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Motor 1600 aspirado

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Mensagem por Dantinho Qua Nov 19, 2008 6:36 pm

e ai galerinha blza????
gostaria de algumas dicas para montar meu 1600 aspro ... sem gastar muita grana e render um cavalinhos a mais ...
me ajudem ai com nome de peças .. etc
abraço t mais

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Mensagem por ERICK Qua Nov 19, 2008 9:35 pm

aumenta a calibragem do carburaror adianta um pouquinho o tempo de ignição, e da uma taxa um pouco maior.
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Mensagem por jperson Qui Nov 20, 2008 4:58 am

Se seu motor for com dupla carburação, aproveita e dá um polimento nos dutos internos dos coletores, isso ajuda bastante em um motor a gasolina.
Para render mais com pouco gasto, leve os difusores para um torneiro e peça para abri-los de 24mm originais para 25,5mm e aumente o gicle principal mais 10 pontos.
Isso tudo pode ser feito sem abrir o motor.Se abri-lo, aí a coisa muda, dá para trocar comando, trabalhar os cabeçotes... e as despesas também aumentam.
Fazendo um bom polimento nos dutos dos coletores e os acertos nos carbura voce já ganha potencia razoavel.
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Mensagem por lubisomem01 Qui Nov 20, 2008 11:53 am

Caso o motor esteja aberto coloca um comando W100 ou W 110, uma dula carburação 32 rabaixa um poco o cabeçote que vc vai o desempenho, agora caso o motor esteja fechado,
basta rebaixar os cabeçotes e trabalhar a acrburação como o amigo em cima falou que melhora bastante.
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Mensagem por Gladston Qui Nov 20, 2008 3:20 pm

Se for pra gastar mais de R$ 1000 compensa colocar um AP original. Qualquer um já é mais forte que o Boxer e além de ser mais econômico (você consegue andar com uma marcha acima do motor original, devido à cavalaria ser maior, sem precisar pisar mais!) e existem mais recursos para um futuro "melhoramento" Twisted Evil ! Mas tudo é uma questão de o que você tem em mente.... Se sua idéia é desempenho, economia (Consumo e custo de fazer um motor - O boxer é mais caro) põe AP que é o que a galera têm feito com frequência. Depende também de o quanto você tá disposto a mexer no seu Buggy, pois muitas vezes precisam ser feitas muidanças na Fibra também.
Faça um estudo de o quanto você gastaria para dar um " PLUS " no teu Boxer e o quanto ele melhoraria...
Ai converse com quem já montou AP, o quanto gastou e o que achou...

Antes de gastar grana pense bem pra não se arrepender porque se for abrir o motor Boxer e trocar comando, Vira, rebaixar/trocar o cabeçote o buraco é mais em baixo $$$ affraid .
Tenho um motor AP ano 2003 1.6 àlc. original. Gastei com motor (completo sem troca e NF) mecânico, flange, etc em torno de R$ 3.000. É uma graninha, mas o motor é semi-novo e praticamente todas as peças são dele mesmo (partida, chicote, módulo, etc) o que reduz a probalidade de SURPRESAS depois de montar...

Fica como dica, volto a dizer: Depende de o que você tem em mente Rolling Eyes
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Mensagem por lubisomem01 Qui Nov 20, 2008 5:02 pm

Bem tirando os problemas que um motor refrigerado a agua apresentão, ate que o amigo tem ração pois um AP sera sempre um AP inclusive sou usuario de A P deste motor a longas datas pois já estou no meu quarto saveiro ( 1.6/1.6 alcool /1.8/2.0 ) portanto conheço muito bem o motor e gosto muito mas para usar em bugre ainda sou muito mais partidario de um motor a ar pelo simples fato da facilidade de manutenção ainda mais pra quem gosta como eu de andar na areia sei muito bem das vantagens e desvantagens dos 2 motivo pelo qual sempre sempre recomendo o uso do motor a ar com um sitema de refrigeração do motor + moderno ou seja com a capela com o radiador deslocado, coisa que foi a unica coisa que a VW fez no Brasil em prol dos motores a Ar, agora dependendo do uso é uma coisa simples / facil e ate barata colocar um comando moderno tipo o usado nos motores tork ( ultimos moldelos da vw-ar } usado nas kombis que pra bugre não tem coisa melhor pelo motivo do tork em baixa ainda mais porque normalmente em bugre é usado um pneu grande e alto na traseira e não podemos esquecer tb de usar um diferencial de 1300 ai creio que o problema esteja resolvido, motor 1600 / cx de 1300 + radiador deslocado, esta pronto o bugre pra andar na areia ou asfalto dependedo do tipo de pneu qye usar, agora podemos colocar + coisas dentro dsta configuração no meu caso uso um 1600 + bomba bupla+radiador externo+comandoW110 + tx +balancaedo{coisa que todo motor deve ser }e uma dupla 32 e não tenho queixas nenhuma não, agora se fose um AP 1.8 talvez fosse ate melhor agora o custo desta instalação de colocar AP num num bugre pra ficar uma coisa bem feita não é barato não pois tenho varios amigos que colocaram e morreram numa grana preta ate o trem ficar beleza, é muito barato entre aspas....
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Mensagem por Clayton Sex Nov 21, 2008 3:57 pm

Caro luby , concordo com vc , para se colocar um ap em um buggy original , se gasta um tanto bom , a não ser que vc tenha oficina e faça tudo . Agora tudo depende do uso , como no caso do Gladston que mora no interior , ele quer ter na verdade um street car , para dar um rolé nas avenidas , duvido que ele vai por o seu buggy no barro ou areia . até por que o desenho do seu angra é esportivo e baixo , não é mesmo amigo Gladston Question . um abraço cheers .
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Mensagem por Gladston Sex Nov 21, 2008 5:23 pm

Com certeza Clayton, é como eu disse, tudo depende do que a pessoa espera do Buggy! Em trilhas de moto eu vi muito disso, eu tinha uma uma DT 180 refrigerada a ar e entrava em tudo quanto era canto, era mato, buraco, barranco, pedreira, etc e num parava... Já o pessoal com moto a água penava! Principalmente os novatos que ficavam acelerando como uns loucos para passarem os obstáculos. Agora se a trilha for leve ainda acho que qualquer que seja o Buggy o AP é melhor, por ser mais forte, com mais recursos de preparação e ser mais moderno também. Mas enfim conta o gosto também.
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Mensagem por ERICK Ter Dez 23, 2008 6:55 pm

Dantinho escreveu:e ai galerinha blza????
gostaria de algumas dicas para montar meu 1600 aspro ... sem gastar muita grana e render um cavalinhos a mais ...
me ajudem ai com nome de peças .. etc
abraço t mais


uma dica boa e um escape 4x1 coloquei um da truk, melhorou bem e agora vou mudar para dois carburadores e com alcoou , rebaixei o cabeçote ( ou tampão) em 1mm , ta bem espertinho.
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Mensagem por lubisomem01 Qua Dez 24, 2008 10:35 am

e um detalhe de suma importancia pra quem anda na areia ou força o motor em trilhas ou outras coisas do genero uma coisa simples mas de suma importancia é colocar a capela dos motores + novos ou seja são aquelas com o radiador deslocado pois assim não frita os cilidros 3 e 4 pois o radiador não atrapalha na refrigeração destes cilidros pois ele fica fora da capela, foi a unica modificação boa que a VW no brasil fez em prol dos motores a ar, nos motores a ar dos mexicanos ate filtro de oleo eles tem... e se quiser melhorar um pouco mais pode instalar uma bomba de oleo dupla com saida externa e colocar um filtro de oleo ai sim tera um motor que com certeza vai durar mmmmmuito mais e andara muito melhor nas areias e nas trilhas...
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Mensagem por lubisomem01 Qua Dez 24, 2008 10:50 am

Esqueci de comentar : o calcanhar de Aquiles do motor a ar é justamente a refrigeração ...e fazendo estes procedimentos acima resolve em grande parte este problema......
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