troca do cilindro mestre
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Re: troca do cilindro mestre
Agora entendi como deve ser feito, vou tentar encontrar a conexão, aproveitando a sua boa vontade em ajudar você tem alguma sugestão de como eu diminuir o cabo de freio de mão, é que comprei hoje os canos do freio e os cabos de freio de mão novos e amanhã pretendo troca-los aproveitar que tirei a carroçeria para reformar o chassi e assim fica mais fácil de fazer o serviço, tava pensando em cortar o cabo na parte que prende na roda, será que dá certo?Bugólatra escreveu:
Nããããooooo é pra soldar Fabiano rsrsrs, use uma conexão de cobre e faça as pontas com um equipamento próprio pra isto, qualquer mecânico sabe fazer isso.
Fabiano Marques- Homem das Dunas
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Re: troca do cilindro mestre
da uma olhada nesse link ai que tem algumas dicas de como encurtar os cabos do freio de mão.Fabiano Marques escreveu:Agora entendi como deve ser feito, vou tentar encontrar a conexão, aproveitando a sua boa vontade em ajudar você tem alguma sugestão de como eu diminuir o cabo de freio de mão, é que comprei hoje os canos do freio e os cabos de freio de mão novos e amanhã pretendo troca-los aproveitar que tirei a carroçeria para reformar o chassi e assim fica mais fácil de fazer o serviço, tava pensando em cortar o cabo na parte que prende na roda, será que dá certo?Bugólatra escreveu:
Nããããooooo é pra soldar Fabiano rsrsrs, use uma conexão de cobre e faça as pontas com um equipamento próprio pra isto, qualquer mecânico sabe fazer isso.
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os equipamentos pra cortar as conexões de cobre são esses ai do link, um corta e o outro faz a cava na ponta.
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Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
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Re: troca do cilindro mestre
[quote="Bugólatra"][quote="Fabiano Marques"]
Valeu pela ajuda Evilásio amanhã vou por em prática!Bugólatra escreveu:
da uma olhada nesse link ai que tem algumas dicas de como encurtar os cabos do freio de mão.
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os equipamentos pra cortar as conexões de cobre são esses ai do link, um corta e o outro faz a cava na ponta.
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Fabiano Marques- Homem das Dunas
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Re: troca do cilindro mestre
Fabiano, eu tenho essa 2ª ferramenta, é um flangeador, muito bom, porém acho ñ valer a pena comprar pra usar uma só vez, procure na sua região um mecânico de refrigeração e peça a ele pra fazer pra vc, por aqui paguei 45 reais pela ferramenta, mas no meu caso uso a mesma com certa frequência, daí é questão de avaliar o que vc quer fazer, abração!
VIVINHOM- Homem das Dunas
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Re: troca do cilindro mestre
valeu Vivinho conheço um mecânico de refrigeração vou procura-lo!VIVINHOM escreveu:Fabiano, eu tenho essa 2ª ferramenta, é um flangeador, muito bom, porém acho ñ valer a pena comprar pra usar uma só vez, procure na sua região um mecânico de refrigeração e peça a ele pra fazer pra vc, por aqui paguei 45 reais pela ferramenta, mas no meu caso uso a mesma com certa frequência, daí é questão de avaliar o que vc quer fazer, abração!
Fabiano Marques- Homem das Dunas
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Pontos : 7485
Data de inscrição : 19/07/2010
Re: troca do cilindro mestre
Meu cilindro mestre é duplo e hoje troquei as pastilhas e pinças da
dianteira...o pistão do lado esquerdo estava travado. Agora eu sei pq a
direção puxava qd freava.
Mas o problema é que fiz a sangria e o pedal continua leve.
Na teoria eu não precisaria sangrar a traseira, já que os estágios são independentes. Certo?
De qualquer forma amanhã farei a sangria em todos os freios.
Se o problema continuar, o defeito pode estar no cilindro mestre?
A
mangueira do reservatório que vai para o cilindro está minando fluído,
creio que deveria estar ressecada e como fiquei manuseando-a, deve ter
rachado internamente. Não troquei pq já era noite, mas será feito
amanhã.
Isso também poderia contribuir com o problema?
Segue algumas fotos.
Cilindro Mestre.
Notei que a cebolinha do estágio dianteiro (seta vermelha), não está ligada.
Ela é conectada no mesmo terminal do segundo estágio?
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Pinça substituída.
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Estado do Pistão.
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Pinça nova e a que foi substituída.
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Mangueira minando fluído.
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Abraços!
dianteira...o pistão do lado esquerdo estava travado. Agora eu sei pq a
direção puxava qd freava.
Mas o problema é que fiz a sangria e o pedal continua leve.
Na teoria eu não precisaria sangrar a traseira, já que os estágios são independentes. Certo?
De qualquer forma amanhã farei a sangria em todos os freios.
Se o problema continuar, o defeito pode estar no cilindro mestre?
A
mangueira do reservatório que vai para o cilindro está minando fluído,
creio que deveria estar ressecada e como fiquei manuseando-a, deve ter
rachado internamente. Não troquei pq já era noite, mas será feito
amanhã.
Isso também poderia contribuir com o problema?
Segue algumas fotos.
Cilindro Mestre.
Notei que a cebolinha do estágio dianteiro (seta vermelha), não está ligada.
Ela é conectada no mesmo terminal do segundo estágio?
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Pinça substituída.
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Estado do Pistão.
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Pinça nova e a que foi substituída.
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Mangueira minando fluído.
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Abraços!
Thyago_Diver- Buggueiro
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Re: troca do cilindro mestre
Thyago, esse negócio de sangrar a trazeira eu não manjo não mas o fato de estar minando fuido na mangueira já é um indício de vazamento e pode contribuir sim para o mal funcionamento do sistema.
VIVINHOM- Homem das Dunas
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Re: troca do cilindro mestre
Poxa Vivinho, vai me dizer que vc nunca sangrou a trazeira pelo menos uma vez na vida?
Mas para evitar más interpretações, digo: sangrar os freios trazeiros.
Pronto!!!
Vamos ver no que dá.
Mas para evitar más interpretações, digo: sangrar os freios trazeiros.
Pronto!!!
Vamos ver no que dá.
Thyago_Diver- Buggueiro
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Localização : Arraial do Cabo - RJ
Tipo de Buggy : Phantom 89, Motor 1600, Ignição Eletrônica
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Data de inscrição : 10/08/2011
Re: troca do cilindro mestre
já que está com a mão na graxa, aproveita e troca os caninhos do freio e as mangueiras, é coisa barata e menos uma coisa pra te aporrinhar por um bom tempo.
Terra- Super Desbravador
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Tipo de Buggy : EQUUS MAXIS
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Data de inscrição : 15/05/2011
Re: troca do cilindro mestre
As mangueiras eu já troquei, já os caninhos me faltam ferramentas e conhecimento.
Essa parte acho que vou deixar para um profissional.
Essa parte acho que vou deixar para um profissional.
Thyago_Diver- Buggueiro
- Número de Mensagens : 48
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Localização : Arraial do Cabo - RJ
Tipo de Buggy : Phantom 89, Motor 1600, Ignição Eletrônica
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Data de inscrição : 10/08/2011
Re: troca do cilindro mestre
Thyago, a ferramenta necessária é somente uma chave de boca 10mm se não me engano, os canos você já compra no tamanho, é só retirar o velho e medir, comprar o tamanho igual ou aproximado, fazer as dobras pra se ajustar no local e pronto, as dobras faz na mão mesmo, é tranquilo de fazer, eu fiz aquí sem nenhum problema.
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Terra- Super Desbravador
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Idade : 103
Localização : Maricá
Tipo de Buggy : EQUUS MAXIS
Pontos : 5454
Data de inscrição : 15/05/2011
Re: troca do cilindro mestre
Terra, ficou perfeito. Parabéns!!!
O ideal seria tirar a carroceria, né?
O espaço que tenho em casa é meio apertado, mas com jeitinho dá pra fazer.
Vc e o Vivinho não estão afim de passar uma temporada em Arraial do Cabo, e ainda por cima se divertindo me ajudando no buggy?
Hehehe...
Ah, acabei de fazer a sangria nas quatro rodas; 1º traseira direita (lado carona), 2º traseira esquerda, 3º dianteira direita e 4º dianteira esquerda.
O problema continua, pedal leve e sem freio.
Será que é o cilindro mestre mesmo?
Já estou esquentando a cabeça...acho que vou beber uma gelada para esfriar!!!
Valeu pelas dicas,
Abraços!
O ideal seria tirar a carroceria, né?
O espaço que tenho em casa é meio apertado, mas com jeitinho dá pra fazer.
Vc e o Vivinho não estão afim de passar uma temporada em Arraial do Cabo, e ainda por cima se divertindo me ajudando no buggy?
Hehehe...
Ah, acabei de fazer a sangria nas quatro rodas; 1º traseira direita (lado carona), 2º traseira esquerda, 3º dianteira direita e 4º dianteira esquerda.
O problema continua, pedal leve e sem freio.
Será que é o cilindro mestre mesmo?
Já estou esquentando a cabeça...acho que vou beber uma gelada para esfriar!!!
Valeu pelas dicas,
Abraços!
Thyago_Diver- Buggueiro
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Re: troca do cilindro mestre
Thyago, por acaso o liquido de freio no reservatorio baixa?
Se sim pode estar vazando no cilindro mestre para dentro do chapeu de napoleao, já aconteceu isso comigo.
Se sim pode estar vazando no cilindro mestre para dentro do chapeu de napoleao, já aconteceu isso comigo.
jperson- Moderador
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Data de inscrição : 17/05/2008
Re: troca do cilindro mestre
Baixa sim, mas pq estava fazendo a sangria.jperson escreveu:Thyago, por acaso o liquido de freio no reservatorio baixa?
Se sim pode estar vazando no cilindro mestre para dentro do chapeu de napoleao, já aconteceu isso comigo.
Vou testar acionando o freio normalmente para ver.
De qualquer maneira, se não resolver o problema ele vai ficar assim por um tempo, estou embarcando no domingo e só volto daqui à 30 dias.
Mas farei esse teste antes!
Valeu Jperson!!!
Thyago_Diver- Buggueiro
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Localização : Arraial do Cabo - RJ
Tipo de Buggy : Phantom 89, Motor 1600, Ignição Eletrônica
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Data de inscrição : 10/08/2011
Re: troca do cilindro mestre
Aproveitando pra tirar uma duvida tambem...
Fui fazer a sangria na roda traseira do buggy, e quando tentei folgar o parafuso por onde sai o oleo ele quebrou (tava enferrujado) acabei que não consegui fazer e agora tenho que trocar.Alguem sabe como fazer?To pensando em usar uma furadeira.
Abraços
Fui fazer a sangria na roda traseira do buggy, e quando tentei folgar o parafuso por onde sai o oleo ele quebrou (tava enferrujado) acabei que não consegui fazer e agora tenho que trocar.Alguem sabe como fazer?To pensando em usar uma furadeira.
Abraços
Elvis- Super Desbravador
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Tipo de Buggy : Buggy Fyber 2000W 1.8 AP
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Data de inscrição : 19/04/2011
Re: troca do cilindro mestre
Thyago_Diver escreveu:Terra, ficou perfeito. Parabéns!!!
O ideal seria tirar a carroceria, né?
O espaço que tenho em casa é meio apertado, mas com jeitinho dá pra fazer.
Vc e o Vivinho não estão afim de passar uma temporada em Arraial do Cabo, e ainda por cima se divertindo me ajudando no buggy?
Hehehe...
Ah, acabei de fazer a sangria nas quatro rodas; 1º traseira direita (lado carona), 2º traseira esquerda, 3º dianteira direita e 4º dianteira esquerda.
O problema continua, pedal leve e sem freio.
Será que é o cilindro mestre mesmo?
Já estou esquentando a cabeça...acho que vou beber uma gelada para esfriar!!!
Valeu pelas dicas,
Abraços!
Eita nós, estamos aí, bota as loirinhas pra gelar, Thyago, ñ é raro acontecer o que o JP comentou, recentemente reformei um WAY que escondia um vazamento de fluído dentro do túnel, foi uma mer#@ pra achar, com tudo o cilindro mestre também estava com defeito, coisa de uns 45,00 da marca CONTROIL, mas se preferir compre o tradicional, ñ esqueça de bombear suavemente nas primeiras vezes, corre o risco de danificar os cilindros dentro do tambor, qualquer coisa grite, abração.
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Última edição por VIVINHOM em Sex Fev 03, 2012 5:18 am, editado 2 vez(es)
VIVINHOM- Homem das Dunas
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Re: troca do cilindro mestre
Elvis escreveu:Aproveitando pra tirar uma duvida tambem...
Fui fazer a sangria na roda traseira do buggy, e quando tentei folgar o parafuso por onde sai o oleo ele quebrou (tava enferrujado) acabei que não consegui fazer e agora tenho que trocar.Alguem sabe como fazer?To pensando em usar uma furadeira.
Abraços
Elvis, vc pode até usar uma furadeira, só que tem 95% de chance de estragar o cilindro, geralmente quando acontece isso trocamos os mesmos, mas isso ñ significa que vc ñ tente, para evitar que os pinos de sangria enferrugem, volta e meia aplico WD, isso aconteceu comigo e fiquei pu@# da vida por ter sido a terceira vez, comigo ñ acontece mais, boa sorte na empreitada.
VIVINHOM- Homem das Dunas
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