Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CONDUITE CABO ACELERADOR

+5
Rapho
Nil
Clayton
Beco
VIVINHOM
9 participantes

Ir para baixo

CONDUITE CABO ACELERADOR Empty CONDUITE CABO ACELERADOR

Mensagem por VIVINHOM Qua Fev 04, 2009 6:41 am

Pessoal, bom dia, estou em apuros para trocar o conduite do cabo do acelerador do meu fusca, o conduite antigo estava quebrado dentro do túnel, já imaginaram o que aconteceu né affraid gostaria se possível de alguma dica de como proceder para troca-lo.

Desde já agradeço.

Abços ÁLVARO
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9382
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CONDUITE CABO ACELERADOR Empty CONDUITE

Mensagem por VIVINHOM Qui Fev 05, 2009 6:05 am

E aí galera, ninguém Question Clayton cadê vc Question
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9382
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CONDUITE CABO ACELERADOR Empty Re: CONDUITE CABO ACELERADOR

Mensagem por Beco Qui Fev 05, 2009 7:11 am

Essa eu vou chutar, pois não tenho idéia... acho que não dá para trocar, sem abrir o túnel. Acho que ele é ponteado no túnel. Talvez a solução seja colocar um novo, sem retirar o antigo, abrindo algumas janelinhas no túnel para fixá-lo. Tirar a parte inferior do túnel não é complicado, mas a posição não é das melhores, se o buggy estiver montado.

Estou falando em um túnel de fusca, pois os nordestinos com chassi tubular tem um esquema diferente e é bem mais simples de manter - nem tem o tal conduíte.

Mas nada impede que tu faças um conduíte pelo lado externo do túnel, usando um tubo metálico destes de freio, que não vai enferrujar nunca.
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11936
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

CONDUITE CABO ACELERADOR Empty CONDUITE ACELERADOR

Mensagem por VIVINHOM Qui Fev 05, 2009 2:19 pm

Carlão obrigado pela dica, talvez coloque por fora mesmo, já comprei o conduite e colocando ele por fora me dará menos trabalho mesmo o contratempo é a estética, depois te falo como fiz.

Valeu mesmo

HA galera virei centenário Laughing é a minha centésima mensagem, legal mesmo.

Um grde. abraço a todos

ÁLVARO
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9382
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CONDUITE CABO ACELERADOR Empty Re: CONDUITE CABO ACELERADOR

Mensagem por Clayton Qui Fev 05, 2009 5:32 pm

Fala vivinhon! Eu li a sua mensagem , me diz uma coisa como aconteceu isso de quebrar o tubo dentro do túnel ? a primeira vez que ouço isso . Nem no caso do tubo da embreagem ouvi falar. Você foi sorteado . No seu caso , para se fazer um serviço bem feito é complicado , deve-se medir onde foi que o tubo quebrou , fazer uma janela por baixo do tunél e repará-lo , pode ser com outro tubo vestindo-se por cima do mesmo , prende-lo bem ou solda-lo , mas é perigoso , devido a tubulação de combustível , ambiente fechado e de ponta cabeça! mas com jeitinho dá , veja as fotos do chassi do buggy do Loyo que dá para ter uma idéia . cheers .
Clayton
Clayton
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1397
Idade : 51
Localização : Mogi Guaçu/SP
Tipo de Buggy : Glaspac 1971
Pontos : 7119
Data de inscrição : 22/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CONDUITE CABO ACELERADOR Empty Re: CONDUITE CABO ACELERADOR

Mensagem por Nil Qui Fev 05, 2009 7:47 pm

EU JÁ VI CANOS INTERNOS QUEBRADOS E PRINCIPALMENTE ENTUPIDOS EM BUGGYS E BAJAS E NA MAIORIA DAS VEZES SE ABRE UMA JANELA LATERALMENTE NO TÚNEL E COLOCA-SE UM CANO NOVO EXTRA SEM RETIRAR O DANIFICADO. SE VC TIVER UM BOM SOLDADOR ELE REFAZ A JANELA.
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 50
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10125
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

CONDUITE CABO ACELERADOR Empty CONDUITE ACELERADOR

Mensagem por VIVINHOM Sáb Fev 07, 2009 7:04 am

Valeu pessoal, Clayton quando peguei esse carro com certeza ele estava engatilhado affraid , e realamente a sorte me sorriu Twisted Evil , vc tinha que ver as maldades que fizeram com o bichinho, já restaurei muita coisa nele, tá ficando show, quando pegar a manha de como postar fotos vcs vão ver.


Valeu mesmo

Abrçs

ÁLVARO
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9382
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CONDUITE CABO ACELERADOR Empty Re: CONDUITE CABO ACELERADOR

Mensagem por Rapho Sáb Fev 21, 2009 11:28 pm

No meu buggy não passo o cabo por dentro do tunel, passo entre a fibra e o tunel de ferro.

Se é realmente um fusca, não tem jeito, só abrindo o tunel e não é coisa mole devido ao assoalho soldado...
Ja fiz isso uma vez pra trocar estes conduites e o cara fez um serviço tão porco que acabei ficando na estrada e tive que abrir o tunel de novo. Tá aberto agora, pois so vou mexer nisso quando for trocar tudo de novo, aí não vou mais soldar a parte de baixo do tunel, vou colocar um reforço e usar parafusos ali, assim quando eu quiser eu abro e arrumo o que tiver estragado, além de poder tirar a areia e lubrificar com regularidade

Maiores detalhes da empreitada: http://buggydorapho.blogspot.com
Rapho
Rapho
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 81
Idade : 51
Localização : Florianópolis
Pontos : 5861
Data de inscrição : 15/05/2008

http://buggydorapho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

CONDUITE CABO ACELERADOR Empty Re: CONDUITE CABO ACELERADOR

Mensagem por Jorge Sex Fev 27, 2009 9:01 pm

A ideia eh tentadora Ralpho, mas certamente vc tera problemas, pois seu chassis perdera resistencia aa torcao. Nao creio que trocar seguranca por praticidade seja uma boa ideia.
Abracos
Jorge

Jorge
Novato

Número de Mensagens : 6
Localização : São Paulo
Tipo de Buggy : Kadron
Pontos : 5594
Data de inscrição : 21/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

CONDUITE CABO ACELERADOR Empty Re: CONDUITE CABO ACELERADOR

Mensagem por antonio cotta Ter Dez 11, 2012 7:21 pm

Nobres companheiros, to com o conduite entupido e tenho quase certeza que é algum pedaço remanescente de um cabo antigo, pois o cabo que tava instalado tava sem aquela ponteira de aço, só com o cabo de aço. Alguem tem uma dica?? Ja tentei colocar desingripante e empurrar com o outro cabo mas não da...
antonio cotta
antonio cotta
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 18
Localização : Natal-RN
Tipo de Buggy : Selvagem 1989
Pontos : 4313
Data de inscrição : 19/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

CONDUITE CABO ACELERADOR Empty Re: CONDUITE CABO ACELERADOR

Mensagem por Bugólatra Ter Dez 11, 2012 9:52 pm

antonio cotta escreveu:Nobres companheiros, to com o conduite entupido e tenho quase certeza que é algum pedaço remanescente de um cabo antigo, pois o cabo que tava instalado tava sem aquela ponteira de aço, só com o cabo de aço. Alguem tem uma dica?? Ja tentei colocar desingripante e empurrar com o outro cabo mas não da...
tenta meter de trás pra frente um cabo de aço um pouco mais fino que o cano que talvez você consiga desobstrui-lo.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11773
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CONDUITE CABO ACELERADOR Empty Re: CONDUITE CABO ACELERADOR

Mensagem por jperson Qua Dez 12, 2012 4:36 am

Isso, empurre com algo que não se dobre com facilidade, um cabo mais grosso, ou arame mais grosso.
Voce sabe mais ou menos onde está a parte que está obstruindo?
Empurra ela para o lado mais priximo da saida.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10796
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CONDUITE CABO ACELERADOR Empty Re: CONDUITE CABO ACELERADOR

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos