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Estabilidade do buggy

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Mensagem por basso Sex Dez 03, 2010 2:49 pm

Luiz/BA escreveu:Nunca coloquei mais de 80km/h no meu BRM. Sempre achei que o Buggy nao tinha estabilidade suficiente para grandes velocidades. Estou surpreso em ver as velocidades que voces jah colocaram nos Buguinhos !!

Um dia, com estrada livre, eu arrisco uma velocidade maior !!


essa coisa de velocidade tudo depende do bug..
o meu que está todo original, já coloquei 130 km/h na estrada
mas quando cheguei nessa velocidade logo reduzi e refleti da besteira que fiz..
pois bug é uma "pena" e mínimas proteções pra anda nessa velocidade... imagina se acontece algo

mas hoje quando pego estrada ou lugares apropriados.. 80 a 100 vai tranquilo quando preciso, mas não permaneço nessas velocidades

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Mensagem por Kleyton Maia Sex Dez 03, 2010 2:58 pm

È verdade basso , mas ja dei 140 no kadronzinho ehhehe parece que vai avuaaaaa, mas a pista era um tapete tambem isso influi logico.
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Mensagem por VIVINHOM Sex Dez 03, 2010 4:03 pm

Galera, se vcs colocarem 80 no buggy e passar um ônibus, ou até mesmo um caminhão por vcs, ñ será nada fácil controlar os brinquedos, abração.
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Mensagem por jperson Sex Dez 03, 2010 6:02 pm

Buggy na estrada e um pouco rápido parece moto, veículo grande que passa por voce provoca turbulencia no ar e pode fazer voce se acidentar.
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Mensagem por Convidad Sex Dez 03, 2010 6:09 pm

Já cheguei a 130 Km/h no Bugre V depois da adaptação do Mini Progressivo ... dá medo mesmo sabendo do cuidado e atenção que tenho na manutenção geral!!! Foi só pra testar o desempenho, não faço isso mais não!! Evil or Very Mad

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Mensagem por jperson Sex Dez 03, 2010 6:12 pm

Marcio, mas que emociona, emociona andar rápido, só é perigoso.
Já imaginou um cachorro aparecer na sua frente, vai parar como?
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Mensagem por Convidad Sex Dez 03, 2010 6:18 pm

jperson escreveu:Marcio, mas que emociona, emociona andar rápido, só é perigoso.
Já imaginou um cachorro aparecer na sua frente, vai parar como?

Concordo JP, mas esse é o problema .. se em um carro comum já fica difícil parar, no Buggy então é impossível!! O bicho é muito leve e não tem aderência para segurar na pista em uma freada firme de emergência.
Melhor fazer só o feijão com arroz mesmo que já está de bom tamanho!!! Shocked

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Mensagem por basso Sex Dez 03, 2010 6:28 pm

jperson escreveu:Buggy na estrada e um pouco rápido parece moto, veículo grande que passa por voce provoca turbulencia no ar e pode fazer voce se acidentar.

total verdade ! uaehaeuaeea
imagina ainda mais se vc ta com a capota de inverno com a janela do passageiro fechada e a do motorista aberto..
passa o caminhao e entra todo o vento aeuhaeuhee

mas claro, jamais aconteceu cmg isso a 130km/h.. nem quero testar !! hehe
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Mensagem por Luiz/BA Sex Dez 03, 2010 9:39 pm

O meu buggy só pegou uma BR uma vez na vida quando saiu da cidade onde compramos para Salvador. Depois disso sempre ficou dentro da cidade ou em regioes litoraneas proximas e com pistas de baixa velocidade.
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Mensagem por Ed Sáb Dez 04, 2010 6:41 am

Concordo que não é um veiculo para altas velocidades, mas com o motorzão 1.6, carburação dupla e a alcool ainda, não resisto a provocações do tipo quando alguém fica dando sinal de luz atraz de você ou pede passagem achando que o buggy não anda, aí eu piso mesmo, mas não com constancia, se não haja motor...
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Mensagem por jperson Sáb Dez 04, 2010 6:58 am

Ed o engraçado é ver alguem que fica te fazendo acelerar,principalmente no sinal, no meu caso o cara só ouve o espirro do turbo e desiste.
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Mensagem por basso Sáb Dez 04, 2010 8:27 am

jperson escreveu:Ed o engraçado é ver alguem que fica te fazendo acelerar,principalmente no sinal, no meu caso o cara só ouve o espirro do turbo e desiste.
eauheauae
a do sinal eh classica.. mas vc tem moral tb heim! hehe
que motorzao se tem ae, turbo de quanto??
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Mensagem por Júnior22 Sáb Dez 04, 2010 8:49 am

Moacir Goulart escreveu:Meu buggy "dança" muito no asfalto, quanto estou a mais de 70 km/h. Já fiz geometria e balanceamento várias vezes, toda suspenção está OK, os pneus dianteiros são novos. Será que é por causa das rodas traseiras. Elas são Dany 11L-15 e estão "meia boca". É um perigo no asfalto.

Já aconteceu comigo num Fusca, e era o cabeçote do chassi que tinha sido trocado e soldado torto.
Pode até ser o seu pneu traseiro, ou se a traseira do seu carro estiver muito alta o carro pode ficar ''bobo'' no asfalto também.
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Mensagem por jperson Sáb Dez 04, 2010 8:54 am

Basso voce viu o ALBUM, lá tem fotos.
A pressão é baixa, uso agora 0,6 bar, mas tem mais umas coisinhas no coração d bixinho.
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Mensagem por basso Sáb Dez 04, 2010 9:09 am

vi la agora uaehaeuheae
baixa mas ja da pra brinca ...
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Mensagem por jperson Sáb Dez 04, 2010 9:47 am

Basso,nada que um girar de parafuso não resolva.
Antes do turbo, meu motor já tinha uma preparação, cabeçotes auto linea, taxa, 9,5:1, comando 276, kit 88 mm (1700) volante do motor aliviado, ignição eletronica, bobina ACCEL amarela, dupla solex 40..., depois só coloquei o kit turbo em cima disso.
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Mensagem por Terrorista Ter Dez 21, 2010 11:25 am

jperson escreveu:Basso,nada que um girar de parafuso não resolva.
Antes do turbo, meu motor já tinha uma preparação, cabeçotes auto linea, taxa, 9,5:1, comando 276, kit 88 mm (1700) volante do motor aliviado, ignição eletronica, bobina ACCEL amarela, dupla solex 40..., depois só coloquei o kit turbo em cima disso.

Qdo o Bichinho morde meu Velho .. Pode preparar a carteira ... A próxima escovada que vc levar, já vai mais meia volta no parafuso da waste!! hehehehe ...

O lance de estabilidade é complicado. Para dar uma forcinha, leaim, forcinhaaaa:

Andem sempre com os pneus balanceados.
Como os Buggys são leves, isso reduz as trepidações e mantém o carro mais na mão.

Barra estabilizadora dianteira.
Ela reduz aquele samba do crioulo doido da frente, quando você corrige de um lado para o outro e o carro "rola" sobre o eixo longitudinal.

Peso no eixo dianteiro.
Se não der pra cuidar bem do bixo por causa de $$$$ Mantenham algum peso no compartimento de bagagem na frente. Isso reduz as vibrações naturais da suspensão e evitam o movimento demasiado.


Agora ... Pra resolver o caso desse bando de alucianado querendo andar a 200 por hora só um terço no retrovisor e a fitinha do senhor do bomfim na placa né !!!

Abrax !!!
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Mensagem por GTMartini Ter Dez 21, 2010 1:09 pm

Esses pneus nao prestam, poe de caminhonete ou jipe que vc vai sentir mta diferença, mas provavelmente vai ter que acertar o caster se nao ele fica bobo. outra coisa que pode dar esse problema é o alinhamento e a rigidez da carroceria. sempre andei a 100 por hora (o pé la embaixo...rsss) já dei 140 mas é mto besteira fazer isso. Ansdar a 100-110 ta mto bom.
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Mensagem por Moacir Qui Dez 30, 2010 12:04 pm

Coloquei dois pneus aro 15 205 65, bem borrachudos, que foram usados em uma etapa de raly. Quero dizer aos meus novos companheiros, que depois de alguns ajustes na calibragem das rodas traseiras, o meu glaspac tá tinindo, parece até um carro novinho. Agora é só curtir o verão.
Um abraço

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Mensagem por Fabrício®© Sex Dez 31, 2010 10:18 am

TENHO PNEUS DUNE BUGGY NO MEU BUGGY, ESTES NÃO SERVEM PARA ASFALTO E ALTAS VELOCIDADES, POIS REBOLAM MUITO E ELES NEM FORAM PROJETADOS PRA ISSO.
ANTES USAVA DE CAMINHONETE RETIREI PORQUE É MUITO RUIM NA AREIA, MAS NA ESTRADA É O MELHOR, PREFERI O DUNE BUGGY PORQUE EU SÓ PEGO ESTRADA COM O BUGGY SENDO REBOCADO.

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Mensagem por rob Dom Jan 16, 2011 12:47 pm

boa tarde gente, sou novo é a primeira vez que entro, meu brinquedinho é um vw baby 72/2010 verm., estava com esse problema de direção, quando pegava pista com ondulações o bicho parecia que ia sair da pista, totalmente sem controle, um perigo, conheci o alan de itauna rj., o mesmo me informou que deveria ser o chassis do cabeçote que troquei e o mesmo fora soldado torto, poderia ser problema na fibra e tbm trocando a caixa de direção p/ de pálio ficaria ótimo, então combinei um preço e deixei meu brinquedinho lá, estou torcendo p/ obter êxito, já troque os pneustras. que eram 11/15 por 265/70/15

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Mensagem por jperson Dom Jan 16, 2011 1:03 pm

Bem vindo ROB.
Se der coloca fotos destas tuas alterações pro pessoal ver.
Abraço
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Mensagem por Clayton Dom Jan 16, 2011 4:23 pm

rob escreveu:o mesmo me informou que deveria ser o chassis do cabeçote que troquei e o mesmo fora soldado torto, poderia ser problema na fibra e tbm trocando a caixa de direção p/ de pálio ficaria ótimo, então combinei um preço e deixei meu brinquedinho lá, estou torcendo p/ obter êxito, já troque os pneustras. que eram 11/15 por 265/70/15

Pode ser problema de alinhamento ou fixação do cabeçote(mas isso em uma oficina de alinhamento dá pra ver), pneus também, mas trocar a caixa original não prescisa, a não ser que a mesma esteja ruim e já queira adaptar uma mais moderna, mais atenção com esse serviço, atenção mesmo study .
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Mensagem por Ed Seg Jan 17, 2011 2:31 pm

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Mensagem por Victor Hugo (vtr_kd) Qua Mar 16, 2011 10:18 am

Olá Pessoal,

Moacir procure saber a regulagem do seu facão... facão com rodas \ /, voltadas para dentro, nem que seja poca coisa acaba prejudicando a estabilidade...
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Mensagem por Moacir Qua Mar 16, 2011 12:36 pm

O meu problema da estabilidade já foi resolvido. Só que eu usava aqueles pneus próprios para andar em dunas (L11 R15), agora tô usando, na traseira, outros mais baixos (205 R15 65). Por isso acho que também vou ter que regular o facão. Se alguém conhecer uma oficina boa que faça este trabalho aqui em Florianópolis, favor me avisar.

Um abraço a todos
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