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AMORTECEDORES TAG
CAROS AMIGOS, O QUE VCS ACHAM DOS AMORTECEDORES TAG EM UM BUG? PARA FICAR MAS ESTAVEL EM ASFALTO TEM ALGUMA SOLUÇÃO MAIS BARATA?
MEU CARRO QUANDO PASSA DE 100KM/h FICA INSTAVEL. COLOQUEI UMA CAIXA DE DIREÇÃO NOVA E RECOMENDARAM COLOCAR OS AMORTECEDORES TAG. OUTROS DISSERAM PARA COLOCAR OS DO CHEVETTE QUE SÃO BEM MAIS BARATOS, ESTOU COM ESSA DUVIDA E VIM RECORRER A VCS.
MEU CARRO QUANDO PASSA DE 100KM/h FICA INSTAVEL. COLOQUEI UMA CAIXA DE DIREÇÃO NOVA E RECOMENDARAM COLOCAR OS AMORTECEDORES TAG. OUTROS DISSERAM PARA COLOCAR OS DO CHEVETTE QUE SÃO BEM MAIS BARATOS, ESTOU COM ESSA DUVIDA E VIM RECORRER A VCS.
ERICK- Doido por areia!!!!
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Estabilidade!!!
Este é um problema comum nos buggys que usam molas helicoidal na traseira, para melhorar a estabilidade teria que adaptar uma barra estabilizadora na traseira.
Abraço
Farina
Abraço
Farina
ESTABILIDADE
Farina, teria você conhecimento para esmiuçar o assunto para que pudessemos avaliar as condições de adaptação, se é viável ou não
Desde já agradecemos.
Um grde. abraço
ALVARO
Desde já agradecemos.
Um grde. abraço
ALVARO
VIVINHOM- Homem das Dunas
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Re: AMORTECEDORES TAG
É uma solução que foge um pouco do propósito Terra, Lama e Areia mas disperta grande interesse. Ainda mais no meu caso que estou montando um Buggy exclusivamente para uso "On-Road".
Gladston- Super Desbravador
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Re: AMORTECEDORES TAG
ERICK escreveu:CAROS AMIGOS, O QUE VCS ACHAM DOS AMORTECEDORES TAG EM UM BUG? PARA FICAR MAS ESTAVEL EM ASFALTO TEM ALGUMA SOLUÇÃO MAIS BARATA?
MEU CARRO QUANDO PASSA DE 100KM/h FICA INSTAVEL. COLOQUEI UMA CAIXA DE DIREÇÃO NOVA E RECOMENDARAM COLOCAR OS AMORTECEDORES TAG. OUTROS DISSERAM PARA COLOCAR OS DO CHEVETTE QUE SÃO BEM MAIS BARATOS, ESTOU COM ESSA DUVIDA E VIM RECORRER A VCS.
Erick, pode ser que teu carro esteja com o velho problema do caster. Dá uma olhada neste tópico: https://planetabuggy.forumeiros.com/suspensao-e-direcao-f20/rebocando-o-buggy-t185.htm?highlight=caster ou veja no site do Planeta. Fácil de resolver, mas que fica horrível para dirigir, mesmo!
AMORTECEDORES TAG
obrigado carlão vc sabe tudo de buggy, vou tentar e digo qual foi o resultado obrigado a todos pelas dicas vcs são gente muito boa.
ERICK- Doido por areia!!!!
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Re: AMORTECEDORES TAG
Carlão tem toda razão, o caster negativo detona com a estabilidade do carro, tanto para dirigir quanto para rebocar.
Depois que "positivei" meu carro ele é outro, o volante é mais leve e tudo melhorou.
Uma outra coisa que tira estabilidade de um buggy é quando usamos pneus de duna com baixa pressão no asfalto. Quando eu uso 10 lbs o carro fica uma bailarina lá atras e até na reta fica imprevisível (não se isso é comum, mas no meu buggy menos de 13 lbs no asfalto em alta velocidade é insanidade). Eu não tenho barras estabilizadoras nem na frente nem na traseira, mas quando tinha a dianteira (nunca tive a traseira) ele era um pouco mais obediente mesmo, agora dá pra sentir que ele sai um pouco de chão em curvas fechadas (minha suspensão é toda original de Brasilia).
Eu ja gastei muita grana fazendo mil consertos e substituições e a causa do problema muitas vezes era simples, bastava olhar melhor antes de me apavorar.
Depois que "positivei" meu carro ele é outro, o volante é mais leve e tudo melhorou.
Uma outra coisa que tira estabilidade de um buggy é quando usamos pneus de duna com baixa pressão no asfalto. Quando eu uso 10 lbs o carro fica uma bailarina lá atras e até na reta fica imprevisível (não se isso é comum, mas no meu buggy menos de 13 lbs no asfalto em alta velocidade é insanidade). Eu não tenho barras estabilizadoras nem na frente nem na traseira, mas quando tinha a dianteira (nunca tive a traseira) ele era um pouco mais obediente mesmo, agora dá pra sentir que ele sai um pouco de chão em curvas fechadas (minha suspensão é toda original de Brasilia).
Eu ja gastei muita grana fazendo mil consertos e substituições e a causa do problema muitas vezes era simples, bastava olhar melhor antes de me apavorar.
OPA, BUGGY NORDESTINO É COMIGO!!!
meu caro erick, esse problema é comum nos buggys derivados de fyber e o problema está na traseira. O seu buggy usa o terminal de direçao da F350 na suspensao traseira e que dá um angulo de mais de 180º na suspensão e faz com que o caro perca estabilidde apartir dos 100 km/h. o Cauype não tem esse problema pois utiliza munhão(como no Gurgel) que faz com que a suspensão faça apenas o movimento de subir e descer.
no seu caso a solução é esta: coloque amortecedor dianteiro da D20 antiga na traseira e amortecedor traseiro do Corsa na dianteira. VocÊ terá o buggy mais estável de pernambuco!!!!!
ATENÇÃO: ANTES DISSO TUDO, MANDE FAZER A CAMBAGEM TRASEIRA E O ALINHAMENTO DA DIANTEIRA, PRINCIPALMENTE SE VOCÊ NOTAR QUE O PNEU TRASEIRO TÁ "GRITANDO" EM ALGUMA CURVA. ISSO TAMBÉM AFETA E MUITO NA ESTABILIDADE.
abraço
Nil Araujo
no seu caso a solução é esta: coloque amortecedor dianteiro da D20 antiga na traseira e amortecedor traseiro do Corsa na dianteira. VocÊ terá o buggy mais estável de pernambuco!!!!!
ATENÇÃO: ANTES DISSO TUDO, MANDE FAZER A CAMBAGEM TRASEIRA E O ALINHAMENTO DA DIANTEIRA, PRINCIPALMENTE SE VOCÊ NOTAR QUE O PNEU TRASEIRO TÁ "GRITANDO" EM ALGUMA CURVA. ISSO TAMBÉM AFETA E MUITO NA ESTABILIDADE.
abraço
Nil Araujo
ERICK escreveu:CAROS AMIGOS, O QUE VCS ACHAM DOS AMORTECEDORES TAG EM UM BUG? PARA FICAR MAS ESTAVEL EM ASFALTO TEM ALGUMA SOLUÇÃO MAIS BARATA?
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Nil- Homem das Dunas
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Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
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Re: AMORTECEDORES TAG
NIL ARAUJO escreveu: o Cauype não tem esse problema pois utiliza munhão(como no Gurgel) que faz com que a suspensão faça apenas o movimento de subir e descer.
Nil,
Os buggys derivados do Fyber faz então um movimento lateral com a traseira?
Pois eu percebo esse tipo de movimento no meu Equus... é muito estranho.
Abraços,
Gustavo Pedrosa
Guga Pedrosa- Desbravador Master
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suspenção!!!
Juntando as duas coisas:
Revisar a suspenção dianteira e dar uma atenção especial no caster para que o buggy não fique passarinhando. (grande Carlão, só ele sempre lembra do Caster)
Revisar a suspenção traseira e verificar os tensores como o Nil sugeriu afinal em termos de suspensão de mola não discuto com ele!!!
Um Grande Abraço e nos responda se deu algum resultado!!!
Farina
Revisar a suspenção dianteira e dar uma atenção especial no caster para que o buggy não fique passarinhando. (grande Carlão, só ele sempre lembra do Caster)
Revisar a suspenção traseira e verificar os tensores como o Nil sugeriu afinal em termos de suspensão de mola não discuto com ele!!!
Um Grande Abraço e nos responda se deu algum resultado!!!
Farina
Re: AMORTECEDORES TAG
FARINA, SÓ UM DETALHE: OS BUGGY COM CHASSI TUBULAR FEITO NO NORDESTE NÃO TEÊM PROBLEMA DE CASTER. ELE JÁ SAI GABARITADO NA FABRICA.
ESSA VERRIFICAÇÃO SÓ SE APLICA AOS BUGGY COM PLATAFORMA VW. NO RESTO VC TÁ CERTO. ABRAÇO.
ESSA VERRIFICAÇÃO SÓ SE APLICA AOS BUGGY COM PLATAFORMA VW. NO RESTO VC TÁ CERTO. ABRAÇO.
Farina BRM escreveu:Juntando as duas coisas:
Revisar a suspenção dianteira e dar uma atenção especial no caster para que o buggy não fique passarinhando. (grande Carlão, só ele sempre lembra do Caster)
Revisar a suspenção traseira e verificar os tensores como o Nil sugeriu afinal em termos de suspensão de mola não discuto com ele!!!
Um Grande Abraço e nos responda se deu algum resultado!!!
Farina
Última edição por NIL ARAUJO em Sex Jan 02, 2009 6:58 am, editado 1 vez(es)
Nil- Homem das Dunas
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Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
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Caster!!!
Pois é Nil eu sei a BRM também ja vem com esse ajuste, mas é só mudar a altura do pneu traseiro ou a altura das molas ou regulagem do facão que ja altera, no meu buggy um BRM M-8 era perfeito até ou levantar a traseira dele ai meus problemas começaram, tive que colocar dois calços na suspenção dianteira ai voltou tudo ao normal, e como eu disse é sempre o Carlão que lembra do tal do caster, eu só lembrei depois de 2 semanas indiginado com o buggy!!!
Um grande Abraço!!!
Farina
Um grande Abraço!!!
Farina
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NIL ARAUJO escreveu:meu caro erick, esse problema é comum nos buggys derivados de fyber e o problema está na traseira. O seu buggy usa o terminal de direçao da F350 na suspensao traseira e que dá um angulo de mais de 180º na suspensão e faz com que o caro perca estabilidde apartir dos 100 km/h. o Cauype não tem esse problema pois utiliza munhão(como no Gurgel) que faz com que a suspensão faça apenas o movimento de subir e descer.
no seu caso a solução é esta: coloque amortecedor dianteiro da D20 antiga na traseira e amortecedor traseiro do Corsa na dianteira. VocÊ terá o buggy mais estável de pernambuco!!!!!
ATENÇÃO: ANTES DISSO TUDO, MANDE FAZER A CAMBAGEM TRASEIRA E O ALINHAMENTO DA DIANTEIRA, PRINCIPALMENTE SE VOCÊ NOTAR QUE O PNEU TRASEIRO TÁ "GRITANDO" EM ALGUMA CURVA. ISSO TAMBÉM AFETA E MUITO NA ESTABILIDADE.
abraço
Nil Araujo
bem gente vcs são d+ vou fazer as duas dicas a de Carlão e a Nil Araujo, qua são otimas e se vcs concordão vou rebaixalo um pouquinho ai acho que vai da para ir de Recife para porto de galinhas sem rebocar, e sim passeando pela br 101 sul. obrigadoERICK escreveu:CAROS AMIGOS, O QUE VCS ACHAM DOS AMORTECEDORES TAG EM UM BUG? PARA FICAR MAS ESTAVEL EM ASFALTO TEM ALGUMA SOLUÇÃO MAIS BARATA?
MEU CARRO QUANDO PASSA DE 100KM/h FICA INSTAVEL. COLOQUEI UMA CAIXA DE DIREÇÃO NOVA E RECOMENDARAM COLOCAR OS AMORTECEDORES TAG. OUTROS DISSERAM PARA COLOCAR OS DO CHEVETTE QUE SÃO BEM MAIS BARATOS, ESTOU COM ESSA DUVIDA E VIM RECORRER A VCS.
ERICK- Doido por areia!!!!
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Re: AMORTECEDORES TAG
Nil, me informe uma coisa, o meu Buggy passou a "cantar" pneu traseiro, depois que substituí os Dune por radiais de pick-up. Isso ocorre geralmente quanto passo em quebra-molas, salto ou balanço com maior intensidade a traseira dele. Se levar em consideração que o angulo das rodas traseiras esta ligeiramente aberto, qual seria o problema? Amortecedores? Parece que no balanço ao subir a traseira puxa todo o conjunto.
Convidad- Convidado
Re: AMORTECEDORES TAG
Farina BRM escreveu:Este é um problema comum nos buggys que usam molas helicoidal na traseira, para melhorar a estabilidade teria que adaptar uma barra estabilizadora na traseira.
Abraço
Farina
Farina, tive um Emis e a 140km/h permanecia estável. Não sei se era o conjunto (roda x pneus x amortecedores x molas e etc), mas nunca tive problemas.
PS: Foram apenas algumas vezes com estrada livre, sem capota e com visibilidade total.
Pietro- Moderador
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Tipo de Buggy : Já tive um Emis 83 e um Bugre 68... De olho no próximo.
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Emis!!!
O Emis é um buggy que normalmente vem com rodas 14 na traseira então ele fica com pouca diferença de altura e ainda por cima fica proximo de solo o que deixa ele com uma boa estabilidade, mas tem um defeito muito grave para quem viaja com ele, tem que colocar umas cintas nas barras da suspensão ali onde seria o facão, pois ja vi estourar a ponteira e o buggy catapultar para o alto é um verdadeiro perigo, no resto o buggy é muito bom.
Abraço
Farina
Abraço
Farina
AMORTECEDORES DE FORD KA
O QUE ACHAM DE AMORTECEDORES DE FORD KA??? COMO O FORD KA TEM UM PESO APROXIMADO AO DE UM BUGGY... SERÁ QUE DÁ CERTO COLOCAR OS AMORTECEDORES DO KA NO MEU BUGGY VW/SPOILER??? AGUARDO CONTATO... E SUGESTÕES...
weslem- Buggueiro
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