Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fumaça no respiro do cárter

5 participantes

Ir para baixo

Fumaça no respiro do cárter  Empty Fumaça no respiro do cárter

Mensagem por zzefinho Sex Jun 14, 2013 10:06 am

Bom dia buggystas!

Meu motor 1500 está com um uns detalhes muito chatos, 1º é o respiro do cárter que solta mais óleo que o próprio escapamento, 2º em lenta ou quando eu tiro o pé, ele estala, ALTO! bem ALTO! Revisei ele semana passada, o mecânico falou que era cabeçote trincado, camisas ou prisioneiro estourado. Vocês concordam com isso??? confusedWhat a Face Hj vou acabar a parte elétrica.
zzefinho
zzefinho
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 207
Idade : 30
Localização : Bento Gonçalves / Capão da canoa RS
Tipo de Buggy : Buggy Emis! 91, com portas, vermelho, motor 1500 Meu primeiro buggy!
Pontos : 4368
Data de inscrição : 01/01/2013

https://www.facebook.com/SheikdasArabia

Ir para o topo Ir para baixo

Fumaça no respiro do cárter  Empty Re: Fumaça no respiro do cárter

Mensagem por Beco Sex Jun 14, 2013 10:52 am

pode  ser anel quebrado ou alinhado também. ele solta fumaça ou óleo mesmo? Embaixo daquela peça tem uma latinha que, montada invertida, faz algo parecido...
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11926
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Fumaça no respiro do cárter  Empty Re: Fumaça no respiro do cárter

Mensagem por Bugólatra Sex Jun 14, 2013 12:19 pm

o suspiro estando entupido as vezes ocasiona esse problema de vazamentos, já quanto aos papoucos eles podem ser sintomas de vários outros problemas como por exemplo platinado muito aberto, tampa do distribuidor rachada, cabos de velas vazando corrente, admissão frouxa, descarga frouxa, furada, ou com as juntas queimadas, ou mesmo os cabeçotes trincados ou frouxos, antes de gastar dinheiro em vão tentando descobrir o defeito eu aconselho você conferir criteriosamente todos esses itens que eu citei.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11763
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Fumaça no respiro do cárter  Empty Re: Fumaça no respiro do cárter

Mensagem por zzefinho Sex Jun 14, 2013 1:09 pm

Desculpe galera, escrevi errado, o carlão acertou! O RESPIRO SOLTA FUMAÇA! mais que o escape, em alta, o escape volta a soltar fumaça, mas em baixa é so pelo respiro mesmo.
zzefinho
zzefinho
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 207
Idade : 30
Localização : Bento Gonçalves / Capão da canoa RS
Tipo de Buggy : Buggy Emis! 91, com portas, vermelho, motor 1500 Meu primeiro buggy!
Pontos : 4368
Data de inscrição : 01/01/2013

https://www.facebook.com/SheikdasArabia

Ir para o topo Ir para baixo

Fumaça no respiro do cárter  Empty Re: Fumaça no respiro do cárter

Mensagem por zzefinho Qui Jun 20, 2013 1:41 pm

Essa semana ja com o alternador encima vou conferir os itens, as velas são novas, só não sei se são do grau certo. Os cabos de vela 1 foi trocado, a tampa do distribuidor eu preciso dar uma conferida, se não for caro ja coloco uma nova também. 
Oque me assusta é a questão de cabeçote trincado ou frouxo. Ou até com prisioneiro estragado, antes de parar ele na oficina não lembro de ele ter sido assim :c
zzefinho
zzefinho
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 207
Idade : 30
Localização : Bento Gonçalves / Capão da canoa RS
Tipo de Buggy : Buggy Emis! 91, com portas, vermelho, motor 1500 Meu primeiro buggy!
Pontos : 4368
Data de inscrição : 01/01/2013

https://www.facebook.com/SheikdasArabia

Ir para o topo Ir para baixo

Fumaça no respiro do cárter  Empty Re: Fumaça no respiro do cárter

Mensagem por Fabrício®© Qui Jun 20, 2013 3:54 pm

zzefinho, fumaça saindo pelo suspiro é problema nos anéis.
E o que o mecânico falou pode estar certo, tem que abrir seu motor, ele pode estar com alguma bronzina rolando.
Quando abre a tampa do óleo ou a vareta de óleo e sai um vapor com uma demasiada pressão, é problema de anéis gastos ou quebrados, ou até desgastes nas camisas também.

cabeçote trincado ele fica fraco e esquenta ao ponto de ferver e o motor nao funcionar mais atés esfriar.
cabeçote frolgado ele fica fazendo barulho tipo pof pof pof, talvez apertando no torque certo e conferindo se nenhum prisioneiro comeu a rosca da carcaça o problema se resolva.
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9913
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Fumaça no respiro do cárter  Empty Re: Fumaça no respiro do cárter

Mensagem por Kleyton Maia Seg Jul 01, 2013 8:38 am

Esses problemas de pipoucos em reduzida no meu era regulagem de valvulas o que tambem pode ser problema nos cabeçotes (afinal é onde ficam as valvulas)... abç
Kleyton Maia
Kleyton Maia
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1268
Idade : 40
Localização : Santos
Tipo de Buggy : Kadron
Pontos : 7188
Data de inscrição : 20/10/2008

http://kadron74.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Fumaça no respiro do cárter  Empty Re: Fumaça no respiro do cárter

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos