Tubulação do reservatório até o cilindro mestre
+3
VIVINHOM
jperson
fmgsm
7 participantes
Página 1 de 1
Tubulação do reservatório até o cilindro mestre
qual o material adequado para ser usado do reservatório de fluido de freio, até o cilindro mestre?
primeiro usei aquelas mangueiras azul de rodo-ar de caminhões, mais ressecou e tive que trocar e suava quando estava úmido, agora estou usando aquelas magueiras "cristal" para gasolina, mais ainda esta suando, e agora esta ficando cinza e perdendo a transparência, como se tivesse ressecando mesmo.
estou pensando em comprar aqueles tubos de borracha e pano, que também é usado para combustível, mais estou em dúvida, se dará certo, e se vai suar como os outros.
primeiro usei aquelas mangueiras azul de rodo-ar de caminhões, mais ressecou e tive que trocar e suava quando estava úmido, agora estou usando aquelas magueiras "cristal" para gasolina, mais ainda esta suando, e agora esta ficando cinza e perdendo a transparência, como se tivesse ressecando mesmo.
estou pensando em comprar aqueles tubos de borracha e pano, que também é usado para combustível, mais estou em dúvida, se dará certo, e se vai suar como os outros.
Re: Tubulação do reservatório até o cilindro mestre
Essa foto eu tirei em novembro do ano passado, quando instalei o cilindro novo e o bubo que liga no reservatório.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] |
De [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] |
No meu a mangueira é as para gasolina, normal de borracha.
Se quer mais resistencia, use as para injeção eletronica.
Se quer mais resistencia, use as para injeção eletronica.
jperson- Moderador
- Número de Mensagens : 4836
Pontos : 10989
agora esta assim, enxuguei a água que estava nele, e passei whitelub.
mais o que o problema que eu acho, é de estar entrando água para o sistema por esse tubo, já que esta suando fora, é sinal que o fluido esta passando pelo material.
mais o que o problema que eu acho, é de estar entrando água para o sistema por esse tubo, já que esta suando fora, é sinal que o fluido esta passando pelo material.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] |
De [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] |
Voce está usando cinta plastica como vedante, use abraçadeiras metálicas. Essa cintas plasticas não dão pressão suficiente. Não aperte demasiadamente.
jperson- Moderador
Nao estou usando elas como vedante, só para manter os tubos no lugar mesmo, já que não tem pressão alguma neles...
Eu uso uma preta trançada que muitos usam para gasolina, nunca me deu problema.
VIVINHOM- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3522
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9575
mais minha maior dúvida, é por causa que o reservatório de fluído, é plástico, essa mangueira não é o mesmo material? deveria dar certo.
Liquido de freio é corrosivo, as mangueiras não são plasticas, mas siliconadas, não devem combinar.
jperson- Moderador
antes eu usei dessa aqui, durou em torno de 2 anos até eu ver que tinha quebrado.
mangueira de PU.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
mangueira de PU.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
percebi um detalhe, existe as mangueiras cristal, e as siliconadas. Ou as duas são do mesmo material?
acho que a cristal mesmo, não reage tanto ao fluído quando a que é vendida para combustível (siliconada), que é a que eu estou usando.
vou fazer o teste com um pedaço que tenho aqui.
acho que a cristal mesmo, não reage tanto ao fluído quando a que é vendida para combustível (siliconada), que é a que eu estou usando.
vou fazer o teste com um pedaço que tenho aqui.
eu uso uma transparente desde o antigo dono, ela esta ressecada que é uma pedra, mas nunca modifiquei lkkk
zzefinho escreveu:eu uso uma transparente desde o antigo dono, ela esta ressecada que é uma pedra, mas nunca modifiquei lkkk
eu acho curioso isso, a que estava no buggy ao invés de ficar dura, ela amolece e quebrou perto do reservatório.
qual o fluido que você usa no seu buggy? o meu é dot-3
Posso olhar la, mas é um azul da varga, mas não sei especificar qual estava antes... esse coloquei a pouco tempo
Estou vendo que estão falando sobre freio, tenho uma dúvida, estou fazendo uma reforma em meu buggy, um Cooper, e um item que estou trocando é o freio, ele era a tambor, estou colocando a disco na dianteira, gosto do sistema de "faça você mesmo", então pergunto aos amigos, tenho que modificar alguma coisa com relação a equipamento, ou colocando somente os discos e ligando a mangueira do fluido ele já vá funcionar? Obrigado.
alissonbsilva- Interessado
- Número de Mensagens : 19
Tipo de Buggy : Cooper.
Pontos : 4354
Dá uma olhada no seguinte tópico, talvez ajude:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[]'s
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[]'s
chevas- Moderador
- Número de Mensagens : 830
Tipo de Buggy : Fercar Naja One Sumaya
Pontos : 6120
Boa noite pessoal
Comprem mangueira de borracha, a mesma usada para combustivel, mas procure marcas boas, como gates, que é com borracha mesmo, estas que estão vendendo no paralelo é puro plastico, e usem abraçadeiras metalicas em todas as conexões, as cintas pretas não tem a precisão suficiente para um aperto adequado, apenas sugestão.
Quanto ao melhorar o freio o ideal é freio a disco na traseira e um hidrovacuo, ira dar uma diferença enorme.
Comprem mangueira de borracha, a mesma usada para combustivel, mas procure marcas boas, como gates, que é com borracha mesmo, estas que estão vendendo no paralelo é puro plastico, e usem abraçadeiras metalicas em todas as conexões, as cintas pretas não tem a precisão suficiente para um aperto adequado, apenas sugestão.
Quanto ao melhorar o freio o ideal é freio a disco na traseira e um hidrovacuo, ira dar uma diferença enorme.
Furlan- Super Bugueiro
- Número de Mensagens : 53
Tipo de Buggy : Buggy Cauype e Tyger
Pontos : 4052