Qual vc Prefere Ap ou Boxer?
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Re: Qual vc Prefere Ap ou Boxer?
Ai no Ceara é um lugar que temos que aprender com os Bugueiros dai !!! as dunas são o Lugar para testar os Buggy e principalmente os motores!Evilasio escreveu:sempre achei muito interessante adaptar um motor ap em buggy chegando inclusive a comprar um ap 1.8 de um santana 87 numa sucata pra adaptar no meu mas conversando com alguns bugueiros amigos que usam o motor ap e todos eles relataram que o ap aquece muito as vezes ao ponto de ferver quando estão sendo usados nas dunas diante disso preferí permanecer com o motor box mesmo.
Kibe- Desbravador Master
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EXISTEM adaptações e ADAPTAÇÕES!
Evilasio escreveu:sempre achei muito interessante adaptar um motor ap em buggy chegando inclusive a comprar um ap 1.8 de um santana 87 numa sucata pra adaptar no meu mas conversando com alguns bugueiros amigos que usam o motor ap e todos eles relataram que o ap aquece muito as vezes ao ponto de ferver quando estão sendo usados nas dunas diante disso preferí permanecer com o motor box mesmo.
O meu amigo, o cara reclamar que o carro aquece demais é uma coisa........ o AP trabalha com temperatura alta!!! Mas deixar e chegar a ferver é outra história... é pq algo de errado tem!!!! E por se tratar de adaptações, como existem várias maneiras de se crias problemas, existem várias maneiras de solucioná-los também.............. fala pra esses bugueiros que usam AP e estão fervendo começar trocando de mecânico!!! O que vale é a adaptação que o cara faz............ gambiarra não conta!!!! Se eu te disser que é plug and play estarei mentindo............ Se fosse assim esses carros de fritão (onde ficam só parado) todos eles ferveriam e não é o que acontece, só ferve os gambiarras!
O maior problema que temos hoje é a mão de obra especializada, o cara pra ADAPTAR um AP num buggy tem que ser BOM.............. não adianta achar que é que nem adaptar em uma gaiola, ou num chevette....... o cara tem que ser BOM!! QUANDO FALO ADAPTAR É PREPARAR A ESTRUTURA DO CARRO PRA RECEBER UM MOTOR DESSE PESO, ESPAÇO REDUZIDO E REFRIGERAÇÃO EXCELENTE!!!!!
ANDAMOS EM DUNAS QUASE TODOS FINAIS DE SEMANA, AREIA FININHA, QUEM CONHECE O SUL SABE COMO É PESADA, MAS SÓ VAI FERVER SE O MECÂNICO QUISER, OU DER UMA PANE ELÉTRICA QUE NÃO ACIONE A VENTUINA..................... kkkkkkk
AQUI NO SUL TEM GENTE QUE USA DOIS RADIADORES ATRÁS, TEM GENTE QUE USA UM RADIADOR NA FRENTE, TEM GENTE QUE USA COLETORES DE AR NA DIANTEIRA QUE LEVAM AR PARA TRÁS DO CARRO, TEM GENTE QUE USA DUAS VENTUINAS, TEM GENTE QUE USA RADIADOR ABAIXO DO BANCO TRASEIRO, RADIADOR DE COMPETIÇÃO, DE GOL BOLA COM AR CONDICIONADO.............. TEM DE TUDO.... TODOS ANDANDO BEM............... E TODOS TRATADOS POR MECÂNICOS DIFERENTES.... PORTANTO..... COMECE POR UM BOM MECÂNICO!!!!
FORTE ABRAÇO MEU AMIGO E BOA SORTE..... NA ESCOLHA DO MECÂNICO.... PQ AP NÃO INCOMODA!!!
Fabrício Marcon-Catarina- Desbravador
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QUAL VC PREFERE AP OU BOXER ?
Puxa vida quanta tranqueira precisa um motor AP
por isso ainda prefiro o boxer.
Ja tem carro moderno usando motor tipo boxer
Abraços
JOSIAS/KADRON
por isso ainda prefiro o boxer.
Ja tem carro moderno usando motor tipo boxer
Abraços
JOSIAS/KADRON
JOSIAS/KADRON- Novato
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Re: Qual vc Prefere Ap ou Boxer?
JOSIAS/KADRON escreveu:Puxa vida quanta tranqueira precisa um motor AP
por isso ainda prefiro o boxer.
Ja tem carro moderno usando motor tipo boxer
Abraços
JOSIAS/KADRON
Tanto a Porche como a Subaru usam os motores boxer.....
Re: Qual vc Prefere Ap ou Boxer?
O grande problema do motor vw-ar é o aquecimento do oleo ainda mais quando o motor é muito forçado/exigido quando andando em dunas ou areia que exige demais do motor pois anda-se em giros altos e em marcha curta ai é que o bicho pega ainda mais pela falta de potencia dos motores a ar e por uso inadequado da relação de coroa e pinhão + pneus alltos que acabam alongando ainda mais a relação das marchas mas nada tão dificil de ser resolvido basta usar pra inicio de conversa uma relação ou caixa usada nos motores 1300 coisa primordial para quem usa pneus de perfil alto tipo dany buggy ou pneus de pickups isto é fundamental e depois basta colocar a capela dos motores a ar + modernos, aquelas que tem o radiador de oleo deslocado de dentro da capela o radiador trabalha atraz da capela e se quiser melhorar ainda mais basta colocar uma bomba dupla de oleo com saida externa e colocar um filtro de oleo ou melhor ainda um radiador de oleo externo ai meus amigos acabaram os problemas com as deficiencias do motor a ar coisa muito simples de ser resolvidas.. e um detalhe muito importante tb é a carburação pois os motores a vw-ar trabalham bem é com dupla carburação coisa que os mecanicos atuais adoram condenar, será que estão certos ? sera ? porque será então que a propria VW nos ultimos carros providos de motores a ar colocou dupla carburação ??? e um outro detalhe importante tb é o comando de valvulas e os cabeçotes coisa que a propria VW modificou para os motores chamados de tork dos ultimos motores a ar...
Resumindo: para um motor a ar ter um rendimento satisfatorio para andar em areia devemos ter:
1- uma descarga dimensionada 4x1 (no minino uma de puma )
2- um motor 1600 c/ dupla carburação
3- uma capela com o radiador deslocado( fundamental )
4- uma bomba de oleo dupla (de preferencia com saida externa)
5- um filtro de oleo ( opcional )
6- um radiador de oleo externo ( opcional que vai fazer a diferença)
7- um diferencial de 1300 ( + curto )
O resto é só alegria podem apostar ............................
Resumindo: para um motor a ar ter um rendimento satisfatorio para andar em areia devemos ter:
1- uma descarga dimensionada 4x1 (no minino uma de puma )
2- um motor 1600 c/ dupla carburação
3- uma capela com o radiador deslocado( fundamental )
4- uma bomba de oleo dupla (de preferencia com saida externa)
5- um filtro de oleo ( opcional )
6- um radiador de oleo externo ( opcional que vai fazer a diferença)
7- um diferencial de 1300 ( + curto )
O resto é só alegria podem apostar ............................
Re: Qual vc Prefere Ap ou Boxer?
Esqueci de comentar no post anterior e como não sou um cara RADICAL tenho que tirar o chapeu para os motores AP pois inclusive sou fã deles tb e sou usuario deste motor pois uso no dia a dia um saveiro 2.0 ( ja tive 1.6/1.8 etc ) e tenho varios amigos que tem bugres com motores AP e digo o sequinte quanto o trem é bem feito/adptado é ruin de acompanhar pois a potencia é bem superior de um motor a ar mas tenho minhas duvidas é com relação à manutenção do sistema mas talvez seja um caso a ser pensado inclusive ate pelo custo de se fazer um motor a ar que creio seja ate mais caro do que a colocação de um AP mas independende de custo ainda sou fã de um a ar mexido, mas os motores AP devem ser os motores dos bugres num futuro proximo não tenho duvidas ....
Re: Qual vc Prefere Ap ou Boxer?
que coisa o pessoal ai de sima entende de motores mesmo, que bom essa discussão vai longe mas eu tambem vou de boxer.
Re: Qual vc Prefere Ap ou Boxer?
Sou fã do BOXER, facil manutenção, longa vida util, ..., só elogios.
RONALDO- Interessado
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Re: Qual vc Prefere Ap ou Boxer?
lubisomem01 escreveu:mas os motores AP devem ser os motores dos bugres num futuro proximo não tenho duvidas ....
NUM FUTURO PRÓXIMO NÃO, LUBISOMEM, JÁ É REALIDADE. NÃO É MAIS POSSÍVEL MONTAR BUGGY 0KM COM MOTOR BOXER.
Nil- Homem das Dunas
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Re: Qual vc Prefere Ap ou Boxer?
Não é possível por causa dos testes de emissões de gases, certo?NILL escreveu:
NUM FUTURO PRÓXIMO NÃO, LUBISOMEM, JÁ É REALIDADE. NÃO É MAIS POSSÍVEL MONTAR BUGGY 0KM COM MOTOR BOXER.
Mas, um motor boxer com injeção eletrônica moderna, com catalizador e tudo mais... não consegueria passar no teste de emissão?
Existe hoje a possibilidade de instalar modulo de injeção programavel, com sonda lambda wide-band, que deixa a queima praticamente perfeita. Apesar do custo, um motor assim seria bem econômico e pouco poluente...
Guga Pedrosa- Desbravador Master
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Re: Qual vc Prefere Ap ou Boxer?
Hehehe . Esse assunto é mais ou menos como discutir quem é melhor ? LOIRA OU MORENA ?
As duas bem tratadas nos atendem bem e se não cuidar , acabam te deixando na mão , mas cada um tem a sua (ou suas) e sabe o que tem de bom e de ruim .
uahuahuahuahauhauahuahua
Só para descontrair , mas se pudesse eu teria uma de cada , digo , um motor de cada .
Abraços .
As duas bem tratadas nos atendem bem e se não cuidar , acabam te deixando na mão , mas cada um tem a sua (ou suas) e sabe o que tem de bom e de ruim .
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Só para descontrair , mas se pudesse eu teria uma de cada , digo , um motor de cada .
Abraços .
Gustavo- Desbravador Master
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Re: Qual vc Prefere Ap ou Boxer?
Meu voto é pro boxer (apesar dos vazamentos de óleo).
Ando em areia grosa (Lagoa dos Patos) que é muito fofa e cavoca com facilidade.
O Ap tem mais força e peso, imagino mais dificuldades.
Ando em areia grosa (Lagoa dos Patos) que é muito fofa e cavoca com facilidade.
O Ap tem mais força e peso, imagino mais dificuldades.
Volnei S- Homem das Dunas
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Re: Qual vc Prefere Ap ou Boxer?
Guga Pedrosa escreveu:Não é possível por causa dos testes de emissões de gases, certo?NILL escreveu:
NUM FUTURO PRÓXIMO NÃO, LUBISOMEM, JÁ É REALIDADE. NÃO É MAIS POSSÍVEL MONTAR BUGGY 0KM COM MOTOR BOXER.
Mas, um motor boxer com injeção eletrônica moderna, com catalizador e tudo mais... não consegueria passar no teste de emissão?
Existe hoje a possibilidade de instalar modulo de injeção programavel, com sonda lambda wide-band, que deixa a queima praticamente perfeita. Apesar do custo, um motor assim seria bem econômico e pouco poluente...
O problema não é esse, Luby. Acontece que, no Brasil, não é mais possível comprar o boxer zero km, porque a VW não fabrica mais. Nos EUA, no entanto, este motor é fabricado por várias empresas, sendo a melhor delas, a Scat. Mas lá, como se sabe, estas coisas custam caro! Eles fabricam motores de 1.600 até 2.500!
Deem uma olhada no site: http://www.scatvw.com/
Re: Qual vc Prefere Ap ou Boxer?
Carlão escreveu:Guga Pedrosa escreveu:Não é possível por causa dos testes de emissões de gases, certo?NILL escreveu:
NUM FUTURO PRÓXIMO NÃO, LUBISOMEM, JÁ É REALIDADE. NÃO É MAIS POSSÍVEL MONTAR BUGGY 0KM COM MOTOR BOXER.
Mas, um motor boxer com injeção eletrônica moderna, com catalizador e tudo mais... não consegueria passar no teste de emissão?
Existe hoje a possibilidade de instalar modulo de injeção programavel, com sonda lambda wide-band, que deixa a queima praticamente perfeita. Apesar do custo, um motor assim seria bem econômico e pouco poluente...
O problema não é esse, Luby. Acontece que, no Brasil, não é mais possível comprar o boxer zero km, porque a VW não fabrica mais. Nos EUA, no entanto, este motor é fabricado por várias empresas, sendo a melhor delas, a Scat. Mas lá, como se sabe, estas coisas custam caro! Eles fabricam motores de 1.600 até 2.500!
Deem uma olhada no site: http://www.scatvw.com/
Pelo que me consta aqui no Rio ainda estão fazendo bugres 0km com motores a VW-AR e com a opção do motor refrigerado a agua..
Re: Qual vc Prefere Ap ou Boxer?
Provavelmente são motores recondicionados. Mas, se o serviço for feito com capricho e sem sacanagem, fica como novo, afinal, a própria VW fazia este serviço.
Motor 0K
Pessoal, a VW ainda fabrica esse motor sim, custa R$6.500,00 o motor parcial com os cabeçotes a ultima Kombi fabricada com este motor foi 2004 portanto pela lei do consumidor a VW fica obrigada a fornecer peças por 10 ou 15 anos não me recordo agora, mas é certo que até 2014 esse motor estara a venda em toda a rede VW.
Abraço
Farina
Abraço
Farina
Re: Qual vc Prefere Ap ou Boxer?
Carlão escreveu:Provavelmente são motores recondicionados. Mas, se o serviço for feito com capricho e sem sacanagem, fica como novo, afinal, a própria VW fazia este serviço.
Estou de acordo com o Carlão, pois o motor do meu Phantom foi todo preparado e está como novo. Vejam nas fotos como era e como ficou.
ANTES DEPOIS
Concordam comigo?
Tchaka
Tchaka- Desbravador
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Tipo de Buggy : Phantom/74
Este Buggy é um verdadeiro caso de amor. Vivemos juntos de 1985 a 1992 quando nos separamos. Em 2008 nos juntamos novamente e agora é para sempre.
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Re: Qual vc Prefere Ap ou Boxer?
Tchaka aqui pra min so apareceu a foto de antes..a cho que deu pau..
Re: Qual vc Prefere Ap ou Boxer?
Tchaka, mande de novo pois pra mim também só veio a foto do antes( achei que era problema no meu micro). Abçs.
Volnei S- Homem das Dunas
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Re: Qual vc Prefere Ap ou Boxer?
FARINA, A QUESTÃO NÃO É SE A VW FABRICA, A QUESTAO É O PREÇO. O MOTOR AP 1.8 COMPLETO COM INJEÇÃO CUSTA 5 MIL NA VOLKSWAGEM ENQUANTO O BOXER ELA NÃO FABRICA MAIS AS CARENAGENS. O CUSTO PARA MONTAR UM BOXER NOVO CARBURADO FICA EM 9,5 MIL E INJETADO SOBE PRA 11,5 MIL. TOTALMENTE INVIAVEL PRA FABRICAÇÃO DE BUGGYS NOVOS.
É ÓBVIO QUE PREFIRO O BOXER MAS, ELE É COISA DO PASSADO.
É ÓBVIO QUE PREFIRO O BOXER MAS, ELE É COISA DO PASSADO.
Farina Buggy escreveu:Pessoal, a VW ainda fabrica esse motor sim, custa R$6.500,00 o motor parcial com os cabeçotes a ultima Kombi fabricada com este motor foi 2004 portanto pela lei do consumidor a VW fica obrigada a fornecer peças por 10 ou 15 anos não me recordo agora, mas é certo que até 2014 esse motor estara a venda em toda a rede VW.
Abraço
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Nil- Homem das Dunas
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Re: Qual vc Prefere Ap ou Boxer?
NILL escreveu:FARINA, A QUESTÃO NÃO É SE A VW FABRICA, A QUESTAO É O PREÇO. O MOTOR AP 1.8 COMPLETO COM INJEÇÃO CUSTA 5 MIL NA VOLKSWAGEM ENQUANTO O BOXER ELA NÃO FABRICA MAIS AS CARENAGENS. O CUSTO PARA MONTAR UM BOXER NOVO CARBURADO FICA EM 9,5 MIL E INJETADO SOBE PRA 11,5 MIL. TOTALMENTE INVIAVEL PRA FABRICAÇÃO DE BUGGYS NOVOS.
É ÓBVIO QUE PREFIRO O BOXER MAS, ELE É COISA DO PASSADO.
Agora você explicou tudo Nill.
Guga Pedrosa- Desbravador Master
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Re: Qual vc Prefere Ap ou Boxer?
Tchaka escreveu:Carlão escreveu:Provavelmente são motores recondicionados. Mas, se o serviço for feito com capricho e sem sacanagem, fica como novo, afinal, a própria VW fazia este serviço.
Estou de acordo com o Carlão, pois o motor do meu Phantom foi todo preparado e está como novo. Vejam nas fotos como era e como ficou.
ANTES DEPOIS
Concordam comigo?
Tchaka
Espero que agoro possam visualizar o depois:
Um grande
Tchaka
Tchaka- Desbravador
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Este Buggy é um verdadeiro caso de amor. Vivemos juntos de 1985 a 1992 quando nos separamos. Em 2008 nos juntamos novamente e agora é para sempre.
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Re: Qual vc Prefere Ap ou Boxer?
Carlão escreveu:Provavelmente são motores recondicionados. Mas, se o serviço for feito com capricho e sem sacanagem, fica como novo, afinal, a própria VW fazia este serviço.
Bem aqui no Rio ainda fazem bugres com motores a ar .
http://www.babybuggy.com.br/
Re: Qual vc Prefere Ap ou Boxer?
PESSOAL, ESSA INFORMAÇÃO JÁ TÁ MUITO BATIDA AQUI.!!!!!!!!
A ÚNICA EMPRESA DE BUGGY QUE USA MOTOR BOXER 0KM É A SELVAGEM DO RIO GRANDE DO NORTE.
O BUGGY BABY, ASSIM COMO BRM, CAUYPE ETC, USAM A VERSÃO COM MOTOR BOXER REMAN. EXATAMENTE PELO FATO DO BOXER SER O DOBRO DO PREÇO DO AP
ESPERO QUE FIQUE CLARO DESTA VEZ.
MOTOR BOXER COMPLETO: R$ 9.500,00
MOTOR AP 1.8 COMPLETO: R$ 5.500,00
CAUYPE OKM COMO MOTOR BOXER REMAN: R$ 25.000,00
CAUYPE 0KM COM MOTOR AP 1.8 NOVO: R$ 29.000.00
CAUYPE 0KM COM MOTOR BOXER NOVO COMPLETO INJETADO: R$ 33.000,00
WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR
A ÚNICA EMPRESA DE BUGGY QUE USA MOTOR BOXER 0KM É A SELVAGEM DO RIO GRANDE DO NORTE.
O BUGGY BABY, ASSIM COMO BRM, CAUYPE ETC, USAM A VERSÃO COM MOTOR BOXER REMAN. EXATAMENTE PELO FATO DO BOXER SER O DOBRO DO PREÇO DO AP
ESPERO QUE FIQUE CLARO DESTA VEZ.
MOTOR BOXER COMPLETO: R$ 9.500,00
MOTOR AP 1.8 COMPLETO: R$ 5.500,00
CAUYPE OKM COMO MOTOR BOXER REMAN: R$ 25.000,00
CAUYPE 0KM COM MOTOR AP 1.8 NOVO: R$ 29.000.00
CAUYPE 0KM COM MOTOR BOXER NOVO COMPLETO INJETADO: R$ 33.000,00
WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR
lubisomem01 escreveu:Carlão escreveu:Provavelmente são motores recondicionados. Mas, se o serviço for feito com capricho e sem sacanagem, fica como novo, afinal, a própria VW fazia este serviço.
Bem aqui no Rio ainda fazem bugres com motores a ar .
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Re: Qual vc Prefere Ap ou Boxer?
NILL escreveu:PESSOAL, ESSA INFORMAÇÃO JÁ TÁ MUITO BATIDA AQUI.!!!!!!!!
A ÚNICA EMPRESA DE BUGGY QUE USA MOTOR BOXER 0KM É A SELVAGEM DO RIO GRANDE DO NORTE.
O BUGGY BABY, ASSIM COMO BRM, CAUYPE ETC, USAM A VERSÃO COM MOTOR BOXER REMAN. EXATAMENTE PELO FATO DO BOXER SER O DOBRO DO PREÇO DO AP
ESPERO QUE FIQUE CLARO DESTA VEZ.
MOTOR BOXER COMPLETO: R$ 9.500,00
MOTOR AP 1.8 COMPLETO: R$ 5.500,00
CAUYPE OKM COMO MOTOR BOXER REMAN: R$ 25.000,00
CAUYPE 0KM COM MOTOR AP 1.8 NOVO: R$ 29.000.00
CAUYPE 0KM COM MOTOR BOXER NOVO COMPLETO INJETADO: R$ 33.000,00
WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BRlubisomem01 escreveu:Carlão escreveu:Provavelmente são motores recondicionados. Mas, se o serviço for feito com capricho e sem sacanagem, fica como novo, afinal, a própria VW fazia este serviço.
Bem aqui no Rio ainda fazem bugres com motores a ar .
Não sei porque este tom tão agressivo de se comunicar, quer ganhar no grito ? estamos aqui apenas trocando ideias nada mais do que isto...
Re: Qual vc Prefere Ap ou Boxer?
LUBISOMEN, ME DESCULPE, EU SÓ DIGITO EM MAISCULAS E VEZ POR OUTRA ALGUEM ACHA QUE TOU GRITANDO.
MAS RELAXA!!!! NÃO GRITEI. E QUE SEMPRE PROCURO COLOCAR AS INFORMAÇÕES COMPLETAS.
NO DIA QUE VC ME CONHECER VERÁ QUE SOU UM CARA TRANQUILÃO..... FICA NA PAZ
[quote="lubisomem01"]
MAS RELAXA!!!! NÃO GRITEI. E QUE SEMPRE PROCURO COLOCAR AS INFORMAÇÕES COMPLETAS.
NO DIA QUE VC ME CONHECER VERÁ QUE SOU UM CARA TRANQUILÃO..... FICA NA PAZ
[quote="lubisomem01"]
NILL escreveu:
Não sei porque este tom tão agressivo de se comunicar, quer ganhar no grito ? estamos aqui apenas trocando ideias nada mais do que isto...
Nil- Homem das Dunas
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