pedaleira - como restaurar
+8
Emanuel Khaled
Ed
Júnior22
jperson
Pietro
LOYO
marcos musso
Beco
12 participantes
Página 1 de 1
pedaleira - como restaurar
Para quem já fez, é moleza, mas para quem nunca desmontou uma, é um artigo que pode ajudar - e muito - a ter uma pedaleira zerada, macia e precisa! No site: http://www.planetabuggy.com.br/carroceria/pedaleira.htm
Re: pedaleira - como restaurar
Muito bom Carlão!
Acho que para buggueiros em especial, que andam em terrenos mais agressivos como areia e lama, esse tipo de manutenção é indispensável.
É um tutorial esclarecedor e útil ... valeu!!
Acho que para buggueiros em especial, que andam em terrenos mais agressivos como areia e lama, esse tipo de manutenção é indispensável.
É um tutorial esclarecedor e útil ... valeu!!
Convidad- Convidado
ótimo carlão ...
com pouquinho de pasciência e tempo dispoinivél da pra se divertir final de semana dando uma ajeitada no bugão..afinal bugueiro que é bugueiro coloca a mão na massa...valeu
com pouquinho de pasciência e tempo dispoinivél da pra se divertir final de semana dando uma ajeitada no bugão..afinal bugueiro que é bugueiro coloca a mão na massa...valeu
marcos musso- Desbravador
- Número de Mensagens : 249
Tipo de Buggy : Buggy KARIBÚ - 1972
Pontos : 5977
Pois para quem nunca fez é uma optima ajuda, e que evita muito tempo perdido
Cumprimentos
Cumprimentos
MOLA DO PEDAL DO ACELERADOR
Pessoal, estava sem o carretel do acelerador e resolvi comprar. Comprei um kit com um pedal de plástico, o carretel e sua trava, o pino que prende o acelerador e uma mola do pedal.
Como esta mola trabalha?
Sei que o lado comprido prende num ressalto do pedal, e o pino passa no meio da mola, e o lado curto? Vai aonde?
Como esta mola trabalha?
Sei que o lado comprido prende num ressalto do pedal, e o pino passa no meio da mola, e o lado curto? Vai aonde?
Pietro- Moderador
- Número de Mensagens : 1814
Tipo de Buggy : Já tive um Emis 83 e um Bugre 68... De olho no próximo.
Pontos : 7869
Pietro, no meu a mola é apoiada no assoalho.
To com um projeto a tempos, colocar o pedal de acelerador de rodinha, como nos fusca dos anos 50, mas preguiça(e o suporte dos pedais novo) ainda não deixaram concluir.
To com um projeto a tempos, colocar o pedal de acelerador de rodinha, como nos fusca dos anos 50, mas preguiça(e o suporte dos pedais novo) ainda não deixaram concluir.
jperson- Moderador
- Número de Mensagens : 4836
Pontos : 10985
Consegui instalar, e não foi muito difícil. Segue o passo a passo:
1- Instalar a mola na base do acelerador com a parte comprida voltada para a frente do carro e a parte curta para o assoalho.
2- Coloca-se o pedal e o pino;
3- Puxa-se a parte comprida, aquela que ficou voltada para frente do buggy, para cima em direção ao pedal, e prenda no ressalto que tem no pedal.
Assim a mola mantém o pedal encostado no carretel evitando que escape para lateral onde fica agarrando.
Uma molinha fajuta, mas faz muita diferença se não tiver.
1- Instalar a mola na base do acelerador com a parte comprida voltada para a frente do carro e a parte curta para o assoalho.
2- Coloca-se o pedal e o pino;
3- Puxa-se a parte comprida, aquela que ficou voltada para frente do buggy, para cima em direção ao pedal, e prenda no ressalto que tem no pedal.
Assim a mola mantém o pedal encostado no carretel evitando que escape para lateral onde fica agarrando.
Uma molinha fajuta, mas faz muita diferença se não tiver.
Pietro- Moderador
- Número de Mensagens : 1814
Tipo de Buggy : Já tive um Emis 83 e um Bugre 68... De olho no próximo.
Pontos : 7869
jperson escreveu:Pietro, no meu a mola é apoiada no assoalho.
Existe uma solução ''caseira'' para o pedal de rodinha, ou Roller Pedal
Retire a parte plástica do acelerador, onse se pisa, depois retire a pequena roldana original, guarde a trava pois vai precisar. Arranje na oficina de algum amigo (pode ser usada mesmo) uma polia plástica de esticador de correia de carros mais novos (mas a do Chevette, salvo engano cabe certinho) e coloque no eixo da polia original com arruela e a trava. Está pronto o seu roller pedal.
Fiz a algum tempo num Fusca que eu tinha (vendido recentemente) e ficou muito bom.
Fica aí a dica.
Abraço.
Júnior22- Doido por areia!!!!
- Número de Mensagens : 112
Tipo de Buggy : Dakar plus II
Pontos : 5237
Eu tenho o pedal de rodinha gringo, mas ainda não montei a pedaleira completa, pois só achei em desmanches e com muita folga.
Quero deixar a que uso intacta.
Abraço
Quero deixar a que uso intacta.
Abraço
jperson- Moderador
Carlão e demais, desmontei a pedaleira (de novo) desta vez por conta de uma folga que existe no pedal de freio, fazer o serviço em si, pelo menos pra mim é "fichinha", não sei se você notou quando desmontou a sua que existem duas buchas de cobre no cubo do pedal de freio, elas estão gastas e causando a folga, será que encontro elas para compra. Tem a mesma função daquela bucha que vai no eixo do induzido do motor de arranque. Grato, abs.
Ed- Desbravador Master
- Número de Mensagens : 969
Tipo de Buggy : Terral 2 com a frente remodelada com faróis redondos.
Pontos : 6913
Se não achar, não é difícil - nem caro - fazer buchas novas com um torneiro. Leva as peças para ele fazer as buchas no lugar, com as medidas corretas.
Valeu a dica. Grato. Abs.
Ed- Desbravador Master
Olá galera!
se alguem precisar, tenho tanto a pedaleira nova completa ou em partes (eixo, pedal de emb, pedal freio, suporte de aluminio)
tenho também o pino do freio original VW
valew tô aqui
Forte abraço a todos
se alguem precisar, tenho tanto a pedaleira nova completa ou em partes (eixo, pedal de emb, pedal freio, suporte de aluminio)
tenho também o pino do freio original VW
valew tô aqui
Forte abraço a todos
Obrigado Emanuel, mas o unico probema são as buchas, sabe da existencia delas no mercado?
Ed- Desbravador Master
Emanuel, quanto custa o suporte de aluminio, ou a pedaleira completa, sem o pedal do acelerador?
jperson- Moderador
Ed escreveu:Obrigado Emanuel, mas o unico probema são as buchas, sabe da existencia delas no mercado?
as buchas acho que so vem no suporte de aluminio que custa 35,00 novinho
jperson escreveu:Emanuel, quanto custa o suporte de aluminio, ou a pedaleira completa, sem o pedal do acelerador?
Jperson o suporte fica 35,00 e a pedaleira fica 90,00 tudo novo
Restaurando pedaleira e mais outros serviços
Saudações nobres bugueiros!! Hoje desmontei a minha pedaleira pra iniciar a restauração, mas o pino que prende o pedal da embreagem no conjunto ta osso de sair...Alguém conhece o "pulo do gato" pra parada??? Acabei que desisti e fui troca o cabo do freio de mão... Aproveitando a oportunidade...qual a melhor graxa pra lubrificar os cabos de embreagem e acelerador???
antonio cotta- Interessado
- Número de Mensagens : 18
Tipo de Buggy : Selvagem 1989
Pontos : 4502
Usa WD e um bom martelo!antonio cotta escreveu:Saudações nobres bugueiros!! Hoje desmontei a minha pedaleira pra iniciar a restauração, mas o pino que prende o pedal da embreagem no conjunto ta osso de sair...Alguém conhece o "pulo do gato" pra parada??? Acabei que desisti e fui troca o cabo do freio de mão... Aproveitando a oportunidade...qual a melhor graxa pra lubrificar os cabos de embreagem e acelerador???
Fabiano Marques- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 2126
Tipo de Buggy : Toy
Pontos : 7485
amigo primeiro verifique a direção correta de tirar o pino pois ele só sai por um dos lados, em seguira use um prego e um martelo que ele sai bem fácil, só é mais duro enquanto não descola mas depois ele sai bem fácil, obs. calce o pedal de uma maneira que o pino a ser retirado não encoste na superfície que a pedaleira esta apoiada pra evitar que você bata no pino enquanto ele esta apoiado por essa superfície, quanto a lubrificação dos cabos e da pedaleira use graxa.antonio cotta escreveu:Saudações nobres bugueiros!! Hoje desmontei a minha pedaleira pra iniciar a restauração, mas o pino que prende o pedal da embreagem no conjunto ta osso de sair...Alguém conhece o "pulo do gato" pra parada??? Acabei que desisti e fui troca o cabo do freio de mão... Aproveitando a oportunidade...qual a melhor graxa pra lubrificar os cabos de embreagem e acelerador???
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
- Número de Mensagens : 4999
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11962
Pedal Acelerador
Carlão
Saudaçoes !
Me cadastrei hoje no site.
Em uma outra postagem apareceu uma indicação do Pedal do Acelerador fabricado pelo " NIL "
Poderia me informar como contactá-lo ?
Grato
Roberto
robertostoppa@bol.com.br
Saudaçoes !
Me cadastrei hoje no site.
Em uma outra postagem apareceu uma indicação do Pedal do Acelerador fabricado pelo " NIL "
Poderia me informar como contactá-lo ?
Grato
Roberto
robertostoppa@bol.com.br
Roberto Stoppa- Novato
- Número de Mensagens : 3
Tipo de Buggy : Tenho um Buggy Pretty Calhambeque Série 464 de 04/1986
Pontos : 3896