Cabo acelerador
+13
Mario - Canavieiras-BA
Sergio Augusto
Nil
GTMartini
Fabrício®©
Fraga
Volnei S
Fabiano Marques
Clayton
Pescador
Bugólatra
jperson
Ed
17 participantes
Página 2 de 3
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
Re: Cabo acelerador
Valeu, fui dar uma olhada e é o ferrox mesmo. Nao sbia que tb servia pra isso.
abs
abs
GTMartini- Desbravador Master
- Número de Mensagens : 708
Ed, são originais em "aspas" , são comuns vendidos em auto peças. Um abraço!Ed escreveu:Clayton, como são estes cabos originais? São melhores que estes mais largos?
Clayton- Atolado na Lama
- Número de Mensagens : 1397
Tipo de Buggy : Glaspac 1971
Pontos : 7308
É o cabo de embreagem do modelo original do fusca mas não é original VW e sim fabricados por marcas paralelas mas esse iten é o tipo de peça que mesmo sendo paralelo geralmente tem uma boa qualidade.Clayton escreveu:Ed, são originais em "aspas" , são comuns vendidos em auto peças. Um abraço!Ed escreveu:Clayton, como são estes cabos originais? São melhores que estes mais largos?
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
- Número de Mensagens : 4999
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11962
Ed escreveu:Olá amigos, vi há algum tempo na internet a respeito de um cabo de acelerador mais grosso, que não arrebenta, alguém conhece, não consegui achar mais.
GENTE O CABO GROSSO NADA MAIS É DO QUE O CABO DA EMBREAGEM. USO EM TODOS OS BUGGY NOVOS. É SÓ FAZER UM CORTE NA PARTE DA FRENTE PARA ENTRAR NO PEDAL E PRONTO, CABO QUEBRADO NUNCA MAIS!!!!!
É NECESSARIO LIXAR A CABEÇA DO CABO PRA AFINAR E PODER ENTRAR NO LOCAL ONDE ANTES ENCAIXAVA O CABO DE ACLERADOR. OUTRA OPÇÃO É APARAFUSAR COM DUAS PORCAS TRAVANDO PARA QUE O CABO FIQUE FOLGADO.
Nil- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3761
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10314
Falei com meu amigo Giba a respeito do cabo do acelerador que ele fez pra mim, comentei do interesse dos amigos pelo cabo e ele disse que se alguém quiser ele faz ao custo de R$30,00 (frete por conta de quem encomendar).
Ed- Desbravador Master
- Número de Mensagens : 969
Tipo de Buggy : Terral 2 com a frente remodelada com faróis redondos.
Pontos : 6913
. escreveu:Ed escreveu:Olá amigos, vi há algum tempo na internet a respeito de um cabo de acelerador mais grosso, que não arrebenta, alguém conhece, não consegui achar mais.
GENTE O CABO GROSSO NADA MAIS É DO QUE O CABO DA EMBREAGEM. USO EM TODOS OS BUGGY NOVOS. É SÓ FAZER UM CORTE NA PARTE DA FRENTE PARA ENTRAR NO PEDAL E PRONTO, CABO QUEBRADO NUNCA MAIS!!!!!
É NECESSARIO LIXAR A CABEÇA DO CABO PRA AFINAR E PODER ENTRAR NO LOCAL ONDE ANTES ENCAIXAVA O CABO DE ACLERADOR. OUTRA OPÇÃO É APARAFUSAR COM DUAS PORCAS TRAVANDO PARA QUE O CABO FIQUE FOLGADO.
NA VERDADE,O CABO DE EMBREAGEM NO LUGAR DO CABO DE ACELERADOR, SÓ SE APLICA EM BUGGY COM CHASSI TUBULAR, POIS O CANO GUIA TEM O MESMO DIAMETRO DO CABO DE EMBREAGEM.
ESSE É MAS UM DEFEITO QUE O CHASSI TUBULAR NÃO TEM!
Nil- Homem das Dunas
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
COM MUITO RESPEITO PELO FATO DO SENHOR SER FABRICANTE DE BUGGYS, MAS SR "." PRA MIM (PELO MENOS) E ACHO QUE ARRASTO MAIS UMA TURMA COMIGO; A GRAÇA EM SE TER UM BUGGY É PODER FAZER AS "GAMBIARRAS" QUE FAZEMOS E SABER QUE ELAS DÃO CERTO SIM, HÁ NO PB MUITOS QUE NÃO SÓ TEM BUGGYS COMO TAMBÉM GOSTAM DE MEXER, VENHO ACOMPANHANDO "DE LONGE" SUA INSISTENCIA EM DIZER QUE O CHASSI TUBULAR É MELHOR QUE O DO FUSCA, NÃO SEI SE É, MAS TE RESPEITO, ATÉ PORQUE NÃO FABRICO BUGGYS E NEM SOU DONO DA vw (QUEM ME DERA), MAS ASSIM COMO MUITOS; EU TAMBÉM SOU FÃ DO VELHO FUSCA E ACHO QUE COM TODA A HISTÓRIA QUE O CARRO ESCREVEU, MERECIA MAIS RESPEITO E COMO JÁ TE FOI DITO POR OUTRO FORENSE PARA MUITOS É MAIS VIÁVEL TER UM BUGGY COM CHASSI DE FUSCA, DADA A FACILIDADE EM SE ENCONTRAR OUTRO PARA REPOR, BEM COMO AS PEÇAS QUE O COMPÕE, TAIS COMO CABEÇOTE (CABEÇA DE PORCO) E CHAPÉU DE NAPOLEÃO E TANTAS OUTRAS PEÇAS DE FUSCA QUE ATÉ MESMO O MAIOR FABRICANTE DE BUGGYS DO BRASIL UTILIZA EM SUAS CRIAÇÕES. SUGIRO QUE DÊ UMA OLHADA NO TRABALHO DO LOYO (NOSSO AMIGO PORTUGA) REFORMANDO UM CHASSI DE FUSCA. ABRAÇOS.
Ed- Desbravador Master
ED, A FOTO DO BUGGY ACIMA É DE UM FYBER ANO 89. OU SEJA, A MUITO TEMPO QUE OS BUGGYS DAQUI SÃO RESOLVIDOS.
ESQUEÇA ESSA HISTORIA DE FABRICANTE, ES TOU É ELOGIANDO MEU CONCORRENTE.
VOCE TEM RAZÃO, GAMBIARRA REALMENTE NÃO É POR AQUI....
ESQUEÇA ESSA HISTORIA DE FABRICANTE, ES TOU É ELOGIANDO MEU CONCORRENTE.
VOCE TEM RAZÃO, GAMBIARRA REALMENTE NÃO É POR AQUI....
Nil- Homem das Dunas
Me impressiona tanta originalidade e exclusividade e engenharia!
Falando por mim (sempre), tenho meu próprio Buggy há quase 14 anos, ando na areia, beira de praia, moro em frente a Lagoa de Araruama (maior salinidade do mundo) com muito vento e maresia ... troquei dois cabos de acelerador até agora, ou seja, 1 a cada 7 anos... conclusão, algumas "modernidades" não fazem a menor diferença na vida de um cristão!
P.S. - Cabo de embreagem no lugar do cabo do acelerador ... ainda bem que gambiarra é coisa que não se vê pelas bandas de lá!!! Aqui fazemos muitas e como é bom!!!
Falando por mim (sempre), tenho meu próprio Buggy há quase 14 anos, ando na areia, beira de praia, moro em frente a Lagoa de Araruama (maior salinidade do mundo) com muito vento e maresia ... troquei dois cabos de acelerador até agora, ou seja, 1 a cada 7 anos... conclusão, algumas "modernidades" não fazem a menor diferença na vida de um cristão!
P.S. - Cabo de embreagem no lugar do cabo do acelerador ... ainda bem que gambiarra é coisa que não se vê pelas bandas de lá!!! Aqui fazemos muitas e como é bom!!!
Convidad- Convidado
MARCIO, O CABO DO ACELERADOR ORIGINAL QUEBRA MUITO DEVIDO AO USO DIARIO, POR ISSO UTILIZAMOS O CABO MAIS GROSSO DA EMBREAGEM QUE NUNCA QUEBRA.
Nil- Homem das Dunas
. escreveu:MARCIO, O CABO DO ACELERADOR ORIGINAL QUEBRA MUITO DEVIDO AO USO DIARIO, POR ISSO UTILIZAMOS O CABO MAIS GROSSO DA EMBREAGEM QUE NUNCA QUEBRA.
E isso não pode ser chamado de Gambiarra, adaptação, solução de problema?! Não é por nada Nill é que as vezes me parece que estamos conversando sobre lugares ou mundos diferentes, carros e problemas diferentes em linguas diferentes ... fica meio estranho e fora de própósito entende?!
Convidad- Convidado
NAO ENTENDI NADA.... MAS AQUI O CABO DO ACERELADOR ORIGINAL QUEBRA MUITO, JÁ AI NÃO, COMO VOCE FALOU.
AI RESOLVE-SE COM ESSA SOLUÇÃO. E GAMBIARRA AQUI É SERVIÇO MAL FEITO, MAL ARRANJADO. AI DEVE SER OUTRA COISA, EU NÃO SEI...
AI RESOLVE-SE COM ESSA SOLUÇÃO. E GAMBIARRA AQUI É SERVIÇO MAL FEITO, MAL ARRANJADO. AI DEVE SER OUTRA COISA, EU NÃO SEI...
Última edição por . em Qua Jun 15, 2011 9:15 pm, editado 1 vez(es)
Nil- Homem das Dunas
Gambiarra aqui é sinônimo de improviso, serve para satisfazer uma necessidade imediata, que pode ser bem ou mal feita, definitiva ou temporária só para quebrar um galho. Por isso é que o que vale pra cá também vale pra acolá, não tem diferença é exatamente a mesma ciosa!
Convidad- Convidado
Márcio ... escreveu:Gambiarra aqui é sinônimo de improviso, serve para satisfazer uma necessidade imediata, que pode ser bem ou mal feita, definitiva ou temporária só para quebrar um galho. Por isso é que o que vale pra cá também vale pra acolá, não tem diferença é exatamente a mesma ciosa!
ENTÃO AQUI É DIFERENTE. GAMBIARRA É SERVIÇO IMPROVISADO E MAL FEITO. É NORMAL, VARIA DE REGIÃO PRA REGIAO. ENTÃO O CABO DA EMBREAGEM É DEFINITIVO, NÃO QUEBRA MAIS NUNCA, PORTANTO NÃO É GAMBIARRA. BLZ
Nil- Homem das Dunas
VIXI...
Fabrício®©- Louco das Dunas
- Número de Mensagens : 4296
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 10112
Depende do ponto de vista, na verdade acredito que gambiarra é coisa adaptação. Ai podemos mesmo levar pra mal-feita ou não. Em mtos lugares falam mesmo que é algo mal feito. Uma vez um cara veio com essa pra mim qdo eu disse que mudei um negocio, ai ele disse que foi gambiarra. Virei pra ele e disse, o buggy inteiro é adaptação e sempre funcionou, o mesmo c qqr carro pode-se dizer que é pois tem se pegarmos qqr carro veremos que tem mta peça do outro.
sobre o cabo, meu buggy eu só troquei 1 ou 2 vezes ele. Só sei q depois que limpei e lubrifiquei o tubo por dentro nunca mais tive problemas. E ja teve motor 1800 e a 4 anos com dupla carbura, desde então é o mesmo cabo.
Se lubrificar e limpar o tubo internamente, o original dura. E já até desci escadas com meu buggy, uso dele é radical indo de boates e restaurantes a praias e cachoeiras.
sobre o cabo, meu buggy eu só troquei 1 ou 2 vezes ele. Só sei q depois que limpei e lubrifiquei o tubo por dentro nunca mais tive problemas. E ja teve motor 1800 e a 4 anos com dupla carbura, desde então é o mesmo cabo.
Se lubrificar e limpar o tubo internamente, o original dura. E já até desci escadas com meu buggy, uso dele é radical indo de boates e restaurantes a praias e cachoeiras.
Tipo de Buggy : Abais
Pontos : 5829
Fabrício®© escreveu:VIXI...
A Briga tá feia está até com lebra maiúscula.
Pescador- Super Desbravador
- Número de Mensagens : 432
Tipo de Buggy : Giants
Pontos : 6025
Pescador escreveu:Fabrício®© escreveu:VIXI...
Não se mete, se não leva também... rsrsrsrsrsrs
Ed- Desbravador Master
Round one.
FIGHT!!!!
FIGHT!!!!
Tipo de Buggy : Abais
Pontos : 5829
Ihh!! Tô fora, rsrsrs!!!Ed escreveu:Pescador escreveu:Fabrício®© escreveu:VIXI...
Não se mete, se não leva também... rsrsrsrsrsrs
Fabiano Marques- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 2126
Tipo de Buggy : Toy
Pontos : 7485
rsrsrsrsr
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Peguei o "pai dos burros" e está lá!
GAMBIARRA s.f. Rampa de luzes suspensa na parte anterior
e superior do palco./Bras.Conjunto dos queimadores do fogão
à gás.
No meu tempo, chamávamos de gambiarra dois fios paralelos
onde se colocavam bocais com lâmpadas, que ligávamos à rede
elétrica para iluminarmos uma rua, praça ou terreno geralmente
em festas juninas. ( caraca, tô velho mesmo! )
Agora, conheci também um eletricista / mecânico / lanterneiro
e mais alguma coisa cujo apelido era PAULINHO GAMBIARRA!
ha ha ha !
Grande abraço
Sergio
GAMBIARRA s.f. Rampa de luzes suspensa na parte anterior
e superior do palco./Bras.Conjunto dos queimadores do fogão
à gás.
No meu tempo, chamávamos de gambiarra dois fios paralelos
onde se colocavam bocais com lâmpadas, que ligávamos à rede
elétrica para iluminarmos uma rua, praça ou terreno geralmente
em festas juninas. ( caraca, tô velho mesmo! )
Agora, conheci também um eletricista / mecânico / lanterneiro
e mais alguma coisa cujo apelido era PAULINHO GAMBIARRA!
ha ha ha !
Grande abraço
Sergio
Sergio Augusto- Desbravador Master
- Número de Mensagens : 563
Tipo de Buggy : Kadron 1971, Taiba 1993
Pontos : 6332
Gambiarra
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Gambiarra (Subst. Fem.) No Brasil, o significado predominante seria "improvisação". Em Portugal, o significado predominante seria "extensão de luz". Entre outros significados, destacam-se "ramificação de luzes" (Ferreira, 1999), "ligação fraudulenta; gato" (Houaiss, 2001), "relação extraconjugal" (Navarro, 2004). O termo "gambiarra" costuma ser usado também como adjetivo, significando "precário", "feio", "tosco", "mal acabado". Inflexões modernas da palavra (gírias), no sentido de improvisação: Gambis; Gambi; Gambota.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Gambiarra (Subst. Fem.) No Brasil, o significado predominante seria "improvisação". Em Portugal, o significado predominante seria "extensão de luz". Entre outros significados, destacam-se "ramificação de luzes" (Ferreira, 1999), "ligação fraudulenta; gato" (Houaiss, 2001), "relação extraconjugal" (Navarro, 2004). O termo "gambiarra" costuma ser usado também como adjetivo, significando "precário", "feio", "tosco", "mal acabado". Inflexões modernas da palavra (gírias), no sentido de improvisação: Gambis; Gambi; Gambota.
Mario - Canavieiras-BA- Desbravador Master
- Número de Mensagens : 641
Tipo de Buggy : Ú N I C O
Pontos : 5786
Nossa o pessoal aqui tá indo longe em busca de respostas, rsrsrs!
Fabiano Marques- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 2126
Tipo de Buggy : Toy
Pontos : 7485
Sergio, eu conhecia gambiarra como isso que você citou também!
Página 2 de 3 • 1, 2, 3