substituída.
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Estado do Pistão.
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Pinça nova e a que foi substituída.
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Mangueira minando fluído.
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Abraços!
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Mensagem por VIVINHOM Qui Fev 02, 2012 3:42 am

Thyago, esse negócio de sangrar a trazeira eu não manjo não affraid Razz Razz Razz mas o fato de estar minando fuido na mangueira já é um indício de vazamento e pode contribuir sim para o mal funcionamento do sistema.
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Mensagem por Thyago_Diver Qui Fev 02, 2012 6:58 am

Poxa Vivinho, vai me dizer que vc nunca sangrou a trazeira pelo menos uma vez na vida? Cool
Mas para evitar más interpretações, digo: sangrar os freios trazeiros.
Pronto!!! Razz
Vamos ver no que dá.
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Mensagem por Terra Qui Fev 02, 2012 9:12 am

já que está com a mão na graxa, aproveita e troca os caninhos do freio e as mangueiras, é coisa barata e menos uma coisa pra te aporrinhar por um bom tempo.
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Mensagem por Thyago_Diver Qui Fev 02, 2012 9:34 am

As mangueiras eu já troquei, já os caninhos me faltam ferramentas e conhecimento.
Essa parte acho que vou deixar para um profissional.
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Mensagem por Terra Qui Fev 02, 2012 10:09 am

Thyago, a ferramenta necessária é somente uma chave de boca 10mm se não me engano, os canos você já compra no tamanho, é só retirar o velho e medir, comprar o tamanho igual ou aproximado, fazer as dobras pra se ajustar no local e pronto, as dobras faz na mão mesmo, é tranquilo de fazer, eu fiz aquí sem nenhum problema.

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Mensagem por Thyago_Diver Qui Fev 02, 2012 12:23 pm

Terra, ficou perfeito. Parabéns!!!
O ideal seria tirar a carroceria, né?
O espaço que tenho em casa é meio apertado, mas com jeitinho dá pra fazer.
Vc e o Vivinho não estão afim de passar uma temporada em Arraial do Cabo, e ainda por cima se divertindo me ajudando no buggy?
Hehehe...
Ah, acabei de fazer a sangria nas quatro rodas; 1º traseira direita (lado carona), 2º traseira esquerda, 3º dianteira direita e 4º dianteira esquerda.
O problema continua, pedal leve e sem freio.
Será que é o cilindro mestre mesmo?
Já estou esquentando a cabeça...acho que vou beber uma gelada para esfriar!!!
Valeu pelas dicas,
Abraços!
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Mensagem por jperson Qui Fev 02, 2012 2:44 pm

Thyago, por acaso o liquido de freio no reservatorio baixa?
Se sim pode estar vazando no cilindro mestre para dentro do chapeu de napoleao, já aconteceu isso comigo.
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Mensagem por Thyago_Diver Qui Fev 02, 2012 4:57 pm

jperson escreveu:Thyago, por acaso o liquido de freio no reservatorio baixa?
Se sim pode estar vazando no cilindro mestre para dentro do chapeu de napoleao, já aconteceu isso comigo.
Baixa sim, mas pq estava fazendo a sangria.
Vou testar acionando o freio normalmente para ver.
De qualquer maneira, se não resolver o problema ele vai ficar assim por um tempo, estou embarcando no domingo e só volto daqui à 30 dias.
Mas farei esse teste antes!
Valeu Jperson!!!
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Mensagem por Elvis Qui Fev 02, 2012 8:26 pm

Aproveitando pra tirar uma duvida tambem...
Fui fazer a sangria na roda traseira do buggy, e quando tentei folgar o parafuso por onde sai o oleo ele quebrou (tava enferrujado) acabei que não consegui fazer e agora tenho que trocar.Alguem sabe como fazer?To pensando em usar uma furadeira.
Abraços
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Mensagem por VIVINHOM Sex Fev 03, 2012 4:45 am

Thyago_Diver escreveu:Terra, ficou perfeito. Parabéns!!!
O ideal seria tirar a carroceria, né?
O espaço que tenho em casa é meio apertado, mas com jeitinho dá pra fazer.
Vc e o Vivinho não estão afim de passar uma temporada em Arraial do Cabo, e ainda por cima se divertindo me ajudando no buggy?
Hehehe...
Ah, acabei de fazer a sangria nas quatro rodas; 1º traseira direita (lado carona), 2º traseira esquerda, 3º dianteira direita e 4º dianteira esquerda.
O problema continua, pedal leve e sem freio.
Será que é o cilindro mestre mesmo?
Já estou esquentando a cabeça...acho que vou beber uma gelada para esfriar!!!
Valeu pelas dicas,
Abraços!

Eita nós, estamos aí, bota as loirinhas pra gelar, Thyago, ñ é raro acontecer o que o JP comentou, recentemente reformei um WAY que escondia um vazamento de fluído dentro do túnel, foi uma mer#@ pra achar, com tudo o cilindro mestre também estava com defeito, coisa de uns 45,00 da marca CONTROIL, mas se preferir compre o tradicional, ñ esqueça de bombear suavemente nas primeiras vezes, corre o risco de danificar os cilindros dentro do tambor, qualquer coisa grite, abração.

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Última edição por VIVINHOM em Sex Fev 03, 2012 5:18 am, editado 2 vez(es)
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Mensagem por VIVINHOM Sex Fev 03, 2012 4:52 am

Elvis escreveu:Aproveitando pra tirar uma duvida tambem...
Fui fazer a sangria na roda traseira do buggy, e quando tentei folgar o parafuso por onde sai o oleo ele quebrou (tava enferrujado) acabei que não consegui fazer e agora tenho que trocar.Alguem sabe como fazer?To pensando em usar uma furadeira.
Abraços

Elvis, vc pode até usar uma furadeira, só que tem 95% de chance de estragar o cilindro, geralmente quando acontece isso trocamos os mesmos, mas isso ñ significa que vc ñ tente, para evitar que os pinos de sangria enferrugem, volta e meia aplico WD, isso aconteceu comigo e fiquei pu@# da vida por ter sido a terceira vez, comigo ñ acontece mais, boa sorte na empreitada.
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