troca do cilindro mestre
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Re: troca do cilindro mestre
Até que não muda muito pra antiga!!!
Dei uma pintada no assoalho pq tava feio demais!!! caiu fluido e o ex-proprietário nao limpo estrago a pintura
no mesmo dia que comprei arranquei essa porcaria fora!!!
eu ia coloca o mesmo sistema mas fiquei sabendo que é perigoso!!! então parti pro duplo!!!
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Dei uma pintada no assoalho pq tava feio demais!!! caiu fluido e o ex-proprietário nao limpo estrago a pintura
no mesmo dia que comprei arranquei essa porcaria fora!!!
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eder_gaiola- Desbravador
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Re: troca do cilindro mestre
GTMartini escreveu:Na verdade em qqr lugar q vc por a cebolinha e ela entrar vc pode colocar. Eu tenho duas uma que esta com defeito e só serve pra tampar um furo que nao estou usando pois pra tras eu só coloquei um tubo. O ideal (e que qro fazer qdo tiver paciencia) é levar um pra cada roda sim, até pq se levar só um pra tras, os freios ficam mto fracos atras (a força divide em duas rodas). Até onde sei, o correto é colocar um pra cada roda em X ou seja, a roda direita da frente com a roda esquerda traseira em um corpo e as outras no outro, pois assim se der algum problema em um dos corpos, as outras rodas funcionarao cruzadas. E ai sobra um lugar pra colocar o sensor (no corpo mais a frente)
Dêem uma olhada na furação que fica dentro de cada buraco e verão que onde entra o sensor a furação é maior, então o certo é colocar dois sensores en série, é assim que as brasilias saem da fábrica, com cilindro mestre duplo com 2 sensores um para frente e outro para a trazeira, e só vai uma tubulação para a trazeira.
Pescador- Super Desbravador
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Re: troca do cilindro mestre
Pescador escreveu:GTMartini escreveu:Na verdade em qqr lugar q vc por a cebolinha e ela entrar vc pode colocar. Eu tenho duas uma que esta com defeito e só serve pra tampar um furo que nao estou usando pois pra tras eu só coloquei um tubo. O ideal (e que qro fazer qdo tiver paciencia) é levar um pra cada roda sim, até pq se levar só um pra tras, os freios ficam mto fracos atras (a força divide em duas rodas). Até onde sei, o correto é colocar um pra cada roda em X ou seja, a roda direita da frente com a roda esquerda traseira em um corpo e as outras no outro, pois assim se der algum problema em um dos corpos, as outras rodas funcionarao cruzadas. E ai sobra um lugar pra colocar o sensor (no corpo mais a frente)
Dêem uma olhada na furação que fica dentro de cada buraco e verão que onde entra o sensor a furação é maior, então o certo é colocar dois sensores en série, é assim que as brasilias saem da fábrica, com cilindro mestre duplo com 2 sensores um para frente e outro para a trazeira, e só vai uma tubulação para a trazeira.
Agora não entendi mais nada!!! não é um tubo para cada roda? e uma cebolinha?
HELPPP
eder_gaiola- Desbravador
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Re: troca do cilindro mestre
Esses furos maiores não sao pra cebolinha e nem tubulação.
São pra entrada do fluido que vem do reservatorio. É uma entrada pra cada corpo, vc tem que fazer uma mangueira em Y ou eu nao sei se tem algum reservatorio que fica preso em cima que nem esse do simples.
Os outros 5 sao um pra cada roda e um pra cebollinha mesmo Eder
São pra entrada do fluido que vem do reservatorio. É uma entrada pra cada corpo, vc tem que fazer uma mangueira em Y ou eu nao sei se tem algum reservatorio que fica preso em cima que nem esse do simples.
Os outros 5 sao um pra cada roda e um pra cebollinha mesmo Eder
GTMartini- Desbravador Master
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eder_gaiola- Desbravador
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Re: troca do cilindro mestre
Tópico fundido a um semelhante que já existia.
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
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Esquema de instalação do cilindro mestre duplo
Esquema de instalação do cilindro mestre duplo e canos no buggy alguem tem?
Estou trocando o sistema e quero eu mesmo fazer as ligações...outra pergunta normalmente o cano fica longo e o pessoal dá umas voltas tipo aspiral (mola ) para encurtar o cano,,,como fazer isso sem dobrar demais e entupir o cano?
Estou trocando o sistema e quero eu mesmo fazer as ligações...outra pergunta normalmente o cano fica longo e o pessoal dá umas voltas tipo aspiral (mola ) para encurtar o cano,,,como fazer isso sem dobrar demais e entupir o cano?
Maidana- Novato
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Re: troca do cilindro mestre
Meça ele e vá até um freieiro para encurtar, fica igual original.
Ed- Desbravador Master
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Re: troca do cilindro mestre
pois é pessoal, eu tava fuçando num site de como as coisas funcionam,e descobri q a bomba dupla iguala a pressao em todas as rodas(pressao de fluido)qdo esse sistema ta funcion perfeitamente, freio a tambor já freia menos q disco, e ainda em carros leves na traseira é usado um equalizador de freio q reduz a pressao q chega nas rodas tras.entao indiferente se vc colocar um ou dois canos p/ tras vc tera a mesma pressao, pois o fluido nao pode ser comprimido(incompressivel).Com dois canos p/ tras vc só dividirá a vazao, mas nao a pressao final,ja´q mesmo sem acionar o pedal de freio, os canos estarao cheios de fluido.foi assim q entendi.
Samuca- Doido por areia!!!!
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Re: troca do cilindro mestre
Achei esta materia aprendendo conhecendo TRW cilindro duplo , mas ficou muito tecnico preciso do desenho com a direção e fixação dos canos e a sangria dos mesmos , mas a materia deve ajudar a muito no entendimento segue>
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Maidana- Novato
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Re: troca do cilindro mestre
aí Maidana, agora descobri q eu tava fazendo uma baita cag@#$% no meu buggy semana passada pois eu tava invertendo os canos diant e tras do meu sistema no cilindro mestre, devido À PRESSAO residual q tem p/ o freio à tambor. entendi tudinho, mas se eu for explicarà alguem tô ferrado.
Samuca- Doido por areia!!!!
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Re: troca do cilindro mestre
aí Maidana, agora descobri q eu tava fazendo uma baita cag@#$% no meu buggy semana passada pois eu tava invertendo os canos diant e tras do meu sistema no cilindro mestre, devido À PRESSAO residual q tem p/ o freio à tambor. entendi tudinho, mas se eu for explicarà alguem tô ferrado.
Samuca- Doido por areia!!!!
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Data de inscrição : 10/04/2011
Freio cilindro mestre duplo
Bom....ainda bem que ja ajudou alguem....achei um esquema com desenho de ligação ....não em x , pois na materia que li ....colocar ligação dos canos de freio em x só a partir do ano 1976 em que as rodas traseiras ficaram negativas , foi introduzido no Brasil com o passat acho que em 1976.....antes disso a ligação dos tubos deve ser em paralelo roda diant e roda traseira.....mas vou ver se aclaro melhor as ideias e entendimento , pois para quem é leigo até a interpretação atrapalha.....acho melhor achar o esquema original da Brasilia feita pela VW
Maidana- Novato
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Re: troca do cilindro mestre
Maidana escreveu:Bom....ainda bem que ja ajudou alguem....achei um esquema com desenho de ligação ....não em x , pois na materia que li ....colocar ligação dos canos de freio em x só a partir do ano 1976 em que as rodas traseiras ficaram negativas , foi introduzido no Brasil com o passat acho que em 1976.....antes disso a ligação dos tubos deve ser em paralelo roda diant e roda traseira.....mas vou ver se aclaro melhor as ideias e entendimento , pois para quem é leigo até a interpretação atrapalha.....acho melhor achar o esquema original da Brasilia feita pela VW
Uma observaçao muito importante nos Buggys que são leves, é andar com os freios traseiros sempre bem regulados para evitar arrastar com facilidade a frente.
Convidad- Convidado
Re: troca do cilindro mestre
Maidana escreveu:Achei esta materia aprendendo conhecendo TRW cilindro duplo , mas ficou muito tecnico preciso do desenho com a direção e fixação dos canos e a sangria dos mesmos , mas a materia deve ajudar a muito no entendimento segue>
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bacana
GTMartini- Desbravador Master
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Pescador- Super Desbravador
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Re: troca do cilindro mestre
Pescador, você pode melhorar esse circuito de freio, tem uma saída inutilizada no corpo traseiro, pode liga-la em uma roda dianteira, comprar mais um tubo comprido(traseiro) e liga-lo em uma roda traseira mas no corpo dianteiro, fazendo um circuito em "x", entendeu?
Clayton- Atolado na Lama
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Re: troca do cilindro mestre
Clayton escreveu:Pescador, você pode melhorar esse circuito de freio, tem uma saída inutilizada no corpo traseiro, pode liga-la em uma roda dianteira, comprar mais um tubo comprido(traseiro) e liga-lo em uma roda traseira mas no corpo dianteiro, fazendo um circuito em "x", entendeu?
entendi perfeitamente sua informação, mas um amigo que é mecânico das antigas disse que essa saída é para fazer a sangria do cilindro e podemos ver que essa saída é diferente das outras, não sei que também tem a mesma rosca das outras saídas
Pescador- Super Desbravador
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Re: troca do cilindro mestre
Pescador, o seu amigo está enganado, já montei cilindro duplo desse jeito que mencionei e ficou ok. Além do mais, quando montar o cilindro pode começar fazendo a sangria pelo próprio tubo, depois para as rodas.
Clayton- Atolado na Lama
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Data de inscrição : 22/06/2008
Re: troca do cilindro mestre
Opá!
Alguém já utilizou cilindro mestre duplo da kombi 82...?
Alguém já utilizou cilindro mestre duplo da kombi 82...?
LEONARDO RS- Doido por areia!!!!
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272° FUELTECH
levemente forte
CORTANDO GIRO... no video aew
https://www.youtube.com/watch?v=9yxpco93OoE
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Re: troca do cilindro mestre
Ontem vi um amigo meu adaptando o cilindro mestre de corsa sedan no fusca!
Fabiano Marques- Homem das Dunas
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Re: troca do cilindro mestre
É seguro cortar diminuir e soldar o cano do freio ou é melhor dar umas voltas tipo aspiral para diminuir o cano do freio?
Fabiano Marques- Homem das Dunas
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Re: troca do cilindro mestre
tanto faz, os dois modos são seguros desde que quando cortar o cano faça a ponta corretamente pra evitar vazamentos.Fabiano Marques escreveu:É seguro cortar diminuir e soldar o cano do freio ou é melhor dar umas voltas tipo aspiral para diminuir o cano do freio?
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
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Re: troca do cilindro mestre
Valeu Evilásio, hoje comprei um cano novo amanhã vou instalar, já que os dois modos são seguros a primeira opção vai ser cortar e soldar, mais se não encontrar alguém para soldar vou dar umas voltas no cano para diminuir e instalar assim mesmo.Bugólatra escreveu:tanto faz, os dois modos são seguros desde que quando cortar o cano faça a ponta corretamente pra evitar vazamentos.Fabiano Marques escreveu:É seguro cortar diminuir e soldar o cano do freio ou é melhor dar umas voltas tipo aspiral para diminuir o cano do freio?
Fabiano Marques- Homem das Dunas
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Re: troca do cilindro mestre
Nããããooooo é pra soldar Fabiano rsrsrs, use uma conexão de cobre e faça as pontas com um equipamento próprio pra isto, qualquer mecânico sabe fazer isso.Fabiano Marques escreveu:Valeu Evilásio, hoje comprei um cano novo amanhã vou instalar, já que os dois modos são seguros a primeira opção vai ser cortar e soldar, mais se não encontrar alguém para soldar vou dar umas voltas no cano para diminuir e instalar assim mesmo.Bugólatra escreveu:tanto faz, os dois modos são seguros desde que quando cortar o cano faça a ponta corretamente pra evitar vazamentos.Fabiano Marques escreveu:É seguro cortar diminuir e soldar o cano do freio ou é melhor dar umas voltas tipo aspiral para diminuir o cano do freio?
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
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Re: troca do cilindro mestre
Agora entendi como deve ser feito, vou tentar encontrar a conexão, aproveitando a sua boa vontade em ajudar você tem alguma sugestão de como eu diminuir o cabo de freio de mão, é que comprei hoje os canos do freio e os cabos de freio de mão novos e amanhã pretendo troca-los aproveitar que tirei a carroçeria para reformar o chassi e assim fica mais fácil de fazer o serviço, tava pensando em cortar o cabo na parte que prende na roda, será que dá certo?Bugólatra escreveu:
Nããããooooo é pra soldar Fabiano rsrsrs, use uma conexão de cobre e faça as pontas com um equipamento próprio pra isto, qualquer mecânico sabe fazer isso.
Fabiano Marques- Homem das Dunas
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