Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

bateria sacolejando e batendo

5 participantes

Ir para baixo

bateria sacolejando e batendo Empty bateria sacolejando e batendo

Mensagem por fmgsm Seg Abr 13, 2015 9:51 am

esse foto não é do meu, mais é igual de como esta a bateria do meu, vou fazer uma amarra na bateria, para ela parar de balançar tanto e bater na fibra quando estou andando, tem alguma solução "original" para eu não precisar inventar nada?bateria sacolejando e batendo 11149240_899895743394746_2237505816009520805_n
fmgsm
fmgsm
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1619
Idade : 37
Localização : parelhas rn
Tipo de Buggy : baby, vermelho.
Pontos : 6336
Data de inscrição : 06/11/2011

https://www.facebook.com/fransuelder

Ir para o topo Ir para baixo

bateria sacolejando e batendo Empty Re: bateria sacolejando e batendo

Mensagem por Reinaldo Seg Abr 13, 2015 2:19 pm

fmgsm, boa tarde.

Não tem muito segredo... É só calçar nas laterais com pedaços de madeira e borracha e em cima, algum material isolante e flexível (Borracha, EVA, Etc...) e depois pressiona com a própria tampa.

Normalmente, só fazendo isso já resolve.

Reinaldo
Reinaldo
Reinaldo
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1231
Localização : São Paulo - SP
Tipo de Buggy : BRM M8 1995
Pontos : 7195
Data de inscrição : 02/06/2008

http://rollerbuggy.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

bateria sacolejando e batendo Empty Re: bateria sacolejando e batendo

Mensagem por Convidado Ter Abr 14, 2015 9:46 am

Fala cara,
Eu tb tinha este problema (e tb de baixa capacidade de bateria), acabei resolvendo os dois medindo o espaço e colocando a bateria mais larga e mais alta que coubesse naquele espaço..

ps1. Aproveita para trocar a malha de aterramento e o conector do positivo que parecem bem gastos.
ps2. No meu buggy, o cabo positivo é tão grosso que ele acaba impedindo a bateria de se movimentar..

bateria sacolejando e batendo 118kldf

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

bateria sacolejando e batendo Empty Re: bateria sacolejando e batendo

Mensagem por Joker Ter Abr 14, 2015 4:26 pm

Carlos, matou a questão. Manda ver !
Joker
Joker
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 924
Idade : 45
Localização : Arkham City(Salvador)
Tipo de Buggy : Buggy Bird 77
Pontos : 4987
Data de inscrição : 23/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

bateria sacolejando e batendo Empty Re: bateria sacolejando e batendo

Mensagem por fmgsm Qua Abr 15, 2015 4:13 pm

carlos.borowik escreveu:Fala cara,
Eu tb tinha este problema (e tb de baixa capacidade de bateria), acabei resolvendo os dois medindo o espaço e colocando a bateria mais larga e mais alta que coubesse naquele espaço..

ps1. Aproveita para trocar a malha de aterramento e o conector do positivo que parecem bem gastos.
ps2. No meu buggy, o cabo positivo é tão grosso que ele acaba impedindo a bateria de se movimentar..

bateria sacolejando e batendo 118kldf

obrigado as dicas, mais aquela foto não é o do meu, peguei na internet só para ilustração, parabéns pelo seu buggy, um dos mais bonito, organizado e bem acabado que eu já vi.
fmgsm
fmgsm
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1619
Idade : 37
Localização : parelhas rn
Tipo de Buggy : baby, vermelho.
Pontos : 6336
Data de inscrição : 06/11/2011

https://www.facebook.com/fransuelder

Ir para o topo Ir para baixo

bateria sacolejando e batendo Empty Re: bateria sacolejando e batendo

Mensagem por fmgsm Qua Abr 15, 2015 4:18 pm

o meu não tem a tampa da bateria, acho que vou fazer uma para ele também, como Carlos citou.

estava pensando em forrar o alojamento da bateria com borracha, e fazer um suporte com dois parafusos e uma cantoneira para prende-la, como é em alguns carros.
bateria sacolejando e batendo MOE41
fmgsm
fmgsm
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1619
Idade : 37
Localização : parelhas rn
Tipo de Buggy : baby, vermelho.
Pontos : 6336
Data de inscrição : 06/11/2011

https://www.facebook.com/fransuelder

Ir para o topo Ir para baixo

bateria sacolejando e batendo Empty Re: bateria sacolejando e batendo

Mensagem por fmgsm Qua Abr 15, 2015 4:19 pm

bateria sacolejando e batendo Tullio-albums-ajustes-gerais-picture5452-bateria-do-jeep-nao-encontrei-esse-suporte-na-minha-cidade-solucao-entao
fmgsm
fmgsm
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1619
Idade : 37
Localização : parelhas rn
Tipo de Buggy : baby, vermelho.
Pontos : 6336
Data de inscrição : 06/11/2011

https://www.facebook.com/fransuelder

Ir para o topo Ir para baixo

bateria sacolejando e batendo Empty Re: bateria sacolejando e batendo

Mensagem por Beco Sex Abr 17, 2015 5:22 pm

bateria solta não é só um problema de barulho. Imagina um acidente com o buggy rolando. Se tens um bom santoantônio e os bancos e cintos bem firmes, pode ser que nada de ruim aconteça. Mas se tiver uma bateria pesada solta, rolando junto com o carro... pensa bem! Fixa tudo que pode no buggy!
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11915
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

bateria sacolejando e batendo Empty Re: bateria sacolejando e batendo

Mensagem por Nil Sex Abr 17, 2015 9:58 pm

carlos.borowik escreveu:

bateria sacolejando e batendo 118kldf
 Interessante CArlos, que a tua bateria ta no lugar da geladeira.... a caixa da bateria é a outra onde estão os relês e a modulo de ignição. Lá cabe uma bateria de 60 amp.  Claro que vc pode usar da forma que quiser, mas originalmente nao sai assim.
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10104
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

bateria sacolejando e batendo Empty Re: bateria sacolejando e batendo

Mensagem por Convidado Sex Abr 17, 2015 11:39 pm

Nil,
Essa foi uma das melhorias do projeto original, em eletrônica a gente sempre deve privilegiar o caminho mais curto da energia em relação aos consumidores elétricos, e este é o lado do motor de arranque, menos fios mais eficiência.. Aproveitando... Qual era a justificativa técnica para estar montado do lado contrario?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

bateria sacolejando e batendo Empty Re: bateria sacolejando e batendo

Mensagem por Convidado Sex Abr 17, 2015 11:40 pm

Em tempo, a bateria ali é de 65A..

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

bateria sacolejando e batendo Empty Re: bateria sacolejando e batendo

Mensagem por Convidado Sex Abr 17, 2015 11:44 pm

Responder pelo celular é horrível...
Outra melhoria foi mudar o projeto elétrico original colocando os reles e o modulo dentro do carro, onde estão mecânica e termicamente mais protegidos.. Além de mais limpos e facilitar a manutenção e os testes..

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

bateria sacolejando e batendo Empty Re: bateria sacolejando e batendo

Mensagem por Reinaldo Sáb Abr 18, 2015 8:35 am

carlos.borowik escreveu:Responder pelo celular é horrível...
Outra melhoria foi mudar o projeto elétrico original colocando os reles e o modulo dentro do carro, onde estão mecânica e termicamente mais protegidos.. Além de mais limpos e facilitar a manutenção e os testes..

 +

Muito bom Carlos! É isso mesmo! O meu também está assim, só que no mesmo compartimento da bateria tem um "apêndice" (onde ficava o regulador de voltagem quando eu ainda usava gerador), onde agora ficam alguns relês e fusíveis protegidos. Só não coloquei o módulo da ignição junto nesse espaço por estar muito bem instalado e protegido num local alto atrás da capela, mas a sua solução foi perfeita!

O espaço da geladeira era inútil... Pequeno e ineficaz para ser geladeira... O espaço foi muito melhor aproveitado e a geladeira é só levar uma caixa térmica, que será muito mais eficiente e pode levar até a praia ou local onde está fazendo o Piquenique... Nossa eu escrevi  "Piquenique"... Que coisa mais antiga de falar! Rrsrsrsrrsrsrsrrs!!!!!

Abraços.

Reinaldo
Reinaldo
Reinaldo
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1231
Localização : São Paulo - SP
Tipo de Buggy : BRM M8 1995
Pontos : 7195
Data de inscrição : 02/06/2008

http://rollerbuggy.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

bateria sacolejando e batendo Empty Re: bateria sacolejando e batendo

Mensagem por Convidado Sáb Abr 18, 2015 8:43 am

Kkkkkk, exatamente.. Geladeira pra mim é a sacola térmica.. Rs

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

bateria sacolejando e batendo Empty Re: bateria sacolejando e batendo

Mensagem por Nil Seg Abr 20, 2015 7:49 am

concordo totalmenet com voce , CArlos, tanto que corrigi esse problema nos buggys que produzo, a bateria grande fica do lado do motor de partida nos buggys com motor boxer e do outro lado nos buggy com motor AP, e os relês e caixa de comando com modulo ficam em um local acima do banco para não que ano tenha problema com água já que é muito comum entrarmos em água do mar por aqui. 

bateria sacolejando e batendo 315g7d5
bateria sacolejando e batendo 11ul05v
bateria sacolejando e batendo 2dkwt29
  os espaços são para 2 baterias de 60/70 amp ou uma barteia e um porta objeto ou ainda uma bateria e uma geladeira já que cabe bem certinho um isopor dentro da caixa de fibra.
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10104
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

bateria sacolejando e batendo Empty Re: bateria sacolejando e batendo

Mensagem por Convidado Seg Abr 20, 2015 7:56 am

Esse acesso para o motor é show de bola hein Nill!!!
Cada vez que tenho que trocar o filtro de óleo ou abrir o parafuso do distribuidor para colocar no ponto sofro igual um condenado pra acessar a traseira do motor..

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

bateria sacolejando e batendo Empty Re: bateria sacolejando e batendo

Mensagem por Nil Seg Abr 20, 2015 7:57 am

e analisando o seu buggy, notei que ele ainda usa motor de partida e embreagem do Fusca.  Já que voce gosta de estar sempre melhorando deu buggy uma dica é trocar a flange que adaptação original pela que usa motor de partida e embreagem do AP e voce notará uma melhor desempenho já que são dimensionados para o proprio AP.
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10104
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

bateria sacolejando e batendo Empty Re: bateria sacolejando e batendo

Mensagem por Convidado Ter Abr 21, 2015 5:24 am

Nil escreveu:e analisando o seu buggy, notei que ele ainda usa motor de partida e embreagem do Fusca.  Já que voce gosta de estar sempre melhorando deu buggy uma dica é trocar a flange que adaptação original pela que usa motor de partida e embreagem do AP e voce notará uma melhor desempenho já que são dimensionados para o proprio AP.

Pensei nisso também, mas a flange que está no meu buggy é maciça, vai até o centro da capela traseira do rolamento do vira.. já essas que usam o motor de arranque do ap ficam apenas na borda, fiquei com medo de quebrar fácil.. existe um adaptador que coloca na ponta do motor de arranque do gol bola para encaixar na caixa do fusca, qdo o meu abrir o bico vou fazer com ele.. 

http://www.multipecass.com.br/produto/36039/cod-00269-flange-de-adapta-o-do-motor-de-arranque-do-gol-bola-no-fusca-kombi-brasilia.html

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

bateria sacolejando e batendo Empty Re: bateria sacolejando e batendo

Mensagem por Nil Ter Abr 21, 2015 5:36 am

Essa flange era fabricada por um amigo meu aqui em Fortaleza mas ele deixou de fazer porque entre outras desvantagen, a volante ficava muito pesada e comprometia o desempenho do motor. O peixoto ja deixou de usar ela e passou a usar a mais tradicional.  Voce pode colocar a de ferro que é realmente mais forte que a de aluminio.  Eu tenho umas 3 aqui que retirei de buggys Peixoto.   Mas concordo que eles são mais robusto na fabricação.



essa aqui é de ferro:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-639232584-flange-motor-ap-x-cmbio-de-fusca-_JM
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10104
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

bateria sacolejando e batendo Empty Re: bateria sacolejando e batendo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos