CONDUITE CABO ACELERADOR
+5
Rapho
Nil
Clayton
Beco
VIVINHOM
9 participantes
Planeta Buggy :: Mecânica :: Motor Boxer
Página 1 de 1
CONDUITE CABO ACELERADOR
Pessoal, bom dia, estou em apuros para trocar o conduite do cabo do acelerador do meu fusca, o conduite antigo estava quebrado dentro do túnel, já imaginaram o que aconteceu né gostaria se possível de alguma dica de como proceder para troca-lo.
Desde já agradeço.
Abços ÁLVARO
Desde já agradeço.
Abços ÁLVARO
VIVINHOM- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3522
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9571
CONDUITE
E aí galera, ninguém Clayton cadê vc
Re: CONDUITE CABO ACELERADOR
Essa eu vou chutar, pois não tenho idéia... acho que não dá para trocar, sem abrir o túnel. Acho que ele é ponteado no túnel. Talvez a solução seja colocar um novo, sem retirar o antigo, abrindo algumas janelinhas no túnel para fixá-lo. Tirar a parte inferior do túnel não é complicado, mas a posição não é das melhores, se o buggy estiver montado.
Estou falando em um túnel de fusca, pois os nordestinos com chassi tubular tem um esquema diferente e é bem mais simples de manter - nem tem o tal conduíte.
Mas nada impede que tu faças um conduíte pelo lado externo do túnel, usando um tubo metálico destes de freio, que não vai enferrujar nunca.
Estou falando em um túnel de fusca, pois os nordestinos com chassi tubular tem um esquema diferente e é bem mais simples de manter - nem tem o tal conduíte.
Mas nada impede que tu faças um conduíte pelo lado externo do túnel, usando um tubo metálico destes de freio, que não vai enferrujar nunca.
CONDUITE ACELERADOR
Carlão obrigado pela dica, talvez coloque por fora mesmo, já comprei o conduite e colocando ele por fora me dará menos trabalho mesmo o contratempo é a estética, depois te falo como fiz.
Valeu mesmo
HA galera virei centenário é a minha centésima mensagem, legal mesmo.
Um grde. abraço a todos
ÁLVARO
Valeu mesmo
HA galera virei centenário é a minha centésima mensagem, legal mesmo.
Um grde. abraço a todos
ÁLVARO
Fala vivinhon! Eu li a sua mensagem , me diz uma coisa como aconteceu isso de quebrar o tubo dentro do túnel ? a primeira vez que ouço isso . Nem no caso do tubo da embreagem ouvi falar. Você foi sorteado . No seu caso , para se fazer um serviço bem feito é complicado , deve-se medir onde foi que o tubo quebrou , fazer uma janela por baixo do tunél e repará-lo , pode ser com outro tubo vestindo-se por cima do mesmo , prende-lo bem ou solda-lo , mas é perigoso , devido a tubulação de combustível , ambiente fechado e de ponta cabeça! mas com jeitinho dá , veja as fotos do chassi do buggy do Loyo que dá para ter uma idéia . .
Clayton- Atolado na Lama
- Número de Mensagens : 1397
Tipo de Buggy : Glaspac 1971
Pontos : 7308
EU JÁ VI CANOS INTERNOS QUEBRADOS E PRINCIPALMENTE ENTUPIDOS EM BUGGYS E BAJAS E NA MAIORIA DAS VEZES SE ABRE UMA JANELA LATERALMENTE NO TÚNEL E COLOCA-SE UM CANO NOVO EXTRA SEM RETIRAR O DANIFICADO. SE VC TIVER UM BOM SOLDADOR ELE REFAZ A JANELA.
Nil- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3761
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10314
CONDUITE ACELERADOR
Valeu pessoal, Clayton quando peguei esse carro com certeza ele estava engatilhado , e realamente a sorte me sorriu , vc tinha que ver as maldades que fizeram com o bichinho, já restaurei muita coisa nele, tá ficando show, quando pegar a manha de como postar fotos vcs vão ver.
Valeu mesmo
Abrçs
ÁLVARO
Valeu mesmo
Abrçs
ÁLVARO
No meu buggy não passo o cabo por dentro do tunel, passo entre a fibra e o tunel de ferro.
Se é realmente um fusca, não tem jeito, só abrindo o tunel e não é coisa mole devido ao assoalho soldado...
Ja fiz isso uma vez pra trocar estes conduites e o cara fez um serviço tão porco que acabei ficando na estrada e tive que abrir o tunel de novo. Tá aberto agora, pois so vou mexer nisso quando for trocar tudo de novo, aí não vou mais soldar a parte de baixo do tunel, vou colocar um reforço e usar parafusos ali, assim quando eu quiser eu abro e arrumo o que tiver estragado, além de poder tirar a areia e lubrificar com regularidade
Maiores detalhes da empreitada: http://buggydorapho.blogspot.com
Se é realmente um fusca, não tem jeito, só abrindo o tunel e não é coisa mole devido ao assoalho soldado...
Ja fiz isso uma vez pra trocar estes conduites e o cara fez um serviço tão porco que acabei ficando na estrada e tive que abrir o tunel de novo. Tá aberto agora, pois so vou mexer nisso quando for trocar tudo de novo, aí não vou mais soldar a parte de baixo do tunel, vou colocar um reforço e usar parafusos ali, assim quando eu quiser eu abro e arrumo o que tiver estragado, além de poder tirar a areia e lubrificar com regularidade
Maiores detalhes da empreitada: http://buggydorapho.blogspot.com
A ideia eh tentadora Ralpho, mas certamente vc tera problemas, pois seu chassis perdera resistencia aa torcao. Nao creio que trocar seguranca por praticidade seja uma boa ideia.
Abracos
Jorge
Abracos
Jorge
Jorge- Novato
- Número de Mensagens : 6
Tipo de Buggy : Kadron
Pontos : 5783
Nobres companheiros, to com o conduite entupido e tenho quase certeza que é algum pedaço remanescente de um cabo antigo, pois o cabo que tava instalado tava sem aquela ponteira de aço, só com o cabo de aço. Alguem tem uma dica?? Ja tentei colocar desingripante e empurrar com o outro cabo mas não da...
antonio cotta- Interessado
- Número de Mensagens : 18
Tipo de Buggy : Selvagem 1989
Pontos : 4502
tenta meter de trás pra frente um cabo de aço um pouco mais fino que o cano que talvez você consiga desobstrui-lo.antonio cotta escreveu:Nobres companheiros, to com o conduite entupido e tenho quase certeza que é algum pedaço remanescente de um cabo antigo, pois o cabo que tava instalado tava sem aquela ponteira de aço, só com o cabo de aço. Alguem tem uma dica?? Ja tentei colocar desingripante e empurrar com o outro cabo mas não da...
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
- Número de Mensagens : 4999
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11962
Isso, empurre com algo que não se dobre com facilidade, um cabo mais grosso, ou arame mais grosso.
Voce sabe mais ou menos onde está a parte que está obstruindo?
Empurra ela para o lado mais priximo da saida.
Voce sabe mais ou menos onde está a parte que está obstruindo?
Empurra ela para o lado mais priximo da saida.
jperson- Moderador
- Número de Mensagens : 4836
Pontos : 10985