motor esquentando
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LucasFYBER
Farina
lubisomem01
Rapho
Fabio
9 participantes
Planeta Buggy :: Mecânica :: Motor Boxer
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motor esquentando
por favor alguem poderia me ajudar tenho um buggy com motor 1600 dupla carburaçao que esta esquentando acima dos 100 km/h , o motor funciona normalmente , no transito nao da problema mais ao atingir a faixa dos 100 km/h começa a falhar parece ate que vai parar quando eu alivio o pé depois de alguns segundos volta ao normal alguem sabe oque pode ser ?????
Fabio- Interessado
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Data de inscrição : 16/10/2008
Motor Esquentando
Oi Fabio
O meu primeiro motor 1600 tinha um problema parecido, era um motor com dupla carburação e refrigeração traseira, da Variant (não sei se o teu é assim).
O problema dele era um pouco diferente do teu, ele não esquentava em altas velocidades mas sim em altas rotações e baixas velocidades, ou seja, dando pau nas dunas.
Porém, depois foi descoberto que o motivo dele ter estourado não era a apenas refrigeração traseira e sim a bomba de oleo que não estava boa e o radiador de oleo que também era velho. Peguei este motor em um ferro velho e coloquei no buggy assim como tava e o resultado foi 45 dias de uso e tres bielas detonadas junto com as camisas e os pistões.
Sugiro que verifique a bomba e o radiador de oleo, e se for o caso, as "guias" de oleo dentro do motor, pois podem estar entupidas por uso de óleo de baixa qualidade. Outro motivo que levou um motor meu a esquentar foi a falta de uma aleta que fica nas camisas, na parte de baixo, essas aletas são essenciais para uma boa refrigeração. Aliás é comum o pessoal não utilizar todas as latas de refrigeração do motor, todas são imporantes.
O meu motor acendia aluz do oleo uma vez ou outra e eu não dei bola, se o teu acende também, verifica logo a bomba de oleo.
Espero ter podido ajudar.
Abração
Rapho
O meu primeiro motor 1600 tinha um problema parecido, era um motor com dupla carburação e refrigeração traseira, da Variant (não sei se o teu é assim).
O problema dele era um pouco diferente do teu, ele não esquentava em altas velocidades mas sim em altas rotações e baixas velocidades, ou seja, dando pau nas dunas.
Porém, depois foi descoberto que o motivo dele ter estourado não era a apenas refrigeração traseira e sim a bomba de oleo que não estava boa e o radiador de oleo que também era velho. Peguei este motor em um ferro velho e coloquei no buggy assim como tava e o resultado foi 45 dias de uso e tres bielas detonadas junto com as camisas e os pistões.
Sugiro que verifique a bomba e o radiador de oleo, e se for o caso, as "guias" de oleo dentro do motor, pois podem estar entupidas por uso de óleo de baixa qualidade. Outro motivo que levou um motor meu a esquentar foi a falta de uma aleta que fica nas camisas, na parte de baixo, essas aletas são essenciais para uma boa refrigeração. Aliás é comum o pessoal não utilizar todas as latas de refrigeração do motor, todas são imporantes.
O meu motor acendia aluz do oleo uma vez ou outra e eu não dei bola, se o teu acende também, verifica logo a bomba de oleo.
Espero ter podido ajudar.
Abração
Rapho
Re: motor esquentando
O amigo tem certeza que o motor esta esquentando, tem algum instrumento que indique isto ? O teu problema pra mim esta parecendo mais é falta de combustivel na alta que pode ser por problema na bomba de combustivel ou o filtro do combustivel entupido ou ainda sujeira na tubulação ou ainda o respiro do tanque, mas se por acaso for motor quente mesmo coisa que pelo sintoma descrito creio que não seja basta sequir os procedimentos que o amigo acima recomendou e não esquecer de limpar a peneiro dentro do carter tambem... mas creio ser falta de combustivel mesmo.
Motor Esquentando...
Confere a alimentação pois se estiver com falta de combustivel (o sintoma descrito é bem semelhante) o motor trabalha mais quente mesmo podendo até furar um pistão ou agrarrar os aneis na camisa, as altas temperaturas nos motores a ar são extremamente prejudiciais.
Abraço
Farina
Abraço
Farina
motor esquentando
Ai pessoal muito obrigado pela ajuda vou verificar as dicas que foram passadas apos sanar o problema falo para voces oque ocorre
Fabio- Interessado
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Re: motor esquentando
O respiro do tanque seia uma mangueira q fica proximo a tampa do tanque
do combostivel...se for to lascado pq o meu ta tanpado com o prego?
Para ond vai essa mangueira do respiro!
E meu motor esta esquentando tb sera esse a causa!
do combostivel...se for to lascado pq o meu ta tanpado com o prego?
Para ond vai essa mangueira do respiro!
E meu motor esta esquentando tb sera esse a causa!
LucasFYBER- Buggueiro
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Re: motor esquentando
A mangueira do respiro do tanque vai para fora do veículo, normalmente para baixo, é por ali que entra ar para ocupar o espaço do comb. que tá saíndo, sem ele a bomba tem dificuldade de puxar o comb.
jperson- Moderador
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Re: motor esquentando
No minimo foi algum mecanico inresponsavel q deve ter conlocado esse prego no respirro!
LucasFYBER- Buggueiro
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Re: motor esquentando
Não foi mecânico não , foi um mexânico . e isso nada mais é do que um "recurso técnico emergencial"( gambiarra) , é tão baratinha uma mangueirinha,rsrsrsrs .LucasFYBER escreveu: No minimo foi algum mecanico inresponsavel q deve ter conlocado esse prego no respirro!
Clayton- Atolado na Lama
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respiro
CARO LUCAS, É COMPLICADO MESMO QUANDO SE TRATA DE MECÂNICUUUU.
O RESPIRO SERVE SOMENTE PRA DEIXAR ENTRAR AR, COMO UMA LATINHA DE LEITE CONDENSADO QUANDO ABRIMOS PRA TOMA!!!!! RSRSRSRRS
VC CONECTA ELA NO TANQUE E É INTERESSANTE QUE ELA (A MAGUEIRA) FAÇA UMA VOLTA PRA CIMA DO GARGALO, ASSIM QUANDO VC FOR ANDAR NAS DUNAS E PARAR MUITO INCLINADO NÃO VAZARÁ PELO RESPIRO. TEM MUITA GENTE QUE TAMPA A MANGUEIRA COM UM TOQUINHO PRA NÃO VAZAR.... ASSIM ACABA DIFICULTANTO O SERVIÇO DA BOMBA. COLOCA A SAÍDA DA MANGUEIRA PRA FORA DO BUGGY, PRA QUANDO VAZAR....... VAI PRA FORA, NÃO CATINGANDO GASOLINA, OU OUTRO COMBUSTÍVEL!!!
O RESPIRO SERVE SOMENTE PRA DEIXAR ENTRAR AR, COMO UMA LATINHA DE LEITE CONDENSADO QUANDO ABRIMOS PRA TOMA!!!!! RSRSRSRRS
VC CONECTA ELA NO TANQUE E É INTERESSANTE QUE ELA (A MAGUEIRA) FAÇA UMA VOLTA PRA CIMA DO GARGALO, ASSIM QUANDO VC FOR ANDAR NAS DUNAS E PARAR MUITO INCLINADO NÃO VAZARÁ PELO RESPIRO. TEM MUITA GENTE QUE TAMPA A MANGUEIRA COM UM TOQUINHO PRA NÃO VAZAR.... ASSIM ACABA DIFICULTANTO O SERVIÇO DA BOMBA. COLOCA A SAÍDA DA MANGUEIRA PRA FORA DO BUGGY, PRA QUANDO VAZAR....... VAI PRA FORA, NÃO CATINGANDO GASOLINA, OU OUTRO COMBUSTÍVEL!!!
Fabrício Marcon-Catarina- Desbravador
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Tipo de Buggy : MALIBUGGY - 1.6 AP INJETADO 4 BICOS- SUSP. IRS, HIDROVACUO, PX, XENON, BANCOS CONCHA RECLINÁVEIS, MUITO INOX, PRESSÃO ÓLEO, PRESSÃO COMBUSTÍVEL, TEMPERATURA ÓLEO, TEMPERATURA ÁGUA, VACUÔMETRO, AMPERÍMETRO, VOLTÍMETRO, HALLMETER, CONTAGIROS, GAIOLA DE PROTEÇÃO INTERNA, PISO DE ÔNIBUS, CINTOS 4 PONTAS SAN MARINO PRESOS NO CHASSI .... ENFIM,"COMPLICADO E PERFEITINHO".... EXPEDICIONÁRIO -
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Data de inscrição : 27/05/2008
Re: motor esquentando
Fabio escreveu:por favor alguem poderia me ajudar tenho um buggy com motor 1600 dupla carburaçao que esta esquentando acima dos 100 km/h , o motor funciona normalmente , no transito nao da problema mais ao atingir a faixa dos 100 km/h começa a falhar parece ate que vai parar quando eu alivio o pé depois de alguns segundos volta ao normal alguem sabe oque pode ser ?????
OLÁ FABIO, NORMALMENTE ESTES TIPOS DE PROBLEMAS É A BOBINA, POIS DEPOIS QUE ELA ESQUENTA CORTA CORRENTE EM ALTA.
TENTA SUBSTITUIR.
ABRAÇOS
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