Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Estabilidade do buggy

+27
ClaudioLC
schneider
Gui Kaufmann
Mad Well
dygo
DakarItape
Victor Hugo (vtr_kd)
Clayton
rob
Fabrício®©
GTMartini
Terrorista
Júnior22
VIVINHOM
basso
Luiz/BA
Kleyton Maia
RafaelBekar
jperson
Volnei S
Waybecker
Ed
Pietro
shaolin
Nil
Bugólatra
Moacir
31 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Estabilidade do buggy Empty Estabilidade do buggy

Mensagem por Moacir Seg Nov 01, 2010 4:19 pm

Meu buggy "dança" muito no asfalto, quanto estou a mais de 70 km/h. Já fiz geometria e balanceamento várias vezes, toda suspenção está OK, os pneus dianteiros são novos. Será que é por causa das rodas traseiras. Elas são Dany 11L-15 e estão "meia boca". É um perigo no asfalto.


Última edição por Fabrício-RJ em Qua Mar 16, 2011 12:48 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Corrigido erro de português, estava com o titulo estailidade. Foi alterado para estabilidade.)
Moacir
Moacir
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 367
Idade : 70
Localização : Florianópolis - SC
Tipo de Buggy : VW GLASPAC 1971/1971, motor 1500, quase zero, alternador novinho, ignição eletrônica, estribos laterais precisando de um retoque na pintura, espelhos retrovisores externos do toyota bandeirantes 1984, carburador zerinho, zerinho, amortecedores também zerinhos.
Pontos : 5442
Data de inscrição : 01/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Estabilidade do buggy Empty Re: Estabilidade do buggy

Mensagem por Bugólatra Seg Nov 01, 2010 4:56 pm

Moacir Goulart escreveu:Meu buggy "dança" muito no asfalto, quanto estou a mais de 70 km/h. Já fiz geometria e balanceamento várias vezes, toda suspenção está OK, os pneus dianteiros são novos. Será que é por causa das rodas traseiras. Elas são Dany 11L-15 e estão "meia boca". É um perigo no asfalto.
Ola Moacir seja bem vindo ao PB, amigo eu não sei o que pode esta acontecendo com o seu buggy pois apesar de eu saber que buggy não seja um veiculo seguro pra grandes velocidades as vezes quando eu viajo no meu EMIS e que encontro um trecho da estrada em boas condições e pouco movimento eu costumo testar um pouco o buggy e chego a botar 130km e graças a deus eu nunca encontrei esses problemas de má estabilidade nele mesmo com os amortecedores ruim como estavam até hoje pois acabei de comprar os 2 traseiros novos e vou instala-los amanhã cedinho, os meus pneus traseiros são os de caminhonetes 255 70 R 15.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11775
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Estabilidade do buggy Empty Re: Estabilidade do buggy

Mensagem por Convidad Seg Nov 01, 2010 5:12 pm

Moacyr, bem vindo ao fórum!!!
Procure verificar os componentes da suspensão dianteira para ver se não existe algo com folga ou estourado. Peça para um bom mecânico reavaliar a suspensão como um todo e deixe-a devidamente lubrificada. Outra coisa importante a ser verificada é a caixa de direção! Pode estar com a folga muito grande (que pode ser regulada) ou pode já estar ruim.

Não esqueça que os buggys são carros mais leves que os Fuscas e sua aerodinâmica não favorece a passagem pelo ar, isso influencia bastante na falta de estabilidade.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Estabilidade do buggy Empty Re: Estabilidade do buggy

Mensagem por Moacir Seg Nov 01, 2010 5:38 pm

A suspensão está ótima, foi toda revisada na semana passada. Os pneus dianteiros são novos, a caixa de direção tambpem está boa.Agora tô pensando em trocar os pneus traseiros prá ver se melhora. Um abraço a todos.
Moacir
Moacir
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 367
Idade : 70
Localização : Florianópolis - SC
Tipo de Buggy : VW GLASPAC 1971/1971, motor 1500, quase zero, alternador novinho, ignição eletrônica, estribos laterais precisando de um retoque na pintura, espelhos retrovisores externos do toyota bandeirantes 1984, carburador zerinho, zerinho, amortecedores também zerinhos.
Pontos : 5442
Data de inscrição : 01/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Estabilidade do buggy Empty Re: Estabilidade do buggy

Mensagem por Bugólatra Seg Nov 01, 2010 6:30 pm

Márcio SPA escreveu: Moacyr, bem vindo ao fórum!!!
Procure verificar os componentes da suspensão dianteira para ver se não existe algo com folga ou estourado. Peça para um bom mecânico reavaliar a suspensão como um todo e deixe-a devidamente lubrificada. Outra coisa importante a ser verificada é a caixa de direção! Pode estar com a folga muito grande (que pode ser regulada) ou pode já estar ruim.

Não esqueça que os buggys são carros mais leves que os Fuscas e sua aerodinâmica não favorece a passagem pelo ar, isso influencia bastante na falta de estabilidade.
Tudo bem Marcio que buggy seja leve e não tenha boa aerodinâmica mas dai balançar muito apenas a 70 KM não esta certo não, Moacir confira isso que tem algum erro grave no seu buggy.
Obs.
Eu acho que ele é chassi VW, verifique se não trocaram o cabeçote dele e se não o soldaram torto.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11775
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Estabilidade do buggy Empty Re: Estabilidade do buggy

Mensagem por Convidad Seg Nov 01, 2010 7:15 pm

Está estranho mesmo!!!
Mas o amigo disse que já fez todas as verificações geométricas ... pneu também não deve ser ..... Evil or Very Mad

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Estabilidade do buggy Empty Estailidade do buggy

Mensagem por Moacir Qui Nov 04, 2010 10:18 am

Bom dia companheiros!
Troquei as rodas traseiras do buggy Dany 11L-15 que estão "meia boca", por dois pneus de raly, bem borrachudos, aro 15, 205 por 65. Nem fiz ainda o balanceamento das rodas, mas já melhorou muito, já consigo dirigir a 90 km/h, sem ele balançar toda a frente. Este pneu ainda não é o ideal, pois é muito duro e também não é tão largo, mas já foi um grande progresso. Vou continuar procurando o pneu ideal. Se alguém tiver uma idéia, desde já agradeço.

Moacir Goulart
Moacir
Moacir
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 367
Idade : 70
Localização : Florianópolis - SC
Tipo de Buggy : VW GLASPAC 1971/1971, motor 1500, quase zero, alternador novinho, ignição eletrônica, estribos laterais precisando de um retoque na pintura, espelhos retrovisores externos do toyota bandeirantes 1984, carburador zerinho, zerinho, amortecedores também zerinhos.
Pontos : 5442
Data de inscrição : 01/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Estabilidade do buggy Empty Re: Estabilidade do buggy

Mensagem por Convidad Qui Nov 04, 2010 10:22 am



Posso te emprestar um jogo traseiro para vc fazer o teste....também sou de floripa.

Tenho 255/70/15 no uso do buggy e ele fica perfeito.

Abraços,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Estabilidade do buggy Empty Re: Estabilidade do buggy

Mensagem por Nil Qui Nov 04, 2010 11:16 am

OLA´MOACIR, EU AINDA NAO TINHA VISTO SEU TÓPICO, MAS PODE TER CERTEZA QUE O PROBLEMA TÁ NO PNEUS.

NÃO ACONSELHO O USO DE PNEU DUNE BUGGY RECAUCHUTADO. ELE DEIXA O BUGGY SEM ESTABILIDADE E AINDA FORÇA O CAMBIO.


Moacir Goulart escreveu:Bom dia companheiros!
Troquei as rodas traseiras do buggy Dany 11L-15 que estão "meia boca", por dois pneus de raly, bem borrachudos, aro 15, 205 por 65. Nem fiz ainda o balanceamento das rodas, mas já melhorou muito, já consigo dirigir a 90 km/h, sem ele balançar toda a frente. Este pneu ainda não é o ideal, pois é muito duro e também não é tão largo, mas já foi um grande progresso. Vou continuar procurando o pneu ideal. Se alguém tiver uma idéia, desde já agradeço.

Moacir Goulart
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 50
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10127
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

Estabilidade do buggy Empty Re: Estabilidade do buggy

Mensagem por shaolin Seg Nov 22, 2010 8:09 pm

Talvez não sejao seu problema, como observei parece já ter descoberto a solução, mas há pouco tempo, estive com um problema cuja causa só localizei por ocasião de um outro serviço. Havia trocado os pivôs e desde o primeiro alinhamento e cambagem o bugggy ficava desgovernado acima dos 60 km/h. Passei algum tempo com ele assim, até precisar trocar a caixa de direção e observar que aquele 'braço' que é fixado no tarugo que sai embaixo da caixa de direção (ouvi dizer que o nome é braço 'pitman' - não sei se é correto), mas estava nele o desgaste. Ao se testar a folga nos terminais e pivôs, estes se davam por condenados. Sei que, finalmente, está resolvido, o buguinho com a frente bem controlada.

Com esse livro todo, quero dizer que pelo fato de ser uma peça pouco lembrada, vez por outra também vale a pena observá-la. Consegui numa sucata em ótimo estado por R$ 30.
shaolin
shaolin
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 44
Idade : 38
Localização : Natal/RN
Tipo de Buggy : Fyber 2000/vermelho, 1986, etanol.
Pontos : 5291
Data de inscrição : 14/01/2010

http://www.biketriprn.com

Ir para o topo Ir para baixo

Estabilidade do buggy Empty Re: Estabilidade do buggy

Mensagem por Bugólatra Seg Nov 22, 2010 8:40 pm

diego shaolin escreveu:Talvez não sejao seu problema, como observei parece já ter descoberto a solução, mas há pouco tempo, estive com um problema cuja causa só localizei por ocasião de um outro serviço. Havia trocado os pivôs e desde o primeiro alinhamento e cambagem o bugggy ficava desgovernado acima dos 60 km/h. Passei algum tempo com ele assim, até precisar trocar a caixa de direção e observar que aquele 'braço' que é fixado no tarugo que sai embaixo da caixa de direção (ouvi dizer que o nome é braço 'pitman' - não sei se é correto), mas estava nele o desgaste. Ao se testar a folga nos terminais e pivôs, estes se davam por condenados. Sei que, finalmente, está resolvido, o buguinho com a frente bem controlada.

Com esse livro todo, quero dizer que pelo fato de ser uma peça pouco lembrada, vez por outra também vale a pena observá-la. Consegui numa sucata em ótimo estado por R$ 30.
Essa peça que você citou (aqui no Ceara a conhecemos por Setor de direção) realmente ela as vezes alisa o fresado e fica deslizando quando se tenta enrolar o giro.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11775
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Estabilidade do buggy Empty Re: Estabilidade do buggy

Mensagem por Nil Ter Nov 23, 2010 4:28 am

diego shaolin escreveu: aquele 'braço' que é fixado no tarugo que sai embaixo da caixa de direção (ouvi dizer que o nome é braço 'pitman' - não sei se é correto),


o nome é braço pitman mesmo.
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 50
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10127
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

Estabilidade do buggy Empty Re: Estabilidade do buggy

Mensagem por Pietro Ter Nov 23, 2010 5:03 pm

Evilasio escreveu:
Moacir Goulart escreveu:Meu buggy "dança" muito no asfalto, quanto estou a mais de 70 km/h. Já fiz geometria e balanceamento várias vezes, toda suspenção está OK, os pneus dianteiros são novos. Será que é por causa das rodas traseiras. Elas são Dany 11L-15 e estão "meia boca". É um perigo no asfalto.
Ola Moacir seja bem vindo ao PB, amigo eu não sei o que pode esta acontecendo com o seu buggy pois apesar de eu saber que buggy não seja um veiculo seguro pra grandes velocidades as vezes quando eu viajo no meu EMIS e que encontro um trecho da estrada em boas condições e pouco movimento eu costumo testar um pouco o buggy e chego a botar 130km e graças a deus eu nunca encontrei esses problemas de má estabilidade nele mesmo com os amortecedores ruim como estavam até hoje pois acabei de comprar os 2 traseiros novos e vou instala-los amanhã cedinho, os meus pneus traseiros são os de caminhonetes 255 70 R 15.


Evilásio, buggy para andar acima de 130km/h só conheço o Emis. Pode ser que os novos com chassi tubular e suspensão independente sejam tão bons quanto, mas nunca dirigi.

Pietro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1814
Idade : 56
Localização : Rio das Ostras - RJ
Tipo de Buggy : Já tive um Emis 83 e um Bugre 68... De olho no próximo.
Pontos : 7682
Data de inscrição : 20/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Estabilidade do buggy Empty Re: Estabilidade do buggy

Mensagem por Bugólatra Ter Nov 23, 2010 5:52 pm

Pietro pode botar um motor tork no seu buggy que ele estando com cambio, pneus, amortecedores e freios bons ele atingira essa velocidade de 130 km sem problemas sempre que você quiser.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11775
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Estabilidade do buggy Empty Re: Estabilidade do buggy

Mensagem por Ed Ter Nov 23, 2010 6:03 pm

Pietro escreveu:
Evilasio escreveu:
Moacir Goulart escreveu:Meu buggy "dança" muito no asfalto, quanto estou a mais de 70 km/h. Já fiz geometria e balanceamento várias vezes, toda suspenção está OK, os pneus dianteiros são novos. Será que é por causa das rodas traseiras. Elas são Dany 11L-15 e estão "meia boca". É um perigo no asfalto.
Ola Moacir seja bem vindo ao PB, amigo eu não sei o que pode esta acontecendo com o seu buggy pois apesar de eu saber que buggy não seja um veiculo seguro pra grandes velocidades as vezes quando eu viajo no meu EMIS e que encontro um trecho da estrada em boas condições e pouco movimento eu costumo testar um pouco o buggy e chego a botar 130km e graças a deus eu nunca encontrei esses problemas de má estabilidade nele mesmo com os amortecedores ruim como estavam até hoje pois acabei de comprar os 2 traseiros novos e vou instala-los amanhã cedinho, os meus pneus traseiros são os de caminhonetes 255 70 R 15.


Evilásio, buggy para andar acima de 130km/h só conheço o Emis. Pode ser que os novos com chassi tubular e suspensão independente sejam tão bons quanto, mas nunca dirigi.

Está enganado, o meu atinge facil os 160, às vezes ele parece estar saindo do chão, mas aí eu alivio o pé e ele cai para 140, 130 e fico tranquilo, talvez o formato do santo antonio ajude a dar estabilidade (faz a função de aerofolio). Pessoas que já andaram comigo (mecanicos), disseram que o buggynho tem a 4ª louca, alguém sabe o é isto?
Ed
Ed
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 969
Idade : 54
Localização : Campinas, SP
Tipo de Buggy : Terral 2 com a frente remodelada com faróis redondos.
Pontos : 6726
Data de inscrição : 06/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Estabilidade do buggy Empty Re: Estabilidade do buggy

Mensagem por Waybecker Ter Nov 23, 2010 6:09 pm

o meu chega facil a 198kh na areia subindo duna, dai eu tiro o pé para poder descer trnquilo a 145kh.

mas no asfalto nem testei ainda,da até medo.kkkkkkkk

brincadeira hein...


waybecker
Waybecker
Waybecker
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1652
Idade : 45
Localização : Eldorado do Sul RS
Tipo de Buggy : Way em perfeitas condições para o que der e vier.amarelo indianapolys
Pontos : 7239
Data de inscrição : 23/06/2009

http://www.papaterra-rs.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Estabilidade do buggy Empty Re: Estabilidade do buggy

Mensagem por Volnei S Ter Nov 23, 2010 6:20 pm

waybecker escreveu:o meu chega facil a 198kh na areia subindo duna, dai eu tiro o pé para poder descer trnquilo a 145kh.

mas no asfalto nem testei ainda,da até medo.kkkkkkkk

brincadeira hein...


waybecker
O CARA AÍ TÁ ANDANDO MUITO COM O ALEMÃO. kkkkkkkkkk
Volnei S
Volnei S
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2201
Idade : 63
Localização : Emis com Portas
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7598
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Estabilidade do buggy Empty Re: Estabilidade do buggy

Mensagem por jperson Ter Nov 23, 2010 6:29 pm

Já andei a mais de 180 km/h, mas por pouco tempo, andou legal, sem alterações de trajetoria, mas fico com medo de aparecer alguem ou algo na frente e não ter como frear a tempo.
Normalmente passeio, acelerar so na pista, ou quando aparece um engraçadinho.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10798
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Estabilidade do buggy Empty Re: Estabilidade do buggy

Mensagem por RafaelBekar Ter Nov 23, 2010 6:52 pm

o simples fato de vc colocar um amortecedor + duro ja melhora muito!!! agora claro que se o pneu nao tiver bom nao faz milagre!!!
RafaelBekar
RafaelBekar
Novato

Número de Mensagens : 8
Idade : 43
Localização : Fortaleza Ce
Tipo de Buggy : Fyber 86 Motor AP 2.0I
Pontos : 5219
Data de inscrição : 26/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Estabilidade do buggy Empty Re: Estabilidade do buggy

Mensagem por Ed Ter Nov 23, 2010 6:58 pm

waybecker escreveu:o meu chega facil a 198kh na areia subindo duna, dai eu tiro o pé para poder descer trnquilo a 145kh.

mas no asfalto nem testei ainda,da até medo.kkkkkkkk

brincadeira hein...


waybecker

Ninguém falou da 4ª louca...
Ed
Ed
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 969
Idade : 54
Localização : Campinas, SP
Tipo de Buggy : Terral 2 com a frente remodelada com faróis redondos.
Pontos : 6726
Data de inscrição : 06/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Estabilidade do buggy Empty Re: Estabilidade do buggy

Mensagem por Kleyton Maia Qua Nov 24, 2010 5:36 am

Pessoal aonde acho o braço pitman novo pra vender ? o meu esta com um jogo e caixa ja foi trocada recaindo sobre ele que é original 1974 .

Ed talvez algum antigo dono deste carro tenha alterado as engrenagens internas da sua 4 marcha podendo dar esse resultado, acho que abrindo voce tira a duvida.
Kleyton Maia
Kleyton Maia
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1268
Idade : 40
Localização : Santos
Tipo de Buggy : Kadron
Pontos : 7200
Data de inscrição : 20/10/2008

http://kadron74.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Estabilidade do buggy Empty Re: Estabilidade do buggy

Mensagem por Waybecker Qua Nov 24, 2010 8:46 pm

Ed escreveu:
waybecker escreveu:o meu chega facil a 198kh na areia subindo duna, dai eu tiro o pé para poder descer trnquilo a 145kh.

mas no asfalto nem testei ainda,da até medo.kkkkkkkk

brincadeira hein...


waybecker

Ninguém falou da 4ª louca...

ED eu nunca ouvi falar.

abração.

waybecker.
Waybecker
Waybecker
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1652
Idade : 45
Localização : Eldorado do Sul RS
Tipo de Buggy : Way em perfeitas condições para o que der e vier.amarelo indianapolys
Pontos : 7239
Data de inscrição : 23/06/2009

http://www.papaterra-rs.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Estabilidade do buggy Empty Re: Estabilidade do buggy

Mensagem por shaolin Sáb Nov 27, 2010 2:15 pm

Como disse anteriormente, encontrei o braço pitman numa sucata por R$ 30. Procurei antes numa loja, mas por sorte o cara não tinha (disse que se tivesse custaria R$ 160!!!). O que comprei tá novíssimo, o mais importante é o 'canelado' ou fresado estar em boas condições pra 'casar' bem com a caixa de direção.
shaolin
shaolin
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 44
Idade : 38
Localização : Natal/RN
Tipo de Buggy : Fyber 2000/vermelho, 1986, etanol.
Pontos : 5291
Data de inscrição : 14/01/2010

http://www.biketriprn.com

Ir para o topo Ir para baixo

Estabilidade do buggy Empty Re: Estabilidade do buggy

Mensagem por Luiz/BA Sex Dez 03, 2010 2:26 pm

Nunca coloquei mais de 80km/h no meu BRM. Sempre achei que o Buggy nao tinha estabilidade suficiente para grandes velocidades. Estou surpreso em ver as velocidades que voces jah colocaram nos Buguinhos !!

Um dia, com estrada livre, eu arrisco uma velocidade maior !!
Luiz/BA
Luiz/BA
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 30
Localização : Savador/BA
Tipo de Buggy : BRM 83
Pontos : 4953
Data de inscrição : 29/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Estabilidade do buggy Empty Re: Estabilidade do buggy

Mensagem por basso Sex Dez 03, 2010 2:49 pm

Luiz/BA escreveu:Nunca coloquei mais de 80km/h no meu BRM. Sempre achei que o Buggy nao tinha estabilidade suficiente para grandes velocidades. Estou surpreso em ver as velocidades que voces jah colocaram nos Buguinhos !!

Um dia, com estrada livre, eu arrisco uma velocidade maior !!


essa coisa de velocidade tudo depende do bug..
o meu que está todo original, já coloquei 130 km/h na estrada
mas quando cheguei nessa velocidade logo reduzi e refleti da besteira que fiz..
pois bug é uma "pena" e mínimas proteções pra anda nessa velocidade... imagina se acontece algo

mas hoje quando pego estrada ou lugares apropriados.. 80 a 100 vai tranquilo quando preciso, mas não permaneço nessas velocidades
basso
basso
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 538
Idade : 33
Localização : Xangri-Lá / RS
Tipo de Buggy : BRM M8-Long Exclusiv 2005


Pontos : 5543
Data de inscrição : 07/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Estabilidade do buggy Empty Re: Estabilidade do buggy

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos