Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

motor esquentando

+5
LucasFYBER
Farina
lubisomem01
Rapho
Fabio
9 participantes

Ir para baixo

motor esquentando Empty motor esquentando

Mensagem por Fabio Qui Out 16, 2008 7:08 pm

por favor alguem poderia me ajudar tenho um buggy com motor 1600 dupla carburaçao que esta esquentando acima dos 100 km/h , o motor funciona normalmente , no transito nao da problema mais ao atingir a faixa dos 100 km/h começa a falhar parece ate que vai parar quando eu alivio o pé depois de alguns segundos volta ao normal alguem sabe oque pode ser ?????

Fabio
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 13
Localização : sp
Tipo de Buggy : cooper
Pontos : 5681
Data de inscrição : 16/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

motor esquentando Empty Motor Esquentando

Mensagem por Rapho Qui Out 16, 2008 9:33 pm

Oi Fabio

O meu primeiro motor 1600 tinha um problema parecido, era um motor com dupla carburação e refrigeração traseira, da Variant (não sei se o teu é assim).
O problema dele era um pouco diferente do teu, ele não esquentava em altas velocidades mas sim em altas rotações e baixas velocidades, ou seja, dando pau nas dunas.
Porém, depois foi descoberto que o motivo dele ter estourado não era a apenas refrigeração traseira e sim a bomba de oleo que não estava boa e o radiador de oleo que também era velho. Peguei este motor em um ferro velho e coloquei no buggy assim como tava e o resultado foi 45 dias de uso e tres bielas detonadas junto com as camisas e os pistões.
Sugiro que verifique a bomba e o radiador de oleo, e se for o caso, as "guias" de oleo dentro do motor, pois podem estar entupidas por uso de óleo de baixa qualidade. Outro motivo que levou um motor meu a esquentar foi a falta de uma aleta que fica nas camisas, na parte de baixo, essas aletas são essenciais para uma boa refrigeração. Aliás é comum o pessoal não utilizar todas as latas de refrigeração do motor, todas são imporantes.
O meu motor acendia aluz do oleo uma vez ou outra e eu não dei bola, se o teu acende também, verifica logo a bomba de oleo.
Espero ter podido ajudar.
Abração
Rapho
Rapho
Rapho
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 81
Idade : 51
Localização : Florianópolis
Pontos : 5840
Data de inscrição : 15/05/2008

http://buggydorapho.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

motor esquentando Empty Re: motor esquentando

Mensagem por lubisomem01 Sex Out 17, 2008 7:17 am

O amigo tem certeza que o motor esta esquentando, tem algum instrumento que indique isto ? O teu problema pra mim esta parecendo mais é falta de combustivel na alta que pode ser por problema na bomba de combustivel ou o filtro do combustivel entupido ou ainda sujeira na tubulação ou ainda o respiro do tanque, mas se por acaso for motor quente mesmo coisa que pelo sintoma descrito creio que não seja basta sequir os procedimentos que o amigo acima recomendou e não esquecer de limpar a peneiro dentro do carter tambem... mas creio ser falta de combustivel mesmo.
lubisomem01
lubisomem01
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1622
Localização : Rio de Janeiro - B R A S I L
Pontos : 7396
Data de inscrição : 25/06/2008

http://pumaslubisomem.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

motor esquentando Empty Motor Esquentando...

Mensagem por Farina Sex Out 17, 2008 8:24 am

Confere a alimentação pois se estiver com falta de combustivel (o sintoma descrito é bem semelhante) o motor trabalha mais quente mesmo podendo até furar um pistão ou agrarrar os aneis na camisa, as altas temperaturas nos motores a ar são extremamente prejudiciais.

Abraço

Farina
Farina
Farina
Superintendente
Superintendente

Número de Mensagens : 804
Idade : 46
Localização : Porto Alegre - RS
Tipo de Buggy : Farina F-1600
Pontos : 6612
Data de inscrição : 12/05/2008

http://www.farinaautomoveis.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

motor esquentando Empty motor esquentando

Mensagem por Fabio Sex Out 17, 2008 2:39 pm

Ai pessoal muito obrigado pela ajuda vou verificar as dicas que foram passadas apos sanar o problema falo para voces oque ocorre

Fabio
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 13
Localização : sp
Tipo de Buggy : cooper
Pontos : 5681
Data de inscrição : 16/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

motor esquentando Empty Re: motor esquentando

Mensagem por LucasFYBER Seg Out 20, 2008 8:01 am

O respiro do tanque seia uma mangueira q fica proximo a tampa do tanque
do combostivel...se for to lascado pq o meu ta tanpado com o prego?
Para ond vai essa mangueira do respiro!

E meu motor esta esquentando tb sera esse a causa!
LucasFYBER
LucasFYBER
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 47
Idade : 37
Localização : Mossoro-RN
Tipo de Buggy : FYBER2000 89
Pontos : 5727
Data de inscrição : 22/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

motor esquentando Empty Re: motor esquentando

Mensagem por jperson Seg Out 20, 2008 8:21 am

A mangueira do respiro do tanque vai para fora do veículo, normalmente para baixo, é por ali que entra ar para ocupar o espaço do comb. que tá saíndo, sem ele a bomba tem dificuldade de puxar o comb.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10775
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

motor esquentando Empty Re: motor esquentando

Mensagem por LucasFYBER Seg Out 20, 2008 8:36 am

affraid No minimo foi algum mecanico inresponsavel q deve ter conlocado esse prego no respirro! affraid
LucasFYBER
LucasFYBER
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 47
Idade : 37
Localização : Mossoro-RN
Tipo de Buggy : FYBER2000 89
Pontos : 5727
Data de inscrição : 22/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

motor esquentando Empty Re: motor esquentando

Mensagem por Clayton Ter Out 21, 2008 5:53 pm

LucasFYBER escreveu:affraid No minimo foi algum mecanico inresponsavel q deve ter conlocado esse prego no respirro! affraid
Não foi mecânico não , foi um mexânico . e isso nada mais é do que um "recurso técnico emergencial"( gambiarra) , é tão baratinha uma mangueirinha,rsrsrsrs Mad .
Clayton
Clayton
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1397
Idade : 51
Localização : Mogi Guaçu/SP
Tipo de Buggy : Glaspac 1971
Pontos : 7098
Data de inscrição : 22/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

motor esquentando Empty respiro

Mensagem por Fabrício Marcon-Catarina Qua Out 22, 2008 8:57 am

CARO LUCAS, É COMPLICADO MESMO QUANDO SE TRATA DE MECÂNICUUUU.
O RESPIRO SERVE SOMENTE PRA DEIXAR ENTRAR AR, COMO UMA LATINHA DE LEITE CONDENSADO QUANDO ABRIMOS PRA TOMA!!!!! RSRSRSRRS

VC CONECTA ELA NO TANQUE E É INTERESSANTE QUE ELA (A MAGUEIRA) FAÇA UMA VOLTA PRA CIMA DO GARGALO, ASSIM QUANDO VC FOR ANDAR NAS DUNAS E PARAR MUITO INCLINADO NÃO VAZARÁ PELO RESPIRO. TEM MUITA GENTE QUE TAMPA A MANGUEIRA COM UM TOQUINHO PRA NÃO VAZAR.... ASSIM ACABA DIFICULTANTO O SERVIÇO DA BOMBA. COLOCA A SAÍDA DA MANGUEIRA PRA FORA DO BUGGY, PRA QUANDO VAZAR....... VAI PRA FORA, NÃO CATINGANDO GASOLINA, OU OUTRO COMBUSTÍVEL!!!
Fabrício Marcon-Catarina
Fabrício Marcon-Catarina
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 248
Idade : 44
Localização : TUBARÃO/SC
Tipo de Buggy : MALIBUGGY - 1.6 AP INJETADO 4 BICOS- SUSP. IRS, HIDROVACUO, PX, XENON, BANCOS CONCHA RECLINÁVEIS, MUITO INOX, PRESSÃO ÓLEO, PRESSÃO COMBUSTÍVEL, TEMPERATURA ÓLEO, TEMPERATURA ÁGUA, VACUÔMETRO, AMPERÍMETRO, VOLTÍMETRO, HALLMETER, CONTAGIROS, GAIOLA DE PROTEÇÃO INTERNA, PISO DE ÔNIBUS, CINTOS 4 PONTAS SAN MARINO PRESOS NO CHASSI .... ENFIM,"COMPLICADO E PERFEITINHO".... EXPEDICIONÁRIO -
Pontos : 6018
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

motor esquentando Empty Re: motor esquentando

Mensagem por Daniel Sul Qui Abr 02, 2009 10:38 pm

Fabio escreveu:por favor alguem poderia me ajudar tenho um buggy com motor 1600 dupla carburaçao que esta esquentando acima dos 100 km/h , o motor funciona normalmente , no transito nao da problema mais ao atingir a faixa dos 100 km/h começa a falhar parece ate que vai parar quando eu alivio o pé depois de alguns segundos volta ao normal alguem sabe oque pode ser ?????

OLÁ FABIO, NORMALMENTE ESTES TIPOS DE PROBLEMAS É A BOBINA, POIS DEPOIS QUE ELA ESQUENTA CORTA CORRENTE EM ALTA.

TENTA SUBSTITUIR.

ABRAÇOS
Daniel Sul
Daniel Sul
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 697
Idade : 48
Localização : rio de janeiro
Tipo de Buggy : TOY
Pontos : 6330
Data de inscrição : 21/09/2008

http://www.fcretifica.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

motor esquentando Empty Re: motor esquentando

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos