Motor 1600 turbinado
+5
zzefinho
wiltonsp
jperson
Mad Well
Bruno Dâmaso
9 participantes
Planeta Buggy :: Mecânica :: Motor Boxer
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Motor 1600 turbinado
Alguém conhecer quem turbina motor boxer , to pensando em colocar um kit moderno 6 aletas e turbinar ? alguém tem ideia do custo ?
Bruno Dâmaso- Buggueiro
- Número de Mensagens : 39
Localização : São miguel dos campos-AL
Tipo de Buggy : FYBER 2000w 1.8 AP
2011
Pontos : 4481
Data de inscrição : 17/10/2012
Re: Motor 1600 turbinado
uns 3mil
Mad Well- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 2121
Idade : 28
Localização : Aracaju-SE
Tipo de Buggy : Sabre amarelo 93 motor boxer 1600 da kombi carburador solex 40/44 EIS marcha lenta 75, alta 200, injetor 65, difusor 7, venture 30! projeto em caminho de aro 16 nas 4! amortecedor dianteiro, traseiro do celta. amortecedor traseiro, traseiro da montana!, pneu traseiro 265/75r16 BFgoodrich A/T
Pontos : 7070
Data de inscrição : 28/11/2011
Re: Motor 1600 turbinado
Dá uma olhada no meu, está com turbina desde 2007.
http://jperson.nafoto.net/
http://jperson.nafoto.net/
jperson- Moderador
- Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10985
Data de inscrição : 17/05/2008
Re: Motor 1600 turbinado
KARACAS J, deve ser um coice esse carro.... parabens! aqui em SP meu mecanico acaba de instalar um kit parecido em um fusca 64 (acho) tb uma loucura!jperson escreveu:Dá uma olhada no meu, está com turbina desde 2007.
http://jperson.nafoto.net/
wiltonsp- Atolado na Lama
- Número de Mensagens : 1004
Idade : 59
Localização : São Paulo
Tipo de Buggy : VW PRETTY CALHAMBEQUE
Pontos : 5718
Data de inscrição : 09/02/2012
Re: Motor 1600 turbinado
Já consegui uma rachadura no chassi por causa das arrancadas.
jperson- Moderador
- Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10985
Data de inscrição : 17/05/2008
Re: Motor 1600 turbinado
J gastasse mas ou menos quanto pra turbinar ? o problema e que na minha cidade não tem ninguém pra instalar um kit desses !
Bruno Dâmaso- Buggueiro
- Número de Mensagens : 39
Localização : São miguel dos campos-AL
Tipo de Buggy : FYBER 2000w 1.8 AP
2011
Pontos : 4481
Data de inscrição : 17/10/2012
Re: Motor 1600 turbinado
Posta um vídeo ai jperson !!!!
Bruno Dâmaso- Buggueiro
- Número de Mensagens : 39
Localização : São miguel dos campos-AL
Tipo de Buggy : FYBER 2000w 1.8 AP
2011
Pontos : 4481
Data de inscrição : 17/10/2012
Re: Motor 1600 turbinado
Bruno, faz tempo, desde 2007.Bruno Dâmaso escreveu:J gastasse mas ou menos quanto pra turbinar ? o problema e que na minha cidade não tem ninguém pra instalar um kit desses !
Na época comprei o kit da sportsystem e paguei 1500,00, tive que comprar mangueiras, bombas de combustivel, bomba de oleo relogio de temperatura de oleo, pressão de oleo...
Acho que foram uns 4.000,00.
A instalação foi minha e de um amigo mecanico que gostava de turbo (também estava aprendendo), acho que funcionou, está aí sem problemas graves ate hoje.
A pressão que uso atualmente ´e 0,6 bar, ajuda a não causar grandes danos.
jperson- Moderador
- Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10985
Data de inscrição : 17/05/2008
Re: Motor 1600 turbinado
https://www.youtube.com/watch?v=wl81nfsc2zo
videos:
https://www.youtube.com/watch?v=QUsjkfzSE0k
videos:
https://www.youtube.com/watch?v=QUsjkfzSE0k
jperson- Moderador
- Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10985
Data de inscrição : 17/05/2008
Re: Motor 1600 turbinado
jperson escreveu:Dá uma olhada no meu, está com turbina desde 2007.
http://jperson.nafoto.net/
Oi, JPerson.
Não tinha visto seu fotoblog e nem os detalhes de seu motor ainda. O resultado ficou ótimo, vi os dois vídeos.
Você pode dizer qual é a configuração de seu motor?
Abraço.
Chico Biela.
Re: Motor 1600 turbinado
Claro Chico.
Tudo muito simples.
Bielas, virabrequim, carcaça, prisioneiros grossos, tudo original do 1600.
Cabeçotes auto linea, taxa original.
Kit 1700(88mm)
Par de solex 40, bomba de oleo de circulação 30 mm, radiador de oleo 0,50 L ao lado do cambio.
Cambio brasilia 33x8,
Pressão do turbo 0,6 bar.
Distribuidor de ignição eletronica, (caixa grande) retirado de um Gol BX. bobina Accel amarela(quadrada, velas NGK Bp 8 hs.
Cabos de vela originais bosch.
Oleo de motor shell Helix 15w50 com MILITEC 1, cambio, oleo padrão com molykote para cambio.
Acho que é isso.
Abraço
Tudo muito simples.
Bielas, virabrequim, carcaça, prisioneiros grossos, tudo original do 1600.
Cabeçotes auto linea, taxa original.
Kit 1700(88mm)
Par de solex 40, bomba de oleo de circulação 30 mm, radiador de oleo 0,50 L ao lado do cambio.
Cambio brasilia 33x8,
Pressão do turbo 0,6 bar.
Distribuidor de ignição eletronica, (caixa grande) retirado de um Gol BX. bobina Accel amarela(quadrada, velas NGK Bp 8 hs.
Cabos de vela originais bosch.
Oleo de motor shell Helix 15w50 com MILITEC 1, cambio, oleo padrão com molykote para cambio.
Acho que é isso.
Abraço
jperson- Moderador
- Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10985
Data de inscrição : 17/05/2008
Re: Motor 1600 turbinado
JP e os freios também receberam um upgrade?
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
- Número de Mensagens : 4999
Idade : 58
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11962
Data de inscrição : 17/05/2008
Re: Motor 1600 turbinado
Obrigado.
Com as peças que tem e o que foi feito com elas me dão ideia de sua performance, aliado ao som que percebo do motor.
Abraço.
Chico Biela.
Com as peças que tem e o que foi feito com elas me dão ideia de sua performance, aliado ao som que percebo do motor.
Abraço.
Chico Biela.
Re: Motor 1600 turbinado
Freios a disco na dianteira e lonas trançadas na traseira, só.Bugólatra escreveu:JP e os freios também receberam um upgrade?
jperson- Moderador
- Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10985
Data de inscrição : 17/05/2008
Re: Motor 1600 turbinado
Qual a tua opinião sobre o motor Chico, baseado nas informações e no video?Chico Biela escreveu:Obrigado.
Com as peças que tem e o que foi feito com elas me dão ideia de sua performance, aliado ao som que percebo do motor.
Abraço.
Chico Biela.
jperson- Moderador
- Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10985
Data de inscrição : 17/05/2008
Re: Motor 1600 turbinado
jperson escreveu:Qual a tua opinião sobre o motor Chico, baseado nas informações e no video?Chico Biela escreveu:Obrigado.
Com as peças que tem e o que foi feito com elas me dão ideia de sua performance, aliado ao som que percebo do motor.
Abraço.
Chico Biela.
Tive a impressão de motor torcudo, mas que não passa bem de 5000 rpm. Sem preparação nos cabeçotes Autolinea 8 aletas 35,5x32, o giro acima de 5000 rpm não vem facilmente.
No vídeo feito não consegui ver o quanto chega de rotação, vi somente chegando a 4500 rpm e pouco tempo depois já houve troca de marcha.
Abraço.
Chico Biela.
Re: Motor 1600 turbinado
Eu não passo dos 5000 giros.
Percebo que ele não vai muito além disso, a unica mudança nos cabeçotes foi um pequeno trabalho de angulo das valvulas.
O comando, esqueci de dizer antes é um 276 para aspirado.
É verdade, dá para andar bem em baixos giros, antes dio turbo ele já tinha alguma peparação, os cabeçotes originais foram trabalhados para taxa de 8,5:1, mas apareceram trincas entre as valvulas e resolvi colocar os cabeçotes com configuração original.
Para meus pequenos passeios está muito bom, não quebra.
Percebo que ele não vai muito além disso, a unica mudança nos cabeçotes foi um pequeno trabalho de angulo das valvulas.
O comando, esqueci de dizer antes é um 276 para aspirado.
É verdade, dá para andar bem em baixos giros, antes dio turbo ele já tinha alguma peparação, os cabeçotes originais foram trabalhados para taxa de 8,5:1, mas apareceram trincas entre as valvulas e resolvi colocar os cabeçotes com configuração original.
Para meus pequenos passeios está muito bom, não quebra.
jperson- Moderador
- Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10985
Data de inscrição : 17/05/2008
Re: Motor 1600 turbinado
Seu motor vai durar bastante, seus passeios poderão ser longos.
Abraço.
Chico Biela.
Abraço.
Chico Biela.
Re: Motor 1600 turbinado
valeu Chico!
jperson- Moderador
- Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10985
Data de inscrição : 17/05/2008
Re: Motor 1600 turbinado
jperson poderia me ajudar ai quero turbinar o meu e tenho o cabeçote de 8 aletas e o famoso prisioneiro grosso que dao medo em todo mundo pode me dar uma mao ai?
biboracing- Novato
- Número de Mensagens : 5
Localização : Juara-MT
Tipo de Buggy : Glaspac 73
Pontos : 3877
Data de inscrição : 17/04/2014
Re: Motor 1600 turbinado
Meu motor é com prision0eiro grosso.
Diz o que queres saber.
Aqui tem fotos do meu motor e da instalação geral:
http://jperson.nafoto.net/lastPeriod.html
Diz o que queres saber.
Aqui tem fotos do meu motor e da instalação geral:
http://jperson.nafoto.net/lastPeriod.html
jperson- Moderador
- Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10985
Data de inscrição : 17/05/2008
Re: Motor 1600 turbinado
quero montar comando w100 ou w110 valvulas maiores dutos trabalhador varetas e molas reforçadas, bomba de oleo, radiador de oleo, filtro de oleo, injetado, velas iridium, e ai depois turbo.. tem alguma dica para usar tudo isso, o teu como fez o esquema do oleo.. bomba de oleo- radiador-turbina-motor?
biboracing- Novato
- Número de Mensagens : 5
Localização : Juara-MT
Tipo de Buggy : Glaspac 73
Pontos : 3877
Data de inscrição : 17/04/2014
Re: Motor 1600 turbinado
Meu comando é um 276(como o w 100) para aspirado e funciona legal no turbo.
Tudo isso que queres fazer é usual em motores aspirados trabalhados.
Meu sistema de lubrificação é só bomba de oleo 30 mm radiador de oleo 500 ml e mangueiras aerokip para não ter problemas com
quebras e grandes vazamentos.
Meus cabeçotes são autolinea com taxa original 6,5:1, apenas valvulas trabalhadas em angulo.
Como motor turbo normalmente trabalha com taxa alta com pressão, é necessário taxa baixa original, pois quando estiver com o pé em baixo a taxa vai subir bastante e se começar de um valor alto vais ter problemas.
Meu motor tinha uma preparação leve de aspirado e em cima disso coloquei o turbo a uns 7 anos e não tive grandes problemas.
Só não fico detonando o motor a todo momento, ando leve a dou umas esticadas quando necessário.
Um par de solex 40 ,mais um bico injetor instalado na boca da turbina alimentam o motor.
A pressão que uso é 0,6 bar.
No motor oleo 15w 50 mineral e MILITEC 1.
Tudo isso que queres fazer é usual em motores aspirados trabalhados.
Meu sistema de lubrificação é só bomba de oleo 30 mm radiador de oleo 500 ml e mangueiras aerokip para não ter problemas com
quebras e grandes vazamentos.
Meus cabeçotes são autolinea com taxa original 6,5:1, apenas valvulas trabalhadas em angulo.
Como motor turbo normalmente trabalha com taxa alta com pressão, é necessário taxa baixa original, pois quando estiver com o pé em baixo a taxa vai subir bastante e se começar de um valor alto vais ter problemas.
Meu motor tinha uma preparação leve de aspirado e em cima disso coloquei o turbo a uns 7 anos e não tive grandes problemas.
Só não fico detonando o motor a todo momento, ando leve a dou umas esticadas quando necessário.
Um par de solex 40 ,mais um bico injetor instalado na boca da turbina alimentam o motor.
A pressão que uso é 0,6 bar.
No motor oleo 15w 50 mineral e MILITEC 1.
jperson- Moderador
- Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10985
Data de inscrição : 17/05/2008
Re: Motor 1600 turbinado
obrigado pela ajuda, logo depois da reforma vou fazer isso com o meu... anda de alcool ou gasolina? e posso usar o famoso prisioneiro grosso sem medo com essa configuraçao?
abraço
abraço
biboracing- Novato
- Número de Mensagens : 5
Localização : Juara-MT
Tipo de Buggy : Glaspac 73
Pontos : 3877
Data de inscrição : 17/04/2014
Página 1 de 2 • 1, 2
Tópicos semelhantes
» Motor 1600???
» Motor 1600 Turbo
» Motor boxer 1600 sem desenvolver !!!
» Motor 1600 aspirado
» Preciso de um Motor 1600 no Rio de Janeiro
» Motor 1600 Turbo
» Motor boxer 1600 sem desenvolver !!!
» Motor 1600 aspirado
» Preciso de um Motor 1600 no Rio de Janeiro
Planeta Buggy :: Mecânica :: Motor Boxer
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos