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cilindro mestre duplo não é independente

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Mensagem por fmgsm Seg Nov 30, 2015 7:07 am

depois de muita pesquisa aqui no fórum, vi que muitos falam que o cilindro mestre duplo é mais seguro, por ser "independente" cada setor no cilindro, podendo dividir a carga para a frente e trás, mais não é assim que funciona, os setores do cilindro são ligados, se ocorrer algum problema em algum setor, acaba a pressão total do sistema, pois os dois trabalham juntos, o que seria independente dos dois seria somente o fluído mesmo.

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Mensagem por Reinaldo Seg Nov 30, 2015 8:13 am

Não é que o cilindro duplo funciona independente, eles tem ligação sim, mas o cilindro duplo é mais seguro.

A força no pedal é menor no cilindro duplo comparado com o simples e quando há vazamento em um dos circuitos, não se perde a ação imediatamente nos dois circuitos. Vai ser mais lento a perda de pressão pelo circuito que não tem vazamento conforme vai acionando o pedal e eu considero isso uma vantagem e mais seguro que o cilindro de circuito simples.

Realmente não são independentes e vai perder o freio, se ocorrer vazamento, mas vai demorar um pouco mais para perder a ação total em todo circuito.

Existe a possibilidade de usar dois cilindros simples totalmente independentes um do outro, separando o circuito das rodas da frente com as de trás, mas fazendo o acionamento simultâneo no mesmo pedal. É preciso uma pequena adaptação, fica bom e seguro, mas para uso normal o sistema original já é superdimensionado para o Buggy e atende muito bem , desde que esteja bem instalado e funcionando corretamente.

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Mensagem por fmgsm Seg Nov 30, 2015 9:24 am

isso mesmo Reinaldo, mais pelo que o pessoal falava, mesmo um estando completamente sem fluído no sistema, ainda funcionaria, que no caso não é verdade, se um dos dois houver vazamento, o sistema inteiro para, pois os dois cilindros internos trabalham sob pressão um do outro.
no caso também pela questão da cebolinha de freio, que não há a menor necessidade de se instalar duas cebolinhas, já que a pressão interna do cilindro é a mesma nos dois pontos.
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Mensagem por Convidado Ter Dez 01, 2015 7:22 am

fmgsm escreveu:isso mesmo Reinaldo, mais pelo que o pessoal falava, mesmo um estando completamente sem fluído no sistema, ainda funcionaria, que no caso não é verdade, se um dos dois houver vazamento, o sistema inteiro para, pois os dois cilindros internos trabalham sob pressão um do outro.
no caso também pela questão da cebolinha de freio, que não há a menor necessidade de se instalar duas cebolinhas, já que a pressão interna do cilindro é a mesma nos dois pontos.

Bom dia!
o amigo me permita uma pequena correção aqui.. 
existe sim a necessidade de dois interruptores de freio.. explico:

vc já reparou que no fusca não existe interruptor de freio de mão? mas existe a luz no painel? como funciona então?
é simples, as dois interruptores "comparam" a pressão nas duas linhas de freio (dianteira e traseira):

Nesse sistema, sempre que houver diferença de pressão entre os 2 circuitos, a luz do painel acende... 
Ou seja: 
se houver vazamento em um dos circuitos... luz acende. 
Se um dos interruptores der defeito... acende! 
Se um cilindro de roda emperrar... a luz acende também (porque a pressão no circuito não vai cair)...

Agora o pulo do gato: no sistema de duplo circuito do fusca, um circuito é ligado nas rodas dianteiras, outro nas traseiras... puxando o freio de mão, vai aumentar a pressão só em um dos circuitos... resultado? Acende a luz do painel.



Para quem entende de elétrica residencial isso é basicamente uma ligação paralela de interruptor, realmente a VW foi muito simples e eficiente nisso!!!!

ps. Meu buggy está com o sistema de dois interruptores mas eu uso a luz no painel para sinalizar apenas qdo eu piso no freio para saber qdo a luz da sinaleira acende.. já rodei muito sem luz de freio pq nada sinalizava no painel.. agora pisou no freio acendeu o painel.. é útil qdo colam na sua traseira e vc quer apenas acender a luz..

Esquema:
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Chicote:
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Mensagem por Reinaldo Ter Dez 01, 2015 9:01 am

carlos.borowik Queria ter um filho assim.... Rrsrsrsrsrrsrs!!!!


Isso que o Carlos escreveu mostra duas coisas...


1- Não tem nada na engenharia automotiva que não sirva para alguma coisa ou que não tenha sido feito por algum motivo...


2- Mostra que "cada macaco no seu galho" com a sua especialidade... rsrrsrsrsr


Abração.


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Mensagem por fmgsm Ter Dez 01, 2015 3:35 pm

Reinaldo escreveu:carlos.borowik Queria ter um filho assim.... Rrsrsrsrsrrsrs!!!!


Isso que o Carlos escreveu mostra duas coisas...


1- Não tem nada na engenharia automotiva que não sirva para alguma coisa ou que não tenha sido feito por algum motivo...


2- Mostra que "cada macaco no seu galho" com a sua especialidade... rsrrsrsrsr


Abração.


Reinaldo

Não sabia que existia esse tipo de cebolinha de freio, deve ser bem difícil de achar esse modelo... mais no caso, da forma que o pessoal instala duas cebolinhas "normais" (dois terminais), não faz diferença as duas estarem instaladas, somente dificulta o caminho para acender a luz de freio.

o meu buggy não tem a luz da alavanca de freio de mão, gostaria de instalar, vai ser um dos meus projetos futuros.
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Mensagem por fmgsm Ter Dez 01, 2015 3:39 pm

sei não, mais esse sistema deve ser tão impreciso, que nenhum carro "moderno" adotou esse circuito, bom mesmo é monitorar o nível de fluído (eletronicamente) e colocar uma chave na alavanca de freio de mão.
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Mensagem por Reinaldo Ter Dez 01, 2015 3:54 pm

fmgsm escreveu:sei não, mais esse sistema deve ser tão impreciso, que nenhum carro "moderno" adotou esse circuito, bom mesmo é monitorar o nível de fluído (eletronicamente) e colocar uma chave na alavanca de freio de mão.

A minha cebolinha queimou a muitos anos e eu não substitui na época por não querer ter o trabalho de "sangrar" o fluido de freio... Aí eu desliguei os cabos elétricos da cebolinha e instalei um interruptor igual ao dos carros mais modernos no pedal do freio para acender a luz de freio traseira quando o pedal é acionado... Eu já substitui o cilindro mestre por um novo depois disso, mas continuo usando o interruptor no pedal até hoje...

Cada um tem uma maneira de solucionar esse tipo de coisa, mas o mais importante é o freio estar funcionando corretamente e sempre ser verificado o nível do fluido no reservatório e prestar atenção a qualquer anomalia ao acionar o pedal do freio.

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Mensagem por Reinaldo Ter Dez 01, 2015 3:59 pm

fmgsm escreveu:
Reinaldo escreveu:carlos.borowik Queria ter um filho assim.... Rrsrsrsrsrrsrs!!!!


Isso que o Carlos escreveu mostra duas coisas...


1- Não tem nada na engenharia automotiva que não sirva para alguma coisa ou que não tenha sido feito por algum motivo...


2- Mostra que "cada macaco no seu galho" com a sua especialidade... rsrrsrsrsr


Abração.


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Não sabia que existia esse tipo de cebolinha de freio, deve ser bem difícil de achar esse modelo... mais no caso, da forma que o pessoal instala duas cebolinhas "normais" (dois terminais), não faz diferença as duas estarem instaladas, somente dificulta o caminho para acender a luz de freio.

o meu buggy não tem a luz da alavanca de freio de mão, gostaria de instalar, vai ser um dos meus projetos futuros.

fmgsm você citou o post errado... O especialista em eletrônica é o carlos.borowik Tenho certeza que ele vai saber te explicar melhor, mas essa cebolinha não tem nada de especial e é bem fácil de achar...

E também não precisa de instalação elétrica na alavanca de freio de mão, esse sistema funciona com diferença de pressão como o Carlos explicou...

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Mensagem por Convidado Ter Dez 01, 2015 4:26 pm

Reinaldo escreveu:
fmgsm escreveu:
Reinaldo escreveu:carlos.borowik Queria ter um filho assim.... Rrsrsrsrsrrsrs!!!!


Isso que o Carlos escreveu mostra duas coisas...


1- Não tem nada na engenharia automotiva que não sirva para alguma coisa ou que não tenha sido feito por algum motivo...


2- Mostra que "cada macaco no seu galho" com a sua especialidade... rsrrsrsrsr


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Não sabia que existia esse tipo de cebolinha de freio, deve ser bem difícil de achar esse modelo... mais no caso, da forma que o pessoal instala duas cebolinhas "normais" (dois terminais), não faz diferença as duas estarem instaladas, somente dificulta o caminho para acender a luz de freio.

o meu buggy não tem a luz da alavanca de freio de mão, gostaria de instalar, vai ser um dos meus projetos futuros.

fmgsm você citou o post errado... O especialista em eletrônica é o carlos.borowik Tenho certeza que ele vai saber te explicar melhor, mas essa cebolinha não tem nada de especial e é bem fácil de achar...

E também não precisa de instalação elétrica na alavanca de freio de mão, esse sistema funciona com diferença de pressão como o Carlos explicou...

Reinaldo

Exato, aliás é o interruptor mais fácil de encontrar pois é do fusca moderno 3 terminais, qqr auto-peças tem..

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Mensagem por Convidado Ter Dez 01, 2015 4:33 pm

fmgsm escreveu:sei não, mais esse sistema deve ser tão impreciso, que nenhum carro "moderno" adotou esse circuito, bom mesmo é monitorar o nível de fluído (eletronicamente) e colocar uma chave na alavanca de freio de mão.

Pelo contrário, dos carros atuais é que é lento, precisa de um interruptor na alavanca (que só monitora ela), e outro no reservatório (que só monitora o nível de óleo), todo o resto não faz nada..

sobre precisão, vc sabe como eu descobri tudo isso?
meu buggy qdo comprei estava apenas com um interruptor, cilindro mestre duplo novo original (TRW-varga)..
A luz qdo pisava de leve no pedal piscava, com o segundo interruptor isso não ocorreu mais.. ou seja, a pressão no sistema não é exatamente a mesma em ambos os circuitos, até pq os componentes apresentam resistências diferentes à pressão do pedal (rodas da frente são independentes, tipo de cilindro de roda, regulagem das lonas, etc..)

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Mensagem por fmgsm Qua Dez 02, 2015 12:54 pm

carlos.borowik escreveu:
fmgsm escreveu:sei não, mais esse sistema deve ser tão impreciso, que nenhum carro "moderno" adotou esse circuito, bom mesmo é monitorar o nível de fluído (eletronicamente) e colocar uma chave na alavanca de freio de mão.

Pelo contrário, dos carros atuais é que é lento, precisa de um interruptor na alavanca (que só monitora ela), e outro no reservatório (que só monitora o nível de óleo), todo o resto não faz nada..

sobre precisão, vc sabe como eu descobri tudo isso?
meu buggy qdo comprei estava apenas com um interruptor, cilindro mestre duplo novo original (TRW-varga)..
A luz qdo pisava de leve no pedal piscava, com o segundo interruptor isso não ocorreu mais.. ou seja, a pressão no sistema não é exatamente a mesma em ambos os circuitos, até pq os componentes apresentam resistências diferentes à pressão do pedal (rodas da frente são independentes, tipo de cilindro de roda, regulagem das lonas, etc..)

instalei a cebolinha da luz de freio na parte das rodas dianteiras, já que elas são acionadas primeiro, assim quando boto o pé no freio, já acende a luz.
o certo mesmo, seria fazer como o Roller Buggy fez, colocar um interruptor no pedal de freio, para antes mesmo de começar a ter pressão no sistema, já ter acionado a luz antecipadamente.

nas auto-peças daqui, não achei em nenhuma, essa cebolinha com três terminais.
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