Réplica Porsche 718 RSK de 1958
+21
Terra
Sergio Augusto
Ed
lubisomem01
rosemberg
Volnei S
Fabiano Marques
Fabrício®©
Nil
Bugólatra
francisco rosa
Sergio HB89
Clayton
Marco Pontes
Kibe
FUJTSU
jperson
Waybecker
Guga Pedrosa
VIVINHOM
LOYO
25 participantes
Página 9 de 11
Página 9 de 11 • 1, 2, 3 ... 8, 9, 10, 11
Re: Réplica Porsche 718 RSK de 1958
Pqp. tiro meu chapeu de novo. Verdadeiro bugueiro.
Ed- Desbravador Master
- Número de Mensagens : 969
Data de inscrição : 06/03/2009
Re: Réplica Porsche 718 RSK de 1958
Belíssimo trabalho! Loyo parabens pela determinação, paciência
e esmero nesse serviço que já estás a terminar, assim o desejo!
Estamos todos aguardando para vê-lo acabado.
Abs.
Sergio
e esmero nesse serviço que já estás a terminar, assim o desejo!
Estamos todos aguardando para vê-lo acabado.
Abs.
Sergio
Sergio Augusto- Desbravador Master
- Número de Mensagens : 563
Idade : 74
Localização : Maricá Rj
Tipo de Buggy : Kadron 1971, Taiba 1993
Pontos : 6128
Data de inscrição : 13/04/2009
Re: Réplica Porsche 718 RSK de 1958
Muito obrigado, é bom saber que apreciam o nosso trabalho
Nas fotos pode-se ver as diferênças entre as peças de 1972 e de 1966, mesmo a parte inferna o encaixe é diferênte, acho que a solução vai ser manter tudo do 1303 e colocar uma anilha antes da polie de travão a ficar com a medida igual À de 1966 a fim de não afectar o travão, secalhar tambem vai ser necessário uma anilha antes da porca, se alguem tiver outra ideia como resolver agradeço
aqui ficam as fotos
dá para ver a diferênça na espessura a de menor espessura é a do 1303 a outra do de 1966
a medida interna não é igual assim como a configuração
a minha solução
esta acho que será a mais viável só sendo necessário arranjar as anilhas à medida
continua
Nas fotos pode-se ver as diferênças entre as peças de 1972 e de 1966, mesmo a parte inferna o encaixe é diferênte, acho que a solução vai ser manter tudo do 1303 e colocar uma anilha antes da polie de travão a ficar com a medida igual À de 1966 a fim de não afectar o travão, secalhar tambem vai ser necessário uma anilha antes da porca, se alguem tiver outra ideia como resolver agradeço
aqui ficam as fotos
dá para ver a diferênça na espessura a de menor espessura é a do 1303 a outra do de 1966
a medida interna não é igual assim como a configuração
a minha solução
esta acho que será a mais viável só sendo necessário arranjar as anilhas à medida
continua
Re: Réplica Porsche 718 RSK de 1958
Sem exagero já montei e desmontei toda a traseira umas cinco vezes, primeira as ficavam uma mais alta do que outra como tinha outras duas em estado novo foi só pintar e colocar, só que rebaixei demais e como dá para ver pelas imagens mesmo sem peso já estava quase a tocar nos batentes de borracha, então depois de tudo fora acho que encontrei a altura certa pois com a carroçaria em cima fica exactamente com os 98cm no ponto mais alto ou seja o encosto de cabeça, para ver e acertar coloquei duas velhas rodas um pouco empenadas mas que vai dando para ir avançando.
Terei de colar os cocos dos faróis, e ter muito cuidado na verificação de medidas pois no final a folga entre os pneus e as cavas das rodas será de cerca de 1cm.
Mas o melhor mesmo é verem as fotos:
Monta desmonta
[IMG]https://2img.net/h/i241.photobucket.com/albums/ff297/GTV1750/IMAG0111-2.jpg[/IMG]
Com as jantes dele
Com rodas provisórias
Dá para ver o batente quase encostado, basta abanar para bater por isso terá de ser tudo desmontado.
Aqui já com parte do motor e com a altura que seria a ideal
Uma operação que nunca descuro é passar macho e fêmea nos parafusos e porcas para a quando da montagem não ter surpresas desagradáveis
Ando a verificar as medidas da carroçaria e a fixar a parte interior com a exterior, normalmente estas duas secções são coladas com fibra, mas como eu tenciono mais tarde fazer alguns melhoramentos se necessário, vou optar por fazer uma fixação entre as duas secções através de rebites e parafusos.
De pernas para o ar
[IMG]https://2img.net/h/i241.photobucket.com/albums/ff297/GTV1750/IMAG00112-1.jpg[/IMG]
Aqui dá para verem aonde a parte interior faz a junção com a exterior
[IMG]https://2img.net/h/i241.photobucket.com/albums/ff297/GTV1750/IMAG00222-1.jpg[/IMG]
continua
Terei de colar os cocos dos faróis, e ter muito cuidado na verificação de medidas pois no final a folga entre os pneus e as cavas das rodas será de cerca de 1cm.
Mas o melhor mesmo é verem as fotos:
Monta desmonta
[IMG]https://2img.net/h/i241.photobucket.com/albums/ff297/GTV1750/IMAG0111-2.jpg[/IMG]
Com as jantes dele
Com rodas provisórias
Dá para ver o batente quase encostado, basta abanar para bater por isso terá de ser tudo desmontado.
Aqui já com parte do motor e com a altura que seria a ideal
Uma operação que nunca descuro é passar macho e fêmea nos parafusos e porcas para a quando da montagem não ter surpresas desagradáveis
Ando a verificar as medidas da carroçaria e a fixar a parte interior com a exterior, normalmente estas duas secções são coladas com fibra, mas como eu tenciono mais tarde fazer alguns melhoramentos se necessário, vou optar por fazer uma fixação entre as duas secções através de rebites e parafusos.
De pernas para o ar
[IMG]https://2img.net/h/i241.photobucket.com/albums/ff297/GTV1750/IMAG00112-1.jpg[/IMG]
Aqui dá para verem aonde a parte interior faz a junção com a exterior
[IMG]https://2img.net/h/i241.photobucket.com/albums/ff297/GTV1750/IMAG00222-1.jpg[/IMG]
continua
Re: Réplica Porsche 718 RSK de 1958
belo trabalho, parabéns.
Terra- Super Desbravador
- Número de Mensagens : 463
Idade : 102
Localização : Maricá
Tipo de Buggy : EQUUS MAXIS
Pontos : 5250
Data de inscrição : 15/05/2011
Re: Réplica Porsche 718 RSK de 1958
Acho que chegou a hora mais agradável a montagem!
Fabiano Marques- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 2126
Idade : 38
Localização : Conceição da Feira-BA
Tipo de Buggy : Toy
Pontos : 7281
Data de inscrição : 19/07/2010
Re: Réplica Porsche 718 RSK de 1958
Obrigado pessoal;)
Se consigo ver este 718 e o Buggy a andar vai ser uma festa:D
mas ainda tenho muito trabalho pela frente, falta alinhar e fixar as partes da carroçaria e ainda a travagem direcção, depois virá o motor que para abreviar e como está com o interior todo reparado, vou colocar valvulas e guias e então mais tarde e depois de testar todo o conjunto vou ampliar a potência e tambem a travagem, mas será importante fazer testes com ele para depois melhorar.
E ainda falta a pintura e possiveis correções na fibra, e ainda os estofar os bancos e interior, em resumo ainda falta um bocado:roll:
a ideia seria conseguir ainda este Verão (aqui) andar com ele:affraid:
Abraço e a ver se amanhã à mais novidades pois hoje não deu.
Se consigo ver este 718 e o Buggy a andar vai ser uma festa:D
mas ainda tenho muito trabalho pela frente, falta alinhar e fixar as partes da carroçaria e ainda a travagem direcção, depois virá o motor que para abreviar e como está com o interior todo reparado, vou colocar valvulas e guias e então mais tarde e depois de testar todo o conjunto vou ampliar a potência e tambem a travagem, mas será importante fazer testes com ele para depois melhorar.
E ainda falta a pintura e possiveis correções na fibra, e ainda os estofar os bancos e interior, em resumo ainda falta um bocado:roll:
a ideia seria conseguir ainda este Verão (aqui) andar com ele:affraid:
Abraço e a ver se amanhã à mais novidades pois hoje não deu.
Re: Réplica Porsche 718 RSK de 1958
Estamos aqui anciosos por novidades!
Fabiano Marques- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 2126
Idade : 38
Localização : Conceição da Feira-BA
Tipo de Buggy : Toy
Pontos : 7281
Data de inscrição : 19/07/2010
Re: Réplica Porsche 718 RSK de 1958
o Loyo nunca mais postou umas fotos pra a gente curtir!
Fabiano Marques- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 2126
Idade : 38
Localização : Conceição da Feira-BA
Tipo de Buggy : Toy
Pontos : 7281
Data de inscrição : 19/07/2010
Re: Réplica Porsche 718 RSK de 1958
Rapaiz, acho que ja passei mais ou menos uma hora pra ver todo o tópico dessa construção da réplica, é de encher os olhos, agora com esse tempo todo, já deve estar pronto, pois nunca mais vi noticias.
Re: Réplica Porsche 718 RSK de 1958
Obrigado pessoal
Infelizmente ainda não está pronto, embora já tenha mais trabalho feito, o problema é que por vezes é um passo à frente dois atrás, depois vou postar todas as novidades.
O meu tempo para os projectos não tem sido muito, mesmo para vir à net tem sido complicado e podem crer que até sinto muita falta de ler todos os conhecimentos que se vão postando neste Planeta Buggy, mas as coisas estão acalmar.
Abraços
Infelizmente ainda não está pronto, embora já tenha mais trabalho feito, o problema é que por vezes é um passo à frente dois atrás, depois vou postar todas as novidades.
O meu tempo para os projectos não tem sido muito, mesmo para vir à net tem sido complicado e podem crer que até sinto muita falta de ler todos os conhecimentos que se vão postando neste Planeta Buggy, mas as coisas estão acalmar.
Abraços
Re: Réplica Porsche 718 RSK de 1958
O Loyo nunca mais postou umas fotos pra a gente curtir!
Fabiano Marques- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 2126
Idade : 38
Localização : Conceição da Feira-BA
Tipo de Buggy : Toy
Pontos : 7281
Data de inscrição : 19/07/2010
Re: Réplica Porsche 718 RSK de 1958
Fabiano Marques escreveu:O Loyo nunca mais postou umas fotos pra a gente curtir!
É verdade...
Re: Réplica Porsche 718 RSK de 1958
Fabiano Marques e lubisomem01 só mesmo por falta de tempo:x é que não tenho postado, mas deste fim de semana não passa sem verem as fotos com as novidades
Abraços
Abraços
Re: Réplica Porsche 718 RSK de 1958
I M P R E S S I O N A N T E ! ! !
Ed- Desbravador Master
- Número de Mensagens : 969
Idade : 54
Localização : Campinas, SP
Tipo de Buggy : Terral 2 com a frente remodelada com faróis redondos.
Pontos : 6709
Data de inscrição : 06/03/2009
Re: Réplica Porsche 718 RSK de 1958
Com a filhota já na Universidade e o puto na Escola as coisas amainaram , mas como o prometido é devido, e com um pequeno atraso, aqui vai a continuação do projecto.
Estas coisas de fazer algo diferente e um pouco mais elaborado acabam por demorar séculos na recolha de material, e muitas asneiras que vão sendo corrigidas à custa de fazer e desfazer, mas como já li algures “foi à custa dos meus erros que aprendi, então vou continuar errando”
Com um eixo provisório só para colocar provisoriamente a carroçaria em cima do chassis para ir avançado.
Um dos problemas, no local aonde nos Buggys se consegue colocar o depósito neste nem entra e nem tem altura, então só me resta duas opções ou coloco algum que caiba e até agora ainda não encontrei nenhum e até já comecei a ver os de mota, ou mando fazer um sob medida em fibra que será possivelmente o mais certo.
Outra grande busca foram os farolins, pois os piscas logo de inicio sabia que seria fácil pois são muito usados nos carros ingleses vintage, o problema seria os farolins de presença com stop homologados, e em carros actuais só o 4x4 Land Rover os usa, mas são caros e não têm cromado, então depois de muita procura lá consegui arranjar aqui em Portugal mais uma vez derivado dos ingleses Cobra , Austin etc.. Mas isto tudo sem antes ter arranjado alguns que possivelmente virão a ser utilizados noutra aplicação.
Os falhados
Os certos
A seguir os faróis: arranjei vários de Toyotas e Datsun (Nissan) mas ou eram pequenos ou não tinham os mínimos, bem acabei mais uma vez por recorrer a uns Lucas made GB acho que têm a medida exacta e ainda á muitos no mercado.
Comecei a ver os interruptores para o tablier e ai foi fácil pois na época a Porsche utilizava muitas peças de fusca e como eu tenho um de 1958 (num restauro eterno) e muitas peças suplentes foi fácil, alem destas de 58 tenho aqui duas peças que acho muito engraçadas pois têm luzes embutidas e que de noite se tornam de muito fácil utilização (nem sei de que carro provêm) quais vou utilizar ainda é uma dúvida:?:
Os luminosos
Continua (muito breve )
Estas coisas de fazer algo diferente e um pouco mais elaborado acabam por demorar séculos na recolha de material, e muitas asneiras que vão sendo corrigidas à custa de fazer e desfazer, mas como já li algures “foi à custa dos meus erros que aprendi, então vou continuar errando”
Com um eixo provisório só para colocar provisoriamente a carroçaria em cima do chassis para ir avançado.
Um dos problemas, no local aonde nos Buggys se consegue colocar o depósito neste nem entra e nem tem altura, então só me resta duas opções ou coloco algum que caiba e até agora ainda não encontrei nenhum e até já comecei a ver os de mota, ou mando fazer um sob medida em fibra que será possivelmente o mais certo.
Outra grande busca foram os farolins, pois os piscas logo de inicio sabia que seria fácil pois são muito usados nos carros ingleses vintage, o problema seria os farolins de presença com stop homologados, e em carros actuais só o 4x4 Land Rover os usa, mas são caros e não têm cromado, então depois de muita procura lá consegui arranjar aqui em Portugal mais uma vez derivado dos ingleses Cobra , Austin etc.. Mas isto tudo sem antes ter arranjado alguns que possivelmente virão a ser utilizados noutra aplicação.
Os falhados
Os certos
A seguir os faróis: arranjei vários de Toyotas e Datsun (Nissan) mas ou eram pequenos ou não tinham os mínimos, bem acabei mais uma vez por recorrer a uns Lucas made GB acho que têm a medida exacta e ainda á muitos no mercado.
Comecei a ver os interruptores para o tablier e ai foi fácil pois na época a Porsche utilizava muitas peças de fusca e como eu tenho um de 1958 (num restauro eterno) e muitas peças suplentes foi fácil, alem destas de 58 tenho aqui duas peças que acho muito engraçadas pois têm luzes embutidas e que de noite se tornam de muito fácil utilização (nem sei de que carro provêm) quais vou utilizar ainda é uma dúvida:?:
Os luminosos
Continua (muito breve )
Re: Réplica Porsche 718 RSK de 1958
Gostei das novas fotos, quanto ao tanque de combustível você pode mandar diminuir esse do fusca!
Fabiano Marques- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 2126
Idade : 38
Localização : Conceição da Feira-BA
Tipo de Buggy : Toy
Pontos : 7281
Data de inscrição : 19/07/2010
Re: Réplica Porsche 718 RSK de 1958
Também ainda existe essa possibilidade mas normalmente eles já estão bem velhinhos e com muitos buracos
voltei
Quanto aos manómetros, velocímetro e RPM são os VDO do Porsche 944, embora um pouco modernos vou optar por eles, pois originalmente o 718 como bom carro de competição só trazia o rpm só posteriormente é que os donos foram colocando mais instrumentação para permitir o seu uso na estrada (acontecia o mesmo com farolins matriculas etc.) ora o velocímetro e conta-quilómetros assim como mais alguma informação de boa qualidade e fiabilidade não vou dispensar mesmo que para isso desvirtue um pouco a sua originalidade em prol da eficácia, pois no inicio vou só montar um 1600 com dupla carburação, logo que possa vou fazer algo bem mais violento.
Mas acho que depois de muito pensar arranjei maneira de lhes dar um toque retro sem modificar os fundos, com alguma imaginação utilizei um tubo de canalização e com aros de conta-quilómetros de Fusca ou Brasília a coisa fica mais ou menos, aqui umas fotos para dar ideia, mais tarde tiro umas melhores pois aqui estavam sujos e as fotos desfocadas.
Originais
Ainda pensei substituir este aro por um cromado mas acho que não seria suficiente
Tubo a fazer de capa
E aro de fusca mais discreto
Ou aro de Brasília mais espampanante
Antes e depois
Um trabalho já feito para desfazer, parafusos a mais e dobradiças de má qualidade, entretanto soube um fabricante com muito boa qualidade através de um amigo que as utilizou numa réplica de um Morgan.
Outro trabalho em curso o rebaixamento do eixo da frente com kit Sway Way, aqui ainda vou ter de contar com a vossa ajuda para esclarecer umas duvidas
continua
voltei
Quanto aos manómetros, velocímetro e RPM são os VDO do Porsche 944, embora um pouco modernos vou optar por eles, pois originalmente o 718 como bom carro de competição só trazia o rpm só posteriormente é que os donos foram colocando mais instrumentação para permitir o seu uso na estrada (acontecia o mesmo com farolins matriculas etc.) ora o velocímetro e conta-quilómetros assim como mais alguma informação de boa qualidade e fiabilidade não vou dispensar mesmo que para isso desvirtue um pouco a sua originalidade em prol da eficácia, pois no inicio vou só montar um 1600 com dupla carburação, logo que possa vou fazer algo bem mais violento.
Mas acho que depois de muito pensar arranjei maneira de lhes dar um toque retro sem modificar os fundos, com alguma imaginação utilizei um tubo de canalização e com aros de conta-quilómetros de Fusca ou Brasília a coisa fica mais ou menos, aqui umas fotos para dar ideia, mais tarde tiro umas melhores pois aqui estavam sujos e as fotos desfocadas.
Originais
Ainda pensei substituir este aro por um cromado mas acho que não seria suficiente
Tubo a fazer de capa
E aro de fusca mais discreto
Ou aro de Brasília mais espampanante
Antes e depois
Um trabalho já feito para desfazer, parafusos a mais e dobradiças de má qualidade, entretanto soube um fabricante com muito boa qualidade através de um amigo que as utilizou numa réplica de um Morgan.
Outro trabalho em curso o rebaixamento do eixo da frente com kit Sway Way, aqui ainda vou ter de contar com a vossa ajuda para esclarecer umas duvidas
continua
Re: Réplica Porsche 718 RSK de 1958
Vai nos deixando atualizados nas novidades!
Fabiano Marques- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 2126
Idade : 38
Localização : Conceição da Feira-BA
Tipo de Buggy : Toy
Pontos : 7281
Data de inscrição : 19/07/2010
Re: Réplica Porsche 718 RSK de 1958
Depois de muito pesquisar e de estudar vários tipos de caixas de turbinas de origem conclui que a mais indicada seria a da Combi brasileira devido a ser mais baixa, mas segundo o que tenho lido a qualidade da chapa não é grande coisa, isto passa-se agora depois de já ter pintado a caixa original do motor num xadrez race. Bem lá pensei, o melhor é esquecer o que fiz e começar de novo, assim peguei numas caixas de turbinas de Ovais, e de 1302/3 com a ideia de duas fazer uma, mas pensando melhor porque não pegar na do 1302 e optimiza-la para este projecto ou seja rebaixa-la, retirar as saídas e canais de sofagem, melhorar o arrefecimento, facilitar a colocação de carburadores e claro manter o radiador deslocado ( e assim só estrago uma) .
Aqui algumas das caixas que tenho guardadas,
Será a partir desta original de um 1302, que irá nascer uma nova caixa de turbina para arrefecer o 4 cilindros a ar.
Primeiro analisei a área que podia retirar através da caixa do oval, pois as mais antigas não possuíam canais para a sofagem o que as torna mais pequenas.
De seguida descravei as duas metades e.
A seguir aproveitei para analisar bem como é canalizado o ar para o motor
Um teste com o compressor e tiras de pano para ver realmente como se desloca o ar projectado pela turbina, a parte superior nesta caixa é mesmo dispensável fazendo com que aumente mais o caudal de ar destinado exclusivamente ao arrefecimento do motor e do radiador.
Nesta foto observa-se bem que os dois canais superiores do lado esquerdo direccionados só para o aquecimento interior,
Aqui observa-se bem o canal do lado direito direccionado para o aquecimento interior,
Zona superfula em altura
Aproveitei a caixa de oval para marcar a zona lateral a cortar, e a marcação a retirar na altura sem interferir na canalização de ar para os cilindros, portanto retirar as passagens de ar destinadas a luxos supérfluos
Marcações e cortes:
Estudo e ensaio
Primeira limpeza
Agora vai tudo para o vinagre.
Re: Réplica Porsche 718 RSK de 1958
Excelente Loyo! A capela do motor vai ficar impecável e os cilindros 3 e 4 vão te agradecer pela nova refrigeração...é uma garantia a mais para o seu projeto!!
Convidad- Convidado
Re: Réplica Porsche 718 RSK de 1958
Parabens Loyo pelo projeto o mais interessante e qque o projeto é seu não copiou nada de ninguem como tem muita gente que faz e não tem a humildade de dizer que copiou o projeto .....
Re: Réplica Porsche 718 RSK de 1958
Obrigado pessoal
Vamos lá ver como vai sair esta invenção da transformação da capela
Abraços
Vamos lá ver como vai sair esta invenção da transformação da capela
Abraços
Página 9 de 11 • 1, 2, 3 ... 8, 9, 10, 11
Tópicos semelhantes
» Porsche 911 Carrera Turbo 1992 - Réplica
» BUGGY COM MOTOR AP
» Mini Cooper / 500 / Smart
» Arrancada
» PORSCHE DO JPERSON
» BUGGY COM MOTOR AP
» Mini Cooper / 500 / Smart
» Arrancada
» PORSCHE DO JPERSON
Página 9 de 11
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos