Réplica Porsche 718 RSK de 1958
+21
Terra
Sergio Augusto
Ed
lubisomem01
rosemberg
Volnei S
Fabiano Marques
Fabrício®©
Nil
Bugólatra
francisco rosa
Sergio HB89
Clayton
Marco Pontes
Kibe
FUJTSU
jperson
Waybecker
Guga Pedrosa
VIVINHOM
LOYO
25 participantes
Página 5 de 11
Página 5 de 11 • 1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 9, 10, 11
Re: Réplica Porsche 718 RSK de 1958
Loyo, no FORUMFUSCABRASIL tem um tópico com fotos, acho que vai te interessar.
http://www.forumfuscabrasil.com/index.php/topic,14896.msg223766.html#msg22376
http://www.forumfuscabrasil.com/index.php/topic,14896.msg223766.html#msg22376
jperson- Moderador
- Número de Mensagens : 4836
Data de inscrição : 17/05/2008
Re: Réplica Porsche 718 RSK de 1958
nill, não sei se voce viu, mas o motor do Loyo é do 1303 e o radador é diferente dos nossos, dá uma olhada mais acima.
jperson- Moderador
- Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10786
Data de inscrição : 17/05/2008
Re: Réplica Porsche 718 RSK de 1958
Obrigado pelas fotos NILL, o bloco do 1303 daqui não necessita desta peça, mas o que eu gostava de saber é se a modificação de uma capela normal por exemplo a da Brasilia colocar radiador deslocado vai funcionar bem?
Entretanto encontrei a tranformação que o Jperson fala é esta
http://vwgonzo61.blogspot.com/2010/02/capela-1200-radiador-deslocado.html
Cumps
Entretanto encontrei a tranformação que o Jperson fala é esta
http://vwgonzo61.blogspot.com/2010/02/capela-1200-radiador-deslocado.html
Cumps
Re: Réplica Porsche 718 RSK de 1958
Soluções para arrefecer AR
http://forums.aussieveedubbers.com/viewtopic.php?tid=55197&page=1
http://forums.aussieveedubbers.com/viewtopic.php?tid=55197&page=1
Re: Réplica Porsche 718 RSK de 1958
Loyo voce viu o link que coloquei mais acima?
jperson- Moderador
- Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10786
Data de inscrição : 17/05/2008
Re: Réplica Porsche 718 RSK de 1958
EU VI SIM. MAS A CONFUSÃO FOI PORQUE O LOYO PEGUNTOU COMO ADAPTAR A CAPELA DA KOMBI E NÃO IMAGINEI QUE SERIA NAQUELE MOTOR.
O MOTOR DO 1303 USA RADIADOR DE ALUMINIO IGUAL A VARIANT 2 E PORTANTO NÃO CABE DENTRO DA CAPELA DA KOMBI. MAS, SE FOR PRA CORTAR E SOLDAR AI É OUTRA HISTÓRIA....
O MOTOR DO 1303 USA RADIADOR DE ALUMINIO IGUAL A VARIANT 2 E PORTANTO NÃO CABE DENTRO DA CAPELA DA KOMBI. MAS, SE FOR PRA CORTAR E SOLDAR AI É OUTRA HISTÓRIA....
Nil- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3761
Idade : 50
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10115
Data de inscrição : 13/05/2008
Re: Réplica Porsche 718 RSK de 1958
Acho que é isso que ele vai fazer, Nill
jperson- Moderador
- Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10786
Data de inscrição : 17/05/2008
Re: Réplica Porsche 718 RSK de 1958
jperson escreveu:Loyo voce viu o link que coloquei mais acima?
Vou ter de criar um novo registo não está a dar para entrar.
Re: Réplica Porsche 718 RSK de 1958
NEW by NILL escreveu:EU VI SIM. MAS A CONFUSÃO FOI PORQUE O LOYO PEGUNTOU COMO ADAPTAR A CAPELA DA KOMBI E NÃO IMAGINEI QUE SERIA NAQUELE MOTOR.
O MOTOR DO 1303 USA RADIADOR DE ALUMINIO IGUAL A VARIANT 2 E PORTANTO NÃO CABE DENTRO DA CAPELA DA KOMBI. MAS, SE FOR PRA CORTAR E SOLDAR AI É OUTRA HISTÓRIA....
Mais uma boa informação NILL, então a capela da Kombi não dá directo no meu motor, será que á alguma capela feita ai mais baixa que dê neste motor?
Mais uma vez obrigado a ambos pois estão a ajudar na resolução deste problema.
Re: Réplica Porsche 718 RSK de 1958
LOYO, ESSE RADIADOR ERA USADO NO MOTOR PLANO(SEMELHANTE AOS PORSCHE) E PORTANTO NÃO EXISTE NENHUMA CAPELA QUE RECEBA ELE. MAS, SE VOCE VAI CORTAR E ENCAIXAR, É POSSIVEL QUE DER CERTO.
PS, O MOTOR PLANO DA VARIANT/SP2 FOI O MELHOR MOTOR A AR JÁ PRODUZIDO NO BRASIL, PENA QUE FOI MAL APROVEITADO, ELE PODERIA TER SIDO USADO NA KOMBI, AUMENTANDO A CAPACIDADE DE CARGA.
MAS, NEM SEMPRE O MELHOR PRODUTO É O MAIS VENDIDO.
PS, O MOTOR PLANO DA VARIANT/SP2 FOI O MELHOR MOTOR A AR JÁ PRODUZIDO NO BRASIL, PENA QUE FOI MAL APROVEITADO, ELE PODERIA TER SIDO USADO NA KOMBI, AUMENTANDO A CAPACIDADE DE CARGA.
MAS, NEM SEMPRE O MELHOR PRODUTO É O MAIS VENDIDO.
Loyo escreveu:NEW by NILL escreveu:EU VI SIM. MAS A CONFUSÃO FOI PORQUE O LOYO PEGUNTOU COMO ADAPTAR A CAPELA DA KOMBI E NÃO IMAGINEI QUE SERIA NAQUELE MOTOR.
O MOTOR DO 1303 USA RADIADOR DE ALUMINIO IGUAL A VARIANT 2 E PORTANTO NÃO CABE DENTRO DA CAPELA DA KOMBI. MAS, SE FOR PRA CORTAR E SOLDAR AI É OUTRA HISTÓRIA....
Mais uma boa informação NILL, então a capela da Kombi não dá directo no meu motor, será que á alguma capela feita ai mais baixa que dê neste motor?
Mais uma vez obrigado a ambos pois estão a ajudar na resolução deste problema.
Nil- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3761
Idade : 50
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10115
Data de inscrição : 13/05/2008
Re: Réplica Porsche 718 RSK de 1958
NILL por aqui aconteceu o mesmo as versões equiparadas á vossa Variante foram o VW 411 e o 412 com o celebre motor tipo 4 que tambem saiu nalgumas Kombis na versão 1700 e 2000 e nos Porsches VW o 914.
Aqui alguma informação:
http://www.motorclassico.pt/nossa-garagem-geral/4498-classicos-e-sua-historia-volkswagen-411-a.html
Aqui alguma informação:
http://www.motorclassico.pt/nossa-garagem-geral/4498-classicos-e-sua-historia-volkswagen-411-a.html
Re: Réplica Porsche 718 RSK de 1958
Loyo, pelas fotos do teu motor, acho que alguns recortes no local onde vai o seu radiador, para que fique proximo da sua capela já resolvem o problema.
No local do radiador na minha capela no tamanho é 21 cm altura e 7 de largura, veja se não dá no seu radiador.
No local do radiador na minha capela no tamanho é 21 cm altura e 7 de largura, veja se não dá no seu radiador.
jperson- Moderador
- Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10786
Data de inscrição : 17/05/2008
Re: Réplica Porsche 718 RSK de 1958
jperson escreveu:Loyo, no FORUMFUSCABRASIL tem um tópico com fotos, acho que vai te interessar.
http://www.forumfuscabrasil.com/index.php/topic,14896.msg223766.html#msg22376
Já vi Jperson, é uma boa solução.
Já estou com ideias, seria combinar a capela do 1303 com o radiador deslocado com uma de Brasilia, será que iria funcionar bem , afinal é um pouco o inverso de passar de uma capela da kombi mais baixa com radiador deslocado para um de oval mais alta.
A capela da Brasilia deve ter as mesmas medidas das da Kombi ?
Ainda não medi a caixa do radiador, amanhã já posto as medidas.
Cumps
Re: Réplica Porsche 718 RSK de 1958
Eu tive uma Brasilia e a capela é do mesmo tamanho da da Kombi, apelas não tinha o radiador deslocado,
No meu buggy uso uma de Brasilia sem radiador deslocado
No meu buggy uso uma de Brasilia sem radiador deslocado
jperson- Moderador
- Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10786
Data de inscrição : 17/05/2008
Re: Réplica Porsche 718 RSK de 1958
Hoje aqui em conversa com um amigo que tambem transforma Fuscas, informou-me que há uma peça em chapa para se adaptar um radiador comum para radiador deslocado, tenho andado a ver na net mas ainda não encontrei, alguem conhece essa peça?
Re: Réplica Porsche 718 RSK de 1958
loyo, eu já havia postado na págima anterior, pelo jeito voce não viu....
NEW by NILL escreveu:Loyo escreveu:Alguem conhece algum sitio na net aonde mostre a adaptação da capela antiga para radiador deslocado, e tambem aonde apareça desmontada ou em RX, antecipadamente grato
Cumps
LOYO, É MUITO FÁCIL. É PLUG AND PLAY. VOCE SÓ PRECISA DO DESLOCADOR DO RADIADOR E DA CAPELA DA KOMBI. É TIRAR UM E APARAFUSAR A OUTRA.
Nil- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3761
Idade : 50
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10115
Data de inscrição : 13/05/2008
Re: Réplica Porsche 718 RSK de 1958
Boas NILL sim já tinha visto e desculpa não me ter explicado bem, mas finalmente um amigo facultou-me uma foto da chapa que eu queria referir aqui está:
O adaptador de chapa, para colocar numa capela de fusca para possibilitar colocar com radiador deslocado
O adaptador de chapa, para colocar numa capela de fusca para possibilitar colocar com radiador deslocado
Re: Réplica Porsche 718 RSK de 1958
Ainda ando em estudo quanto à configuração final do motor.
Mais algum material que tenho reunido para este projecto.
Um par de carburadores Weber 36 IDF.
Mais algum material que tenho reunido para este projecto.
Um par de carburadores Weber 36 IDF.
Re: Réplica Porsche 718 RSK de 1958
O que acham de uma Engle 125 "Racing" 301° para um motor turbo???
Re: Réplica Porsche 718 RSK de 1958
Não se fica boom para andar normalmente por aí.
Por aqui temos comandos especiais para turbo, com mair levante no escape.
Meu comando é de 276 graus, marcha lenta fica nos 900 rpm.
Por aqui temos comandos especiais para turbo, com mair levante no escape.
Meu comando é de 276 graus, marcha lenta fica nos 900 rpm.
jperson- Moderador
- Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10786
Data de inscrição : 17/05/2008
Re: Réplica Porsche 718 RSK de 1958
jperson escreveu:Não se fica boom para andar normalmente por aí.
Por aqui temos comandos especiais para turbo, com mair levante no escape.
Meu comando é de 276 graus, marcha lenta fica nos 900 rpm.
Obrigado Jperson, para motor turbo seria melhor um comando próprio.
Se não for para o turbo então terei de abrir o motor ou utilizar outro Bloco.
Nesse caso estava a pensar algo deste tipo
Atenção que eu não estou no Brasil mas sim em Portugal portanto não há Alcool e a gasolina de 98 Octanas custa o litro 1.45€ igual a 3.45 reais
Cá vai:
Bloco motor AB em bom estado de origem, tem radiador deslocado e maiores condutas de oleo.
Bielas de origem equilibradas
Virabrequim (Cambota) a contrapesos de 69mm
Volante de origem aligeirado
Embraiagem KENNEDY Stage I
Kit de pistons MAHLE 94 mm
Cames ENGLE 125
Polie AAC
Bomba de oleo SHADEK 30 mm
Cabeças de origem rectificadas com valvulas 37X32 mm
Valvulas INOX 37 mm
Valvulas de escape INOX 32 mm
Molas duplas de Valvulas BUG PACK HI-perf
taxa de compressão de 10:1
Rodagem com as rampas de martelos 1.1 de origem e depois passo a 1.4 rampas
Escape 4-1 EMPI
Colectores admissão CB
Carburadores WEBER 36 IDF modificados ou 40IDF ou 40 DRLA Dellorto
Todos os bronzes STD novos
Bosch 009 com ignição electronica
Radiador de oleo suplementar
Carter suplementar
Será que dá para chegar aos 140 cv???
Re: Réplica Porsche 718 RSK de 1958
Loyo escreveu:Será que dá para chegar aos 140 cv???
Agora sim...
Guga Pedrosa- Desbravador Master
- Número de Mensagens : 672
Idade : 34
Localização : Recife - PE
Tipo de Buggy : Equus Maxis - 1994/1995
Pontos : 6294
Data de inscrição : 08/06/2008
Re: Réplica Porsche 718 RSK de 1958
Guga Pedrosa escreveu:Loyo escreveu:Será que dá para chegar aos 140 cv???
Agora sim...
Re: Réplica Porsche 718 RSK de 1958
Loyo não sei se chega aos140 cv, mas que passa dos 100cv, seguramente que sim.
è uma otima receita, pequenos acertos podem fazer a diferença.
è uma otima receita, pequenos acertos podem fazer a diferença.
jperson- Moderador
- Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10786
Data de inscrição : 17/05/2008
Re: Réplica Porsche 718 RSK de 1958
Para abrir o apetite aqui vai o endereço de um grande trabalho:
http://www.volkszone.co.uk/VZi/showthread.php?t=616871
é inspirador
http://www.volkszone.co.uk/VZi/showthread.php?t=616871
é inspirador
Re: Réplica Porsche 718 RSK de 1958
Muito bom!
jperson- Moderador
- Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10786
Data de inscrição : 17/05/2008
Página 5 de 11 • 1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 9, 10, 11
Tópicos semelhantes
» Porsche 911 Carrera Turbo 1992 - Réplica
» Mini Cooper / 500 / Smart
» BUGGY COM MOTOR AP
» PORSCHE DO JPERSON
» Arrancada
» Mini Cooper / 500 / Smart
» BUGGY COM MOTOR AP
» PORSCHE DO JPERSON
» Arrancada
Página 5 de 11
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos