batendo pino dinovo
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batendo pino dinovo
e nao tem mais saco para atrapalahar a ventilação, então o que fazer ????
Última edição por Rocharocha01 em Ter Fev 02, 2010 4:09 pm, editado 3 vez(es)
Rocharocha01- Buggueiro
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Re: batendo pino dinovo
O meu quando tinha problema de refrigeração acontecia a mesma coisa, frio não batia, quente batia. No seu caso pode ser o ponto do distribuidor ou folgas, pode ser ainda por falta de aruelas de calço onde junta o cilindro com o cabeçote, peça para algum mecanico colocar no ponto, para não deixar margem para duvidas peça para ele usar uma pistola estroboscópica. Espero ter ajudado.
Ed- Desbravador Master
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Re: batendo pino dinovo
Rocharocha01 escreveu:eu com o seguinte problema, temnho um magnata 91, 1600, com 1 carburador, qdo é submetido ao extremo tipo uma duna muito alta e com 4 pessoas dentro ele começa a bater pino, muito alto da para escutar de longe parace que vai estourar tudo dentro do motor, mas quando esta com o motor frio nao faz barulho algum. o consumo dele esta otimo cidade 11km por litro duna 7km litro, motor reparado a 5 meses, trocado pistao, camisa... feito completo.
o que pode ser....
Todo motor de fusca quando muito forçado ao extremo e o oleo esquenta muito bate pino mesmo e perdi o rendimento, isto é normal tem que tomar cuidado é para não fundir o motor pois nesta situação o desgaste
do motor é muito grande, pra melhorar este problema coloca a capela com o radiador deslocado usada nos fuscas /kombis mais modernos, com esta capela a refrigeração do motor é muito melhor esta capela tem um resalto na parte traseira aonde o radiador de oleo fica instalado, caso o teu bugre já tenha esta capela só tem um geito de resolver é colocando uma bomba dupla de oleo com saida externa e um radiador de oleo externo e aproveitando o embalo colocar um filtro de oelo tambem ai meu amigo pode dar pau a vontade nas dunas que o motor não tera mais este problema de aquecimento.. na crestana e na sportsistem vende o kit completo...e cuidado para fritar o teu motor.
http://www.sportsystem.com.br/loja/product_info.php?products_id=278
ta piorando !!!!
ontem começou a bater pino sem duna nem praia nem coisa parecida, depois de andar um pouco dentro da cidade mesmo, sem forçar nada
andando normal, nao sei o q pode ser nunca tinha feito isso antes, ai quando chei em casa e parei subiu o chero de queimado com se tinvesse dado um pau dos grandes.
será q pode ser a bomba de oleo comproblemas, como faço para testar.
andando normal, nao sei o q pode ser nunca tinha feito isso antes, ai quando chei em casa e parei subiu o chero de queimado com se tinvesse dado um pau dos grandes.
será q pode ser a bomba de oleo comproblemas, como faço para testar.
Rocharocha01- Buggueiro
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Re: batendo pino dinovo
A luz do óleo está acendendo ao dar partida e logo apaga? Qual tipo de óleo está usando? Um teste simples é de retirar o interruptor de óleo e conectar um manômetro para medir a pressão , que no caso de frio deve estar em 2 a 4 bar de pressão e quente entre 0,5 e 2. depende muito do óleo a ser usado, no meu caso uso SAE 20W 50.
Clayton- Atolado na Lama
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Re: batendo pino dinovo
era sim, tava de um geito que nao entrava ar, tampando toda ventilalçao, o pior ele nao tava girando junto, tava fixo na capela
Rocharocha01- Buggueiro
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Re: batendo pino dinovo
De que plástico vcs. estão falando?
VIVINHOM- Homem das Dunas
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Re: batendo pino dinovo
Alvaro tinha um saco plastico preso la na ventoinha da refrigeracao pelo que eu entendi ...
Re: batendo pino dinovo
O radiador de oleo externo o pessoal coloca normalmente ou junto do cambio ou então na frente do carro mas em bugre se procurar talvez encontre um outro local o meu esta no parachoque traseiro, pode não ser o melhor lugar mas sempre ajuda bastante na refrigeração pois só de tirar o oleo de dentro do motor e faze-lo passar num radiador externo já ajuda bastante e ainda tem a vantagem de caber mais 1/2 litro de oleo e a bomba ser bem mais forte do que a original, ate mesmo a capela dos motores + novos com o radiador deslocado já é ganho enorme se comparada com as capelas antigas e é uma adptação bem mais barata e com peças originais ...
Re: batendo pino dinovo
continuando ......
A capela com o radiador deslocado eu creio ser um item fundamental para quem tem bugre/baja e etc . e gosta de usa-lo nas dunas/praias ou que en trilhas e exige muito do motor, haja visto que foi umas das poucas alterações que a VW fez nos motores ar aqui no Brasil .....
A capela com o radiador deslocado eu creio ser um item fundamental para quem tem bugre/baja e etc . e gosta de usa-lo nas dunas/praias ou que en trilhas e exige muito do motor, haja visto que foi umas das poucas alterações que a VW fez nos motores ar aqui no Brasil .....
Re: batendo pino dinovo
É como fala o Luby, só de colocar mais meio litro de óleo e fazer ele circular um pouco fora do motor, já é refrigeração mais que suficiente.
Re: batendo pino dinovo
Kleyton Maia escreveu:Alvaro tinha um saco plastico preso la na ventoinha da refrigeracao pelo que eu entendi ...
HA tá, entendi, pensei que fosse alguma peça que tinha se soltado.
Valeu Kleyton.
abraço
VIVINHOM- Homem das Dunas
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Re: batendo pino dinovo
Pelo menos a Bugueirada de trás do pc, sem ver a máquina, já sabia que o seu problema era de refrigegação, pois no boxer a temperatura do óleo é fundamental. Ponto para nóis gente .
Ps, Rocha você editou o tópico, por isso ficamos boiando um pouco.
Ps, Rocha você editou o tópico, por isso ficamos boiando um pouco.
Clayton- Atolado na Lama
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Re: batendo pino dinovo
lubisomem01 escreveu:Tu estava 1/2 sumido Carlão, a sua precensa poe aqui é fundamental ...
Meio atrapalhado com os afazeres mundanos, Luby!
Re: batendo pino dinovo
Clayton escreveu:Pelo menos a Bugueirada de trás do pc, sem ver a máquina, já sabia que o seu problema era de refrigegação, pois no boxer a temperatura do óleo é fundamental. Ponto para nóis gente .
Ps, Rocha você editou o tópico, por isso ficamos boiando um pouco.
Clayton,
Aproveitando que vc citou sobre temperatura do oleo, vc ou algum amigo bugueiro sabe qual seria a temperatura ideal de trabalho do oleo no motor boxer?
Abraços!!
Korch- Desbravador
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Re: batendo pino dinovo
Korch, se eu não estou enganado é entre 90 e 100 graus celsius.
Guga Pedrosa- Desbravador Master
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Re: batendo pino dinovo
A temperatura do motor a ar, qualquer um, depende muito do clima, só sei que a ventilação da capela do boxer deve abaixá-la em uns 20 a 25 cº, o que no motor a água leva uma enorme vantagem no que se diz respeito a esse controle, pois tem um interruptor que comanda a ventoinha para manter a temperatura ideal, depende de cada motor, mas acho que não pode passar dos 90 ou 100 cº.
Korch escreveu:
Clayton,
Aproveitando que vc citou sobre temperatura do oleo, vc ou algum amigo bugueiro sabe qual seria a temperatura ideal de trabalho do oleo no motor boxer?
Abraços!!
Clayton- Atolado na Lama
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Re: batendo pino dinovo
Clayton escreveu:A temperatura do motor a ar, qualquer um, depende muito do clima, só sei que a ventilação da capela do boxer deve abaixá-la em uns 20 a 25 cº, o que no motor a água leva uma enorme vantagem no que se diz respeito a esse controle, pois tem um interruptor que comanda a ventoinha para manter a temperatura ideal, depende de cada motor, mas acho que não pode passar dos 90 ou 100 cº.Korch escreveu:
Clayton,
Aproveitando que vc citou sobre temperatura do oleo, vc ou algum amigo bugueiro sabe qual seria a temperatura ideal de trabalho do oleo no motor boxer?
Abraços!!
Existe a possibilidade de instalar um marcador de temperatura para medir a temperatura do óleo?
Korch- Desbravador
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Re: batendo pino dinovo
Tem sim Korch.
Tem vários modelos.
Dá uma olhada nesse site:
http://www.jet.com.br/donatti4x4/categoria.asp?IdCategoria=13635&Nivell=9002&Categoria=LINHA%20RACING
Abraços,
Gustavo Pedrosa
Tem vários modelos.
Dá uma olhada nesse site:
http://www.jet.com.br/donatti4x4/categoria.asp?IdCategoria=13635&Nivell=9002&Categoria=LINHA%20RACING
Abraços,
Gustavo Pedrosa
Guga Pedrosa- Desbravador Master
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