Reforma do Magnata 88
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Planeta Buggy :: Projetos, Restaurações e Documentação :: Projetos, Restaurações, Documentação e Legislação
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Reforma do Magnata 88
Ae galera..
Planetabuggy foi um achado na minha recente vida de bugueiro...
Apos alguns pequenos consertos na fibra do meu mag, resolvi partir pra luta de verdade e refazer os canos, ja com 24 anos de luta e particamente em po por dentro da fibra.
Apos ler e reler muitos topicos e fazer alguns "cursinhos de fibra", comprei canos galvanizados, resina e manta e parti pra luta... ta ficando muito bom, principalmente pra quem nunca fez este tipo de serviço.
Deem uma olhada e aceito sugestoes... vai ser pintado com hameritte antes de fibrar...
https://picasaweb.google.com/108218409492682684097/ReformaMagnata88?
Planetabuggy foi um achado na minha recente vida de bugueiro...
Apos alguns pequenos consertos na fibra do meu mag, resolvi partir pra luta de verdade e refazer os canos, ja com 24 anos de luta e particamente em po por dentro da fibra.
Apos ler e reler muitos topicos e fazer alguns "cursinhos de fibra", comprei canos galvanizados, resina e manta e parti pra luta... ta ficando muito bom, principalmente pra quem nunca fez este tipo de serviço.
Deem uma olhada e aceito sugestoes... vai ser pintado com hameritte antes de fibrar...
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Última edição por Fabrício®© em Sex Out 19, 2012 8:08 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Editado para exibição das fotos.)
Thitty- Buggueiro
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Tipo de Buggy : Tenho Magnata 88 Dourado chassis 58.... mas ainda chego a um selvagem, suspensão especial na frente, motor 2.0 subaru boxer wrx, tração nas 4... dourado e prata com marrom telha.
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Re: Reforma do Magnata 88
Caraca Thity, estava só o pó, o mau do chassi tubular é este, já vi outros na mesma situação. Muito legal vc postar as fotos do antes e depois, pois assim a galera tem uma noção de como fica o chassi por dentro da fibra quando envelhece.
Mas o chassi novo que vc fez ficou muito bom, faça aplicações fartas de hamerite.
Uma dica é você fazer uma mistura de graxa com oleo de motor, e fazer um creme, e aplicar com fartura por dentro da tubulação!
Mas o chassi novo que vc fez ficou muito bom, faça aplicações fartas de hamerite.
Uma dica é você fazer uma mistura de graxa com oleo de motor, e fazer um creme, e aplicar com fartura por dentro da tubulação!
Fabrício®©- Louco das Dunas
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Elvis- Super Desbravador
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Re: Reforma do Magnata 88
Fabrício®© escreveu:Caraca Thity, estava só o pó, o mau do chassi tubular é este, já vi outros na mesma situação. Muito legal vc postar as fotos do antes e depois, pois assim a galera tem uma noção de como fica o chassi por dentro da fibra quando envelhece.
Mas o chassi novo que vc fez ficou muito bom, faça aplicações fartas de hamerite.
Uma dica é você fazer uma mistura de graxa com oleo de motor, e fazer um creme, e aplicar com fartura por dentro da tubulação!
O MAU DO CHASSI TUBULAR É ESTE?? 24 ANOS DE USO??? TÁ DE BRINCADEIRA NÉ FABRICIO??!?!!? SE FOSSE UM CHASSI VW SÓ DURARIA NO MÁXIMO 05 ANOS NESSAS CONDIÇÕES. SEM CONTAR A FACILIDADE EM SUBSTITUIR POR UM NOVO E DURARÁ MAIS 20 ANOS.
Nil- Homem das Dunas
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Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
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Re: Reforma do Magnata 88
Carai...muito boa a reforma desse aí. Parece que saiu do fundo do mar, igual navio afundado....rssss
Viniciussr- Doido por areia!!!!
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Re: Reforma do Magnata 88
BELO TRABALHO THITY, COM APENA UMA TALHADEIRA, UM MARTELO E UMA MÁQUINA DE SOLDA ELETRICA DÁ PRA COLOCAR UM CHASSI NOVO, TANTO QUE POR TODOS OS CANTOS DO ESTADO, QUALQUER PESSOA QUE TRABALHE COM SOLDA FAZ ISSO FACIL, FACIL. DEPOIS DE UMA BOA LIXADA NA FIBRA É SÓ LAMINAR COM RESINA E NESSA POSIÇÃO EM QUE NORMALMENTE O BUGGY FICA, SE CABEÇA PRA BAIXO, QUALQUER UM COM CONHECIMENTO BÁSICO PODE FAZER O TRABALHO DE FIBRAR.
Thitty escreveu:Ae galera..
Planetabuggy foi um achado na minha recente vida de bugueiro...
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Deem uma olhada e aceito sugestoes... vai ser pintado com hameritte antes de fibrar...
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Nil- Homem das Dunas
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Re: Reforma do Magnata 88
UM DETALHE INTERESSANTE, É QUE MESMO COM O CHASSI ESTRAGADO,A FIBRA AINDA MANTÉM O BUGGY RODANDO POR UM BOM TEMPO.Viniciussr escreveu:Carai...muito boa a reforma desse aí. Parece que saiu do fundo do mar, igual navio afundado....rssss
Nil- Homem das Dunas
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Re: Reforma do Magnata 88
e provavelmente os tubos antigos nao eram galvanizados, e imaginem se ja aguentou isso, com os galvanizados entao e hameritte, esquece por um bom tempo, belo trabalho, vc ta certo quando faz , ja se faz coisa boa.
JUVANIO- Desbravador
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Re: Reforma do Magnata 88
Nil escreveu:Fabrício®© escreveu:Caraca Thity, estava só o pó, o mau do chassi tubular é este, já vi outros na mesma situação. Muito legal vc postar as fotos do antes e depois, pois assim a galera tem uma noção de como fica o chassi por dentro da fibra quando envelhece.
Mas o chassi novo que vc fez ficou muito bom, faça aplicações fartas de hamerite.
Uma dica é você fazer uma mistura de graxa com oleo de motor, e fazer um creme, e aplicar com fartura por dentro da tubulação!
O MAU DO CHASSI TUBULAR É ESTE?? 24 ANOS DE USO??? TÁ DE BRINCADEIRA NÉ FABRICIO??!?!!? SE FOSSE UM CHASSI VW SÓ DURARIA NO MÁXIMO 05 ANOS NESSAS CONDIÇÕES. SEM CONTAR A FACILIDADE EM SUBSTITUIR POR UM NOVO E DURARÁ MAIS 20 ANOS.
Nil, não leve as coisas pelo lado pessoal, eu não quis dizer que o chassi vw é melhor que o tubular, nem citei isso, não sei pq vc citou.
O que eu quiz dizer está nas imagens, e uma imagem diz mais que mil palavras e argumentos, o mal do chassi tubular é esse.
Ele fica escondido dentro da fibra e não temos como vê a situação dele, e quando a gente vai mexer toma um susto, com o chassi desfragmentado, somente isso! Jamais quiz dizer que o chassi tubular é pior que o VW ou vice versa. Tudo tem os seus pros e contras.
Mas agora com os cuidados e tratamento que este chassi está tendo pelo dono, tenho certeza que vai durar muitos e muitos anos.
Fabrício®©- Louco das Dunas
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Re: Reforma do Magnata 88
Srs. O tópico foi movido para o lugar correto "Projetos, Restaurações e Legislação""
Fabrício®©- Louco das Dunas
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Re: Reforma do Magnata 88
fica tranquilo fabricio, não levei pro lado pessoal, citei vc pq meu comentario foi sobre o q vc falou. meu partido é o buggy. abç
Fabrício®© escreveu:
Nil, não leve as coisas pelo lado pessoal, eu não quis dizer que o chassi vw é melhor que o tubular, nem citei isso, não sei pq vc citou.
O que eu quiz dizer está nas imagens, e uma imagem diz mais que mil palavras e argumentos, o mal do chassi tubular é esse.
Ele fica escondido dentro da fibra e não temos como vê a situação dele, e quando a gente vai mexer toma um susto, com o chassi desfragmentado, somente isso! Jamais quiz dizer que o chassi tubular é pior que o VW ou vice versa. Tudo tem os seus pros e contras.
Mas agora com os cuidados e tratamento que este chassi está tendo pelo dono, tenho certeza que vai durar muitos e muitos anos.
Nil- Homem das Dunas
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Re: Reforma do Magnata 88
apesar de não conhecer muito a respeito de chassi tubular, acho que ele é fibrado para garantir uma maior resistência à torção. No entanto, acredito que ficaria melhor se fosse externo. Quando - e se - reformar meu T3, vou colocar o chassi para fora! E aproveitar para deixar mais alto...
Re: Reforma do Magnata 88
E assim que o Nil ta fazendo pra mim la Carlao, aparafusado , acho que pelo fato de ficar externo teria uma visao geral do chassi.Carlão escreveu:apesar de não conhecer muito a respeito de chassi tubular, acho que ele é fibrado para garantir uma maior resistência à torção. No entanto, acredito que ficaria melhor se fosse externo. Quando - e se - reformar meu T3, vou colocar o chassi para fora! E aproveitar para deixar mais alto...
JUVANIO- Desbravador
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Re: Reforma do Magnata 88
Ai sim fica legal, vc vendo o chassi dura muito mais! tratando com hamerite e passando óleo misturado com graxa por dentro vai durar a vida toda.
Fabrício®©- Louco das Dunas
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Re: Reforma do Magnata 88
O chassi parafusado é ótimo mas aceita torção!!! para trilhas quanto menos torção melhor em compensação para a manutenção é uma barbada!!!
Re: Reforma do Magnata 88
ele sendo fibrado além de evitar torções, em caso de uma eventual batida de frente não corre o risco da carroceria se arrancar do chassi e isso teoricamente protege um pouco quem esta a bordo do buggy, já ele sendo aparafusado eu imagino que num acidente o risco da carroceria se soltar do chassi seja muito grande mesmo sendo presa por uns 10 parafusos.Carlão escreveu:apesar de não conhecer muito a respeito de chassi tubular, acho que ele é fibrado para garantir uma maior resistência à torção. No entanto, acredito que ficaria melhor se fosse externo. Quando - e se - reformar meu T3, vou colocar o chassi para fora! E aproveitar para deixar mais alto...
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
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Re: Reforma do Magnata 88
Nil,nessas condições de chassi quanto tempo o Buggy continuaria rodando?Nil escreveu:UM DETALHE INTERESSANTE, É QUE MESMO COM O CHASSI ESTRAGADO,A FIBRA AINDA MANTÉM O BUGGY RODANDO POR UM BOM TEMPO.
Elvis- Super Desbravador
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Re: Reforma do Magnata 88
elvis eu posso garantir que por muito tempo! virava e mechia quando levantava meu buggy no elevador via o chassis quebrado mas agora ta todo ok
Mad Well- Homem das Dunas
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graxa na tubulação....
Fabrício®© escreveu:Caraca Thity, estava só o pó, o mau do chassi tubular é este, já vi outros na mesma situação. Muito legal vc postar as fotos do antes e depois, pois assim a galera tem uma noção de como fica o chassi por dentro da fibra quando envelhece.
Mas o chassi novo que vc fez ficou muito bom, faça aplicações fartas de hamerite.
Uma dica é você fazer uma mistura de graxa com oleo de motor, e fazer um creme, e aplicar com fartura por dentro da tubulação!
Fabricio... foi colocado pulveroil por dentro mas no proximo vao ser pelveroil mais poliuretano injetado...
Thitty- Buggueiro
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Durabilidade da fibra...
Mad Well escreveu:elvis eu posso garantir que por muito tempo! virava e mechia quando levantava meu buggy no elevador via o chassis quebrado mas agora ta todo ok
Pois olha, eu tenho ele desde 2010 e o chassis ja estava ruim, teoricamente ele estava rodando por mais de 2 anos só na fibra... não fosse ele estar estalando muito provavelmente rodaria mais um ano ou mais....
Thitty- Buggueiro
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susto...
Nil escreveu: fica tranquilo fabricio, não levei pro lado pessoal, citei vc pq meu comentario foi sobre o q vc falou. meu partido é o buggy. abçFabrício®© escreveu:
Nil, não leve as coisas pelo lado pessoal, eu não quis dizer que o chassi vw é melhor que o tubular, nem citei isso, não sei pq vc citou.
O que eu quiz dizer está nas imagens, e uma imagem diz mais que mil palavras e argumentos, o mal do chassi tubular é esse.
Ele fica escondido dentro da fibra e não temos como vê a situação dele, e quando a gente vai mexer toma um susto, com o chassi desfragmentado, somente isso! Jamais quiz dizer que o chassi tubular é pior que o VW ou vice versa. Tudo tem os seus pros e contras.
Mas agora com os cuidados e tratamento que este chassi está tendo pelo dono, tenho certeza que vai durar muitos e muitos anos.
Com relação ao citado pelos dois, minha opiniao pessoal é que o tubular é mais barbada pra lidar em caso de troca, tranquilo para qualquer um fazer, é forte, se bem feito é muito duravel e realmente eu achava que era so umas emendinhas pra fazer, porem ao mexer na fibra deu no que deu. Tubular creio seja uma evolução do volks puro... nem pior nem melhor: diferente.....
Thitty- Buggueiro
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3 e 4 dia.. final do chassis....
Aee galera... as ultimas fotos da empreitada...
Ja tinham visto um buggy todo prata por baixo? Pois é, 3 demaos de hameritte prata, duas de esmalte aluminio e uma de verniz PU....
Fiocu show... mangueras de freio novas, novo kit de freio, agora montar, dar acabamento nos prejuizos da montagem, no excesso de fibra e ver como ficou para rodar.
Proxima etapa é acertar algumas coisas que quero mudar na fibra interna, pintura do casco por cima num dourado metalico(vao ser 3 demaos de poliester e verniz PU) e depois o estofamento...
vou postando as fotos...
https://picasaweb.google.com/108218409492682684097/ReformaMagnata883E4Dia?authuser=0&feat=directlink
Ja tinham visto um buggy todo prata por baixo? Pois é, 3 demaos de hameritte prata, duas de esmalte aluminio e uma de verniz PU....
Fiocu show... mangueras de freio novas, novo kit de freio, agora montar, dar acabamento nos prejuizos da montagem, no excesso de fibra e ver como ficou para rodar.
Proxima etapa é acertar algumas coisas que quero mudar na fibra interna, pintura do casco por cima num dourado metalico(vao ser 3 demaos de poliester e verniz PU) e depois o estofamento...
vou postando as fotos...
https://picasaweb.google.com/108218409492682684097/ReformaMagnata883E4Dia?authuser=0&feat=directlink
Thitty- Buggueiro
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Re: Reforma do Magnata 88
o Thitty explica melhor pra gente esse pulveroil e o poliuretano injetado, abracoThitty escreveu:Fabrício®© escreveu:Caraca Thity, estava só o pó, o mau do chassi tubular é este, já vi outros na mesma situação. Muito legal vc postar as fotos do antes e depois, pois assim a galera tem uma noção de como fica o chassi por dentro da fibra quando envelhece.
Mas o chassi novo que vc fez ficou muito bom, faça aplicações fartas de hamerite.
Uma dica é você fazer uma mistura de graxa com oleo de motor, e fazer um creme, e aplicar com fartura por dentro da tubulação!
Fabricio... foi colocado pulveroil por dentro mas no proximo vao ser pelveroil mais poliuretano injetado...
JUVANIO- Desbravador
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Pulveroil e poliuretano injetado....
JUVANIO escreveu:o Thitty explica melhor pra gente esse pulveroil e o poliuretano injetado, abracoThitty escreveu:Fabrício®© escreveu:Caraca Thity, estava só o pó, o mau do chassi tubular é este, já vi outros na mesma situação. Muito legal vc postar as fotos do antes e depois, pois assim a galera tem uma noção de como fica o chassi por dentro da fibra quando envelhece.
Mas o chassi novo que vc fez ficou muito bom, faça aplicações fartas de hamerite.
Uma dica é você fazer uma mistura de graxa com oleo de motor, e fazer um creme, e aplicar com fartura por dentro da tubulação!
Fabricio... foi colocado pulveroil por dentro mas no proximo vao ser pelveroil mais poliuretano injetado...
Seguinte meu amigo, gosto muito de compartilhar experiencias, aqui no forum tomei ciencia de alguns problemas como a corrosão no chassis, logo sai pesquisando pela net em foruns e cursos on line(gratuitos, rsrsrsrs) e descobri que por dentro das latarias dos veiculos é pulverizado, na fabricação, uma graxa liquida que depois de aplicada gruda como cola. Os fiat tem muito isto nas caixas e portas. É melhor que oleo e mais pratico e limpo que graxa e pelo benficio nem achei caro.
Somando-se a este cuidado pode-se colocar espuma de poliuretano expandido, em spray, ele preenche todo cano e deixa como se fosse um isopor, sem ar para agir e dando uma rigidez ainda maior ao cano. Na parte que usei de uam polegada e meia usei por dentro outro de uma polegada.
Estes dois procedimentos somados as duas maos de hameritte creio que podem dar uma vida util de mais 20 anos, no minimo, ao chassis.
Vou usar a espuma nas laterais do buggy e na frente, quando chegar a hora eu posto as fotos...
abraço....
Thitty- Buggueiro
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Re: Reforma do Magnata 88
legal, gostei dessa opcao de usar a espuma expansiva, gosteria de saber do Nil o que ele acha desse procedimento ai, se ja fez em algum chassi.Thitty escreveu:JUVANIO escreveu:o Thitty explica melhor pra gente esse pulveroil e o poliuretano injetado, abracoThitty escreveu:Fabrício®© escreveu:Caraca Thity, estava só o pó, o mau do chassi tubular é este, já vi outros na mesma situação. Muito legal vc postar as fotos do antes e depois, pois assim a galera tem uma noção de como fica o chassi por dentro da fibra quando envelhece.
Mas o chassi novo que vc fez ficou muito bom, faça aplicações fartas de hamerite.
Uma dica é você fazer uma mistura de graxa com oleo de motor, e fazer um creme, e aplicar com fartura por dentro da tubulação!
Fabricio... foi colocado pulveroil por dentro mas no proximo vao ser pelveroil mais poliuretano injetado...
Seguinte meu amigo, gosto muito de compartilhar experiencias, aqui no forum tomei ciencia de alguns problemas como a corrosão no chassis, logo sai pesquisando pela net em foruns e cursos on line(gratuitos, rsrsrsrs) e descobri que por dentro das latarias dos veiculos é pulverizado, na fabricação, uma graxa liquida que depois de aplicada gruda como cola. Os fiat tem muito isto nas caixas e portas. É melhor que oleo e mais pratico e limpo que graxa e pelo benficio nem achei caro.
Somando-se a este cuidado pode-se colocar espuma de poliuretano expandido, em spray, ele preenche todo cano e deixa como se fosse um isopor, sem ar para agir e dando uma rigidez ainda maior ao cano. Na parte que usei de uam polegada e meia usei por dentro outro de uma polegada.
Estes dois procedimentos somados as duas maos de hameritte creio que podem dar uma vida util de mais 20 anos, no minimo, ao chassis.
Vou usar a espuma nas laterais do buggy e na frente, quando chegar a hora eu posto as fotos...
abraço....
JUVANIO- Desbravador
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