Motor boxer
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Fabiano Marques
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Motor boxer
Como identificar num motor que não é mais original se está com kit 1300 ou 1500 sem precisar abri-lo?
Fabiano Marques- Homem das Dunas
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Re: Motor boxer
Não tem como, você precisa medir com exatidão o tamanho dos pistões. A carcaça é a mesma e serve tanto para o 1300 como para o 1500, 1600 e até o 1700 e existem configurações usando cabeçotes de entrada simples ou dupla em todas essas cilindradas, conforme a modificação efetuada pelos donos por ocasião das respectivas retíficas.
Convidad- Convidado
Re: Motor boxer
É isso que o Marcio falou.
Hoje em dia tá dificil achar um motor completamente nos padrões originais.
Hoje em dia tá dificil achar um motor completamente nos padrões originais.
jperson- Moderador
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Re: Motor boxer
Tem um jeito meio doido que inventei (mas nunca fiz). Vc vai precisar de um tubo tipo aquele pra medir compressao do motor que vai colocado no furo da vela. No lugar do manometro vc vai ligar a um tubo preso numa rolha presa numa garrafa cheia de água e rolha deverá ter um outro tudo que chegue até o fundo da garrafa e a outra ponta encha um recipiente que de pra medir (béquer ou similar). Ponha o motor no PMI, garanta q as valvulas esteja fechadas (tirando o balanceiro) conecte o tubo no motor e gire-o até o PMS. Ele fai empurrar ar para dentro da garrafa expulsando a água, ai vc mede o volume que saiu dela. Se for 375ml, é pq seu motor é 1500, se for 325ml é 1300cc. A idéia é meio doida, mas deve dar certo.
Bom esse é meu primeiro topico aqui, mas leio esse site a anos acho que nem tinha esse forum na época ( gosto mto do site) e tb participo do f4ever (gabrielmassa) a anos, resolvi entrar nesse pra tentar ajudar. Espero nao ser expulso com esse ideia doida.rrssss
flw
Bom esse é meu primeiro topico aqui, mas leio esse site a anos acho que nem tinha esse forum na época ( gosto mto do site) e tb participo do f4ever (gabrielmassa) a anos, resolvi entrar nesse pra tentar ajudar. Espero nao ser expulso com esse ideia doida.rrssss
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GTMartini- Desbravador Master
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Re: Motor boxer
EVILÁSIO, PELO AMOR DE DEUSSSSSSSS....NÃO TENTE FAZER ISSO EM CASA...
TU VAI EXPLODIR O QUARTEIRÃOOOO....
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Convidad- Convidado
Re: Motor boxer
Calma, NÃO É PRA VIRAR NA CHAVE NÃO. Rsssss
Puts nem pensei em avisar isso. É pra virar na mão e fazer ele soprar ar dentro do recipiente numa boa. e só virar até ele chegar no PMS nao passar disso.
e tb tem que tirar todas as velas pra ficar facil de virar o motor.
Puts nem pensei em avisar isso. É pra virar na mão e fazer ele soprar ar dentro do recipiente numa boa. e só virar até ele chegar no PMS nao passar disso.
e tb tem que tirar todas as velas pra ficar facil de virar o motor.
GTMartini- Desbravador Master
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Localização : Tatui
Tipo de Buggy : Abais
Pontos : 5829
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Re: Motor boxer
Não dá certo essa sua experência pois o ar é compressível, além de se descontar o volume da tubulação, isso tudo gera perda, tente fazer isso talvez com uma bombinha de encher pneu de bicicleta.
Clayton- Atolado na Lama
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Re: Motor boxer
É física, e funciona. Também funciona encher o cilindro com água pela vela e medir o quanto entrou. Só não funciona o motor depois. KKKK
Tem um teste simples, mete o pé e encara uma duna fofa, vai sentir logo se for 1300. kkkk
Tem um teste simples, mete o pé e encara uma duna fofa, vai sentir logo se for 1300. kkkk
Pietro- Moderador
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Tipo de Buggy : Já tive um Emis 83 e um Bugre 68... De olho no próximo.
Pontos : 7869
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Re: Motor boxer
Funciona sim!GTMartini escreveu:Tem um jeito meio doido que inventei (mas nunca fiz). Vc vai precisar de um tubo tipo aquele pra medir compressao do motor que vai colocado no furo da vela. No lugar do manometro vc vai ligar a um tubo preso numa rolha presa numa garrafa cheia de água e rolha deverá ter um outro tudo que chegue até o fundo da garrafa e a outra ponta encha um recipiente que de pra medir (béquer ou similar). Ponha o motor no PMI, garanta q as valvulas esteja fechadas (tirando o balanceiro) conecte o tubo no motor e gire-o até o PMS. Ele fai empurrar ar para dentro da garrafa expulsando a água, ai vc mede o volume que saiu dela. Se for 375ml, é pq seu motor é 1500, se for 325ml é 1300cc. A idéia é meio doida, mas deve dar certo.
Bom esse é meu primeiro topico aqui, mas leio esse site a anos acho que nem tinha esse forum na época ( gosto mto do site) e tb participo do f4ever (gabrielmassa) a anos, resolvi entrar nesse pra tentar ajudar. Espero nao ser expulso com esse ideia doida.rrssss
flw
Eu garanto! Muito bem pensado...
Não é muito prático, pois tem que fazer várias adaptações, mas a teoria está totalmente correta!!!
Guga Pedrosa- Desbravador Master
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Re: Motor boxer
Pietro escreveu:É física, e funciona. Também funciona encher o cilindro com água pela vela e medir o quanto entrou. Só não funciona o motor depois. KKKK
Tem um teste simples, mete o pé e encara uma duna fofa, vai sentir logo se for 1300. kkkk
Melhor usar óleo... e tens razão, o miletrix (gíria dos anos 70) não tem torque nenhum!
Re: Motor boxer
queria saber quanto valeria um motor boxer com estas caracterisicas:
MOTOR VW 2.0 a ar, todo novo, para puma gte, fusca, brasilia, etc. stander, pistões forjados manler, válvulas adm 44 desc 40, varetas em aço, comando americano engle cams w 130, bomba, filtro e radiador de óleo externos, carburação dupla solex 40, alternador, distribuidor, latas, escapamento dimencionado 4X2..
MOTOR VW 2.0 a ar, todo novo, para puma gte, fusca, brasilia, etc. stander, pistões forjados manler, válvulas adm 44 desc 40, varetas em aço, comando americano engle cams w 130, bomba, filtro e radiador de óleo externos, carburação dupla solex 40, alternador, distribuidor, latas, escapamento dimencionado 4X2..
OCELO- Desbravador
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Re: Motor boxer
OCELO
Pra fazer ou pra comprar? Veja a media dos preços das peças abaixo, mas um usado deve se descontar o fato de nao se saber como está e tb que é dificil vender um motor assim.
Dever ser com vira cursado mais kit de pistoes especiais:
vira cursado - $1000
kit - $1600
cabeçote com valvulas uns $2700
varetas aço - $200
comando - $300
bomba + suporte filtro + radiador acho que gasta uns $400 nao me lembro direito. mas ainda tem mangueiras e niples que vai pelo menos uns $150
dupla solex 40 (usado) vc deve conseguir por uns $500 com coletores
as latas do cabeçote em cima e em baixo uns $250-400 depende do modelo.
distribuidor com IE uns $300 (usado)
Escape 4x2 $200
Usinagem do bloco (pra kit e vira) deve sair por uns 1000
mais o bloca do motor que vc deve fornecer, bielas, casquilhos, juntas, radiador, capela, alternador.....
M-d-o depende do mecanico.
Uma vez um cara disse que ligou pra sportsystem pra fazer um motro 2.0 forte e perguntou qto eles cobravam , eles disseram que o motor pronto, se nao me engano ele tinha que forncer os cabeçotes e o bloco originais, sairia pela "bagatela"de 11mil
Pra fazer ou pra comprar? Veja a media dos preços das peças abaixo, mas um usado deve se descontar o fato de nao se saber como está e tb que é dificil vender um motor assim.
Dever ser com vira cursado mais kit de pistoes especiais:
vira cursado - $1000
kit - $1600
cabeçote com valvulas uns $2700
varetas aço - $200
comando - $300
bomba + suporte filtro + radiador acho que gasta uns $400 nao me lembro direito. mas ainda tem mangueiras e niples que vai pelo menos uns $150
dupla solex 40 (usado) vc deve conseguir por uns $500 com coletores
as latas do cabeçote em cima e em baixo uns $250-400 depende do modelo.
distribuidor com IE uns $300 (usado)
Escape 4x2 $200
Usinagem do bloco (pra kit e vira) deve sair por uns 1000
mais o bloca do motor que vc deve fornecer, bielas, casquilhos, juntas, radiador, capela, alternador.....
M-d-o depende do mecanico.
Uma vez um cara disse que ligou pra sportsystem pra fazer um motro 2.0 forte e perguntou qto eles cobravam , eles disseram que o motor pronto, se nao me engano ele tinha que forncer os cabeçotes e o bloco originais, sairia pela "bagatela"de 11mil
GTMartini- Desbravador Master
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Re: Motor boxer
então quanto não ta tão caro porque o cara tava pedindo 5 mil tem as notas todas e depois viu que nao vendia diminui para 3.500,00 mais ate agora ninguem comprou ele disse que tem as notas das peças originais da concessonaria entao deve valer ne e quanto sera que este carrp faz por litro deve beber muito ne
OCELO- Desbravador
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Re: Motor boxer
Tá bom mesmo por 3500, um motor original 1600 fica no minimo 1000 a base de troca. É que é dificil mesmo repor o que se gasta num motor desse! É que nem carro turbo, nunca se sabe como que foi usado e por isso acabam por serem desvalorizados. Mas no pior que ele esteja, da pra aproveitar mta coisa, se pelo menos estiver com o bloco e os cabeçotes bala, já ta compensando. E mta coisa do que vc citou nao estraga facil.
flw
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GTMartini- Desbravador Master
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Localização : Tatui
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Data de inscrição : 10/12/2010
Re: Motor boxer
0 cara disse que ta tudo zero so os carburadores e usado que ele fex este motor e so rodou mais de 2 mil kilometros nao sei se e verdade ons 3 mil ele pega a vista sem se a base de troca nem nada e so dinheiro mesmo
OCELO- Desbravador
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Re: Motor boxer
O preço ta bom, é um motor do caramba esse! Ainda mais se vc mais pra frente animar e colocar duas webber, vai ficar perfeito, nao sei como ele ta andando com as 40. Mas mesmo assim com elas deve ta forte pakas! só vai ter que tomar cuidado com seu cambio, nunca de tranco na arrancada, depois de embreado pode pizar fundo!
flw
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GTMartini- Desbravador Master
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Re: Motor boxer
mais sera que um motor deste faz quantos kilometros por litro
OCELO- Desbravador
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Re: Motor boxer
Não deve fazer muito, mas a emoção vai compensar qualquer exesso de consumo.OCELO escreveu:mais sera que um motor deste faz quantos kilometros por litro
Volnei S- Homem das Dunas
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Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
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Re: Motor boxer
ola a todos se alguem tambem estiver interesado não tem problema eu passo o telefone do cara ele e la de belo horizonte capital de minas gerias vizinha a minha cidade ate hoje so conversei pouca coisa com ele via e-mail mais te alguem tambem interesar nao tem problema me fala que eu passo o tele abraço a todos
OCELO- Desbravador
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Data de inscrição : 09/09/2010
Re: Motor boxer
este motor aceito um webber ou tem que ser dois tambem
OCELO- Desbravador
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Re: Motor boxer
Pietro escreveu:É física, e funciona. Também funciona encher o cilindro com água pela vela e medir o quanto entrou. Só não funciona o motor depois. KKKK
Tem um teste simples, mete o pé e encara uma duna fofa, vai sentir logo se for 1300. kkkk
Nesse caso de se encher o cilindro com líquido tudo bem, mas se eu entendi bem, ele quer empurar o líquido de uma garrafa com ar e isso tem perda.
Clayton- Atolado na Lama
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Re: Motor boxer
OCELO, uma dupla weber 40 seria o ideal, mas uma simples ja serviria bem pode ser a 40 ou 44. O cara é daqui! se eu nao tivesse um 2100 dava pra pensar legal nesse! O consumo de um 1800 que tive com W110 e dupla 32 éra de 8.5 na gasolina e 6.5 no alcohol, o pessoal falava que era até economico, um 2.0 com dupla 40 e W130 deve fazer uns 7 na gasolina eu acho, mas o prazer é melhor hehehe
Clayton
Perda ele vai ter mesmo, tem as perdas pelo proprio cilindro, pela rosca da vela se nao tiver bem vedada e tb pela compressao do ar um pouco pois até ele entrar em equilbrio vai vazar mais pelos aneis, o negocio é virar a uma velocidade com com a mao pra dar mais pressao rápido e lembrar de levar em considerao certa pera, assim se o volume for maior que 325 cc pode ter certeza que é um 1500 pois esse sem perdas daria 375cc e o 1300 325cc. se o valor etiver por volta de 325 tem que fazer algumas vezes pra tentar descobrir se está tendo mta perda ou quse nada! Pra diminuir asperdas, tem que usar um recipiente de preferencia razo onde a pressão necessaria para empurrar o liquido não é alta e tb usar manqueiras mais grossas para evitar perdas de carga.
Clayton
Perda ele vai ter mesmo, tem as perdas pelo proprio cilindro, pela rosca da vela se nao tiver bem vedada e tb pela compressao do ar um pouco pois até ele entrar em equilbrio vai vazar mais pelos aneis, o negocio é virar a uma velocidade com com a mao pra dar mais pressao rápido e lembrar de levar em considerao certa pera, assim se o volume for maior que 325 cc pode ter certeza que é um 1500 pois esse sem perdas daria 375cc e o 1300 325cc. se o valor etiver por volta de 325 tem que fazer algumas vezes pra tentar descobrir se está tendo mta perda ou quse nada! Pra diminuir asperdas, tem que usar um recipiente de preferencia razo onde a pressão necessaria para empurrar o liquido não é alta e tb usar manqueiras mais grossas para evitar perdas de carga.
GTMartini- Desbravador Master
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Re: Motor boxer
O GT MARTINI QUAL O MOTOR DO SEU BUGGY?ELE JA VEIO COM A CAPOTA DE INVERNO
OCELO- Desbravador
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