Arrancada
+3
Guga Pedrosa
Farina
Kleyton Maia
7 participantes
Página 1 de 1
Arrancada
Galera boa noite ,
Tava pensando esses dias vendo umas fotos de arrancada , o que muda no carro pra na saida ele empinar a frete toda mais de 45 graus , é so cambio reduzido ? ou algo mais alguem tem algum material sobre ?
vlw abraços
Tava pensando esses dias vendo umas fotos de arrancada , o que muda no carro pra na saida ele empinar a frete toda mais de 45 graus , é so cambio reduzido ? ou algo mais alguem tem algum material sobre ?
vlw abraços
Empinar a dianteira!!!
Nada que alguns cavalinhos a mais não resolvam, acima de 250cv os buggys ja levantam a frente até em 2º marcha...
Re: Arrancada
Acho que é basicamente preparação no motor. Trocar comando de válvulas, trabalhar cabeçote, aumentar a carburação, aumentar a cilindrada, as vezes até uma turbina...
Guga Pedrosa- Desbravador Master
- Número de Mensagens : 672
Tipo de Buggy : Equus Maxis - 1994/1995
Pontos : 6496
show de bola o video carlão!!!
acho que se for chassis de fusca vai precisar de bastante potencia.
acho que se for chassis de fusca vai precisar de bastante potencia.
Estes sand rail - gaiolas - parecem ser mais fáceis de empinar. Eles costumam ter motores muito grandes e a frente muito leve...
Este aí é antigo no YT, mas tem quem diga que é falso, que o guri não conseguiria fazer isto. Mas, por que não?
Este aí é antigo no YT, mas tem quem diga que é falso, que o guri não conseguiria fazer isto. Mas, por que não?
Subaru, Porsche ou V6
Tem dois jeitos: Coloca um motor Subaru 2.2 ou 2.5 turbo, um bom V6 24V ou um Porsche 911 turbo, compra uma flange gringa (Kennedy) e um estoque de cambios que quebrarão.
Dizem que com AP turbo bem preparadinho também dá, o ideal seria usar em um Microbuggy como o Coyote ou Poney.
Mas se o negócio é empinar, compra um triciclo Renha que vc empina até com um boxer.
Dizem que com AP turbo bem preparadinho também dá, o ideal seria usar em um Microbuggy como o Coyote ou Poney.
Mas se o negócio é empinar, compra um triciclo Renha que vc empina até com um boxer.
Stitch- Doido por areia!!!!
- Número de Mensagens : 115
Tipo de Buggy : Angra
Pontos : 5990
Boxer não empina?
Bom Stich , o velho boxer também levanta legal , depende da preparação ;
https://planetabuggy.forumeiros.com/conversa-fiada-f18/diversao-t417.htm
https://planetabuggy.forumeiros.com/conversa-fiada-f18/diversao-t417.htm
Clayton- Atolado na Lama
- Número de Mensagens : 1397
Tipo de Buggy : Glaspac 1971
Pontos : 7311
Aquele primeiro vídeo é com motor boxer 2000cc. Em minha experiências, nunca pensei em fazer wheelie com o buggy, mas uma vez, retirei os amortecedores dianteiros para ver como ficava e - quando freiava - ele quicava e levantava alto a dianteira. Foi diversão até quebrar as molas (no mesmo dia...) Coisa de guri!
Gringos
É que são os motores que os gringos usam naquelas gaiolas.
Pessoalmente gosto de andar com todas as rodas no chão, de carro ou de moto, a velocidades que mantenham meus ossos intactos e meu prontuario sem multas.
Pessoalmente gosto de andar com todas as rodas no chão, de carro ou de moto, a velocidades que mantenham meus ossos intactos e meu prontuario sem multas.
Stitch- Doido por areia!!!!
- Número de Mensagens : 115
Tipo de Buggy : Angra
Pontos : 5990
Feeeeeeeeiiiiiiiiioooooooooo !!!
Video irado a ideia seria essa do primeiro video , mas e cambio ? o padrao aguenta ? ou prepara o estoque ?
Ah meu obvio tomar todas as medidas possiveis de segurança vai pro meio do nada , não faze isso na rua como o cara do video fez ... mas seria irado senti o bichano empinando o vento... controlando o acelerador nossa imagina só ....
Video irado a ideia seria essa do primeiro video , mas e cambio ? o padrao aguenta ? ou prepara o estoque ?
Ah meu obvio tomar todas as medidas possiveis de segurança vai pro meio do nada , não faze isso na rua como o cara do video fez ... mas seria irado senti o bichano empinando o vento... controlando o acelerador nossa imagina só ....
Acho que o câmbio aguenta. Pior que isso são os "zerinhos" que detonam a caixa de satélites facilmente. Providências? As rodinhas com suporte na traseira, para ele não empinar demais! Pouca gasolina no tanque para não pesar muito (ou passar o tanque para trás), rodas traseiras pequenas (não vai empinar com um Dune Buggy...)...
Carlão, o primeiro vídeo é insano!!!
Como você falou, se for para retas o cambio aguenta bem, agora para fazer "zerinhos", realemnte quebra fácil.
No vídeo o cara colocou o tanque de gasolina no banco traseiro.
Como você falou, se for para retas o cambio aguenta bem, agora para fazer "zerinhos", realemnte quebra fácil.
No vídeo o cara colocou o tanque de gasolina no banco traseiro.
Guga Pedrosa- Desbravador Master
- Número de Mensagens : 672
Tipo de Buggy : Equus Maxis - 1994/1995
Pontos : 6496
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos