Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Um Novato com um Projeto - conselhos por favor !!!

+5
navilus
Guga Pedrosa
jalbas
lubisomem01
Novato-RJ
9 participantes

Ir para baixo

Um Novato com um Projeto - conselhos por favor !!! Empty Um Novato com um Projeto - conselhos por favor !!!

Mensagem por Novato-RJ Qui Fev 19, 2009 12:37 pm

Oi gente, como vcs devem ter notado sou um COMPLETO novato. Moro no Rio de Janeiro, sou professor e estou com "O" mirabolante plano de montar meu Baja Bug. Tudo começou quando vi a foto abaixo e simplesmente fiquei fascinado ... ahuHUAhuhUA... (vcs sabem como é o sentimento neh)

Um Novato com um Projeto - conselhos por favor !!! Bajabug1lp0.th

Um Novato com um Projeto - conselhos por favor !!! Bajabug2ez9.th

Um Novato com um Projeto - conselhos por favor !!! Bajabug3nm4.th

Pois bem, depois da idéia de montar meu Bug, a minha cabeça deu um nó com tantas dúvidas. Vou tentar ordenar elas aqui na esperança de que algumas possam ser solucionadas por vocês que já têm mais prática.

1- Qual o melhor custo-benefício? comprar um fusca e modificá-lo ou procurar um baja pronto e comprá-lo? (Eu tenho noção de que montando um eu poderia fazê-lo a minha maneira, mas o orçamento não está permitindo muita inovação)

2- Meu Bug será meu primeiro carro e meu objetivo é fazer dele um Bug mais adaptado pra "cidade-estradas-pista de terra batida". Não pretendo, pelo menos por agora, colocá-lo em off-road. Estou pesquisando um pouco mas como meu conhecimento é muito raso gostaria de saber se preciso de muitos acessórios além do básico?

3- Li aqui mesmo no planeta que o kit é melhor que a modificação na própria lataria quanto ao custo-benefício, é isso mesmo?