Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pedaleira Cearense " tipo exportaçao"rsrsrs

+3
Beco
Nil
JULIOANDREI
7 participantes

Ir para baixo

Pedaleira Cearense " tipo exportaçao"rsrsrs Empty Pedaleira Cearense " tipo exportaçao"rsrsrs

Mensagem por JULIOANDREI Sáb Nov 19, 2011 2:53 pm


CAROS COLEGAS.


ESTOU MONTANDO UM BUGGY KADRON IGUAL A ESSE QUE USO NO MEU AVATAR. ELE TEM A TRASEIRA E AS LATERAIS DIFERENTES DO KADRON ORIGINAL. AINDA PEDI PRA QUE NAO FOSSE COLOCADO O SANTO ANTONIO ORIGINAL, AQUELE QUE PARECE UMA "CASCA DE OVO", POIS ALÉM DE NAO SERVIR PRA NADA, NAO MINHA OPNIAO , DEIXA O BUGGY FEIO. VOU USAR UM SISTEMA TUBULAR QUE PASSARÁ POR TODO HABITÁCULO. O CHASSIS QUE VOU USAR É DE UMA BRASÍLIA, QUE JÁ AGUARDA A CHEGADA DA CARROCERIA.

AGORA PERGUNTO: ALGUEM SABERIA DIZER, OU JA VIU ALGUEM USANDO ESSE TIPO DE PEDALEIRA QUE O FARINA USA NO BUGGY DELE (imagem no final do tópico) COLOCADO EM BUGGY QUE USA CHASSIS DE FUSCA/ BRASILIA??? POIS GOSTEI DA IDÉIA DESSA PEDALEIRA. NAO SEI SE O TUNEL PODERIA ATRALHAR EM ALGUMA COISA. COMO UM COLEGA CITOU NO TÓPICO DE APRESENTAÇAO DO BUGGY DO FARINA QUE OS SISTEMAS DE CABOS DOS PEDAIS FICAM MAIS FACEIS DE SEREM TROCADOS COM ESSA PEDALEIRA. DUAS COISAS ME INCLINAM PARA TENTAR USAR ESSA PEDALEIRA:

A PRIMEIRA É QUE VOU USAR MOTOR AP 2.0 NO BUGGY. ATÉ AI NADA DE MAIS. O PROBLEMA É QUE TENHO UM KARMANN-GHIA AP TURBO EM QUE O PEDAL DO ACELERADOR DELE É DURO DEMAIS DA CONTA. PRA ESSA PORCARIA FICAR MOLE EU TROQUEI O CABO, PASSEI GRAXA, EVITEI CURVAS DESNECESSARIAS, ETC, PORÉM NADA ADIANTOU. SÓ NAO TROQUEI O CANINHO CONDUITE. ACREDITO QUE COM ESSE "SISTEMA CEARENSE DE PEDALEIRA" DIFICILMENTE TEREI ESSE TIPO DE PROBLEMA.

A SEGUNDA RAZAO É PELO QUE JA FOI DITO: A FACILIDADE DA MANUTENÇAO DOS CABOS.

SE CASO ACONSELHAREM O USO DESSE SISTEMA, ALGUEM TEM ESSE SUPORTE PRA VENDER AQUI EM SAO PAULO OU EM QUALQUER OUTRO LUGAR DO BRASIL OU DO MUNDO????RSRSRS


ABAIXO A IMAGEM DA " PEDALEIRA CEARENSE"

Pedaleira Cearense " tipo exportaçao"rsrsrs Pedaleira%20cearense







https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/59/pedaleiracearense.jpg/




ABRAÇO.
JULIOANDREI
JULIOANDREI
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 45
Localização : sao paulo
Tipo de Buggy : KADRON
Pontos : 4657
Data de inscrição : 11/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Cearense " tipo exportaçao"rsrsrs Empty Re: Pedaleira Cearense " tipo exportaçao"rsrsrs

Mensagem por Nil Sáb Nov 19, 2011 4:17 pm

JULIO, INFELIZMENTE ESSA BASE DE PEDALEIRA NÃO SERVE NO CHASSI VW.
SÓ SE VOCE CONSEGUISSE RETIRAR TODO A CAPA DO TUNEL DEIXANDO APENAS A BASE CENTRAL DO CHASSI QUE PODERIA SER REFORÇADO EM OUTRA PARTE DO MESMO. COMO JÁ FALEI ANTERIORMENTE, O CHASSI TUBULAR PRA BUGGY É A OITAVA MARAVILHA DO MUNDO. FOI DESENVOLVIDO PARA FACILITAR A MANUTENÇÃO E TER UM DESEMPENHO MUITO SUPERIOR AO CHASSI VW.
O USUARIO DO BUGGY TUBULAR TEM MAIS TEMPO PRA CURTIR OS BONS MOMENTOS DA VIDA, EM VEZ DE PERDER TEMPO PROCURANDO SOLUÇÕES PARA OS DIVERSOS PROBLEMAS DO CHASSI VW.

Pedaleira Cearense " tipo exportaçao"rsrsrs Dsc02210
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 50
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10120
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Cearense " tipo exportaçao"rsrsrs Empty PEDALEIRA

Mensagem por JULIOANDREI Sáb Nov 19, 2011 5:27 pm

OLÁ NIL.

OBRIGADO PELA DICA.

AGORA, PENSANDO BEM, JA FAZ UM TEMPO QUE REPAREI QUE A PEDALEIRA DO MEU KARMANN-GHIA, ASSIM COMO NOS FUSCAS E DEMAIS DA MESMA CATEGORIA NAO SAO CENTRALIZADAS EM RELAÇAO AO BANCO DO MOTORISTA. NAO SEI SE VC TB JA REPAROU QUE QUEM DIRIGE ESSES VEÍCULOS FICA COM AS PERNAS CURVADAS PARA A DIREITA, ALGO QUE SEMPRE ACHEI UM ABSURDO DE RIDÍCULO. GOSTARIA QUE OLHASSE A FOTO AQUI EM BAIXO QUE ILUSTRA UM POUCO ISSO QUE ESTOU FALANDO E AO MESMO TEMPO ANALISASSE SE SERIA VIAVEL O DESLOCAMENTO DA PEDALEIRA PARA A ESQUERDA, DEIXANDO ASSIM CENTRALIZADA EM RELAÇAO AO MOTORISTA, PERMANECENDO O TUNEL, PASSANDO OS SISTEMAS DE CABOS PARALELOS E QUEM SABE PRESOS AO MESMO. SE ACHAR QUE É VIAVEL FAREI ISSO NO BUGGY E NO KARMANN PRA VER SE RESOLVO AQUELA HISTORIA DE ACELERADOR PESADO, SEM CONTAR QUE VOU DIRIGIR COM AS PERNAS RETAS IGUAL A TODOS OS OUTROS CARROS...RSRSRS


Pedaleira Cearense " tipo exportaçao"rsrsrs Fuscatresportasspportca

JULIOANDREI
JULIOANDREI
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 45
Localização : sao paulo
Tipo de Buggy : KADRON
Pontos : 4657
Data de inscrição : 11/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Cearense " tipo exportaçao"rsrsrs Empty Re: Pedaleira Cearense " tipo exportaçao"rsrsrs

Mensagem por Nil Sáb Nov 19, 2011 5:41 pm

julioandrei escreveu:[i] JA FAZ UM TEMPO QUE REPAREI QUE A PEDALEIRA DO MEU KARMANN-GHIA, ASSIM COMO NOS FUSCAS E DEMAIS DA MESMA CATEGORIA NAO SAO CENTRALIZADAS EM RELAÇAO AO BANCO DO MOTORISTA...

ISSO É COMUM NOS CARROS COM PLATAFORMA VW. PRA DESLOCAR O PEDAL, VOCE TERIA QUE USAR UM SISTEMA DE ROLDANAS PARA QUE OS CABOS NÃO FIQUEM PESADOS. NO BUGGY QUE PRODUZO, O PEDAL É DESLOCADO 3 CM DO "NORMAL". E O TUNEL REMOVÍVEL PERMITE ESSE ACERTO.
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 50
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10120
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Cearense " tipo exportaçao"rsrsrs Empty Re: Pedaleira Cearense " tipo exportaçao"rsrsrs

Mensagem por JULIOANDREI Sáb Nov 19, 2011 6:07 pm

NIL...

ESSE SISTEMA DESSE BUGGY AQUI EMBAIXO É DE SUA FABRICAÇAO?? SE SIM, VC VENDERIA UM SUPORTE DESSES OU A PEDALEIRA COMPLETA ?? CASO NAO SEJA ESSE QUE VC USA NOS SEUS BUGGYS, O SEU SERIA BEM PARECIDO? O DISPOSITIVO QUE PRENDE E ACIONAMENTOS SERIAM OS MESMOS?? PODE VENDER??

Pedaleira Cearense " tipo exportaçao"rsrsrs Pedaleiracearense.th


JULIOANDREI
JULIOANDREI
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 45
Localização : sao paulo
Tipo de Buggy : KADRON
Pontos : 4657
Data de inscrição : 11/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Cearense " tipo exportaçao"rsrsrs Empty Re: Pedaleira Cearense " tipo exportaçao"rsrsrs

Mensagem por Nil Sáb Nov 19, 2011 6:29 pm

julioandrei escreveu:NIL...

ESSE SISTEMA DESSE BUGGY AQUI EMBAIXO É DE SUA FABRICAÇAO?? SE SIM, VC VENDERIA UM SUPORTE DESSES OU A PEDALEIRA COMPLETA ?? CASO NAO SEJA ESSE QUE VC USA NOS SEUS BUGGYS, O SEU SERIA BEM PARECIDO? O DISPOSITIVO QUE PRENDE E ACIONAMENTOS SERIAM OS MESMOS?? PODE VENDER??

Pedaleira Cearense " tipo exportaçao"rsrsrs Pedaleiracearense.th

ESSA SUPORTE PEDALERIA É DO CAUYPE SIM E CUSTA 150,00 A PEDALEIRA É APARAFUSADA NORMALMENTE COMO NO FUSCA.
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 50
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10120
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Cearense " tipo exportaçao"rsrsrs Empty Re: Pedaleira Cearense " tipo exportaçao"rsrsrs

Mensagem por Beco Dom Nov 20, 2011 4:37 am

Acho que não dá para deslocar a pedaleira do KG ou do fusca, uma vez que o pedal de embreagem ficaria batendo na parte interna do paralama. Confirma isso.
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11931
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Cearense " tipo exportaçao"rsrsrs Empty Re: Pedaleira Cearense " tipo exportaçao"rsrsrs

Mensagem por Bugólatra Dom Nov 20, 2011 4:59 am

julioandrei escreveu:OLÁ NIL.

OBRIGADO PELA DICA.

AGORA, PENSANDO BEM, JA FAZ UM TEMPO QUE REPAREI QUE A PEDALEIRA DO MEU KARMANN-GHIA, ASSIM COMO NOS FUSCAS E DEMAIS DA MESMA CATEGORIA NAO SAO CENTRALIZADAS EM RELAÇAO AO BANCO DO MOTORISTA. NAO SEI SE VC TB JA REPAROU QUE QUEM DIRIGE ESSES VEÍCULOS FICA COM AS PERNAS CURVADAS PARA A DIREITA, ALGO QUE SEMPRE ACHEI UM ABSURDO DE RIDÍCULO. GOSTARIA QUE OLHASSE A FOTO AQUI EM BAIXO QUE ILUSTRA UM POUCO ISSO QUE ESTOU FALANDO E AO MESMO TEMPO ANALISASSE SE SERIA VIAVEL O DESLOCAMENTO DA PEDALEIRA PARA A ESQUERDA, DEIXANDO ASSIM CENTRALIZADA EM RELAÇAO AO MOTORISTA, PERMANECENDO O TUNEL, PASSANDO OS SISTEMAS DE CABOS PARALELOS E QUEM SABE PRESOS AO MESMO. SE ACHAR QUE É VIAVEL FAREI ISSO NO BUGGY E NO KARMANN PRA VER SE RESOLVO AQUELA HISTORIA DE ACELERADOR PESADO, SEM CONTAR QUE VOU DIRIGIR COM AS PERNAS RETAS IGUAL A TODOS OS OUTROS CARROS...RSRSRS


Pedaleira Cearense " tipo exportaçao"rsrsrs Fuscatresportasspportca

fasta um pouco esse papel pra direita até o pé direito encostar no túnel que você vai ver que fica tudo alinhado.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11768
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Cearense " tipo exportaçao"rsrsrs Empty Re: Pedaleira Cearense " tipo exportaçao"rsrsrs

Mensagem por Beco Dom Nov 20, 2011 5:03 am

Vocês nunca tiveram fusca????? Este pedal está no máximo, pois se jogar para a direita, a embreagem não vai ser acionada pois vai bater no paralama interno. A coisa foi feita milimetricamente para dar certo. Por isso, aqueles pedais minúsculos, colados um no outro e para a direita... Rolling Eyes
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11931
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Cearense " tipo exportaçao"rsrsrs Empty Re: Pedaleira Cearense " tipo exportaçao"rsrsrs

Mensagem por Bugólatra Dom Nov 20, 2011 5:06 am

Carlão escreveu:Vocês nunca tiveram fusca????? Este pedal está no máximo, pois se jogar para a direita, a embreagem não vai ser acionada pois vai bater no paralama interno. A coisa foi feita milimetricamente para dar certo. Por isso, aqueles pedais minúsculos, colados um no outro e para a direita... Rolling Eyes
É isso que eu estou tentando dizer Carlão, mandei ele fastar o papel com o desenho dos sapatos e não os pedais rsrsrs.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11768
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Cearense " tipo exportaçao"rsrsrs Empty Re: Pedaleira Cearense " tipo exportaçao"rsrsrs

Mensagem por Convidad Dom Nov 20, 2011 5:06 am

Carlão escreveu:Vocês nunca tiveram fusca????? Este pedal está no máximo, pois se jogar para a direita, a embreagem não vai ser acionada pois vai bater no paralama interno. A coisa foi feita milimetricamente para dar certo. Por isso, aqueles pedais minúsculos, colados um no outro e para a direita... Rolling Eyes

Hehehehe é verdade Carlão! Mas nos buggys montados a partir da mecânica VW acredito que um pequeno deslocamento seja possível pelo fato de existir mais espaço interno ali em baixo!!! Suspect

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Cearense " tipo exportaçao"rsrsrs Empty era o que eu estava pensando

Mensagem por JULIOANDREI Dom Nov 20, 2011 10:21 pm

Márcio ©️ escreveu:
Carlão escreveu:Vocês nunca tiveram fusca????? Este pedal está no máximo, pois se jogar para a direita, a embreagem não vai ser acionada pois vai bater no paralama interno. A coisa foi feita milimetricamente para dar certo. Por isso, aqueles pedais minúsculos, colados um no outro e para a direita... Rolling Eyes

Hehehehe é verdade Carlão! Mas nos buggys montados a partir da mecânica VW acredito que um pequeno deslocamento seja possível pelo fato de existir mais espaço interno ali em baixo!!! Suspect

ACREDITO QUE O MARCIO ENTENDEU O QUE EU QUIS DIZER. POR SE TRATAR DE BUGGY E NAO FUSCA E NEM BRASILIA, TENHO A ESPERANÇA QUE OS PEDAIS POSSAM SER DESLOCADOS PARA A ESQUERDA, FICANDO ASSIM ALINHADOS COM O CENTRO DO BANCO DO MOTORISTA. MAS NA VERDADE A MINHA INTENÇAO NEM É TANTO ESSE ALINHAMENTO E SIM A POSSIBILIDADE DE USAR ESSA " PEDALEIRA CEARENSE" NO BUGGY COM TUNEL VW. NAO ME IMPORTO QUE OS CABOS FIQUEM PARALELOS AO TUNEL DE MANEIRA EXPOSTA, ISSO EU DOU UM JEITO DEPOIS. O QUE ME INTERESSA É A FACILIDADE DA TROCA DOS CABOS E PRINCIPALMENTE UM MELHOR ALINHAMENTO DO CABO DO ACELERADOR PARA QUE FIQUE BEM LEVE, DIFERENTEMENTE DO QUE ACONTECE NO MEU KARMANN-GHIA AP, QUE O ACELERADOR É DURO ATE UMAS HORAS( COISA CHATA DEMAIS).
JULIOANDREI
JULIOANDREI
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 45
Localização : sao paulo
Tipo de Buggy : KADRON
Pontos : 4657
Data de inscrição : 11/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Cearense " tipo exportaçao"rsrsrs Empty Re: Pedaleira Cearense " tipo exportaçao"rsrsrs

Mensagem por Convidad Qua Mar 14, 2012 11:01 am

Na pedaleira cearense é possível colocar o pedal do acelerador tipo roller?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Cearense " tipo exportaçao"rsrsrs Empty Re: Pedaleira Cearense " tipo exportaçao"rsrsrs

Mensagem por Bugólatra Qua Mar 14, 2012 11:38 am

MARCELO BRASIL escreveu:Na pedaleira cearense é possível colocar o pedal do acelerador tipo roller?

Marcelo a pedaleira do fyber é a mesma usada no fusca e o que o diferencia é apenas a base de sustentação dela que devido o buggy não ter túnel então foi criado uma base apartir de uma chapa individual totalmente aberta e isso facilita a troca dos cabos do acelerador e embreagem.

Pedaleira Cearense " tipo exportaçao"rsrsrs Scaled.php?server=695&filename=pedaleiracearense
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11768
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Cearense " tipo exportaçao"rsrsrs Empty Re: Pedaleira Cearense " tipo exportaçao"rsrsrs

Mensagem por Convidad Qua Mar 14, 2012 11:47 am

Bugólatra escreveu:
MARCELO BRASIL escreveu:Na pedaleira cearense é possível colocar o pedal do acelerador tipo roller?

Marcelo a pedaleira do fyber é a mesma usada no fusca e o que o diferencia é apenas a base de sustentação dela que devido o buggy não ter túnel então foi criado uma base apartir de uma chapa individual totalmente aberta e isso facilita a troca dos cabos do acelerador e embreagem.

Pedaleira Cearense " tipo exportaçao"rsrsrs Scaled.php?server=695&filename=pedaleiracearense









Brigado Evilasio, era isso que eu precisava saber....só a nivel de informação, perguntei isso porque o Buggy com motor AP e carburador 2E OU 3E fica com o pedal do acelerador muito alto devido ao curso do cabo do carburador 2E e 3E ser maior que o Pic 30 , se afrouxar mais pro pedal ficar mais baixo ele não abre a borboleta por completo do carburador, então pra ficar melhor isso coloca-se um pedal estilo roller ou faz um trabalho atráz do pedal gastando um pouco do plástico,mas não sei se ficaria bom.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Cearense " tipo exportaçao"rsrsrs Empty Re: Pedaleira Cearense " tipo exportaçao"rsrsrs

Mensagem por Convidad Qua Mar 14, 2012 12:28 pm

Bugólatra escreveu:
MARCELO BRASIL escreveu:Na pedaleira cearense é possível colocar o pedal do acelerador tipo roller?

Marcelo a pedaleira do fyber é a mesma usada no fusca e o que o diferencia é apenas a base de sustentação dela que devido o buggy não ter túnel então foi criado uma base apartir de uma chapa individual totalmente aberta e isso facilita a troca dos cabos do acelerador e embreagem.

Pedaleira Cearense " tipo exportaçao"rsrsrs Scaled.php?server=695&filename=pedaleiracearense

Concordo com a observação do Vila, o que muda é só a forma de fixação... quanto a possibilidade de dar mais curso ao pedal, só experimentando, porém, mesmo que não tenha ganho significativo no curso, certamente vai aprovar a maciez e facilidade em acelerar.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Cearense " tipo exportaçao"rsrsrs Empty Re: Pedaleira Cearense " tipo exportaçao"rsrsrs

Mensagem por Kleyton Maia Qua Mar 14, 2012 1:22 pm

Bugólatra escreveu:
Carlão escreveu:Vocês nunca tiveram fusca????? Este pedal está no máximo, pois se jogar para a direita, a embreagem não vai ser acionada pois vai bater no paralama interno. A coisa foi feita milimetricamente para dar certo. Por isso, aqueles pedais minúsculos, colados um no outro e para a direita... Rolling Eyes
É isso que eu estou tentando dizer Carlão, mandei ele fastar o papel com o desenho dos sapatos e não os pedais rsrsrs.

HAHAHA se for sapatão corre que é cilada !! (esse pessoal anda muito serio rsrsrs)
Kleyton Maia
Kleyton Maia
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1268
Idade : 40
Localização : Santos
Tipo de Buggy : Kadron
Pontos : 7193
Data de inscrição : 20/10/2008

http://kadron74.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Cearense " tipo exportaçao"rsrsrs Empty Re: Pedaleira Cearense " tipo exportaçao"rsrsrs

Mensagem por k2 Sex Abr 27, 2012 10:40 am

Olha é o seguinte tenho um Bird e não tenho o que reclamar em relação aos pedais, acho que se alguem quiser n=mudar basta cortar as pedaleiras e soldar com reforço para o lado da porta e assim resolve o problema, se não ficar bom solda no lugar novamente.
k2
k2
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 174
Idade : 46
Tipo de Buggy : BIRD
Pontos : 5122
Data de inscrição : 13/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Cearense " tipo exportaçao"rsrsrs Empty Re: Pedaleira Cearense " tipo exportaçao"rsrsrs

Mensagem por k2 Sex Abr 27, 2012 10:42 am

k2 escreveu:Olha é o seguinte tenho um Bird e não tenho o que reclamar em relação aos pedais, acho que se alguem quiser n=mudar basta cortar as pedaleiras e soldar com reforço para o lado da porta e assim resolve o problema, se não ficar bom solda no lugar novamente.
Vai ficar bem mais barato que comprar um suporte e ter que adaptar cabo de embreagem e acelerador.
basta cortar a parte que pisamos no freio e na embreagem e fasta um pouco.
k2
k2
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 174
Idade : 46
Tipo de Buggy : BIRD
Pontos : 5122
Data de inscrição : 13/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Cearense " tipo exportaçao"rsrsrs Empty Re: Pedaleira Cearense " tipo exportaçao"rsrsrs

Mensagem por Bugólatra Dom Mar 13, 2016 1:48 pm

Encontrei essa pedaleira sendo montada num baja numa oficina aqui em Itapipoca e sinceramente eu achei ela meio perigosa, observe no vídeo os detalhes da pedaleira que depois de montada se levarmos em conta que o cabo do acelerador vai ter que atravessar a haste de aceleração formando formando um possível ressalto que a torna passível de travamento caso o pedal seja completamente acionado.


https://www.facebook.com/groups/104881379611697/
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11768
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Cearense " tipo exportaçao"rsrsrs Empty Re: Pedaleira Cearense " tipo exportaçao"rsrsrs

Mensagem por fmgsm Seg Mar 14, 2016 7:43 am

Esse tópico é uma "gritaria" no inicio... kkkkk...

As fotos se perderam todas desse tópico, esses servidores temporários são um saco...

Evilásio, creio que o curso do pedal não seja tão grande ao ponto de chegar nessa parte do pedal, mas para garantir, deveria ter um limitador igual a da parte da frente ali.
fmgsm
fmgsm
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1619
Idade : 37
Localização : parelhas rn
Tipo de Buggy : baby, vermelho.
Pontos : 6352
Data de inscrição : 06/11/2011

https://www.facebook.com/fransuelder

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Cearense " tipo exportaçao"rsrsrs Empty Re: Pedaleira Cearense " tipo exportaçao"rsrsrs

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos