troca do cilindro mestre
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troca do cilindro mestre
Pessoal se alguem tiver uma ideia do q pode estar acontecendo no sistema de freio do meu buggy manda ai
troquei o cilindro mestre e o cano q vai do cilindro mestre ate as rodas trazeiras freio a disco na dianteira e tambor nas trazeiras o problema é que ja fiz a sangria em todas as rodas e o freio fica bom na hora mas ums minutos depois piso no pedal e não tenho freio o pedal esta macio sem pressão tenho que dar duas pedaladas para poder frear, ja revisei os cilindros das rodas e não tem vazamento em nenhuma das rodas .
troquei o cilindro mestre e o cano q vai do cilindro mestre ate as rodas trazeiras freio a disco na dianteira e tambor nas trazeiras o problema é que ja fiz a sangria em todas as rodas e o freio fica bom na hora mas ums minutos depois piso no pedal e não tenho freio o pedal esta macio sem pressão tenho que dar duas pedaladas para poder frear, ja revisei os cilindros das rodas e não tem vazamento em nenhuma das rodas .
jose augusto- Novato
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Re: troca do cilindro mestre
Nenhum dos canos que conduzem o liquido não está furado?
Peça para alguém pisar no freio e olhe se não sai liquido em algum local que não as rodas, até no próprio cilindro mestre.
Já aconteceu comigo do eixo que vai do pedal até o cilindro mestre estar colocado de forma errada(torto) e o liquido vazar para dentro do chapeu de napoleao.
Peça para alguém pisar no freio e olhe se não sai liquido em algum local que não as rodas, até no próprio cilindro mestre.
Já aconteceu comigo do eixo que vai do pedal até o cilindro mestre estar colocado de forma errada(torto) e o liquido vazar para dentro do chapeu de napoleao.
jperson- Moderador
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cilindro mestre
amigo na mosca era isto mesmo eixo do pedal torto e vazando dentro do chapeu de napoleão valeu pela dica
jose augusto- Novato
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Re: troca do cilindro mestre
Estamos aí para o que for preciso.
jperson- Moderador
- Número de Mensagens : 4836
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Data de inscrição : 17/05/2008
Re: troca do cilindro mestre
José, se estava vazando dentro do chapéu de napoleão tens um probleminha aí, terá que fazer uma boa limpeza, sem passar agua e passar oleo ou tentar pintar com Hamerit depois, pois se não logo logo irá apodrecer todo o cabeçote e parte do assoalho.
jose augusto escreveu:amigo na mosca era isto mesmo eixo do pedal torto e vazando dentro do chapeu de napoleão valeu pela dica
Clayton- Atolado na Lama
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Re: troca do cilindro mestre
E pelo geito vai dar um bom trabalho, por dentro do chapeu umideceu bastante com o fluido de freio
jose augusto- Novato
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Freio do fusca Baja rssss
Olá tenho um fusca baja e a um ano venho mechendo, arumando e depois q fiz o freio deu esse pau ai, o pedal fica sem pressão e tenho q bombear pra freias um pouco, mas o oléo de freio não abaixo e se isso acontecesse eu poderia olhar essa parte como falam do vazamento e ai? Um amigo me deu a dica de trocar o burrinho mestre pois pode ser, poder ser?
Pedro Monitor- Novato
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Tipo de Buggy : VOLKSWAGEN BAJA BUGGY , modelo 1969, CAROCERIA DO 75 ACIMA KIte Rldão - 1.600 cilindradas, com 100.000 quilômetros, Azul, Gasolina. Baja buggy 69 totalmente reformado e pintado, faltando o polimento, motor 1.600 gasolina rodas de buggy, pneus dianteiros aro 14 e trazeiros aro 15 s pneus a trocar 1,95 e 205, 1 carburador checados simples + duplo, sistema duplo de c alternador e dinamo, cambio retificado. Motor em bom estado. Doc. ok 2010. Preço: R$ 7.500,00
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Re: troca do cilindro mestre
Bem vindo pedro!
Pode ser que seja no cilindro mestre, ele vaza para dentro do chapeu de napoleão quando as vedações de borracha estão danificadas, mas se o nivel não baixa, pode ser também só ar no sistema, faz uma sangria que deve resolver.
Pode ser que seja no cilindro mestre, ele vaza para dentro do chapeu de napoleão quando as vedações de borracha estão danificadas, mas se o nivel não baixa, pode ser também só ar no sistema, faz uma sangria que deve resolver.
jperson- Moderador
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Pontos : 10985
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Re: troca do cilindro mestre
só um pitaco, quando trocamos o do buggy aqui era simples somente uma camara optamos por por o do santana se nao me engano que é bem pareceido e duas camaras se houver um vazamento nas rodas da frente a camara das rodas de traz ainda tera oleo e nao perderas o freio.
Re: troca do cilindro mestre
Boa noite Pedro!!!
Pode ser que seja o cilindro mestre sim. Ele pode estar com o "oring" danificado e o pistão ao invés de pressionar o óleo, passa por ele sem precionar o sistema, por isso não freia e também não apresenta vazamento.
Pode ser que seja o cilindro mestre sim. Ele pode estar com o "oring" danificado e o pistão ao invés de pressionar o óleo, passa por ele sem precionar o sistema, por isso não freia e também não apresenta vazamento.
MARCO SAQUAREMA- Buggueiro
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Tipo de Buggy : Meu buggy é um baby, com a suspensão alta. Está com pneus 31X10,5 na dianteira e 33X12,5 na traseira.
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Re: troca do cilindro mestre
Existe o cilindro mestre duplo Original do fusca e brasilia e a base onde prende os parafusos são iguais ao do cilindro de uma só camara e não precisara de adaptações para prender o burrinho mas as conecções que vão pras rodas devem ser trocadas pois em vez de duas saidas terás três, duas para a dianteira e uma para trazeira e também aumentara para duas o numero de valvulas das luzes de freio, mas sem duvida este sistema duplo é muito mais seguro. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] EVILASIO [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Kleyton Maia escreveu:só um pitaco, quando trocamos o do buggy aqui era simples somente uma camara optamos por por o do santana se nao me engano que é bem pareceido e duas camaras se houver um vazamento nas rodas da frente a camara das rodas de traz ainda tera oleo e nao perderas o freio.
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
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Re: troca do cilindro mestre
Evilasio, eu coloquei este cilindro mestre, mas usei cada sai para uma roda e a 5 para a cebolinha do freio, bem ficou bom, vai 2 tubos para trazeira que eu mesmo coloquei, será que pode ser?
Rick- Doido por areia!!!!
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Re: troca do cilindro mestre
Olá Rick, amigo eu tenho a impressão de que o modo que você fez pode diminuir a pressão do freio nas rodas trazeiras pois o correto é ultilizar as 2 valvulas das luzes de freio e uma só conexão para as rodas trazeiras e um T dividindo o fluxo do óleo para os 2 cilindros dessas rodas, mas não tenho certeza absoluta disso, vamos aguardar uma confirmação e mais dicas de quem tem mais experiência nesse assunto. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] EVILASIO [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Rick escreveu:Evilasio, eu coloquei este cilindro mestre, mas usei cada sai para uma roda e a 5 para a cebolinha do freio, bem ficou bom, vai 2 tubos para trazeira que eu mesmo coloquei, será que pode ser?
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
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Re: troca do cilindro mestre
Bem, quanto a pressão é a mesma,, se vc for ver ele tem dois estagios, usei um para as rodas dianteiras e o segundo para rodas trazeiras, mas se analisarmos, iremos verificar se for do seu jeito que mencionou, pode ser que duas cebolinhas, para avisar se uma das luzes não acender é que temos problema com o primeiro ou segundo cilindro, mas vou tentar tirar a dúvidas nos mechanicos.
Rick- Doido por areia!!!!
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Re: troca do cilindro mestre
Rick as duas valvulas das luzes de freio são ligadas em serie e sempre que se aciona o freio automaticamente as 2 valvulas entram em ação e com isso não temos como saber se um dos estagios do freio esta ruim, e quando eu falei que o sistema que você fez pode diminuir a pressão nos freios trazeiros são porque quando o freio é acionado o cilindro cria uma quantidade determinada de pressão para uma conexão e como você duplicou essa conexão isso faz que a pressão em 2 conexões certamente vai diminuir.
eu penso que é +- assim! você conhece aqueles spray de reparo istantâneo para pneus? ele vem com uma pressão determinada para encher um pneu e se você tentar usar em 2 pneus certamente não vai conseguir encher nem um. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] EVILASIO [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
eu penso que é +- assim! você conhece aqueles spray de reparo istantâneo para pneus? ele vem com uma pressão determinada para encher um pneu e se você tentar usar em 2 pneus certamente não vai conseguir encher nem um. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] EVILASIO [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
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Re: troca do cilindro mestre
é acho que vou ter de fazer algumas mudanças, [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] mas faz parte da vida, bem se formos concluir o sistema trazeira vai um tubo só e para equalizar os dois freios, talvez eu não sinta a diferença devido a ser freio a disco, mas vou mudar [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Rick- Doido por areia!!!!
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Re: troca do cilindro mestre
Fala pessoal, alguem poderia colocar como é o sistema de instalação deste cilindro duplo? tenho que alterar o sistema de canos atual? no caso o meu era um simples, tem que mudar algo? se puder fazer um desenho agradeço, abração!
FUJTSU- Super Desbravador
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Ajuda Cilindro mestre duplo
E ai pessoal blz
Estou dando um grau no meu freio, vou trocar o cilindro simples pelo duplo
minha dúvida é a seguinte, a cebolinha do freio fica na conexão ao lado do reservatório? e as quatro laterais são uma para cada roda?
VALEU PELA AJUDA!!!
Estou dando um grau no meu freio, vou trocar o cilindro simples pelo duplo
minha dúvida é a seguinte, a cebolinha do freio fica na conexão ao lado do reservatório? e as quatro laterais são uma para cada roda?
VALEU PELA AJUDA!!!
eder_gaiola- Desbravador
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Re: troca do cilindro mestre
Na verdade em qqr lugar q vc por a cebolinha e ela entrar vc pode colocar. Eu tenho duas uma que esta com defeito e só serve pra tampar um furo que nao estou usando pois pra tras eu só coloquei um tubo. O ideal (e que qro fazer qdo tiver paciencia) é levar um pra cada roda sim, até pq se levar só um pra tras, os freios ficam mto fracos atras (a força divide em duas rodas). Até onde sei, o correto é colocar um pra cada roda em X ou seja, a roda direita da frente com a roda esquerda traseira em um corpo e as outras no outro, pois assim se der algum problema em um dos corpos, as outras rodas funcionarao cruzadas. E ai sobra um lugar pra colocar o sensor (no corpo mais a frente)
GTMartini- Desbravador Master
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Re: troca do cilindro mestre
Acho que o GTMartini disse tudo ... pelo menos também é assim que conheço!
Convidad- Convidado
Re: troca do cilindro mestre
Então, é isso aê mesmo.
Fabrício®©- Louco das Dunas
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Re: troca do cilindro mestre
E ai pessoal blz!!
Valeu pela ajuda, a ligação em X eu já não sabia!!!
Valeu pela ajuda, a ligação em X eu já não sabia!!!
eder_gaiola- Desbravador
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eder_gaiola- Desbravador
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Re: troca do cilindro mestre
peça nova é sempre linda né!!!
GTMartini- Desbravador Master
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Re: troca do cilindro mestre
Até que não muda muito pra antiga!!!
Dei uma pintada no assoalho pq tava feio demais!!! caiu fluido e o ex-proprietário nao limpo estrago a pintura
no mesmo dia que comprei arranquei essa porcaria fora!!!
eu ia coloca o mesmo sistema mas fiquei sabendo que é perigoso!!! então parti pro duplo!!!
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Dei uma pintada no assoalho pq tava feio demais!!! caiu fluido e o ex-proprietário nao limpo estrago a pintura
no mesmo dia que comprei arranquei essa porcaria fora!!!
eu ia coloca o mesmo sistema mas fiquei sabendo que é perigoso!!! então parti pro duplo!!!
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eder_gaiola- Desbravador
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