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motor boxe batendo pino....pq?

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Mensagem por Denimelo Seg Dez 08, 2008 5:40 pm

Pessoal...gostaria de saber iformações acerca de meu motor: FIZ LIMPEZA DE CARBURADOR, TROQUEI ROTOR ANTIGO E VELHO, POR UM SIMILAR DA BOSCH E FOI MEXIDO NO TEMPO ATES DA TROCA DE ROTOR. AGORA ERCEBO QUE TA BATENDO PINO......ATRASO OU ADIANTO PONTO E PINO BATE QUANDO ATRASAMOS OU ADIANTAMOS O PONTO?
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Mensagem por Guga Pedrosa Seg Dez 08, 2008 6:20 pm

Se eu não me engano, bate pino quando você adianta demais.
Ai no teu caso tu atrasa um pouco.

Abraços,
Gustavo Pedrosa


Última edição por Guga Pedrosa em Seg Dez 08, 2008 6:29 pm, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Denimelo Seg Dez 08, 2008 6:23 pm

bem,,,ja atrasei e quando ponho a 4ª exigo da baixa para a alta ele bate pino....
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Mensagem por Guga Pedrosa Seg Dez 08, 2008 6:27 pm

Po, então tem q atrasar mais... sei la.
Mas acho que a troca do rotor não deve tá ocasionando a batida de pino.
Tu anda a alcool ou gasolina?

Abraços,
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Mensagem por Denimelo Seg Dez 08, 2008 6:49 pm

gasolina......



bem....vou tentar voltar para o ponto que estava e adiantar um pouco mais.
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Mensagem por Stitch Seg Dez 08, 2008 7:29 pm

Seu motor deve estar taxado pra álcool. Se for isso e vc andar a gasolina pode trincar os cabeçotes.
Também pode ser o combustível, mude de posto e vê se desaparece.
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Mensagem por Pietro Ter Dez 09, 2008 8:13 am

Siga o passo-a-passo para colocar no ponto.
http://www.planetabuggy.com.br/mecanica/ponto.htm
Verifique o óleo (viscosidade também). Se não parar de bater pino é grave.

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Mensagem por Denimelo Ter Dez 09, 2008 9:11 am

ok galera,

vou começar a ver isto hoje, contudo queria saber, se BATE PINO TANTO "ATRASADO" QUANTO "ADIANTADO"....essa é uam das minhas maiores dúvidas. Quanto a gasolina, óleo etc...ta tudo ok....


valeu pessoal
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Mensagem por jperson Ter Dez 09, 2008 10:14 am

O mais comum disso acontecer é por causa da gasolina, ou a taxa de compressão muito alta, mas pelo que entendi voce não alterou nada nos cabeçotes.
Faça uma experiencia com outra gasolina, em outro posto, tente uma podium.
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Mensagem por jalbas Ter Dez 09, 2008 12:37 pm

Geralmente é por causa da gasolina.
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Mensagem por Rapho Ter Dez 09, 2008 5:41 pm

Nada como um motor bem regulado, e em casa é muito difícil de acertar isso. Dá até pra deixar bonzinho, mas excelente não.
Costumo levar o meu em uma oficina especializada em regulagem aqui de floripa, para apenas botar no ponto e regular a lenta é bem barato. Os caras deixam em exatos 900rpm e o atraso em 13°, fica perfeito.
Quando o motor é acelerado e o avanço à vácuo é acionado dá pra ver direitinho o efeito com a luz na polia.
É um serviço rápido, recomendo que procure sempre uma oficina pra regular, e não esqueça da regulagem de válvulas também, isso pode causar um barulho semelhante mas com uma causa bem pior. Quebrar uma válvula em alta rotação significa um motor no lixo.
Abração
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Mensagem por Guga Pedrosa Ter Dez 09, 2008 5:45 pm

Rapho escreveu:Nada como um motor bem regulado, e em casa é muito difícil de acertar isso. Dá até pra deixar bonzinho, mas excelente não.
Costumo levar o meu em uma oficina especializada em regulagem aqui de floripa, para apenas botar no ponto e regular a lenta é bem barato. Os caras deixam em exatos 900rpm e o atraso em 13°, fica perfeito.
Quando o motor é acelerado e o avanço à vácuo é acionado dá pra ver direitinho o efeito com a luz na polia.
É um serviço rápido, recomendo que procure sempre uma oficina pra regular, e não esqueça da regulagem de válvulas também, isso pode causar um barulho semelhante mas com uma causa bem pior. Quebrar uma válvula em alta rotação significa um motor no lixo.
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A pergunta aqui vai ser meio fora do tópico, mas Rapho, como funciona essa pistola de regulagem do ponto? Como liga ela no motor?
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Mensagem por Denimelo Ter Dez 09, 2008 8:37 pm

Verdade pessoal,


fui já a uma ofina especializada em carbura..que tambem faz toda a parte de afinação. contudo, temos que saber que nossos buginhos são de tecnologia de 1900 e atingamente, mas nós, perfeccionistas que somos, queremos-o perfeitos, tal qual um carro novo com motor de ultima geração: silecioso e potente. Resolvi esfriar a cabeça, atrasei masi um pouco o ponto- já que sei que mesmo com a pistola, sempre haverá mera diferença, tendo em visata que o motor ja ta bem rodado- e ficopu quase legal, macio e batendo bem pouco pino, diria até quase impercptível e talvez seja, neste ponto, já um problema de gasosa. Bom...desde já agradeço a esta irmandade bugueira....

e falando sério...penso em juntar uma grana e colocar um AP, mas e o sistema de refrigeração? sou be que é o maior transtorno...é verdade?

abraços
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Mensagem por Gladston Ter Dez 09, 2008 10:11 pm

Se você tiver espaço pode por atrás mesmo, junto com o motor (se possível com entradas e saídas de ar auxiliares) e um radiador de óleo também dá uma aliviada. Se não tiver espaço é só adaptá-lo na frente e puxar as conexões até o motor (com mangueiras ou canos de cobre ou PVC que aguente alta temperatura) e tá resolvido. Se você usa muito o Buggy em trilhas "Hard" talvez precise de um sistema de refrigeração "forçado" como fazía-mos nas motos de Trilha. Se seu uso é mais "Light", para passeios diferentes de Jeep, sem muita água e lama gasta seu dinheiro num AP já injetado, foi o que eu fiz!
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Mensagem por Denimelo Qua Dez 10, 2008 3:53 pm

meu byggy é um FIBRAVAN modelo Kauipe,



é so ver a pagina www.fibravan.com.br. Bem, nutro a vontade de um AP, porém quero utiliza-lo em praia e algumas dunas em Sergipe, porém preocupo-me sim com a refrigeração. Mudar a estética do carro, sobretudo a dianteira, nao me agrada muito e sei que um motor AP anda el alta rotação como todo VW, por isso tenho de estudar bastante uma melhor forma...




valeu galera
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Mensagem por Gladston Qua Dez 10, 2008 9:53 pm

Tenta o último motor a ar da Kombi! Já era injetado...
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Mensagem por Guga Pedrosa Qui Dez 11, 2008 4:40 am

GLADIADORES10 escreveu:Tenta o último motor a ar da Kombi! Já era injetado...
Não presica comprar um motor novo da kombi... dá pra injetar o seu próprio motor

Abraço,
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motor boxe batendo pino....pq? Empty INJETAR?

Mensagem por Denimelo Qui Dez 11, 2008 7:34 am

E COMO FAREI ISSO? INJETAR O MEU PRÓPRIO MOTOR?

E ME AJUDEM...... INJETAR É COLOCAR O SISTEMA DE INJEÇÃO ELETRÔNICA?


ABRAÇOS
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Mensagem por Guga Pedrosa Qui Dez 11, 2008 9:41 am

"Injetar" é colocar uma injeção eletronicar nele.
Você precisa comprar algumas peças da kombi inejtada (como motor boxer, não com motor de fox). Tipo coletor, bicos injetores, flauta, etc... Ai você tira seu coletor e o carburador, e coloca o sistema novo...
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motor boxe batendo pino....pq? Empty ok...

Mensagem por Denimelo Qui Dez 11, 2008 11:50 am

Guga, voce tem este sistema no teu carro?


se tens...qual tua avaliação em relação ao carburador?



bom?
regular?
ou ótimo?

Guga Pedrosa escreveu:"Injetar" é colocar uma injeção eletronicar nele.
Você precisa comprar algumas peças da kombi inejtada (como motor boxer, não com motor de fox). Tipo coletor, bicos injetores, flauta, etc... Ai você tira seu coletor e o carburador, e coloca o sistema novo...
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Mensagem por Gladston Qui Dez 11, 2008 1:53 pm

Denimelo, sem dúvidas que com um kit de injeção você vai ter um melhor desempenho, redução do consumo de combustível e sem falar que vais tirar mais torque das marchas em qualquer rotação. O duro é que o kit não sai por menos de dois mil reais e mais a mão-de-obra. Por isso sugeri trocar o motor completo. Você pegaria um na troca com o seu já com os chicotes, módulo tudo original. Isso evitaria surpresas no caso de montar um "FrankStein" (motor de um, kit de outro, chicote de outro, módulo, etc) seria bem mais fácil!!
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Mensagem por Guga Pedrosa Qui Dez 11, 2008 9:01 pm

Não tenho injeção no meu buggy, ele é carburado.
Como Gladson disse, fica mais econômico, falha menos... Mas não deve haver um aumento de potência muito grande. A não ser que use bicos maiores, coletores mais largos, etc... Como o buggy de Farina, que usa duas borboletas de 40mm (o original da kombi é 32 ou 34mm).
Mas ai já tem um consumo maior.
Discordo do torque em todas as faixas de giro, creio que em um motor a explosão isso não seja possível.
Quanto ao custo, acho que dá pra sair mais barato. Com mil reais deve dar pra achar todas as peças, usadas. Basta ter paciência e procurar.

Abraços,
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Mensagem por Rapho Sex Dez 12, 2008 6:06 am

Guga Pedrosa escreveu:
Rapho escreveu:Nada como um motor bem regulado, e em casa é muito difícil de acertar isso. Dá até pra deixar bonzinho, mas excelente não.
Costumo levar o meu em uma oficina especializada em regulagem aqui de floripa, para apenas botar no ponto e regular a lenta é bem barato. Os caras deixam em exatos 900rpm e o atraso em 13°, fica perfeito.
Quando o motor é acelerado e o avanço à vácuo é acionado dá pra ver direitinho o efeito com a luz na polia.
É um serviço rápido, recomendo que procure sempre uma oficina pra regular, e não esqueça da regulagem de válvulas também, isso pode causar um barulho semelhante mas com uma causa bem pior. Quebrar uma válvula em alta rotação significa um motor no lixo.
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A pergunta aqui vai ser meio fora do tópico, mas Rapho, como funciona essa pistola de regulagem do ponto? Como liga ela no motor?

E aí Guga

não sei muito bem, eu só vejo os caras usando ela na oficina, mas ele liga um fiozinho no alternador, acho que só pra dar corrente e vai tipo um prendedor de roupa no cabo de vela do cilindro 1.

Na parte da frente tem uma luz estroboscópica que mirada na polia só acende quando o cilindro 1 tem faísca, e deve coincidir com a marca da polia no centro (é o ponto do carro) e na parte de tras ela mostra a rotação e o ãngulo de atraso ou avanço do ponto.

Sempre que o buggy tá falhando ou estourando ou até meio manco, eu levo lá e o cara regula o ponto e também dá uma olhadinha na mistura. Quando saio da oficina parece que comprei um buggy novo, o meu mecãnico é fera, sai levantando a frente.

Ultimamente a regulagem tem durado bastante, antes eu tinha que fazer a cada mes, mas agora que o motor ta jogando oleo pela polia eu to economizando um pouco na esmirilhada e a regulagem ja dura desde março, nem a lenta mudou até agora.

Não se é cara, mas um dia pretendo comprar uma pra mim, mas ainda vai faltar aprender a regular o carbura direitinho.

Abração
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Mensagem por Guga Pedrosa Sex Dez 12, 2008 10:22 am

Rapho,
agora entendi como funciona. Valeu.
Eu dei uma olhada no Mercado Livre, uma pistola dessa é uns 200 a 300 reais. Também penso em comprar um dia.
Na regulagem do carburador seu mecanico usa algum aparelho pra medir a mistura? Ou vai no instinto?
Eu também não sei regular o carburador direito, mas pelo menos consigo deixa-lo de forma "andavel".
Penso em colocar uma sonda lambda no escape (custa uns 90 reais), ai ligo um multimetro nela e monitoro a mistura ar/combustivel. Talvez ajude na regulagem.

Abraços,
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Mensagem por Clayton Sex Dez 12, 2008 11:18 am

Guga Pedrosa escreveu:Rapho,
agora entendi como funciona. Valeu.
Eu dei uma olhada no Mercado Livre, uma pistola dessa é uns 200 a 300 reais. Também penso em comprar um dia.
Na regulagem do carburador seu mecanico usa algum aparelho pra medir a mistura? Ou vai no instinto?
Eu também não sei regular o carburador direito, mas pelo menos consigo deixa-lo de forma "andavel".
Penso em colocar uma sonda lambda no escape (custa uns 90 reais), ai ligo um multimetro nela e monitoro a mistura ar/combustivel. Talvez ajude na regulagem.

Abraços,
Gustavo Pedrosa
Essa é nova para mim , você já viu essa adaptação , manda mais detalhes Basketball .Valeu ,um cheers .
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