pneu fronteira
+3
Nil
GTMartini
Samuca
7 participantes
Página 1 de 1
pneu fronteira
ai pessoal consegui comprar dois pneus fronteira 235/75/15 usados, porem mais de meia vida,à R$ 150,00 cada, sera q fiz bom negocio?
pelomenos eu tô feliz com eles,vamos ver nahora de andar pois o borracheiro me falou q ficaria muito duro.
alguem q tem esse tipo de pneu,ou ja andou com este tipo de pneu?
pelomenos eu tô feliz com eles,vamos ver nahora de andar pois o borracheiro me falou q ficaria muito duro.
alguem q tem esse tipo de pneu,ou ja andou com este tipo de pneu?
Samuca- Doido por areia!!!!
- Número de Mensagens : 117
Tipo de Buggy : glaspac 72 azul,
Pontos : 5138
Re: pneu fronteira
Eu uso um off-road tb cravudo(genius 1000 que acho que nao fabrica mais mas é copia de um yokohama) mas é 255/75 R15. É ótimo nao fica duro nada. O preço está bom se ele estiver com boa vida.
Seria melhor se fosse mais largo, mas nao sei como é a duna na sua regiao, se nao for super fofa como as da bahia litoral norte e for mais parecida com asde mangue-seco, vai legal.
Seria melhor se fosse mais largo, mas nao sei como é a duna na sua regiao, se nao for super fofa como as da bahia litoral norte e for mais parecida com asde mangue-seco, vai legal.
GTMartini- Desbravador Master
- Número de Mensagens : 708
Tipo de Buggy : Abais
Pontos : 5829
me confundi, o meu tbm é 255,e na minha cidade nao tem dunas é só estrada de chao, mas vou querer usar ele na praia tbm, e quanto ao desgaste,vc percebeu se é mais acentuado q o pneu comum?
Samuca escreveu:me confundi, o meu tbm é 255,e na minha cidade nao tem dunas é só estrada de chao, mas vou querer usar ele na praia tbm, e quanto ao desgaste,vc percebeu se é mais acentuado q o pneu comum?
O PNEU 255/75/15 É EQUIVALENTE AO 31/10/15. É UTILIZADO EM 4X4 OFFROAD COM TROLLER POR EXEMPLO. NÃO É MUITO ACONSELHAVEL PARA BUGGY PORQUE FORÇA O CAMBIO. SE USAR FORÇAR, PODE SER.
ABÇ
NILL
Nil- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 3761
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10314
creio q minha caixa nao va sofrer tanto poi meu mototr´é 1300, e nao vou poder forçar como forço uma gaiola q eu e meu mano temos de meia,porem elatem motor1600 e pneu biscoito, apesar de querer aventurar um pouco,tbm vou proteger o buggy bem mais q a gaiola
Tenho o mesmo pneu a 4-5 anos. isso pq ele é remold e ainda fiquei sabendo que a marca que uso gasta rapido mas ainda está em meia vida. Além de eu viver fazendo curva de lado comendo ele com motor 1800. Nao sei dizer qtos km andei, mas foi por volta de 20mil km acredito.
Se o seu pneu for original deve durar a vida toda, ainda mais com um motor 1300.
Fica tranquilo. O cambio aguenta, só nao tira o pé da embreagem duma vez pra tenta sai fritando. Se seu cambio tb for 1300 melhor ainda pois é mais curto e forçará menos. O meu é 1500 e ficou 1 ano e meio com motor 1800 (está em manutenção) o cambio está blz e usei direto em dunas e terra. Esse pneu é mto estavel em qqr terreno se comparado com o Dunne buggy.
Se o seu pneu for original deve durar a vida toda, ainda mais com um motor 1300.
Fica tranquilo. O cambio aguenta, só nao tira o pé da embreagem duma vez pra tenta sai fritando. Se seu cambio tb for 1300 melhor ainda pois é mais curto e forçará menos. O meu é 1500 e ficou 1 ano e meio com motor 1800 (está em manutenção) o cambio está blz e usei direto em dunas e terra. Esse pneu é mto estavel em qqr terreno se comparado com o Dunne buggy.
Se o 255/75/R15 força o cambio, qual tamanho seria mais aconselhável? E qual modelo de pneu sem ser o Dune Buggy é melhor para uso na areia(30%)/cidade(70%)?
Se alguém tiver link de site que venda o modelo eu tb agradeço. Quero trocar os meus Dune Buggy porque são muito instáveis.
Se alguém tiver link de site que venda o modelo eu tb agradeço. Quero trocar os meus Dune Buggy porque são muito instáveis.
Renan-ES- Buggueiro
- Número de Mensagens : 42
Tipo de Buggy : Baby Action 1600 - 2011
Pontos : 5094
Pode usar esse 255 que não tem galho. Vc vai perder um pouco de força pq o pneu é maior, mas nada mto exagerado.
O meu é da geninhopneus.com.br ms achei mto mole e gastou mais que o do meu amigo que usa um firestone. O dele ainda ta como novo e trocou na mesma epoca que eu.
Pra usar mais em cidade vc pode pegar um menos cravudo. Nao é tao bom qto um bem cravudo nas areias mas tb é bom. Na cidade é meio q igual mas na estrada mais silencioso.
Não vai se arrependeer em tirar esses dunes.
O meu é da geninhopneus.com.br ms achei mto mole e gastou mais que o do meu amigo que usa um firestone. O dele ainda ta como novo e trocou na mesma epoca que eu.
Pra usar mais em cidade vc pode pegar um menos cravudo. Nao é tao bom qto um bem cravudo nas areias mas tb é bom. Na cidade é meio q igual mas na estrada mais silencioso.
Não vai se arrependeer em tirar esses dunes.
Tirei os Dunes já a algum tempo e substitui por um par de Yokohama 235/15, a idéia era justamente não forçar demais o câmbio ... melhorou bastante o desempenho do carro no uso em cidades e estradas.
Convidad- Convidado
o alemao..........usa pneus bfgoodrich km2 sao muito bons meios caros em torno de 1000 latinhas cada depende do tamanho.
Última edição por nettomietto em Qua Jun 29, 2011 8:34 pm, editado 1 vez(es)
nettomietto- Desbravador
- Número de Mensagens : 159
Tipo de Buggy : buggy brm m8
conheca porto feliz terra dos bandeirantes
prato tipico da cidade cearense.
Pontos : 5330
GTMARTINI.............OS PNEUS QUE + DURA DO GENINHO É O MODELO PAPABARRO CERCA DE 15 A 20 MIL KM.
nettomietto- Desbravador
- Número de Mensagens : 159
Tipo de Buggy : buggy brm m8
conheca porto feliz terra dos bandeirantes
prato tipico da cidade cearense.
Pontos : 5330
O meu éra o modelo 1000, nao tem mais o modelo. essa duração é o que dura em jipe. Nos buggys ele dura mais. Fiz as contas e o meu já ta beirando os 25mil km e ainda tem metade do sulco. Mesmo assim e apesar de gotar mto dele nao recomendo mto ele não devido ao desgaste rapido.
Cuidado com a estabilidade!!
É bom ficar atento, principalmente logo que se troca um pneu comum por um modelo off road, pois o comportamento do carro pode mudar bastante!! Troquei a pouco os meus pneus "de caminhonete" 30'' X 9,5 por modelos VJ 900 (mesma medida) e percebi que, por serem bem macios e, devido a seu desenho mais agressivo, proporcionarem menor contato com o solo há a tendência do carro ficar mais "bobo" e sair de traseira com mais facilidade. No meu caso, vou abaixar um pouco a altura dos facões para procurar uma compensação. Já a performance desses pneus na lama e barro foi bem superior aos antigos.
VJ900
VJ900
Márcio Barbas- Desbravador
- Número de Mensagens : 226
Tipo de Buggy : Bugre IV 1974 trilheiro / Gaiola (aranha)
Pontos : 5315
quanto custou o par destes pneus?Márcio Barbas escreveu:É bom ficar atento, principalmente logo que se troca um pneu comum por um modelo off road, pois o comportamento do carro pode mudar bastante!! Troquei a pouco os meus pneus "de caminhonete" 30'' X 9,5 por modelos VJ 900 (mesma medida) e percebi que, por serem bem macios e, devido a seu desenho mais agressivo, proporcionarem menor contato com o solo há a tendência do carro ficar mais "bobo" e sair de traseira com mais facilidade. No meu caso, vou abaixar um pouco a altura dos facões para procurar uma compensação. Já a performance desses pneus na lama e barro foi bem superior aos antigos.
VJ900
abraço.
waybecker
São pneus recapeados! Vc dando as carcaças fica em torno de R$220,00 cada um!!
Márcio Barbas- Desbravador
- Número de Mensagens : 226
Tipo de Buggy : Bugre IV 1974 trilheiro / Gaiola (aranha)
Pontos : 5315
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos