Baja..
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Beco
Felipe
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Baja..
E ai pessoal 100%??? Bom. é o seguinte.... levantei meu baja, soldei uma manga de eixo em cima da outra na dianteira, essa adaptação entre os bajeiros heheheh se chama manga de eixo sobreposta, agora para levantar a parte de trás vou colocar a canela da kombi com a redução. qq vcs acham? rola? vai andar menos ne? depois vou postar as fotos q tenho abs!
Felipe- Doido por areia!!!!
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Re: Baja..
Claro que com a redução, ele vai andar menos. Daí, com a colocação de rodas maiores, dá para compensar um pouco isto, além do uso de um diferencial mais longo (o mais longo é do SP2). O que eu não gosto destas reduções é o estranho comportamento na arrancada, levantando o carro... é bem estranho.
Re: Baja..
Carlão...tirei da cabeça essa redução, estou andando com a frente mais allta mesmo to nem aí hehehehe mais pra frente vou colocar a irs. depois posto fotos dele. abs!!
Felipe- Doido por areia!!!!
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Suspensão x estabilidade x conforto
Olá a todos, sou novo no fórum e também pretendo montar um baja ou se conseguir uma oferta legal... talvez, compre um para modificá-lo ao meu gosto..(R$)
Tenho lido muito a respeito dos kits de fibra e alterações nas suspensões. As minhas dúvidas (algumas das muitas...) são sobre:
* como instalar a suspensão IRS?
* precisa modificar a caixa?
* para a suspensão dianteira existe algum kit pronto? Gabarito? Como fazer a alteração?
* Compensam essas alterações para um carro misto - Cidade/trilha leve ??
* alteração na documentação? Sei que pela nova regulamentação é proibido alterar a suspensão de qualquer veículo, mas e nesses casos? Vi várias fotos, inclusive de usuários do fórum, com suspensões alteradas.. São veículos exclusivamente para trilha? Não trafegam no meio urbano?
Gostaria de esclarecimentos
Obrigado
Tenho lido muito a respeito dos kits de fibra e alterações nas suspensões. As minhas dúvidas (algumas das muitas...) são sobre:
* como instalar a suspensão IRS?
* precisa modificar a caixa?
* para a suspensão dianteira existe algum kit pronto? Gabarito? Como fazer a alteração?
* Compensam essas alterações para um carro misto - Cidade/trilha leve ??
* alteração na documentação? Sei que pela nova regulamentação é proibido alterar a suspensão de qualquer veículo, mas e nesses casos? Vi várias fotos, inclusive de usuários do fórum, com suspensões alteradas.. São veículos exclusivamente para trilha? Não trafegam no meio urbano?
Gostaria de esclarecimentos
Obrigado
dhmarcio05- Novato
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Re: Baja..
No site do planeta tem falando sobre a instalação da suspenção irs.
http://planetabuggy.com.br/mecanica/irsconvertion.htm
Acho que precisa trocar a caixa, essa nova terá juntas homocinéticas.
Suspenção dianteira, ou você modifica a manga de eixo, ou coloca uma catraca no seu quadro de suspenção.
Esses dois jeitos servem tanto para levantar como rebaixar. Agora, apenas com a catraca você pode ficar regulando a altura.
http://planetabuggy.com.br/mecanica/suspensao/catraca.htm
Essa é uma foto de uma manga de eixo modificada:
http://images.thesamba.com/vw/gallery/pix/284697.jpg
não sei se dá pra você perceber como funciona, você tira o eixo original, e solda outra manga de eixo na "manga sem eixo". Sendo que você solda mais para baixo, para o eixo ficar mais em baixo, e consequentemente levantar mais o carro.
Acredito que alterações na altura para carros off-road sempre são bem-vindas.
Quanto a documentação eu nem sei direito como está. Parece que o sistema de catraca está proibido.
Qual quer coisa, pergunta ai
Abraços,
Gustavo Pedrosa
http://planetabuggy.com.br/mecanica/irsconvertion.htm
Acho que precisa trocar a caixa, essa nova terá juntas homocinéticas.
Suspenção dianteira, ou você modifica a manga de eixo, ou coloca uma catraca no seu quadro de suspenção.
Esses dois jeitos servem tanto para levantar como rebaixar. Agora, apenas com a catraca você pode ficar regulando a altura.
http://planetabuggy.com.br/mecanica/suspensao/catraca.htm
Essa é uma foto de uma manga de eixo modificada:
http://images.thesamba.com/vw/gallery/pix/284697.jpg
não sei se dá pra você perceber como funciona, você tira o eixo original, e solda outra manga de eixo na "manga sem eixo". Sendo que você solda mais para baixo, para o eixo ficar mais em baixo, e consequentemente levantar mais o carro.
Acredito que alterações na altura para carros off-road sempre são bem-vindas.
Quanto a documentação eu nem sei direito como está. Parece que o sistema de catraca está proibido.
Qual quer coisa, pergunta ai
Abraços,
Gustavo Pedrosa
Guga Pedrosa- Desbravador Master
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suspensão original x alterada
Obrigado, Gustavo..
Outra dúvida que eu tenho é a seguinte:
* os Bajas que tem a suspensão alterada podem circular livremente em vias urbanas e rodovias ou somente em vias secundárias e trilhas??
* Se podem, como fica no documento? Buggy? ou VW sedan/Fusca?
* Veículos de trilha precisam de documentação??? (desculpem a minha ignorância!!!)
* para a suspensão dianteira existe algum kit pronto? Gabarito? Ou simplesmente vai "no olho"??
Achei uma carcaça de fusca numa oficina perto de casa e pensei em comprá-la para "montar" o meu Baja, só que realmente teria que fazer muita coisa. Está totalmente vazio por dentro, só vem a caixa e sem motor.. o fundo tá precisando de reparos, mas a lataria no geral, está legal..
Vale à pena???
Outra dúvida que eu tenho é a seguinte:
* os Bajas que tem a suspensão alterada podem circular livremente em vias urbanas e rodovias ou somente em vias secundárias e trilhas??
* Se podem, como fica no documento? Buggy? ou VW sedan/Fusca?
* Veículos de trilha precisam de documentação??? (desculpem a minha ignorância!!!)
* para a suspensão dianteira existe algum kit pronto? Gabarito? Ou simplesmente vai "no olho"??
Achei uma carcaça de fusca numa oficina perto de casa e pensei em comprá-la para "montar" o meu Baja, só que realmente teria que fazer muita coisa. Está totalmente vazio por dentro, só vem a caixa e sem motor.. o fundo tá precisando de reparos, mas a lataria no geral, está legal..
Vale à pena???
dhmarcio05- Novato
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Re: Baja..
dhmarcio05 escreveu:Obrigado, Gustavo..
Outra dúvida que eu tenho é a seguinte:
* os Bajas que tem a suspensão alterada podem circular livremente em vias urbanas e rodovias ou somente em vias secundárias e trilhas??
* Se podem, como fica no documento? Buggy? ou VW sedan/Fusca?
* Veículos de trilha precisam de documentação??? (desculpem a minha ignorância!!!)
* para a suspensão dianteira existe algum kit pronto? Gabarito? Ou simplesmente vai "no olho"??
Achei uma carcaça de fusca numa oficina perto de casa e pensei em comprá-la para "montar" o meu Baja, só que realmente teria que fazer muita coisa. Está totalmente vazio por dentro, só vem a caixa e sem motor.. o fundo tá precisando de reparos, mas a lataria no geral, está legal..
Vale à pena???
Gustavo,
Vale a pena mesmo e comprar um carro andando pq ai vc não vai ter grandes surpresas ..... e no final das contas vc acaba economizando ....
Agora.. comprando as partes separadas vc consegue diluir o gasto durante o projeto .... eu estou fazendo isso na montagem do meu buggy .....
Espero ter ajudado
Abs
P. Marcos- Interessado
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Re: Baja..
Carlão escreveu:Claro que com a redução, ele vai andar menos. Daí, com a colocação de rodas maiores, dá para compensar um pouco isto, além do uso de um diferencial mais longo (o mais longo é do SP2). O que eu não gosto destas reduções é o estranho comportamento na arrancada, levantando o carro... é bem estranho.
Andei num gaiola com redução e na trilha travada ela ajuda muito .. no atoleiro por exemplo ela da um empurrão no carro e ajuda a desatolar ...
Em arrancadas como disse o Carlão ela fica bem estranha (sai pulando e vc perde um pouco o controle)..... tem jeito de amenizar isso ... os gringos usam uma barra estabilizadora no facão....
Ja vi em fotos esta redução colocada na horizontal .... vc elimina este comportamento .... e ainda joga a roda mais para tras .. o que melhora a saida no off road....
Vou instalar essa redução no meu chassis este fim de semana ..... a melhor solução que achei foi soldar o facão da kombi no fação da brasilia e fazer um espaçador para a diferença de largura....
Vamo ve no que da
Felipe,
Tambem vou fazer a manga de eixo .... foi tranquilo ... teve alguma surpresa ..... o suporte da pinça foi soldado junto ...
Sds
Ha ... desculpe a falta de acento nas palavras meu notebook esta desconfigurado.....
P. Marcos- Interessado
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Re: Baja..
e ai cara.. olha o cara que fez pra mim, eu fiquei na colca dele, fiz ele gastar muitaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa solda heheheh o trampo ficou bom e não tenho problemas :-)... na trilha faz uma diferença e tanto!
em relação a caixa de redução.. não vou colocar mesmo não; abs!!
em relação a caixa de redução.. não vou colocar mesmo não; abs!!
Felipe- Doido por areia!!!!
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Re: Baja..
Oque é essa redução? Eu confundia com relação da caixa de marcha (8x31, 8x33, etc..).
Mas pelo que vocês falam, é fora da caixa né?
Mas pelo que vocês falam, é fora da caixa né?
Guga Pedrosa- Desbravador Master
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Re: Baja..
E isso ai Guga.... ela fica proxima a roda ..... as Kombis de 77 pra baixo tem essa redução..
Tem um baja aqui no site bem alto e usa estas reduções
http://planetabuggy.com.br/baja/dicas_guidetti.htm
Abs
Tem um baja aqui no site bem alto e usa estas reduções
http://planetabuggy.com.br/baja/dicas_guidetti.htm
Abs
P. Marcos- Interessado
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Re: Baja..
justamente p.marcos..
Felipe- Doido por areia!!!!
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Re: Baja..
Agora vi oque era. Valeu!!!
Guga Pedrosa- Desbravador Master
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Tipo de Buggy : Equus Maxis - 1994/1995
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Manga sobreposta
Como vai rapaziada?
Alguém pode recomendar um cara caprichoso pra fazer um kit soldado de manga de eixo sobreposta...
Meu mecânico viu umas fotos e não quer pegar o serviço.
Comprei uma suspensão completa do fuscão no ferro velho e antes de comprar os reparos preciso definir o que fazer.
Obrigado
Inté!
Alguém pode recomendar um cara caprichoso pra fazer um kit soldado de manga de eixo sobreposta...
Meu mecânico viu umas fotos e não quer pegar o serviço.
Comprei uma suspensão completa do fuscão no ferro velho e antes de comprar os reparos preciso definir o que fazer.
Obrigado
Inté!
Angelo Negri- Novato
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Localização : São Bernardo
Tipo de Buggy : Baja em construção... ou fusca em desconstrução.
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Data de inscrição : 15/04/2009
Re: Baja..
Esta redução também pode ser usada para colocar outra caixa no buggy/baja. Por exemplo, uma de Santana, com cinco marchas. Como este tipo de caixa não suporta a inversão da coroa/pinhão (como a do fusca), ela só pode rodar em um sentido. Esta redução inverte este sentido. Como no buggy do Ricardo. Olha só a caixa do Santana:
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