Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

motor soltando fumaça branca

+7
Terrorista
Bugólatra
Mad Well
fmgsm
Elvis
jperson
Paulo - Santa Rita
11 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Motor - motor soltando fumaça branca - Página 3 Empty Re: motor soltando fumaça branca

Mensagem por Gui Kaufmann Qui Fev 28, 2013 6:42 pm

Luciano Bohn escreveu:
albertocn escreveu:
Gui Kaufmann escreveu:
Bruno Carvalho escreveu:reduz ate para ré se vc quiser agora a questao que força muito a caixa de marcha marcando as engrenagem tricando que nao é uma troca saldavel, acho que alguns ja devem saber carros automaticos quando acionado o "D" ele so sai em 2° marcha é tanto que no manual vem dizendo que nao é recomendado sair em declives tanto subindo ou descendo na opçao "D" e sim na opçao compativel com a 1 marcha ou marcha de força

oq eu quis dizer com isso que a primeira marcha é mero enfeite sendo usado apenas para tirar o carro da inercia, como o mad falou no celta da mae dele, se ele ver no manual na relaçao de marcha recomenda-se usar a primeira marcha ate uma velocidade de 7km/h entao no quebra mola niguem passa abaixo de 10km/h entao o minimo em situaçoes normais seria a 2 marcha

Carro automatico sai de primeira sim, tanto que a maioria dos atuais n tem essa "marcha de força". Hoje fiquei olhando as marchas que passavam no cambio Imotion do carro da mãe, e engata sim primeira mesmo sem o carro parar

Nos carros automáticos que já dirigi (Focus, Civic, C4, Picasso e Megane) todos arrancam em 1°. Agora, se quisar sair de 2°, no Focus e no Civic tem como. É só colocar no posição 2 no Civic ou passar para a troca manual e empurrar para trás a alavanca que o engata a 2°. No caso do Focus a 1° vai a 70km/h e a 2° a 130km/h. Então imaginem como fica mais lento arrancar de 2° nele...

Na minha SW 307 tenho câmbio automático (tiptronic system porsche, mesmo do C-4) e sempre arranca em primeira marcha (Drive)............independente de declives, aclives, sempre.


Isso mesmo, em todos os carros automáticos que já andei com meu pai (Azera, praticamente toda linha Volkswagen, Zafira, Focus, etc.) os carros saiam em primeira.. Independente se no plano ou não

Gui Kaufmann
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 736
Data de inscrição : 31/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Motor - motor soltando fumaça branca - Página 3 Empty Re: motor soltando fumaça branca

Mensagem por Bugólatra Qui Fev 28, 2013 8:42 pm

Gui Kaufmann escreveu:
Gui Kaufmann escreveu:
Bruno Carvalho escreveu:reduz ate para ré se vc quiser agora a questao que força muito a caixa de marcha marcando as engrenagem tricando que nao é uma troca saldavel, acho que alguns ja devem saber carros automaticos quando acionado o "D" ele so sai em 2° marcha é tanto que no manual vem dizendo que nao é recomendado sair em declives tanto subindo ou descendo na opçao "D" e sim na opçao compativel com a 1 marcha ou marcha de força

oq eu quis dizer com isso que a primeira marcha é mero enfeite sendo usado apenas para tirar o carro da inercia, como o mad falou no celta da mae dele, se ele ver no manual na relaçao de marcha recomenda-se usar a primeira marcha ate uma velocidade de 7km/h entao no quebra mola niguem passa abaixo de 10km/h entao o minimo em situaçoes normais seria a 2 marcha

Carro automatico sai de primeira sim, tanto que a maioria dos atuais n tem essa "marcha de força". Hoje fiquei olhando as marchas que passavam no cambio Imotion do carro da mãe, e engata sim primeira mesmo sem o carro parar

Ninguem aqui falou que Imotion e automático são a mesma coisa.. Afirmei que todo carro AUTOMÁTICO sai sim de primeira, e que hoje, fiquei vendo o passar de marchas do cambio IMOTION (CÂMBIO AUTOMATIZADO) do carro da minha mãe, apenas para mostrar que se não fosse para poder reduzir para primeira com o carro em movimento, como o Imotion faz isso, sendo ele um sistema da própria fábrica?
Eita eita eita, meu amigo você quer comparar a redução de um câmbio automático com uma redução em um câmbio manual? valei-me meu Deus do Céu, cara o câmbio automático é um sistema de transmissão completamente diferente, nesse sistema não tem engrenagens.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11753
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Motor - motor soltando fumaça branca - Página 3 Empty Re: motor soltando fumaça branca

Mensagem por Gui Kaufmann Qui Fev 28, 2013 8:49 pm

Bugólatra escreveu:
Gui Kaufmann escreveu:
Gui Kaufmann escreveu:
Bruno Carvalho escreveu:reduz ate para ré se vc quiser agora a questao que força muito a caixa de marcha marcando as engrenagem tricando que nao é uma troca saldavel, acho que alguns ja devem saber carros automaticos quando acionado o "D" ele so sai em 2° marcha é tanto que no manual vem dizendo que nao é recomendado sair em declives tanto subindo ou descendo na opçao "D" e sim na opçao compativel com a 1 marcha ou marcha de força

oq eu quis dizer com isso que a primeira marcha é mero enfeite sendo usado apenas para tirar o carro da inercia, como o mad falou no celta da mae dele, se ele ver no manual na relaçao de marcha recomenda-se usar a primeira marcha ate uma velocidade de 7km/h entao no quebra mola niguem passa abaixo de 10km/h entao o minimo em situaçoes normais seria a 2 marcha

Carro automatico sai de primeira sim, tanto que a maioria dos atuais n tem essa "marcha de força". Hoje fiquei olhando as marchas que passavam no cambio Imotion do carro da mãe, e engata sim primeira mesmo sem o carro parar

Ninguem aqui falou que Imotion e automático são a mesma coisa.. Afirmei que todo carro AUTOMÁTICO sai sim de primeira, e que hoje, fiquei vendo o passar de marchas do cambio IMOTION (CÂMBIO AUTOMATIZADO) do carro da minha mãe, apenas para mostrar que se não fosse para poder reduzir para primeira com o carro em movimento, como o Imotion faz isso, sendo ele um sistema da própria fábrica?

Eita eita eita, meu amigo você quer comparar a redução de um câmbio automático com uma redução em um câmbio manual? valei-me meu Deus do Céu, cara o câmbio automático é um sistema de transmissão completamente diferente, nesse sistema não tem engrenagens.

Vamos lá, mais uma vez, Imotion é automatizado, ou seja, um mecanismo realiza a troca pra vc... Ao contrario do automático, que funciona com conversor de torque..


Gui Kaufmann
Gui Kaufmann
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 736
Idade : 28
Localização : São Paulo - SP
Tipo de Buggy : BRM 1979
Pontos : 5276
Data de inscrição : 31/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Motor - motor soltando fumaça branca - Página 3 Empty Re: motor soltando fumaça branca

Mensagem por Bugólatra Qui Fev 28, 2013 9:02 pm

Sleep
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11753
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Motor - motor soltando fumaça branca - Página 3 Empty Re: motor soltando fumaça branca

Mensagem por Gui Kaufmann Qui Fev 28, 2013 9:09 pm

Bugólatra escreveu: Sleep

Desculpa, não entendi... Me explica oq vc quer dizer com isso?
Gui Kaufmann
Gui Kaufmann
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 736
Idade : 28
Localização : São Paulo - SP
Tipo de Buggy : BRM 1979
Pontos : 5276
Data de inscrição : 31/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Motor - motor soltando fumaça branca - Página 3 Empty Re: motor soltando fumaça branca

Mensagem por Bugólatra Qui Fev 28, 2013 9:18 pm

estou com sono.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11753
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Motor - motor soltando fumaça branca - Página 3 Empty Re: motor soltando fumaça branca

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos