Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CABO DE ACELERADOR E EMBREAGEM....

+6
NUNES/GIANTS
MARCELO LIMA
Pescador
Ed
jperson
Paulo - BLOG DO BUGGY
10 participantes

Ir para baixo

CABO DE ACELERADOR E EMBREAGEM.... Empty CABO DE ACELERADOR E EMBREAGEM....

Mensagem por Paulo - BLOG DO BUGGY Qui maio 20, 2010 3:03 pm

olá amigos do forum do planeta!!!

alguem tem uma boa dica para que os cabos de acelerador e embreagem aumentem suas vidas uteis?

alguem tb poderia dar dicas sobre como trocar estes cabos? nao sei se tem algum post falando disso, se tiver qual o link? (aqui ou no planeta)....

obrigado todos,
abrassssssssss,
paulo
http://www.blogdobuggy.blogspot.com
Paulo - BLOG DO BUGGY
Paulo - BLOG DO BUGGY
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 201
Idade : 50
Localização : Uberlândia - Minas Gerais
Tipo de Buggy : Gigano (hulk) VW1500 'bala' + GURGEL X12 1977 VW1600 repaginado
Pontos : 5755
Data de inscrição : 26/05/2009

http://www.blogdobuggy.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

CABO DE ACELERADOR E EMBREAGEM.... Empty Re: CABO DE ACELERADOR E EMBREAGEM....

Mensagem por jperson Qui maio 20, 2010 4:04 pm

Para o cabo do acelerador uma dica é não estica-lo muito, precisa de uma folga bem pequena, mas precisa(1 ou 2mm)
Dá para verificar se está muito esticado pela marcha lenta, sequando trocareso cabo ela ficar alterada pode ser o cabo muito esticado.
Para o cabo de embreagem(também para o do acelerador) uma boa dica é mante-lo sempre bem lubrificado.
Para trocar o cabo do acelerador é facil, basta solta-lo do carbura e depois do pedal e puxa-lo para a frente até sair, na colocaçao é o inverso, primeiro enfia o cabo no conduite ao lado do acelerador, dentro do tunel até ele sair lá atras, normalmente ele sai antes da capela, falta em quase todos os veiculos a continuação do caninho que sai do tunel, aí é só ir lá e colocar com a mão no local certo.
Para o cabo da embreagem tem que soltar toda a pedaleira, soltar a borboleta na caixa e puxa-lo para a frente, depois é como o cabo do acelerador, é bom prender o cabo na pedaleira com uma conta plastica pelra ele não sair do lugar na recolocação, aí é so regular a folga do pedal, de 1 a 2 cm.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10791
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CABO DE ACELERADOR E EMBREAGEM.... Empty Re: CABO DE ACELERADOR E EMBREAGEM....

Mensagem por Ed Qui maio 20, 2010 4:19 pm

Concordo com o Jperson em relação ao caninho adicional, cheguei a colocar um no meu, mas ficou pesado ao acelerar por isso retirei. Outra dica é desligar o cabo da bateria para evitar curtos, isto já aconteceu comigo, perdi o cabo de acelerador novo (chegou a azular de tão quente que ficou) e queimou alguns fios, pois o cabo ao chegar no final do caninho, tocou no positivo do motor de partida causandio o curto. O que era uma simples troca de cabo, acabou dando dor de cabeça.
Ed
Ed
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 969
Idade : 54
Localização : Campinas, SP
Tipo de Buggy : Terral 2 com a frente remodelada com faróis redondos.
Pontos : 6719
Data de inscrição : 06/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

CABO DE ACELERADOR E EMBREAGEM.... Empty Re: CABO DE ACELERADOR E EMBREAGEM....

Mensagem por Pescador Qui maio 20, 2010 4:27 pm

É muito fácil , ao lado do pedal do acelerador esta um orifício (ponta de tubo ) de aproximadamente 6,00mm de diâmetro, introduza a ponta reta do cabo de aço dentro do furo e o empurre para dentro (usar graxa ou outro lubrificante para facilitar o percurso do cabo ), se antes do cabo chegar ao compartimento do motor o mesmo enroscar observe embaixo do banco trazeiro no túnel do chassi ao lado do numero de controle existem dois parafusos que prendem uma chapa remova-os retire a chapa que possivelmente o cabo vai estar enroscado nesta região, se correr td bem o cabo vai aparecer no compartimento do motor . Volte encaixe a ponta curva no dispositivo do pedal , depois pegue a outra ponta que esta no motor puxe o cabo com o auxilio de um alicate e prenda no dispositivo do carburador e aperte o parafuso. Não esqueça se for um motor de carburação simples o dispositivo vai estar ao lado esquerdo do carburador vc olhando de frente para o motor e se for dupla carburação vc vera duas varetas e no centro tera o dispositivo para prendê-lo
Pescador
Pescador
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 432
Idade : 54
Localização : rio de janeiro
Tipo de Buggy : Giants
Pontos : 5831
Data de inscrição : 21/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

CABO DE ACELERADOR E EMBREAGEM.... Empty Re: CABO DE ACELERADOR E EMBREAGEM....

Mensagem por MARCELO LIMA Qui Out 27, 2011 7:45 am

Adquira o cabo do acelerador que não arrebenta, dou 10 anos de garantia.

MARCELO LIMA
Novato

Número de Mensagens : 2
Localização : Belo Horizonte
Tipo de Buggy : Qualquer um
Pontos : 4589
Data de inscrição : 21/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

CABO DE ACELERADOR E EMBREAGEM.... Empty Re: CABO DE ACELERADOR E EMBREAGEM....

Mensagem por NUNES/GIANTS Qui Out 27, 2011 11:46 am

MARCELO vc fabrica os cabos sob medida? Qual é o valor?
NUNES/GIANTS
NUNES/GIANTS
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 291
Idade : 64
Localização : VITÓRIA/ES
Tipo de Buggy : GIANT'S 89
Pontos : 5716
Data de inscrição : 25/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

CABO DE ACELERADOR E EMBREAGEM.... Empty Re: CABO DE ACELERADOR E EMBREAGEM....

Mensagem por Beco Qui Out 27, 2011 9:33 pm

Parece que o Marcelo não está conseguindo conectar no forum. Mas ele respondeu ao Nunes: FABRICO CABO SOB MEDIDA SIM , O PREÇO É r$80,00 + a despesa do envio. CONTACTE- ME PELO EMAIL eliane5558@hotmail.com

Carlão
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11931
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

CABO DE ACELERADOR E EMBREAGEM.... Empty Re: CABO DE ACELERADOR E EMBREAGEM....

Mensagem por Fabiano Marques Qui Out 27, 2011 9:39 pm

Carlão escreveu:Parece que o Marcelo não está conseguindo conectar no forum. Mas ele respondeu ao Nunes: FABRICO CABO SOB MEDIDA SIM , O PREÇO É r$80,00 + a despesa do envio. CONTACTE- ME PELO EMAIL eliane5558@hotmail.com

Carlão
O preço não é nada convidativo!
Fabiano Marques
Fabiano Marques
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2126
Idade : 38
Localização : Conceição da Feira-BA
Tipo de Buggy : Toy
Pontos : 7291
Data de inscrição : 19/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

CABO DE ACELERADOR E EMBREAGEM.... Empty Re: CABO DE ACELERADOR E EMBREAGEM....

Mensagem por jperson Qui Out 27, 2011 9:40 pm

Uso cabo de 5,00 nas autopeças e duram anos, é só ter tudo em ordem, pedaleira, carburador e canalização.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10791
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CABO DE ACELERADOR E EMBREAGEM.... Empty Re: CABO DE ACELERADOR E EMBREAGEM....

Mensagem por Waybecker Qui Out 27, 2011 11:15 pm

se o do acelerador é esse preço imagina o de embreagem ou do freio de mão!!!

teve um cara aqui que ofereceu 25R$ cada cabo sob medida é só procurar no forum.



abraço
Waybecker
Waybecker
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1652
Idade : 45
Localização : Eldorado do Sul RS
Tipo de Buggy : Way em perfeitas condições para o que der e vier.amarelo indianapolys
Pontos : 7232
Data de inscrição : 23/06/2009

http://www.papaterra-rs.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

CABO DE ACELERADOR E EMBREAGEM.... Empty Re: CABO DE ACELERADOR E EMBREAGEM....

Mensagem por Convidad Sex Out 28, 2011 5:35 am

jperson escreveu:Uso cabo de 5,00 nas autopeças e duram anos, é só ter tudo em ordem, pedaleira, carburador e canalização.

Sem desmerecer o produto do companheiro que está cobrando pelo seu trabalho, mas a questão passa a ser matemática... cabo comum a R$ 5,00, com R$ 80,00 você consegue comprar 16 deles, se cada um durar bem pouco e for trocado em torno de 2 anos, teremos uma previsão de muitos anos usando cabos relativamente novos ainda em boas condições... é um caso a pensar!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

CABO DE ACELERADOR E EMBREAGEM.... Empty Re: CABO DE ACELERADOR E EMBREAGEM....

Mensagem por jperson Sex Out 28, 2011 5:59 am

Tenho o buggy desde 1989, e somente uma vez arrebentou o cabo do acelerador, outras duas troquei porque ficavam feios na ligação com os carburas, quando tirados para manutenção, isso porque o meu cabo é cortado e sem proteção na extremidade, aí vai desfiando.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10791
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CABO DE ACELERADOR E EMBREAGEM.... Empty Re: CABO DE ACELERADOR E EMBREAGEM....

Mensagem por Convidad Sex Out 28, 2011 6:12 am

jperson escreveu:Tenho o buggy desde 1989, e somente uma vez arrebentou o cabo do acelerador, outras duas troquei porque ficavam feios na ligação com os carburas, quando tirados para manutenção, isso porque o meu cabo é cortado e sem proteção na extremidade, aí vai desfiando.

Minha situação é bem parecida JP! Só que troquei 3 vezes... uma para cada novo buggy que comprei ao longo dos últimos 14 anos!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

CABO DE ACELERADOR E EMBREAGEM.... Empty Re: CABO DE ACELERADOR E EMBREAGEM....

Mensagem por Beco Sex Out 28, 2011 7:23 am

bem, estou servindo de interprete, pois o Marcelo não está conseguindo postar (não sei o porque). Mas aí está.

Bom dia amigos,
Segundo estatísticas, cabo do acelerador original e paralelo, tendem a quebrar devido a sua baixa resistência. Sorte de algumas pessoas que não tiveram problemas com isso ainda. Mas em se tratando de segurança é melhor não pagar para ver. Imagine numa ultrapassagem perigosa se este cabo resolve quebrar. Matematicamente falando, a garantia de 10 anos é uma questão de perspectiva de margem aleatória, pois há mais de 20 anos fabrico este cabo e até hoje não houve nenhuma reclamação.
O barato pode sair muito caro!
CABO DE ACELERADOR E EMBREAGEM.... Z5mbeub vejam pela foto, 4 vezes mais grosso que o original, recoberto com uma capa de silicone. Vendas também pelo mercado livre, onde o valor pode ser dividido no cartão de crédito http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-206947621-cabo-do-acelerador-fusca-resistente-_JM. Beja também a NOVA TAMPA DO CÁRTER http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-202860294-peca-para-fusca-tampa-do-carter-_JM
Visitem meu orkut onde verão as reportagens da revista Fusca e Cia e o Jornal estado de Minas a respeito das peças que fabrico.
http://img8.orkut.com/images/milieu/1/1269290750534/573841013/of/Z5mbeub.jpg?ver=1269290750&sig=16g0v1c
Abraços a todos
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11931
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

CABO DE ACELERADOR E EMBREAGEM.... Empty Re: CABO DE ACELERADOR E EMBREAGEM....

Mensagem por Beco Sex Out 28, 2011 7:26 am

Eu detonei muitos cabos de acelerador, partindo no meio, nas pontas, em tudo que é lugar. Mas são mais de 30 anos com o mesmo buggy... De qualquer maneira, custo é uma coisa que deve ser considerado. No meu, sempre que tenho a oportunidade de colocar algo de boa qualidade, não olho muito o custo. Não quero dizer que este cabo é barato pelo que apresenta ou caro demais. Pelo que ele coloca, o cabo é diferenciado. Tentei uma vez fazer um cabo em uma empresa que trabalha com peças de barco. Na época era mais pelado que agora e não pude comprar, pois o custo era alto demais.
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11931
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

CABO DE ACELERADOR E EMBREAGEM.... Empty Re: CABO DE ACELERADOR E EMBREAGEM....

Mensagem por jperson Sex Out 28, 2011 3:07 pm

Se tiver grana para investir, pode valer a pena.
Eu como gosto de fazer inhas proprias coisas, vou criando.
Muitos de nossos companheiros do forum usam o buggy na areia ou pasa leves passeios na cidade, aí acho que o investimento é alto.
Muito poucos usam o buggy na estrada e correm o risco de ficar sem acelerador em uma ultrapassagem.
Fazendo uma revisão periodica no sistema o risco é pequeno.
..
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10791
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CABO DE ACELERADOR E EMBREAGEM.... Empty Re: CABO DE ACELERADOR E EMBREAGEM....

Mensagem por Alker Sex Out 28, 2011 4:16 pm

Opa, não tive tempo de ler tudo que postaram por aqui, mas como todos bugueiros, o pessoal da nossa turma tb tem problemas com o cabo do acelerador, logo tiveram uma idéia simples e barata.
Cabo de varal.
Não aquele de plástico e nem aquele sólido. Aqui, eles compraram um cabo de aço que parece bastante com o cabo de acelerador original do fusca. O resto fica por conta da criatividade de cada um.
Funciona muito bem e dura muuuuito mais que o original.

=P
Alker
Alker
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 97
Idade : 37
Localização : Campo Grande / MS
Tipo de Buggy : Bugre V
Pontos : 4698
Data de inscrição : 17/10/2011

https://www.facebook.com/alkerbarni

Ir para o topo Ir para baixo

CABO DE ACELERADOR E EMBREAGEM.... Empty Re: CABO DE ACELERADOR E EMBREAGEM....

Mensagem por MARCELO LIMA Sex Nov 11, 2011 6:14 am

FRETE GRÁTIS PARA AMIGOS DESTE PLANETA, OU SE PREFERIR ENTRE NO LINK http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-206947621-cabo-do-acelerador-fusca-resistente-_JM E DIVIDA NO CARTÃO DE CRÉDITO.


MARCELO LIMA
Novato

Número de Mensagens : 2
Localização : Belo Horizonte
Tipo de Buggy : Qualquer um
Pontos : 4589
Data de inscrição : 21/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

CABO DE ACELERADOR E EMBREAGEM.... Empty Re: CABO DE ACELERADOR E EMBREAGEM....

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos