Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

AMORTECEDORES TAG

+7
Nil
Rapho
Beco
Gladston
VIVINHOM
Farina
ERICK
11 participantes

Ir para baixo

AMORTECEDORES TAG Empty AMORTECEDORES TAG

Mensagem por ERICK Sex Dez 12, 2008 7:07 am

CAROS AMIGOS, O QUE VCS ACHAM DOS AMORTECEDORES TAG EM UM BUG? PARA FICAR MAS ESTAVEL EM ASFALTO TEM ALGUMA SOLUÇÃO MAIS BARATA?
MEU CARRO QUANDO PASSA DE 100KM/h FICA INSTAVEL. COLOQUEI UMA CAIXA DE DIREÇÃO NOVA E RECOMENDARAM COLOCAR OS AMORTECEDORES TAG. OUTROS DISSERAM PARA COLOCAR OS DO CHEVETTE QUE SÃO BEM MAIS BARATOS, ESTOU COM ESSA DUVIDA E VIM RECORRER A VCS. Question
ERICK
ERICK
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 90
Idade : 49
Localização : recife-pe
Tipo de Buggy : potro ano 1995
Pontos : 5697
Data de inscrição : 17/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

AMORTECEDORES TAG Empty Estabilidade!!!

Mensagem por Farina Sex Dez 12, 2008 7:31 am

Este é um problema comum nos buggys que usam molas helicoidal na traseira, para melhorar a estabilidade teria que adaptar uma barra estabilizadora na traseira.

Abraço

Farina
Farina
Farina
Superintendente
Superintendente

Número de Mensagens : 804
Idade : 47
Localização : Porto Alegre - RS
Tipo de Buggy : Farina F-1600
Pontos : 6625
Data de inscrição : 12/05/2008

http://www.farinaautomoveis.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

AMORTECEDORES TAG Empty ESTABILIDADE

Mensagem por VIVINHOM Sex Dez 12, 2008 2:24 pm

Farina, teria você conhecimento para esmiuçar o assunto para que pudessemos avaliar as condições de adaptação, se é viável ou não Question
Desde já agradecemos.

Um grde. abraço

ALVARO
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9374
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

AMORTECEDORES TAG Empty Re: AMORTECEDORES TAG

Mensagem por Gladston Sex Dez 12, 2008 2:36 pm

É uma solução que foge um pouco do propósito Terra, Lama e Areia mas disperta grande interesse. Ainda mais no meu caso que estou montando um Buggy exclusivamente para uso "On-Road".
Gladston
Gladston
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 319
Idade : 42
Localização : Campinas
Tipo de Buggy : VW ANGRA BEACH // VW Buggy Emis
Pontos : 5858
Data de inscrição : 25/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

AMORTECEDORES TAG Empty Re: AMORTECEDORES TAG

Mensagem por Beco Sex Dez 12, 2008 5:22 pm

ERICK escreveu:CAROS AMIGOS, O QUE VCS ACHAM DOS AMORTECEDORES TAG EM UM BUG? PARA FICAR MAS ESTAVEL EM ASFALTO TEM ALGUMA SOLUÇÃO MAIS BARATA?
MEU CARRO QUANDO PASSA DE 100KM/h FICA INSTAVEL. COLOQUEI UMA CAIXA DE DIREÇÃO NOVA E RECOMENDARAM COLOCAR OS AMORTECEDORES TAG. OUTROS DISSERAM PARA COLOCAR OS DO CHEVETTE QUE SÃO BEM MAIS BARATOS, ESTOU COM ESSA DUVIDA E VIM RECORRER A VCS. Question

Erick, pode ser que teu carro esteja com o velho problema do caster. Dá uma olhada neste tópico: https://planetabuggy.forumeiros.com/suspensao-e-direcao-f20/rebocando-o-buggy-t185.htm?highlight=caster ou veja no site do Planeta. Fácil de resolver, mas que fica horrível para dirigir, mesmo!
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11928
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

AMORTECEDORES TAG Empty AMORTECEDORES TAG

Mensagem por ERICK Seg Dez 15, 2008 6:48 am

obrigado carlão vc sabe tudo de buggy, vou tentar e digo qual foi o resultado obrigado a todos pelas dicas vcs são gente muito boa. Very Happy
ERICK
ERICK
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 90
Idade : 49
Localização : recife-pe
Tipo de Buggy : potro ano 1995
Pontos : 5697
Data de inscrição : 17/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

AMORTECEDORES TAG Empty Re: AMORTECEDORES TAG

Mensagem por Rapho Seg Dez 15, 2008 8:48 pm

Carlão tem toda razão, o caster negativo detona com a estabilidade do carro, tanto para dirigir quanto para rebocar.

Depois que "positivei" meu carro ele é outro, o volante é mais leve e tudo melhorou.

Uma outra coisa que tira estabilidade de um buggy é quando usamos pneus de duna com baixa pressão no asfalto. Quando eu uso 10 lbs o carro fica uma bailarina lá atras e até na reta fica imprevisível (não se isso é comum, mas no meu buggy menos de 13 lbs no asfalto em alta velocidade é insanidade). Eu não tenho barras estabilizadoras nem na frente nem na traseira, mas quando tinha a dianteira (nunca tive a traseira) ele era um pouco mais obediente mesmo, agora dá pra sentir que ele sai um pouco de chão em curvas fechadas (minha suspensão é toda original de Brasilia).

Eu ja gastei muita grana fazendo mil consertos e substituições e a causa do problema muitas vezes era simples, bastava olhar melhor antes de me apavorar.
Rapho
Rapho
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 81
Idade : 51
Localização : Florianópolis
Pontos : 5853
Data de inscrição : 15/05/2008

http://buggydorapho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

AMORTECEDORES TAG Empty OPA, BUGGY NORDESTINO É COMIGO!!!

Mensagem por Nil Ter Dez 16, 2008 4:23 am

meu caro erick, esse problema é comum nos buggys derivados de fyber e o problema está na traseira. O seu buggy usa o terminal de direçao da F350 na suspensao traseira e que dá um angulo de mais de 180º na suspensão e faz com que o caro perca estabilidde apartir dos 100 km/h. o Cauype não tem esse problema pois utiliza munhão(como no Gurgel) que faz com que a suspensão faça apenas o movimento de subir e descer.
no seu caso a solução é esta: coloque amortecedor dianteiro da D20 antiga na traseira e amortecedor traseiro do Corsa na dianteira. VocÊ terá o buggy mais estável de pernambuco!!!!!

ATENÇÃO: ANTES DISSO TUDO, MANDE FAZER A CAMBAGEM TRASEIRA E O ALINHAMENTO DA DIANTEIRA, PRINCIPALMENTE SE VOCÊ NOTAR QUE O PNEU TRASEIRO TÁ "GRITANDO" EM ALGUMA CURVA. ISSO TAMBÉM AFETA E MUITO NA ESTABILIDADE.
abraço

Nil Araujo



ERICK escreveu:CAROS AMIGOS, O QUE VCS ACHAM DOS AMORTECEDORES TAG EM UM BUG? PARA FICAR MAS ESTAVEL EM ASFALTO TEM ALGUMA SOLUÇÃO MAIS BARATA?
MEU CARRO QUANDO PASSA DE 100KM/h FICA INSTAVEL. COLOQUEI UMA CAIXA DE DIREÇÃO NOVA E RECOMENDARAM COLOCAR OS AMORTECEDORES TAG. OUTROS DISSERAM PARA COLOCAR OS DO CHEVETTE QUE SÃO BEM MAIS BARATOS, ESTOU COM ESSA DUVIDA E VIM RECORRER A VCS. Question
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 50
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10117
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

AMORTECEDORES TAG Empty Re: AMORTECEDORES TAG

Mensagem por Guga Pedrosa Ter Dez 16, 2008 7:15 am

NIL ARAUJO escreveu: o Cauype não tem esse problema pois utiliza munhão(como no Gurgel) que faz com que a suspensão faça apenas o movimento de subir e descer.

Nil,
Os buggys derivados do Fyber faz então um movimento lateral com a traseira?
Pois eu percebo esse tipo de movimento no meu Equus... é muito estranho.

Abraços,
Gustavo Pedrosa
Guga Pedrosa
Guga Pedrosa
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 672
Idade : 34
Localização : Recife - PE
Tipo de Buggy : Equus Maxis - 1994/1995
Pontos : 6296
Data de inscrição : 08/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

AMORTECEDORES TAG Empty suspenção!!!

Mensagem por Farina Ter Dez 16, 2008 8:41 am

Juntando as duas coisas:

Revisar a suspenção dianteira e dar uma atenção especial no caster para que o buggy não fique passarinhando. (grande Carlão, só ele sempre lembra do Caster)

Revisar a suspenção traseira e verificar os tensores como o Nil sugeriu afinal em termos de suspensão de mola não discuto com ele!!!

Um Grande Abraço e nos responda se deu algum resultado!!!

Farina
Farina
Farina
Superintendente
Superintendente

Número de Mensagens : 804
Idade : 47
Localização : Porto Alegre - RS
Tipo de Buggy : Farina F-1600
Pontos : 6625
Data de inscrição : 12/05/2008

http://www.farinaautomoveis.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

AMORTECEDORES TAG Empty Re: AMORTECEDORES TAG

Mensagem por Nil Ter Dez 16, 2008 11:23 am

FARINA, SÓ UM DETALHE: OS BUGGY COM CHASSI TUBULAR FEITO NO NORDESTE NÃO TEÊM PROBLEMA DE CASTER. ELE JÁ SAI GABARITADO NA FABRICA.
ESSA VERRIFICAÇÃO SÓ SE APLICA AOS BUGGY COM PLATAFORMA VW. NO RESTO VC TÁ CERTO. ABRAÇO.

Farina BRM escreveu:Juntando as duas coisas:

Revisar a suspenção dianteira e dar uma atenção especial no caster para que o buggy não fique passarinhando. (grande Carlão, só ele sempre lembra do Caster)

Revisar a suspenção traseira e verificar os tensores como o Nil sugeriu afinal em termos de suspensão de mola não discuto com ele!!!

Um Grande Abraço e nos responda se deu algum resultado!!!

Farina


Última edição por NIL ARAUJO em Sex Jan 02, 2009 6:58 am, editado 1 vez(es)
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 50
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10117
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

AMORTECEDORES TAG Empty Caster!!!

Mensagem por Farina Ter Dez 16, 2008 1:44 pm

Pois é Nil eu sei a BRM também ja vem com esse ajuste, mas é só mudar a altura do pneu traseiro ou a altura das molas ou regulagem do facão que ja altera, no meu buggy um BRM M-8 era perfeito até ou levantar a traseira dele ai meus problemas começaram, tive que colocar dois calços na suspenção dianteira ai voltou tudo ao normal, e como eu disse é sempre o Carlão que lembra do tal do caster, eu só lembrei depois de 2 semanas indiginado com o buggy!!!

Um grande Abraço!!!

Farina
Farina
Farina
Superintendente
Superintendente

Número de Mensagens : 804
Idade : 47
Localização : Porto Alegre - RS
Tipo de Buggy : Farina F-1600
Pontos : 6625
Data de inscrição : 12/05/2008

http://www.farinaautomoveis.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

AMORTECEDORES TAG Empty AMORTECEDORES TAG

Mensagem por ERICK Ter Dez 16, 2008 2:15 pm

NIL ARAUJO escreveu:meu caro erick, esse problema é comum nos buggys derivados de fyber e o problema está na traseira. O seu buggy usa o terminal de direçao da F350 na suspensao traseira e que dá um angulo de mais de 180º na suspensão e faz com que o caro perca estabilidde apartir dos 100 km/h. o Cauype não tem esse problema pois utiliza munhão(como no Gurgel) que faz com que a suspensão faça apenas o movimento de subir e descer.
no seu caso a solução é esta: coloque amortecedor dianteiro da D20 antiga na traseira e amortecedor traseiro do Corsa na dianteira. VocÊ terá o buggy mais estável de pernambuco!!!!!

ATENÇÃO: ANTES DISSO TUDO, MANDE FAZER A CAMBAGEM TRASEIRA E O ALINHAMENTO DA DIANTEIRA, PRINCIPALMENTE SE VOCÊ NOTAR QUE O PNEU TRASEIRO TÁ "GRITANDO" EM ALGUMA CURVA. ISSO TAMBÉM AFETA E MUITO NA ESTABILIDADE.
abraço

Nil Araujo


bem gente vcs são d+ vou fazer as duas dicas a de Carlão e a Nil Araujo, qua são otimas e se vcs concordão vou rebaixalo um pouquinho ai acho que vai da para ir de Recife para porto de galinhas sem rebocar, e sim passeando pela br 101 sul. obrigado Very Happy



ERICK escreveu:CAROS AMIGOS, O QUE VCS ACHAM DOS AMORTECEDORES TAG EM UM BUG? PARA FICAR MAS ESTAVEL EM ASFALTO TEM ALGUMA SOLUÇÃO MAIS BARATA?
MEU CARRO QUANDO PASSA DE 100KM/h FICA INSTAVEL. COLOQUEI UMA CAIXA DE DIREÇÃO NOVA E RECOMENDARAM COLOCAR OS AMORTECEDORES TAG. OUTROS DISSERAM PARA COLOCAR OS DO CHEVETTE QUE SÃO BEM MAIS BARATOS, ESTOU COM ESSA DUVIDA E VIM RECORRER A VCS. Question
ERICK
ERICK
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 90
Idade : 49
Localização : recife-pe
Tipo de Buggy : potro ano 1995
Pontos : 5697
Data de inscrição : 17/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

AMORTECEDORES TAG Empty Re: AMORTECEDORES TAG

Mensagem por Convidad Seg Fev 02, 2009 4:38 pm

Nil, me informe uma coisa, o meu Buggy passou a "cantar" pneu traseiro, depois que substituí os Dune por radiais de pick-up. Isso ocorre geralmente quanto passo em quebra-molas, salto ou balanço com maior intensidade a traseira dele. Se levar em consideração que o angulo das rodas traseiras esta ligeiramente aberto, qual seria o problema? Amortecedores? Parece que no balanço ao subir a traseira puxa todo o conjunto. Question

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

AMORTECEDORES TAG Empty Re: AMORTECEDORES TAG

Mensagem por Pietro Ter Fev 03, 2009 8:05 am

Farina BRM escreveu:Este é um problema comum nos buggys que usam molas helicoidal na traseira, para melhorar a estabilidade teria que adaptar uma barra estabilizadora na traseira.

Abraço

Farina

Farina, tive um Emis e a 140km/h permanecia estável. Não sei se era o conjunto (roda x pneus x amortecedores x molas e etc), mas nunca tive problemas.
PS: Foram apenas algumas vezes com estrada livre, sem capota e com visibilidade total.

Pietro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1814
Idade : 56
Localização : Rio das Ostras - RJ
Tipo de Buggy : Já tive um Emis 83 e um Bugre 68... De olho no próximo.
Pontos : 7672
Data de inscrição : 20/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

AMORTECEDORES TAG Empty Emis!!!

Mensagem por Farina Ter Fev 03, 2009 10:08 am

O Emis é um buggy que normalmente vem com rodas 14 na traseira então ele fica com pouca diferença de altura e ainda por cima fica proximo de solo o que deixa ele com uma boa estabilidade, mas tem um defeito muito grave para quem viaja com ele, tem que colocar umas cintas nas barras da suspensão ali onde seria o facão, pois ja vi estourar a ponteira e o buggy catapultar para o alto é um verdadeiro perigo, no resto o buggy é muito bom.

Abraço

Farina
Farina
Farina
Superintendente
Superintendente

Número de Mensagens : 804
Idade : 47
Localização : Porto Alegre - RS
Tipo de Buggy : Farina F-1600
Pontos : 6625
Data de inscrição : 12/05/2008

http://www.farinaautomoveis.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

AMORTECEDORES TAG Empty AMORTECEDORES DE FORD KA

Mensagem por weslem Sex Set 25, 2009 10:15 am

O QUE ACHAM DE AMORTECEDORES DE FORD KA??? COMO O FORD KA TEM UM PESO APROXIMADO AO DE UM BUGGY... SERÁ QUE DÁ CERTO COLOCAR OS AMORTECEDORES DO KA NO MEU BUGGY VW/SPOILER??? AGUARDO CONTATO... E SUGESTÕES...
weslem
weslem
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 45
Idade : 48
Localização : UBERLANDIA MG
Tipo de Buggy : Buggy Spoiler VW 1970

Pontos : 5437
Data de inscrição : 25/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

AMORTECEDORES TAG Empty Re: AMORTECEDORES TAG

Mensagem por Kleyton Maia Sex Set 25, 2009 4:52 pm

Farina explica melhor como esse defeito ocorre AMORTECEDORES TAG Icon_scratch abs
Kleyton Maia
Kleyton Maia
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1268
Idade : 40
Localização : Santos
Tipo de Buggy : Kadron
Pontos : 7190
Data de inscrição : 20/10/2008

http://kadron74.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

AMORTECEDORES TAG Empty Re: AMORTECEDORES TAG

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos